Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 10
Do Outro Lado


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/10

As Encantadas nadaram por muitas horas até avistarem terra firme. Elas nadaram até a praia e assim que saíram da água suas pernas voltaram. Elas estavam tão cansadas que desmaiaram na praia e apenas acordaram no dia seguinte.

Quando acordaram começaram a reparar no lugar. A praia era bem deserta e o céu estava nublado. Logo depois da praia estava uma floresta muito sombria com uma trilha fechada.

— Devemos entrar nessa trilha, ela vai nos levar até uma pequena vila onde podemos encontrar comida e carona para o próximo destino – Disse Jen olhando seu mapa tirado da mochila.

— Então vamos – Falou Safira indo em direção a trilha.

As Encantadas foram pela trilha para dentro da floresta, cada vez que entravam na floresta mais estreita e fechada ela ficava. Ela parecia não ter fim até que começaram a ouvir um barulho.

— O que é isso? – Perguntou Sunny nos fazendo prestar mais atenção no som.

— Parece um cavalo - Respondeu Jen – Devemos estar perto da vila.

Elas andaram mais um pouco e começaram a avistar uma antiga e velha casa onde saia fumaça da chaminé. Perto da porta tinha um cavalo amarado a uma carroça, mais distante tinham mais duas casas parecidas a primeira.

Logo uma pessoa saiu de dentro da primeira casa, uma senhora com um vestido vinho longo, velho e sujo na barra, ela levou um prato de comida para fora e o jogou no chão e entrou novamente.

— Eles se vestem diferente – Disse Nicky.

— Sim, vocês trouxeram o vestido que estava na lista? – Perguntou Jen olhando para as outras meninas e elas concordaram – Então vamos nos trocar, essas roupas vão chamar muita atenção.

As Encantadas colocaram vestidos parecidos ao da mulher, o vestido da Safira era roxo, o da Jen era azul escuro, o da Marie era vermelho desbotado, o da Sunny era rosa, o da Nicky era bege e o da Melody era verde escuro. Elas continuaram com os mesmos sapatos que eram cobertos pelos vestidos.

Elas saíram da floresta e foram em direção a primeira casa. Entraram e perceberam que a casa na verdade era uma lanchonete rustica toda feita de madeira, como as da idade média. A mulher estava servindo as poucas mesas que tinham. Dentro da lanchonete tinham três pessoas, a mulher e um sujeito com a expressão brava cuidando do bar.

Jen foi até a mulher e perguntou:

— Você sabe de alguém que possa nos levar até a floresta dos lobos?

— Por que quer ir até lá, menina? – Perguntou a mulher brava.

— Visitar uma pessoa – Respondeu Jen rapidamente.

— Aquele homem ali, talvez – Apontou a mulher com a cabeça para um homem encapuzado que estava sentado num canto da lanchonete, e depois a mulher continuou a limpar as mesas.

Jen foi até o homem e as outras Encantadas a seguiram.

— O que querem? – Perguntou o homem sem mostrar seu rosto.

— Precisamos de carona para a floresta dos lobos. Pode nos levar? – Perguntou Jen seria.

— Quanto vão pagar? – Perguntou o homem.

— Quanto quer?

— 50 Almas – Respondeu o homem fazendo Melody, Nicky, Sunny e Safira ficarem confusas.

— Vou arranja-las – Concordou Jen apertando a mão do homem fechando o acordo.

— Saio amanhã ao amanhecer – Disse o homem continuando sua refeição.

— Vamos – Falou Jen indo embora seria.

Todas saíram e foram para longe da casa.

— O que é 50 Almas? – Perguntou Safira curiosa.

— Aqui no lado das trevas, além de ser aceito a moeda Ouros como no lado da luz, é aceito também a moeda Almas. Porem eu trouce poucas Almas e não é o suficiente para pagarmos ele – Explicou Jen.

— E como podemos conseguir mais? – Perguntou Melody preocupada.

— Se pudéssemos usar nossos poderes, já teríamos o suficiente, aliás nem precisaríamos de carona. Mas como não podemos, vamos ter que achar um jeito fácil e rápido de conseguir. Talvez algum trabalho – Disse Jen.

— Podemos perguntar aquela mulher – Falou Safira pensativa.

— Não temos muitas escolhas – Concordou Marie.

— É, e precisamos de um lugar para dormir até amanhã – Disse Jen.

As Encantadas entraram novamente e foram falar com a mulher.

— Aqui na região não tem nada, mas precisamos de alguém para cantar hoje à noite. Durante a noite muitos vem aqui para passar o tempo, mas a menina que cantava foi embora – Falou a mulher parando para falar com as Encantadas – Pagamos 10 Almas pela noite.

— Então uma de nós vai cantar – Confirmou Jen – E onde podemos encontrar algum lugar para dormir? - Perguntou Jen.

— Aqui mesmo. Temos quartos, 5 Almas – Respondeu a mulher.

— Não pode fazer por 2 Almas? – Tentou negociar Jen.

— Certo – Concordou a mulher depois de muito pensar – Venham – Pediu a mulher as levando a um corredor onde havia uma escada.

A mulher as levou escada acima e virou num corredor onde tinham várias portas. A mulher parou na última porta, tirou um molho grande de chaves e abriu a porta.

O quarto era pequeno, velho e empoeirado. Havia duas camas de solteiro e um sofá de dois lugares. E tinha uma porta que dava para um banheiro.

— A chave do quarto está em cima da cama. Uma de vocês precisa estar no palco as 20 horas para cantar até a meia noite – Informou a mulher e saiu do quarto.

— Quem vai cantar? – Perguntou a Sunny preocupada – Porque eu não sei.

— Temos que ver quem canta melhor – Falou Mari se sentando na cama.

— E vamos ficar nesse quarto pequenininho? – Perguntou Nicky observando o quarto – Não tem lugar para todas dormirem.

— Não temos dinheiro suficiente para pagar por mais quartos, Nicky – Respondeu Jen se sentando no sofá – Ainda bem que troucemos comida, pois não teríamos dinheiro suficiente para comer – Falou Jen aliviada.

— Na parte sul do reino das trevas é muito difícil encontrar locais que aceitem Ouros como pagamento – Explicou Marie.

— Devia ter me falado – Falou Jen irritada.

— Não sabia que ficaríamos tanto tempo por aqui – Respondeu Marie também irritada.

— Não importa. Agora temos que decidir quem vai cantar hoje à noite – Falou Safira seria.

— Alguém sabe cantar aqui? – Perguntou Melody e todas negaram com a cabeça.

— Todas vão ter que cantar para escolhermos – Disse Jen.

Nicky foi a primeira a cantar, depois Melody, e Marie, Jen, Sunny e por último a Safira. Todas cantaram muito bem, mas cada uma cantava melhor que a outra.

— Você disse que não sabia cantar – Acusou Jen.

— Você também – Acusou de volta Sunny.

— Nenhuma de nós sabia cantar – Disse Melody pensativa.

— É – Todas disseram juntas.

— Será que isso tem a ver com nossos poderes? – Questionou Marie.

— É a única explicação – Falou Nicky.

— Então a Safira deve ir – Disse Sunny.

— Concordo – Falou Jen.

— Por que eu? – Reclamou Safira.

— Se tem a ver com nossos poderes, então você canta melhor - Explicou Melody.

— Todas concordam em Safira cantar? – Perguntou Jen ignorando a recusa da Safira.

E todas, exceto Safira, concordaram.

— E o que eu vou cantar? – Questionou Safira.

— Cante as músicas que souber, pode ser as músicas da Terra também – Aconselhou Jen.

— É, Safira não é possível que não conheça algumas músicas para cantar – Disse Sunny.

— Certo – Concordou Safira.

Safira foi até sua mochila e começou a anotar as músicas que conhecia para poder cantar depois. As outras Encantadas tentaram ajudar Safira a lembrar das músicas. Até que a hora de Safira cantar chegou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.