Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 8
Portões de Coral


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/8

As Encantadas ainda estavam assustadas com sua mudança, suas pernas tinham desaparecido e no lugar apareceram caudas. Safira tinha uma cauda lilás que ficava roxa no fim, Jen tinha uma cauda azul clara que ficava escura na ponta, Sunny tinha uma cauda rosa clara que ficava escura, Melody tinha uma cauda verde clara que escurecia e Marie tinha uma cauda laranja que ficava vermelha. As caudas delas eram parecidas com suas pérolas que estavam presas em suas joias. Elas ficaram desesperadas no começo até perceberem que não precisavam respirar, então começaram a bater suas caudas levemente para não afundarem. Elas tentaram falar, mas não conseguiram.

– Vocês não podem falar em baixo da agua – Pérola se comunicou com a boca parada.

Safira apontou para boca tentando perguntar como disse aquilo.

– Vocês devem pensar mais alto – Respondeu Pérola a pergunta muda de Safira – Agora vamos – Pensou Pérola nadando para o fundo e as Encantadas foram atrás dela.

Nicky estava bem longe delas tomando muito cuidado para não ser vista. Sua cauda era amarela e ficava laranja na ponta.

Todas estavam indo cada vez mais fundo até que quase não conseguiam ver a luz do sol. Depois de um tempo, Pérola começou a nadar entre os corais e pedras do fundo do mar indo para o lado oposto ao castelo. Vários peixes e outras criaturas passavam por elas. E por causa das pedras Nicky conseguiu se aproximar mais delas.

Elas nadaram por três horas e as Encantadas já estavam cansando, mas logo uma luz vinda de um ponto distante no fundo do mar apareceu. Conforme elas iam se aproximando a luz ia crescendo e uma grande construção se aproximou.

Ao estarem bem perto perceberam que era um castelo enorme envolto em um muro bem alto tudo feito de coral.

– Chegamos - Pensou Pérola, que era a única que não estava cansada, ao pararem em frente ao que pareciam portões feitos de coral – Atrás desses portões está o meu mundo – Disse Pérola orgulhosa.

– Seu mundo é um castelo? – Perguntou Jen ironicamente pelo pensamento.

Perola a olhou irritada e então se virou para os portões que abriram e revelaram o grande castelo e vários outros prédios feitos de coral. O lugar era enorme, como uma cidade. Todas as Encantadas ficaram boquiabertas com o tamanho do lugar.

– Mas por que tem um muro? – Perguntou Safira pela mente depois de se recuperar do choque, ao perceber o grande muro em volta da cidade.

– Acima dos muros a um escudo de proteção invisível, apenas aqueles que são convidados a entrar podem conhecer o mundo das sereias – Respondeu Pérola pela mente.

– Querida, minha filha – Pensou alto uma sereia com uma cauda verde água nadando rapidamente até parar em frente a Pérola e abraça-la.

– Minha mãe – Cumprimentou Pérola educadamente.

– Essas são as Encantadas? – Perguntou a mãe de Pérola carinhosamente olhando para as meninas.

– Sim, mãe – Respondeu Pérola educada.

– Sejam bem-vindas ao nosso mundo, eu sou a Estella – Se apresentou a mulher gentilmente.

– Olá – Disseram as cinco juntas, Nicky ainda estava escondida observando.

– Rainha devemos entrar – Pediu um tritão com um capacete e uma lança na mão.

– Claro – Concordou Estella.

– Você é uma rainha? – Perguntou Melody surpresa.

– Sim, a rainha do mundo das sereias, onde a guerra da luz e das trevas não nos alcança – Pensou Estella.

– E você é uma princesa? – Perguntou Marie a Pérola.

– Sim, sou a quinta de 10 irmãs – Respondeu Pérola educada.

As Encantadas ficaram surpresas pela quantidade de irmãs, mas esconderam o susto.

– Vamos entrar – Sugeriu Pérola.

As Encantadas concordaram e todas passaram pelos portões quando os portões estavam se fechando o tritão gritou.

– Se afaste, minha rainha! Alguém está tentado invadir! Ataquem! – Pensou a outros tritões que apareceram rapidamente no portão.

As Encantadas se assustaram, mas logo ficaram preparadas para um possível combate.

Os tritões começaram a atirar com suas lanças em alguma coisa que estava se protegendo, até que viram um brilho laranja aparecer e Sunny reconheceu aquela luz de longe.

– Parem! – Pensou Sunny se pondo entre os tritões e a criatura que estava sendo atacada.

– Sunny, o que está fazendo? – Questionou Jen confusa.

Os tritões pararam de atacar assim que Sunny ficou na frente deles. E então as outras Encantadas perceberam que Nicky era a pessoa que estava sendo atacada.

– Nicky?! – Pensaram as outras Encantadas surpresas.

– O que faz aqui? – Perguntou Jen.

– Conhecem? – Perguntou o tritão sério.

– Ela é uma das Encantadas – Respondeu Marie brava com Nicky.

– E por que não veio junto de vocês? – Perguntou Pérola irritada.

– Ela deve ter nos seguido – Respondeu Jen encarando Nicky, que abaixou a cabeça arrependida.

– Se machucou? – Perguntou a rainha Estella a Nicky preocupada com ela. Nicky negou com a cabeça então a rainha continuou - Bom, então venha também, menina – Pediu percebendo que Jen e Perola estavam tensas e Nicky iria ter problemas com elas.

Nicky apenas concordou e as seguiu e os portões se fecharam atrás delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz natal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.