Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 1
Continuando A Vida


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/1

Hoje já fazia um ano que Safira tinha ido para o planeta Duas Estrelas. Depois que os maldição foram libertados os guardiões não estavam tão rigorosos com as Encantadas, mas o casamento de Jen ainda teria que acontecer.

O casamento de Jen já deveria ter acontecido na verdade, pois ela se casaria assim que terminasse a escola. E ela já tinha terminado faziam dois meses. Na escola Dragões de Fogo eram apenas dois anos o colegial, diferente da Academia de Magia e do Colégio Preparatório para Garotas Magicas, que eram três anos. E Nicky e Sunny tinham mudado de escola e agora estudavam na Academia de Magia e Violet também estudava lá agora, tinha se tornado uma garotinha bem mais alegre e corajosa, ela era amiga de todos no castelo e ninguém tinha mais medo dela, apesar de sempre ter uma sombra andando ao seu lado.

Jen decidiu adiar o casamento por mais meio ano, porque ela queria viajar pelo planeta. E queria que todas as Encantadas fossem com ela. Sunny já havia aceitado, Melody e Marie também. Nicky e Violet queriam ir, mas Nicky estava no penúltimo ano e Lucy não deixou, pois ela perderia muitas aulas, diferente de Safira, Melody e Sunny, que estavam no último e tinham poucas aulas, e Violet era muito pequena ainda.

Safira não tinha certeza se queria ir, porque Nicolas andava muito estranho com ela e ela queria ficar perto dele para tentar descobrir o que estava acontecendo com ele. Nicolas estava evitando ela sempre que ela o via na escola e nunca estava em casa quando Safira ia até lá.

E James, tio de Nicolas, estava sempre indo no castelo falar com Lucy. Lucy dizia a todos que eles eram apenas amigos, mas ninguém acreditava nela. Jen vivia brigando com Mathews, mas todos sabiam que era assim que ela demonstrava seu amor por ele. E Sunny e John viviam juntos para todo lado.

O planeta já havia superado a morte dos reis e todos estavam ansiosos para Jen assumir o trono.

Na escola, todos tratavam elas como verdadeiras princesas e isso irritava Melody e Safira, mas Sunny e Nicky estavam adorando a atenção. Violet fez amizade facilmente com os alunos da sua classe, surpreendendo a todos, que achavam que ela iria demorar para se adaptar. E o relacionamento de Safira com Nicolas ainda assustava a todos, sempre que viam Nicolas abraçando ou segurando a mão de Safira achavam que ele iria se transformar.

Thomas, sempre que sua noiva faltava na escola, ia conversar com as Encantadas nos intervalos.

Nos últimos meses Safira, Jen e Sunny estavam sentindo muito a falta de seus pais adotivos e estavam pensando em pedir aos guardiões que deixassem seus pais viver no planeta Duas Estrelas, mas ainda tinham medo da reação dos guardiões.

As cinco estavam indo mais um dia para a escola. Sunny realmente gostava de lá, por causa de grande quantidade de alunos que tinham na escola. E Sunny mais uma vez tentava convencer Safira a ir na viajem.

- Vamos, Safira. Vai ser bom para vocês ficarem longe um do outro por um tempo – Argumentou Sunny fazendo bico.

- Eu já disse que tenho que pensar – Falou Safira calmamente.

- Seria tão legal se eu pudesse ir também – Reclamou Nicky, que ainda estava triste por não poder ir.

- E eu também – Concordou Violet fazendo bico como a Sunny.

- Vamos fazer outras viagens no futuro, Nicky. E então você poderá ir com a gente. E você também Violet – Confortou Sunny abraçando Nicky de um lado e Violet do outro.

- Mas a Jen não vai poder sair do castelo depois que virar rainha – Disse Nicky chateada.

- Nicky, não se preocupe. Se precisar nós sequestramos ela para ir viajar com a gente depois – Falou Sunny confiante, fazendo Safira e Melody, que estavam mais para trás, rirem da ideia dela.

Logo elas chegaram na escola e Safira foi mais uma vez procurar o Nicolas, que sempre se escondia até começar a aula para evitar a Safira, mas ela sempre o encontrava.

- Nicolas! – Chamou Safira assim que o encontrou novamente, mas logo que ela o chamou o sinal tocou indicando o começo da aula.

- Desculpa, Safira, mas temos que ir para a aula agora – Disse Nicolas a puxando pelo braço até o prédio onde eles estudavam.

- Mas eu preciso falar com você – Reclamou Safira puxando o braço de volta.

- Depois da aula nós conversamos – Disse Nicolas voltando a puxa-la pelo braço.

- Você promete? – Perguntou Safira.

- Eu prometo – Concordou Nicolas depois de respirar fundo.

No intervalo Nicolas sumiu novamente, mas Safira não se preocupou em procura-lo, pois confiava na palavra dele.

Thomas novamente apareceu para falar com elas.

- Oi, meninas.

- Oi, Thomas – Disseram as cinco juntas.

- A Chatasha, faltou de novo? – Perguntou Sunny em tom de brincadeira.

- Faltou – Respondeu Thomas rindo do que ela disse.

- Ela anda faltando muito ultimamente, não anda? – Perguntou Melody preocupada.

- Sim, ela disse que como eu serei o governador da Cidade de Vidro, que ela não precisa vir a escola todo dia – Respondeu Thomas cansado.

- Devia pedir a seu pai para procurar outra noiva, Thomas – Sugeriu Sunny.

- Nós estamos prometidos um para o outro desde que eu era um bebe, não posso pedir a meu pai para mudar de noiva depois de tanto tempo – Falou Thomas sério.

- Você nunca vai saber se não tentar – Encorajou Safira, depois de tudo o que ele fez por ela os dois se tornaram grandes amigos.

- Talvez você tenha razão – Concordou Thomas.

Depois das aulas Safira ficou esperando Nicolas aparecer como havia prometido a ela. E Nicolas apareceu como havia prometido.

- Vem – Pediu Nicolas oferecendo sua mão para Safira segurar, ele parecia muito triste.

- Onde vamos? – Perguntou Safira curiosa e confusa.

- Confie em mim – Disse Nicolas e Safira segurou sua mão sem hesitar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!