Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 21
Criaturas da Floresta


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/21

As Encantadas entraram no navio depois de falar com o capitão, no navio tinha um quarto para elas ficarem. Elas foram para o quarto e dormiram, quando acordaram já estavam quase chegando no destino.

Assim que chegaram em terra, as Encantadas desceram do navio e foram procurar algum lugar para comer. O navio as levou até o porto de uma cidadezinha onde tinham apenas alguns restaurantes e vários navios ancorados. A cidade tinha várias estradas que as levavam para todos os lados do reino.

As Encantadas escolheram um restaurante, foram comer e decidir como continuariam a viagem. No final da refeição decidiram ir a pé pela floresta. Elas saíram e foram para a floresta.

A floresta era toda de árvores altas e cheias de folhas verdes, bem iluminada, parecia uma floresta de contos de fadas. As Encantadas foram andando pela trilha na floresta já fazia algum tempo, quando perceberam que tinha alguém ou alguma coisa atrás delas.

— O que é isso? – Perguntou Jen a Safira quando ouviram um barulho atrás delas.

— Parece um galho quebrando – Falou Safira tentando compreender melhor o barulho.

— Mas quem o quebrou? – Perguntou Marie em voz baixa.

— Vamos continuar – Sugeriu a Jen.

Continuaram andando e o barulho parecia ter parado. Elas andaram até que começou a escurecer e elas decidiram parar em um lugar para descansar e dormir.

As Encantadas comeram alguma coisa e acabaram pegando no sono. Quando acordaram, elas levaram um susto, todas as coisas delas estavam flutuando pelo ar.

— O que está acontecendo? – Perguntou Sunny assustada.

— Não sei – Respondeu Safira confusa.

— Isso é magia – Respondeu Jen tentando tocar na mochila dela, que estava flutuando, assim que ela tocou a mochila todas as coisas caíram de volta no chão – Alguém está brincando com a gente – Disse irritada pegando a mochila e colocando-a nas costas.

— Quem pode fazer uma coisa dessas? – Perguntou Melody também pegando sua mochila.

— Não sei, mas vamos descobrir – Falou Jen determinada.

Jen, Marie e Safira se juntaram e começaram a cochichar sobre como pegariam quem estava brincando com elas. Depois de 10 minutos, elas planejaram uma forma de pegar quem estava fazendo isso e contaram para as outras.

As Encantadas continuaram caminhando em direção ao destino delas, mas pelo caminho que passavam deixavam um fio invisível magico pelo caminho para conseguirem amarrar o perseguidor, o fio seria como a teia de uma aranha prendendo a pessoa que estive as seguindo.

O barulho voltou a aparecer atrás delas e as Encantadas pararam de andar de novo. Todas se olharam esperando o sinal de Jen para puxar o fio e amarrar quem quer que estive fazendo barulho. Jen assentiu com a cabeça e todas as Encantadas puxaram o fio, ouvindo um grito de uma garota logo em seguida. O fio trouxe a pessoa até onde as Encantadas estavam.

A criatura que estava seguindo elas, era uma garota bem baixinha com o cabelo na cor laranja e roupas que pareciam ser feitas de pétalas de flores amarelas. As Encantadas se aproximaram da criatura e perceberam que ela tinha asas quase transparentes amarelas, no formato de asas de um inseto, mas bem maiores.

— Você é uma fada? – Perguntou Marie incrédula.

— Sim, agora me soltem – Respondeu a fada irritada se contorcendo para tentar sair, sua voz era bem fina e doce.

— Flya! – Disse Nicky surpresa.

— Nicky! – Falou a fada de volta.

Nicky soltou a fada rapidamente e elas se abraçaram de volta.

— Faz tempo que não temos notícias suas – Falou a fada.

— Verdade, estava ocupada. E você? O que está fazendo aqui? – Perguntou Nicky animada.

 - Eu... – A fada ia responder antes de ser interrompida.

— Oi – Falou Marie.

— Ah, meninas, essa é a Flya, nós brincávamos quando éramos menores – Apresentou Nicky.

— Olá – Disse as outras Encantadas de volta.

— Essas são minhas amigas. Sunny, Marie, Melody, Safira e Jen – Nicky apresentou as Encantadas a Flya.

— Oi – Flya as cumprimentou ainda um pouco brava.

— Mas o que faz aqui? – Perguntou Nicky novamente.

— E por que estava nos seguindo? – Jen completou a pergunta.

— Nós fadas gostamos de brincar na floresta e gostamos de brincar com os viajantes – Respondeu Flya saltitando em volta das Encantadas.

— Mas não estamos muito longe da clareira? – Questionou Nicky a Flya.

— Não, não está longe – Falou Flya – Você podia vir nos visitar – Sugeriu – E me contar como tem poderes agora, porque quando foi embora você não tinha esses poderes que eu vi.

Safira olhou para Nicky confusa, Nicky não contou a sua família que era uma Encantada?

— Acho que é uma boa ideia e nós poderíamos ir juntas – Concordou Jen.

— Então vamos – Disse Flya mostrando o caminho.

Nicky parecia confusa, ela não parecia querer ir, mas também parecia estar ansiosa para ver a família. Safira ficou se perguntando o porquê de Nicky ser tão distante da família.

Flya as levou pela floresta por uma longa trilha iluminada até que chegaram a uma caverna escura na encosta de uma montanha.

— Venham é por aqui – Falou Flya entrando na caverna.

As Encantadas entraram na caverna, ela estava muito escura e nenhuma delas conseguia ver nada até que viram uma luz do outro lado. Elas foram até a luz e saíram da caverna.

O lugar onde elas saíram era cheio de luz e tinham várias crianças correndo pelo lugar. Tinham várias tendas que pareciam ser feitas de pétalas de flores e várias casinhas em troncos de arvores em volta do lugar. Todos pareciam ser muito felizes.

— Bem-vindas a Clareira das Fadas! -  Falou Flya sorridente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.