Os opostos se atraem ? escrita por Evil Queen 42


Capítulo 24
Arrependimento


Notas iniciais do capítulo

Gente, a maioria dos leitores estava matando o Thor kkkk gente, o Sasuke não estava triste pela morte do gato não... Credo, tadinho do Thor kkkkkk Tiveram apenas duas ou três leitoras que acertaram por que o Sasuke estava estranho.
Curiosos ?
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642182/chapter/24

É hoje ! Vou ver a rosada pela primeira vez após o nosso beijo e estou super nervoso, admito. Pensei em falar com ela no WhatsApp ou até mesmo ligar pra ela no finalzinho das férias, mas fiquei com vergonha depois do que aconteceu. 

Como nós vamos ficar agora ? O jeito é esperar pra ver. 

Sakura sempre diz que gosta mais de mim sem óculos, então decidi ir com as lentes. Tudo pra agradar a rosada, até mesmo sentir um pequeno incômodo nos olhos, uma vez que quase não uso lentes, então é um pouco estranho quando eu coloco. 

Vi o meu gatinho assim que abri a porta do quarto, fiz um carinho na cabeça dele e desci as escadas para ir à cozinha. 

Nunca fiquei tão ansioso pelo primeiro dia de aula, não sei se é a ansiedade que está fazendo isso comigo, mas por que diabos o Itachi está demorando tanto ? O tempo é realmente uma grandeza relativa, quanto mais queremos que ele passe, mais ele demora a passar. 

Eu já estava comendo a terceira fatia de bolo quando o meu irmão finalmente resolveu aparecer.

– Finalmente - Falei de boca cheia - Pensei que você fosse ficar dormindo. Quer me fazer perder aula ?

– Por que está tão animado, Sasuke ? - Questionou malicioso enquanto colocava um pouco de leite numa xícara. 

– Não estou animado - Dei de ombros. 

– Ah não - Ironizou - A rosinha estuda com você, não é ? Está ansioso pra ver ela depois daquele clima que surgiu no seu quarto no dia do seu aniversário ?

Putz, me engasguei com um pedaço de bolo e bebi um pouco de suco de laranja após tossir umas três vezes. 

– Eu nem estava me lembrando disso...

– Aham, e eu nasci ontem. 

Droga ! O Itachi me conhece melhor do que qualquer um, ele sabe que eu estou ansioso para rever a Sakura. 

– Itachi, já são quase 7:30, eu vou perder a primeira aula !

– Ah, nunca tem nada de interessante no primeiro dia de aula mesmo. 

– Mano, eu não gosto de perder aula - Bufei, lutando contra a vontade de pegar outra fatia de bolo. 

– Tsc. Você venceu, Sasuke - Ele pegou uma pêra e também pegou as chaves do carro.

– Espera aí - Levantei-me da cadeira - Vou escovar os dentes. 

– Putz, você ainda não escovou ? - Revirou os olhos. 

– Sim, só que escovei quando acordei e agora eu já comi - Expliquei e fui correndo em direção às escadas.

– Fresco... - Ouvi meu irmão murmurar, mas nem fiz questão de rebater. 

O resultado dessa enrolação toda foi que eu cheguei um pouco tarde na escola. Ah, dane-se, o sinal já tocou mesmo, então nem adianta ir correndo para a sala de aula. 

Vou ter que esperar cinquenta minutos para ver a rosada... Ai, minha nossa, será que eu aguento ? Será que apenas agimos pelo calor do momento no dia do meu aniversário e agora as coisas voltarão a ser como antes ? Sinceramente, nem sei como vou olhar na cara dela depois do que aconteceu; foi uma tarde memorável, mas é um momento que pode ser que não se repita. Quer dizer, eu quero que se repita, mas sei que muitas garotas -assim como alguns rapazes também- ficam com alguém apenas uma única vez e pronto. Será que a Sakura é assim ? Não, não pode ser... Argh, porcaria, são tantas dúvidas e incertezas ! 

Foi quando eu, a personificação do desastre e da desatenção, esbarrei em um rapaz da minha sala. Pra piorar a situação, ele ainda estava segurando um copo com água, o resultado foi que a camisa dele ficou completamente molhada. 

Sasuke, seu burro, como você não vê as pessoas bem na sua frente ? Fica distraído pensando na coisa rosa e se esquece do mundo ao seu redor. 

– D-desculpa Gaara, foi sem querer - Falei completamente sem jeito, roxo de vergonha. 

– Olha por onde anda !  - Ele ficou vermelho de raiva.

– E-e-eu errei o caminho... - Que resposta horrível foi essa ?

– Que tipo de retardado não tem senso de direção ? - Vociferou - Tem dislexia por acaso ? - Arqueou uma sobrancelha, falando da forma mais sarcástica possível - Ah é, você tem... 

Essa doeu fundo. Senti um nó na garganta quando ouvi as risadas de alguns alunos que estavam por perto, inclusive alguns da minha sala. 

Eu não vou chorar, não importa o quanto esteja doendo, eu não posso chorar na frente desses idiotas. 

Não retruquei e não esbocei emoção alguma, apenas virei as costas e saí dali, fui para perto da minha sala e fiquei esperando o sinal bater para poder entrar na segunda aula. 

Eu sabia, eu sabia ! Maldita hora em que a professora substituta me mandou ler em voz alta e a coordenadora teve que contar que eu sou disléxico. Droga, ninguém deveria saber, eu sabia que eles não iriam entender... Eu não posso aguentar aquilo de novo, não quero voltar para aquela época em que eu sofria por causa das brincadeiras dos colegas de classe. 

Eu não quero ficar aqui. É errado ir até a sala da coordenação, dizer que estou passando mal e pedir para ligarem pra minha mãe ? É, Sasuke, é errado... Mentir é errado, mesmo que não seja por um mau motivo. 

O sinal tocou, precisei entrar na sala de aula e a primeira pessoa que vi foi a Sakura. Que saco ! Eu estava louco para vê-la, mas agora não estou no clima pra falar com ninguém e com certeza ela vai querer ficar puxando assunto comigo, principalmente depois do que aconteceu. 

Não falei com a Sakura, nem com o Naruto e nem com a Hinata. Estou de mau humor, prefiro ficar quieto e não falar com ninguém. 

Sakura com certeza percebeu que estou estranho, mas eu não quero falar com ela, tampouco explicar o que aconteceu. Com certeza ela vai dizer que eu tô triste por besteira... Ela não vai me entender. 

 - Sasuke - Ouvi a voz da Haruno sussurrar para mim, mas sequer olhei para ela - Sasuke ! - Falou um pouco mais alto e eu resolvi olhar antes que ela comece a gritar, mas não consegui nem forçar um sorriso pra disfarçar o quanto estou magoado - O que aconteceu ?

– Ora, não aconteceu nada - Respondi curto e grosso, então olhei novamente para o quadro. 

Não quero olhar para ela, não quero olhar pra ninguém, só quero sumir daqui ! 

Ninguém pode me julgar, pois com certeza todo mundo já teve um dia daqueles em que não quer olhar pra ninguém e falar com ninguém.

 De fato, palavras podem machucar muito mais do que um tapa e é justamente por saber disso que eu não quero falar com a Sakura. Eu sou do tipo de pessoa que, quando está com raiva, acaba descontando em quem estiver por perto. 

Eu não saí da sala durante o intervalo, não tô com cabeça pra isso. Mas, infelizmente, a Haruno também não saiu; com certeza quer falar comigo e eu até entendo que ela esteja preocupada, mas, nesse momento, eu simplesmente não quero conversar. 

Não é nada com ela, sou eu ! Eu estou mal, eu quero ficar sozinho. 

Fiquei olhando para o meu caderno aberto com as folhas completamente em branco, pois eu sequer fiz uma única anotação durante as aulas. Fiquei viajando mesmo... 

– Sasuke - Sakura me chamou e eu, instintivamente, olhei para ela - Fala comigo - Insistiu, chegando ainda mais perto de mim - Por que está me ignorando ?

– Sakura - Respirei fundo. Sabe quando você está triste, aí vem uma pessoa falar com você e a única coisa que você sente na hora é vontade de chorar ? Pois é, senti um nó na garganta e senti as lágrimas que queriam sair, mas lutei contra elas. Eu não posso chorar na frente da Sakura, de novo não, ela vai achar que eu sou um fraco - Me deixa sozinho...

 Não sei se consegui disfarçar minha tristeza, mas tentei, juro que tentei. 

– Não me deixa preocupada assim - Ela segurou em minhas mãos e eu senti vontade de abraçá-la forte até a dor passar, mas ela me faria perguntas e eu não quero falar sobre isso - Sasuke... Me diz o que aconteceu com você, talvez eu possa ajudar.

– Ninguém pode me ajudar - Alterei um pouco o tom de voz pra ela se tocar de que eu não quero conversar, então puxei minhas mãos que eram seguradas por ela - Eu não quero falar com ninguém. 

Entendo que ela esteja preocupada, mas Sakura precisa aprender a respeitar o espaço alheio. Eu não estou num bom momento, não quero conversar, não quero acabar chorando perto dela, não quero, não quero...!

– Eu pensei que... - Suspirou - Que depois do que aconteceu entre nós no seu aniversário você fosse me tratar melhor.

Fiquei calado, afinal, o que eu poderia dizer ? Não estou com cabeça pra explicar que não se trata dela, que não estou com raiva dela. Eu só quero que ela perceba que eu preciso ficar sozinho. 

Sakura simplesmente saiu da sala e não nos falamos mais pelo resto da aula. Doeu ? Sim, mas não doeu mais do que o Gaara me disse antes da aula, definitivamente não deu mais do que isso. 

[...]

Em casa, já com a cabeça um pouco mais fria, repensei no que aconteceu. Mesmo que eu estivesse com raiva e sem cabeça pra conversar, Sakura não teve culpa de nada... Foi uma falta de consideração do caramba eu ter falado daquele jeito com ela, mas ela ficava insistindo no assunto e isso me irritou.

Ah, eu não sou a primeira pessoa no mundo a magoar alguém que gosta por estar de cabeça quente. Mas agora que a poeira abaixou, a verdade é que eu tô arrependido. Muito arrependido. 

– Filho, o que aconteceu ? - Meu pai perguntou, me tirando dos meus pensamentos. 

Droga, eu deveria ter ido pro meu quarto, assim ninguém iria me ver triste; mas não, o imbecil aqui chegou da escola e se jogou no sofá da sala. 

– Nada não, pai.

– Você nem quis almoçar - Ele se sentou no sofá menor - Você sem fome só pode estar doente.  

– Não tô doente... Só tô triste.

– Triste ? - Meu pai arqueou uma sobrancelha - Aconteceu alguma coisa na escola ?

– Pai, posso fazer uma pergunta ? - Questionei como quem não quer nada e ele assentiu - O que o senhor faria se magoasse uma pessoa muito querida, mas se arrependesse depois ?

– Ora essa, eu pediria desculpa - Falou como se fosse óbvio... E é óbvio. 

– Mas, e se o seu orgulho, somado à vergonha, não te deixasse fazer isso ?

– Sasuke, o que aconteceu ? - Meu pai pareceu preocupado - Você brigou com alguém ? 

– Eu não briguei, só tratei mal - Respondi morto de vergonha. Como eu fui capaz de tratar a Sakura daquela forma ? Justo ela ! - Eu estava meio bolado com uma parada que aconteceu e acabei descontando em quem não merecia. 

– Você estava "bolado" com uma "parada" ? - É, às vezes meu pai estranha alguns termos que eu uso - Deixa eu ver se entendi - Ele soltou um longo suspiro - Você estava de cabeça quente, provavelmente com raiva, descontou isso em alguém e agora se arrependeu, mas não sabe como se desculpar ?

É incrível como ele me conhece. Enfim, é meu pai, obviamente me conhece bem.

– É exatamente isso - Assenti - Pai, ela é uma amiga muito especial e eu não vou me perdoar nunca se ela me odiar pro resto da vida - Acho que meu desespero era quase palpável. 

– Amiga especial ? Só isso ?

– É. Uma amiga.

– Aham, sei... - Não gostei desse tom irônico. O que será que o papai está querendo insinuar ? - E você está nesse desespero todo por causa de sua amiga ? A pouco tempo você não tinha amigos e agora, pelo que eu estou vendo, já tem uma amiga tão especial a ponto de te deixar desesperado desse jeito... Tem certeza de que ela é apenas sua amiga ?

– Sim, eu juro que ela é só minha amiga. 

Bem, ele perguntou se ela é minha amiga e não se eu gosto dela apenas como amiga. Tecnicamente eu falei apenas a verdade. 

– Sasuke, você nem sempre é fácil de lidar. Embora seja calmo e tranquilo na maioria das vezes, também explode com facilidade e acaba descontando no primeiro que vê pela frente. Nós, sua família, conhecemos bem a sua personalidade e sabemos como você é, assim como sabemos lidar com você. Entretanto, sua amiga não deve conhecer alguns traços da sua personalidade que devem ser relevados de vez em quando, isso significa que ela provavelmente está com raiva pela forma como você a tratou, mas não sabe que esse é seu jeito e que às vezes isso tem que ser relevado ou simplesmente ignorado. 

– Sabe, eu fiquei quieto no meu canto, não queria conversar e não queria tratá-la mal - Expliquei - Mas ela ficou insistindo e eu a tratei mal... Não cheguei a gritar ou xingá-la, mas fui rude. 

– Bem, filho, eu sei que quando você está com raiva o melhor a se fazer é te deixar quieto e esperar você se acalmar. Quando você não quer papo, não adianta insistir... Mas sua amiga não devia conhecer seu pavio curto, ela devia conhecer apenas o Sasuke calmo e tranquilo. 

– Então, o que eu devo fazer para me desculpar ?

– Engolir o orgulho e pedir desculpas ainda é a melhor das opções - Falou, antes de se levantar - Imagino que essa garota deve ser muito especial pra você, inclusive por causa de alguns comentários que ouvi da sua mãe - Misericórdia, o que será que a mamãe falou ? - Então converse com ela com calma e peça desculpas, se ela gostar de você, não tenha dúvidas de que ela irá te perdoar.

Será ? 

É, o que o papai disse faz sentido, eu preciso conversar com ela, dizer por que fui um idiota e pedir desculpa... Se ela gostar mesmo de mim como disse que gosta, então vai me perdoar. 

Meu pai é mesmo um gênio. 

– Obrigado, pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a rosada vai aceitar as desculpas do Sasuke?
Heheh comentários?
Recomendações? Favoritos?
Beijinhos ♡♡♡