Amor ou Ódio? escrita por Historia Jaeger


Capítulo 24
Almoço em família


Notas iniciais do capítulo

N. I:

Oi gente.

Desde que começou essa fic,eu espero ansiosamente para escrever esse capítulo.

Hehehe,agora os nossos vilões irão conhecer seus respectivos "sogros".

E acredite,terá muitas tretas.Esse almoço promete.

Boa leitura!

https://www.instagram.com/p/BD9yKdqoxKq/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645688/chapter/24

Pov's Robert

Eu e meus amigos caminhávamos pelo o jardim em direção à festa.

Uma vez no ano,a escola fazia um almoço dos alunos com as suas famílias,para matar as saudades.

Só que o problema é que tecnicamente não podíamos almoçar com nossas famílias,por isso Bella resolveu isso:

Eu,Ricardo e Emily íamos almoçar na mesa da família Frost,Gaby e Harry iam almoçar na mesa da família Hofferson Strondus e Michael ia almoçar na mesa da família Ryder.Estamos praticamente ferrados.

Passamos pelo o arco de flores.

—Oi crianças-sorriu Anna se aproximando de nós.

Sorri nervoso.

—Sei que estão nervosos,mas não se preocupem,depois que a confusão passar,eles irão gostar de vocês-afirmou antes de se afastar.

Me virei para Ricardo.

—Eu mudei de idéia,eu vou ser congelado vivo pelos os meus sogros!-esbravejei assustado.

—Relaxa cara...-sorriu Ricardo colocando as mãos em meus ombros-Ter o guardião da diversão e a rainha das neves como sogros não é tão ruim.

Franzi a testa irritado.

—Fala isso porque você não está no meu lugar!-rebati

—Eu sei-afirmou antes de dar uma forte gargalhada-Eu tenho pena de você!

Revirei os olhos.

—Robert,escuta uma coisa-pediu Emily me encarando-Primeiro:A rainha Elsa não é ciumenta,mas Jack Frost com certeza é!Segundo:Se defenda,você tem poderes.Terceiro:A Bella jamais vai deixar.

Soltei um suspiro.

—Você devia é tá feliz!-exclamou Harry irritado-Você só vai enfrentar o pai da Bella,eu vou enfrentar a família inteira que odeia meu pai!

Um sorriso cresceu em meu rosto.

—Agora eu tô melhor ao saber que Harry está mais ferrado que eu-confessei

—Hein!?!-exclamou o Sangue Bravo.

—Vamos logo!-pediu Gaby impaciente.

Todos respiramos fundo antes de caminharmos para frente.

—Vou procurar Camélia-avisou Harry-Vem comigo Gaby?Aproveitamos e achamos Leo.

Gaby assentiu antes de se afastar com ele.

—Vou atrás da Raquel-avisou Michael antes de se afastar.

—Somos só nois-sorriu Ricardo ficando entre mim e Emily.

Um sorriso cresceu em meu rosto ao ver Bella se aproximando.Ela estava muito linda.

—Oi...-sorriu ficando na ponta do pé e me abraçou com força.

Sorri retribuindo o abraço.

—Apesar de estar morrendo de medo...-confessei me afastando-Eu não podia deixar você na mão.

—Seu pai já soube,agora é a vez dos meus pais saberem-comentou me dando um selinho.

Ela segurou minha mão.

—Vou apresentar Robert Black como meu namorado,Ricardo Black como meu cunhado e Emily Silvys como minha nova melhor amiga-explicou animada.

—Eu fiquei emocionado agora-confessou meu irmão-Ai!-exclamou quando levou uma cotovelada de Emily.

Pov's Michael

Raquel gritou quando a abracei por trás.

—Graças à Deus eu te encontrei-confessei

Ela se virou.

—Porque você tá tão nervoso?-perguntou acariciando meu rosto.

—Nem eu sei dizer!-exclamei incrédulo-Acho que eu vou desmaiar...

—Calma Michael!-pediu-Felipe e Letícia te conhecem,com o apoio deles,é impossível meus pais não aceitarem.

Suspirei.

—Okay...-respondi sorrindo.

Pov's Harry

Eu e Gaby avistamos os irmãos Hoffersons e os irmãos Strondus e então caminhamos até eles.

—Oi gente-declarei

—Os futuros defuntos chegaram-comentou Sophie rindo

—Sophie!-repreendeu Camélia segurando minha mão-Vai dar tudo certo amor,não se preocupe.

—Rezem para a Tia Seeylfe não estar de mau humor e para que a mamãe não tenha trazido o machado-sugeriu Rose num tom de deboche.

—Pelo o amor de Thor,elas duas juntas será um caos total-confessou Jade assustada.

—E vocês dois?-Gaby indicou Stoico e Jade-Vão contar sobre o namoro de vocês?

—Quando der,mas ainda hoje-afirmou Stoico-Só espero que a minha mãe não infarte.

—E que o meu pai não te mate-completou Jade.

Pov's Anna

Me aproximei dos meus velhos amigos.

—Oi Anna!-exclamou Seeylfe-Nossa,sua cara tá péssima!

—Mesmo depois dos 40 você continua com esse seu jeito-revirei os olhos-Já conseguiram achar o responsável pelo o enfraquecimento da barreira?

—Não-suspirou Jack-Mas e aqui na escola?Como tudo ocorreu?

Tiroteio,morte do Ethan,revolta dos vilões...Tudo isso eu não contei.

Suspirei.

—Posso pedir uma coisa pra vocês?-perguntei

Eles se entreolharam.

—Claro Anna-sorriu minha irmã

Suspirei.

—Não tenham ataques do coração,por favor.

—Porque?-questionou Astrid preocupada.

Contei tudo o que passava pela a minha mente,mas nada que citasse o namoro dos filhos com os vilões.

—Mas o Ethan já estava morto...-murmurou Elsa assustada.

—Agora está-afirmei-Letícia não teve escolha.

—O meu filho quase morreu-soluçou Punzi sendo abraçada por Flynn.

—Minha filha correu perigo Anna!Porque você não me falou nada?-exclamou Seeylfe irritada.

—Sinto muito gente,mas Bella pediu para eu não contasse para vocês não se preocuparem-confessei

—A Bella te pediu isso!?!-perguntou Elsa incrédula-Pois ela vai explicar isso direitinho pra nós.

—Eu sabia que a amizade com Black despertaria o ódio no pai do garoto-comentou-Eu vou tirar esses moleques da escola.

—Não vou deixar você fazer isso,pai.

Pov's Bella

Todos encararam a mim,Robert e aos meus amigos que estavam do meu lado.

Meu pai arregalou os olhos ao me ver de mãos dadas com Robert.

Tia Seeylfe,Tio Soluço,Tio Dag,Tia Astrid,Valka e Stoico tiveram a mesma reação ao ver Camélia,Harry,Leo e Gaby do mesmo jeito.

A mesma reação foi do Tio Flynn e da Tia Punzi em relação à Raquel e Michael.

Engoli o seco.

—Eu sugiro que cada um de vocês converse com a sua própria família em particular-declarei

Os Strondus e os Hoffersons se afastaram com Gaby e Leo,os Ryders e as Dunbrooch se afastaram com Michael.

Engoli o seco nervosa.

—Pelo o amor de Deus Isabella,diz que é brincadeira-pediu meu pai com a voz trêmula.

Meus olhos marejaram quando neguei com a cabeça.

Meu pai ofegou antes de cair desmaiado no chão.

—Pai!-exclamei assustada.

Minha mãe se agachou ao lado dele batendo em seu rosto.

—Aí meu Deus Jack,não morre agora-pediu

Suspirei.

Nada está saindo como eu planejei...

Pov's Raquel

—Ele...é o seu namorado?-perguntou minha mãe chocada.

Confirmei com a cabeça.

—Vocês deviam educar melhor sua filha-comentou Tia Merida olhando Michael dos pés à cabeça.

—Agora não mãe-pediu Letícia rolando os olhos.

—Filha,o seu primeiro namorado tinha que ser o filho do Mord'u?-perguntou meu pai fazendo uma careta.

—Pai!-repreendi-Ele não é como o pai dele!

—Não sabemos-declarou Tia Merida.

—Mãe,o seu problema foi com o Mord'u,não com o Michael-afirmou Letícia-Tenta pelo menos conhecer o namorado da Raquel.

—Eu ainda não gosto dessa palavra!-esbravejou meu pai irritado.

Pov's Camélia

—Não...Isso não tá acontecendo comigo-murmurou minha mãe angustiada.

Meus olhos marejaram.

—Mãe...-pedi

—Eu preciso me sentar-declarou Tia Astrid se sentando.

—Eu não escolhi me apaixonar por Harry-declarei-Eu tentei controlar meu coração,mas...falhei.

—E você se apaixona pelo o filho do cara que quase acabou com a nossa família?-questionou meu pai irritado-Que bela escolha você fez,Camélia!

Comecei a chorar.

—O Harry não tem culpa dos erros do pai assim como a Gaby que não tem culpa dos erros da mãe!-esbravejei aos prantos-Dêem uma chance à eles!

—Demos uma chance ao clã Sangue Bravo de se redimir-respondeu Soluço-E o que Drago fez?Virou nossos próprios dragões contra nós anos atrás.

—Se Harry foi criado por ele,então deve ser igual ao pai dele-explicou meu avô decepcionado-O que você está fazendo com a nossa família,Camélia?

Desviei o olhar para minha mãe que tinha o olhar baixo e os punhos cerrados.

—Mãe,olha pra mim,por favor-pedi

Ela ergueu o olhar.

—Tente pelo menos conhecê-lo,eu não namoraria ele se não tivesse certeza-afirmei

Ela suspirou.

—Tá Camélia-respondeu num tom frio.

Suspirei.

—Mas eu vou logo avisando,que se eu ver algo que eu não goste...eu mando a Flora arrancar a cabeça dele-afirmou

Flora rosnou em direção à Harry.

Engoli o seco.

Pov's Bella

Eu e Robert já estávamos na mesa em que ficaríamos com meu irmão,minha prima,Ricardo,Emily,meus pais e meus tios.

Emily conversava com Anna e Kristoff.Meu tio se encantou por ela assim que viu que ela não era como os pais dela(Ali está ajudando nessa parte).

Meu pai já estava acordado e encarava Robert mortalmente,como se fosse estrangulá-lo a qualquer momento.

Minha mãe já tinha aceitado Robert assim que ele me salvou de Ethan naquela noite da cabana,agora só faltava o cabeça dura do meu pai.

—Mãe,pai,sabia que Robert é um príncipe também?-perguntei sorrindo.

Os dois arregalaram os olhos chocados.

—Como assim?-perguntou minha mãe confusa.

—Antes de Breu ser invocado para as trevas e se tornar o bicho papão,ele era herdeiro do trono do reino da noite-comecei-Quando ele deixou o trono e Sandman virou guardião,o trono ficou desocupado e Zooey que ia assumir,mas Robert é o legítimo herdeiro do trono.

—Impressionante-comentou minha mãe-Filha,seus pesadelos pararam?

—Sim,eu tive uma ajudinha-sorri lançando um olhar para Robert que segurou minha mão.

—Você a ajudou?-questionou meu pai surpreso.

—É que quando eu era pequeno,meu pai fazia isso comigo quando eu o desobedecia-confessou meu namorado-Os pesadelos pararam quando saí da ilha dos perdidos...

Meu pai ganhou um brilho compreensivo no olhar.

Um sorriso cresceu em meu rosto.

Pov's Letícia

Encarei minha mãe que encarava Emily de uma forma desconfiada,como se a conhecesse.

—Mãe?-chamei fazendo ela me encarar-Tá tudo bem?

Ela sorriu.

—Tá sim filha-respondeu

Desviei o olhar preocupada.

Pov's Raquel

—Então Michael,eu sei que seu pai é o Mord'u,mas quem é sua mãe?-perguntou minha mãe curiosa.

Encarei Michael que sorriu constrangido.

—Semana passada,uma amiga disse que descobriu e eu confirmei na biblioteca num livro de registros-respondeu-Minha mãe se chama Katherine Dunbrooch.

Tia Merida cuspiu o chá.

—Minha prima Katherine?-perguntou chocada-É impossível!

—Acho que não Meri-comentou Punzi-Michael tem os olhos verdes dos Dunbrooch...

—Você é meu primo!Eu não acredito!-exclamou Letícia animada.

Sorri animada.

Pov's Harry

Soluço e Astrid conseguiam conversar com Gaby,mas mal olhavam pra minha cara.Stoico e Valka discutiam em voz baixa enquanto Dag e Seeylfe me interrogavam.

—O que você sabe dos dragões?-perguntou ela curiosa.

—Meu pai havia me ensinado que eram apenas répteis inúteis e burros que só serviam como máquinas de matar-expliquei-Mas sua filha me fez mudar minha opinião.

—Ela fez?-perguntou surpresa.

—Eu não sou igual ao meu pai Sra.Hofferson,espero que entenda isso-pediu ele

Meus pais arregalaram os olhos chocados.

—Já gostei de você-sorriu ela-Você realmente não é igual ao seu pai.

Sorri envergonhado.

Pov's Camélia

—Tá vendo vovô?Até a mamãe gostou dele!Tente ser amigo dele!-insisti

—Nunca!-exclamou irritado

—Deixe de ser infantil Stoico-pediu vovó

Pov's Stoico II

Jade se curvou na minha direção.

—Acho melhor não contar do nosso namoro hoje-sussurrou

—Concordo-afirmei

Pov's Robert

Depois do almoço,Jack veio falar comigo.

—Robert,eu realmente te devo desculpas-confessou.

Levantei as sobrancelhas surpreso.

—Eu achava que você e Ricardo fossem como Breu,mas eu estava enganado-respondeu sorrindo-Cuide bem da minha princesa.

Sorri pra ele.

Pov's Camélia

—Harry,sinceramente,acho que a sua beleza veio da sua mãe porque vamos ser sinceros,seu pai é feio que nem um trasgo!-exclamou Tia Astrid rindo.

—Bota feio nisso-comentou meu avô.

—Eu tenho sorte de ter um genro gato como ele-riu mamãe.

Meu rosto corou violentamente.

—Mãe!-pedi

Pov's Bella

Suspirei aliviada.

Ainda bem que tudo estava se ajeitando...

Pov's Emily

Merida se aproximou de mim furiosa.

—O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI!?!-berrou irritada.

Dei passos pra trás assustada e confusa.

—Calma Sra.Dunbrooch-pediu Felipe assustado.

—Como ela está aqui?E como continua tão jovem?-perguntou ela me olhando dos pés à cabeça.

Pov's Bella

Me aproximei ficando ao lado de Emily.

—Tia Merida,tá tudo bem.A Julianne ainda está na ilha-avisei-Essa é filha dela com Hans,Emily.

Ela arregalou os olhos.

—Quer dizer que pro Hans só existe uma filha pra ele?-questionou ríspida

Franzi a testa confusa.

—Merida,é melhor você se acalmar-pediu minha mãe.

—Eu escondi esse segredo há 18 anos e não vou esconder mais!-exclamou Tia Merida revoltada.

—Do que você tá falando,mãe?-perguntou Letícia confusa.

—Seu pai nunca foi Marcus Macintosh!-exclamou-Hans sempre foi seu pai!Ele se envolveu comigo antes de ser expulso para a ilha dos perdidos!

Arregalei os olhos chocada soltando um som de espanto.

—O Hans é...meu pai?-perguntou Letícia com os olhos marejados.

—Somos irmãs-murmurou Emily assustada.

—Felipe,tira a Letícia daqui-pedi

Ele assentiu antes de afastar a namorada pra longe.

—Vocês vilões só causam confusão-rosnou Zooey se aproximando-Vocês estragaram nossas vidas!Tudo o que aconteceu conosco é por culpa de vocês!Inclusive a morte do Ethan!

—Já chega,Zooey!-pedi irritada.

—Vocês são do mal e sempre serão do mal!Ninguém nunca aceitará vocês!-berrou.

Arregalei os olhos ao ver os olhos de Emily ficarem vermelhos.

—Emily,não!-pedi

Zooey caiu desesperada gritando no chão.

Pov's Robert

Segurei Emily pelos os ombros.

—Emily,já chega!-pedi

Os olhos dela voltaram a ser azuis.

Suspirei.

—Ricardo,pega ela e vamos embora-pedi

Pov's Bella

Meus olhos marejaram ao ver Robert se afastar com seus amigos.

Encarei meus pais.

—Eu sabia que isso ia acontecer-confessou papai decepcionado.

—Não foi por culpa deles!-exclamei incrédula.

—Não filha...Foi sua.

Arregalei os olhos.

Ele suspirou dando a mão pra minha mãe que me lançou um olhar tristonho.

—Mãe...-pedi

Eles se viraram e se afastaram.

Fechei os olhos frustrada.

Pov's Robert

—Zooey está certa-confessei-Nós somos vilões,nunca seremos aceitos.

Me levantei da cama.

—Eu quero voltar pra casa-pediu Gaby.

—Eu também-afirmei ligando a TV.

A imagem do meu pai apareceu na tela.

—Robert?-perguntou confuso.

—Temos que conversar-respondi


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Graças à Zooey,o ódio nos vilões renasceu e agora,voltaram ao plano antigo:Domar Arendelle.

Roupa da Emily:
http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=195845109

Roupa da Gaby:
http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=195845504

Roupa da Bella:
http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=195846669

Roupa da Raquel:
http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=195845760

Roupa da Camélia:
http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=195846205

Não vai ter partes dos próximos capítulos a partir de agora porque eu quero matar vocês de curiosidade kkkkkk.

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou Ódio?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.