Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 3
Pior do Que Um Coração Partido


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/3

James, Safira e Lucy estavam no salão principal.

– Vamos até o jardim – Pediu James pensativo.

Safira apenas concordou com a cabeça e o seguiu até lá.

Assim que chegaram James foi até um banco no jardim e se sentou, Safira se sentou ao lado dele e esperou que ele começasse a falar. Safira estava cada vez mais preocupada.

– Nicolas está doente, Safira – Falou James desabafando.

– O que ele tem? – Perguntou Safira assustada.

– Ele tem uma doença hereditária por parte de mãe – Respondeu James triste.

– Mas ele vai ficar bem, não vai? – Perguntou Safira assustada se levantando.

– Safira...

– Diga a verdade! – Pediu a Safira começando a chorar.

– Sente-se. Deixe eu contar a história dos pais de Nicolas antes – Disse James puxando o braço de Safira para que ele voltasse a se sentar – Os dois se conheceram na escola como você e Nicolas. A mãe dele sempre foi intrometida como você – Comentou James sorrindo e fazendo Safira rir – Os dois se amavam muito, mas sempre tiveram que se manter afastado, exceto por um dia no ano. Quando a mãe de Nicolas conseguiu, se aproximar do pai dele, os dois viraram grandes amigos e apesar de o pai de Nicolas tentar manter a mãe dele afastada, ele não conseguiu. E a mãe dele conseguiu convencer o pai dele a se casarem. Eles se casaram no último dia do ano a 17 anos atrás e nove meses depois Nicolas nasceu. Eles eram uma família muito feliz, apesar de todas as dificuldades que passavam por causa da maldição. A mãe dele não podia segurar o Nicolas ou abraça-lo. E dava para perceber o quanto ela sofria com isso, mas ela nunca reclamou em toda sua vida. Meu irmão é que vivia reclamando pelos cantos, dizendo que não era um bom marido, porque não podia chegar perto de sua mulher e por causa dele ela também não poderia chegar perto do filho. Depois que Nicolas fez um ano, a mãe dele descobriu que estava doente, que ela tinha uma doença hereditária. Essa doença fazia as pessoas ficarem fracas até morrerem, essa doença tem cura, porem apenas a família real poderia ajudar. Meu irmão implorou a rainha Katherine que salvasse sua mulher, mas ela se recusou, nessa época ainda não conhecia a Lucy, e por isso que fiquei tão bravo quando descobri que ela era da família real. A rainha Katherine deixou que a mãe de Nicolas morresse, a rainha disse que a união dela com meu irmão significava uma traição a família real. A mãe de Nicolas morreu no último dia daquele ano em que Nicolas fazia um ano. Eu me lembro de ter visto a mãe de Nicolas deitada segurando o filho e meu irmão a abraçando-a na cama até sua morte. Meu irmão ficou devastado e se matou dois dias depois. Eu cuidei do Nicolas – James terminou de contar a história e começou a chorar.

– Mas eu posso ajuda-lo então – Disse Safira esperançosa.

– Por causa do fim da maldição ele desenvolveu a doença. Mas ela está atacando muito rápido e agora não tem muito o que ser feito. Nós descobrimos tarde demais – Disse James chorando.

– Como!? – Perguntou Safira confusa chorando.

– Quando descobrimos sobre a doença eu fui falar com a Lucy, mas não tinha mais o que fazer – Explicou James devastado.

Safira chorava desesperada.

– Venha você precisa falar com ele – Falou James a puxando para fora do castelo.

James a levou até a cidade de vidro. Eles andaram até um pequeno prédio branco no centro da cidade e entraram. Durante o caminho James conseguiu acalmar Safira.

Eles foram de escada até o 4º andar e entraram em um dos apartamentos.

James a levou até a porta do quarto de Nicolas e a deixou sozinha.

Safira respirou fundo e entrou no quarto. Ela pensou em milhões de coisas para falar para ele, como tudo o que aprendeu na escola, ou acusa-lo de não ter contado para ela, ou brigar com ela por ter mentido e terminado com ela. Mas quando ela viu Nicolas deitado na cama respirando com dificuldade, muito magro e frágil, a única coisa que ela queria era abraça-lo e garantir que ele ficasse bem.

Ela correu até Nicolas e segurou sua mão.

– Safira? – Pergunta Nicolas com dificuldade – É outro sonho? – Se questiona.

Safira não sabe se fica feliz por ele sonhar com ela, ou triste por ele estar tão doente.

– É real, eu estou aqui – Responde Safira num sussurro, se segurando para não chorar.

– Me desculpe – Pediu Nicolas – Eu devia ter....

– Shh. Não importa mais – Interrompe Safira beijando a testa de Nicolas.

– Fica comigo – Pede Nicolas dormindo novamente.

– Claro – Responde Safira sabendo que ele estava dormindo.

Safira se deita ao lado dele e deixa as lagrimas caírem, até que ela dorme também.

Safira acorda depois de um tempo com Nicolas fazendo carinho no seu cabelo.

– Eu amo você – Disse Nicolas sorrindo para ela.

– Eu também te amo – Falou Safira voltando a chorar – Me desculpa, eu não devia estar chorando – Se desculpa Safira secando as lagrimas.

– Não me importa, a única coisa que eu quero é você ao meu lado – Disse Nicolas segurando as mãos de Safira.

– Se eu não tivesse tirado a maldição, então você poderia viver por mais tempo – Disse Safira arrependida.

– Você me deu a liberdade e me mostrou o amor Safira. Eu prefiro morrer do que não poder toca-la e mesmo que agora eu não tenha mais tempo para ficar com você. Os últimos meses que eu tive já valeram por uma vida inteira. Eu serei eternamente grato a tudo o que você fez por mim Safira. Eu devo minha vida a você – Falou Nicolas sério.

– Eu não quero que você vá – Pediu Safira chorando.

– Eu queria ficar ao seu lado para sempre, mas não vou poder Safira, sinto muito – Pediu Nicolas tocando o rosto de Safira – Mas eu quero que me prometa que vai ficar bem e que vai viver por mim, a vida que não pude ter. Que vai ser feliz independente do que acontecer e sempre será forte e corajosa. Promete? – Pergunta Nicolas sorrindo.

–Eu prometo – Concorda Safira chorando ainda mais e o abraçando.

Nicolas beijou Safira pela última vez e dormiu abraçado a ela, alguns minutos depois ele parou de respirar.

– Nicolas? – Chamou Safira preocupada se sentando na cama – Nicolas! – Gritou Safira tentando acorda-lo – Nicolas! – Gritou se deitando sobre ele e chorando desesperada.

James entrou no quarto chorando e puxou Safira para longe de Nicolas. James abraçou Safira que chorava desesperada.

– Ele foi para um lugar melhor – Dizia James no ouvido de Safira para tentar acalma-la, mas nem ele conseguia se acalmar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!