Os opostos se atraem ? escrita por Evil Queen 42


Capítulo 10
Batatas fritas


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos, tudo bem ? Eu estou ótima, teve um show do a-ha aqui na minha cidade, no sábado, eu fui e foi lindo *0*
Enfim, vamos ao capítulo. Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642182/chapter/10

Estou começando a achar que cometi um pecado muito, muito, muito grave mesmo pra ter que merecer isso... A situação é que Naruto e Sakura estão praticamente me arrastando para fora da sala de aula durante o intervalo. Não é novidade pra ninguém que eu simplesmente detesto ficar perambulando pela escola durante os intervalos, mas as criaturas estão quase me amarrando e amordaçado para poderem me arrastar contra a minha vontade.

- Sasuke, não dói, sabia ? - Sakura arqueou a sobrancelha, colocou a mão na cintura e me encarou com aquela cara irritante dela.

- Podem ir, eu não me importo de ficar aqui - Respondi.

- Ah, vamos... - Naruto uniu as duas mãos, realmente estava implorando - Só hoje, vamos...

Respirei fundo enquanto ajeitava os óculos, esperando que o chão abrisse e que a terra engolisse aqueles dois seres que entraram na minha vida de uma forma tão discreta quanto um elefante.

- Ok - Assenti após abrir a minha mochila e pegar o sanduíche que trouxe para o lanche - Então vamos.

- Vamos... - Sakura grudou no meu braço feito um carrapato e foi me arrastando para fora.

Estou saindo da sala no intervalo pela primeira vez desde que mudei para essa escola. As pessoas batem papo, conversam despreocupadamente sentadas em grupinhos... Sinceramente, faz muito tempo desde a última vez que eu sentei numa roda de amigos. Acho que a última vez que fiz isso foi na época que eu ainda brincava de carrinhos e colecionava vários, de todas as cores e modelos.

- Aquela está vazia - Sakura apontou para uma mesa vazia e continuou agarrada no meu braço, me arrastando até a mesa.

- Você quer arrancar meu braço, garota ? - Indaguei assim que a criatura rosa me largou, massageando o local onde ela estava agarrada - Eu heim, não precisava apertar tanto...

- Desculpa - Ela falou meio sem jeito.

- Isso vai ficar roxo - Murmurei enquanto puxava uma cadeira, ajeitei os óculos que por pouco não caíram e me sentei. Ok, dizer que ficaria roxo pode ter sido um pouco de exagero da minha parte, mas que doeu, sim, doeu ! Sakura é muito forte para uma mulher, caramba... Acho que vou começar a manter uma certa distância dela.

- Nós vamos comprar nossos lanches, não fuja - Sakura falou com a voz risonha enquanto arrastava o Naruto para a fila, agora é o loiro quem está tendo o braço espremido.

Suspirei pesadamente e fitei o sanduíche de peito de peru, alface e tomate, enrolado por um papel filme e preparado por mim hoje de manhã. Não gosto de comer o que servem na escola, pode até parecer frescura, mas não como em qualquer lugar.

A fila estava bem pequena e logo Sakura e Naruto apareceram, cada um segurava uma bandeja com diversas coisas gordurosas e meio litro de refrigerante. Não sei como esse povo não passa mal.

- Voltamos ! - Naruto falou enquanto se sentava numa cadeira após ter colocado sua bandeja em cima da mesa.

Eu estava incrédulo diante daquelas duas bandejas lotadas de porcarias, ninguém aprendeu que isso faz mal pra saúde ?

- Sasuke, que cara é essa ? - Sakura riu de mim antes de se sentar e levar uma batata frita até a boca.

- Como vocês conseguem comer tanta fritura ? - Indaguei após conferir o conteúdo dos lanches deles. Naruto pegou um copo grande com várias coxinhas, batatas fritas e um copo de refrigerante. Sakura pegou um hambúrguer imenso, batatas fritas, uma barra pequena de chocolate e um copo de refrigerante - Sério, eu não consigo comer isso.

- É melhor do que esse sanduíche sem graça que você traz - A rosada deu de ombros e mordeu seu hambúrguer, eu não contive uma risada quando vi a boca dela e o canto da bochecha sujos de molho - Tá rindo de que, Sasuke ?

- É que... - Claro que fiquei super constrangido por estar rindo de uma pessoa, então me concentrei em tirar o papel filme que estava em volta do meu sanduíche, tudo para não encarar a Haruno com o rosto melado e rir ainda mais - Seu rosto está sujo.

- Sakura - Naruto começou a rir feito um retardado, até se engasgou com o refrigerante. A cena foi bizarra - Parece criança, não sabe comer sem se melar ! - Falou a pessoa que teve refrigerante saindo até pelo nariz.

- Ah, acontece... - Ela levou o comentário ridículo do Naruto na esportiva e começou a rir de si mesma - Você tem que ver quando eu como cachorro quente, é molho de tomate pra tudo quanto é lado - A Haruno pegou um guardanapo e limpou seu rosto.

- Você nunca me viu na sorveteria - O loiro comentou após encher a boca de batatas - Eu coloco tudo quanto é cobertura e me sujo todo na hora de comer.

É ótimo ouvir isso, assim eu já sei que não é seguro sair com eles, a não ser que eu queira passar vergonha.

Eu comia meu sanduíche quietinho enquanto os dois conversavam e riam de suas besteiras. Confesso que está sendo até engraçado, eles são divertidos.

- Sasuke, é sério que só esse sanduíche mata a sua fome ? - O loiro perguntou assim que eu terminei de comer.

- Sim, é o suficiente - Respondi - Não preciso me entupir de comida, até porque, se eu comer demais na escola não vou almoçar direito quando chegar em casa e a minha mãe vai ficar reclamando.

- Ah, pois eu como pra caramba na escola, ainda assim chego asilado de fome em casa e já vou tocar o terror nas panelas - Naruto tem um buraco negro na barriga, só pode. E também não engorda de ruim que é, assim como a Sakura - A minha mãe tem que brigar pra eu parar de comer.

- Isso é perceptível - Comentei enquanto olhava para a bandeja que antes estava lotada de comida - Você comeu tanto e tão rápido... Não sei como não engorda.

- Eu pratico atividades físicas, acho que é por isso - Falou o Uzumaki - Mas as calorias que eu perco na academia são rapidamente repostas, já que lá perto tem uma lanchonete e sempre que eu passo em frente sinto aquele cheiro de pastel frito na hora... - Ele fechou os olhos e falou como se estivesse imaginando o pastel, ou melhor, sentindo o gosto dele. Foi engraçado.

- Acho que sei aonde é essa lanchonete perto de uma academia. Já passei lá em frente - Falei.

- Nossa, o pastel de lá é realmente divino - O loiro parecia uma criança empolgada.

- Nunca comi - Respondi - Não gosto de comer em lanchonetes. Na verdade eu não gosto de comer em qualquer lugar.

- Também não gosto muito - A rosada se pronunciou - Sabe, a gente não sabe como as coisas são feitas...

- Nossa, isso me lembrou uma vez que comi um bolo de padaria e me deu uma dor de barriga daquelas - Não creio que o Naruto vai começar a fazer comentários desnecessários - Sabe, eu senti uma dor horrível, pensei que fosse parir um filho - como assim ? - e fiquei o dia inteiro no banheiro.

- Obrigado por compartilhar seus problemas intestinais conosco, Naruto - Ironizei.

- Mas - O idiota riu do meu comentário - Você pode até estar certo quando diz que não gosta de comer em qualquer lugar, mas tenho certeza de que ninguém nunca passou mal com o lanche da escola, sem falar que ele é uma delícia. Você devia experimentar.

- Sasuke não sabe o que é bom - Sakura pegou uma batata frita e aproximou da minha boca - Experimenta.

- Você acha que eu nunca experimentei uma batata frita ? - Indaguei enquanto tentava me afastar daquela fritura.

- Come - A Haruno já estava esfregando aquela batata na minha boca - Deixa de ser chato, garoto. Uma batata frita não vai te matar !

Contra a minha vontade, abocanhei aquela batata frita oleosa e salgada. Cara, aquilo realmente estava gostoso, mas prefiro evitar.

- E então, é bom ? - Indagou o Uzumaki.

- Uhum - Assenti enquanto mastigava a batata. Acho que, se depender deles, meus níveis de glicose e colesterol vão parar nas alturas.

- Eu percebi que você prefere comer coisas saudáveis, mas uma gordurinha trans de vez em quando não faz mal - Disse a rosada.

- Prefiro evitar - Respondi.

Desde pequenos, meu irmão e eu fomos acostumados assim; nossa mãe não nos deixava tomar refrigerante, por exemplo. Biscoitos recheados, batatas fritas e derivados eram uma raridade e, como na família do meu pai tem alguns casos de diabetes e pressão alta -inclusive o meu avô era hipertenso e faleceu por conta disso-, minha mãe sempre teve muito cuidado com a nossa alimentação. Acabamos nos acostumando a não comer besteiras e, sinceramente, eu não sinto falta.

- Cara, batata frita é vida ! - Sakura pegou outra batata e fez o mesmo, só faltou abrir minha boca e colocá-la dentro.

- Acho que você quer me ver tomando insulina - Resmunguei e decidi comer a outra batata que Sakura estava me dando.

- Você não vai desenvolver diabetes por causa de uma batata - Disse Naruto.

- Tenho alguns casos na família, sabia ? - Arqueei a sobrancelha - Eu morro de medo.

- Entendo a sua preocupação, mas não precisa ficar grilado com isso... - A rosada falou na maior naturalidade - Comer uma besteira de vez em quando não faz mal. Por quê não marcamos uma sorveteria qualquer dia desses ? - Ela ficou toda empolgada e eu engoli em seco.

- Depois do que o Naruto disse sobre ele se melar todo quando toma sorvete ? Não, obrigado. Prefiro me poupar desse mico - Meu comentário arrancou risadas dos dois. Não sei o que eu falei de tão engraçado, apenas expus uma verdade.

- Ah, mas tem coisa melhor do que fazer os amigos pagarem mico ? - O loiro perguntou em meio a risadas - No fim, um encontro com loucuras é sempre mais engraçado

- Só me dê um tempo pra eu me acostumar com isso - Falei enquanto ajeitava os óculos, imaginando como seria sair com esses dois. Ah, claro, como se eu realmente fosse fazer isso...

- Nós vamos marcar alguma coisa qualquer dia desses, nem que seja na casa de alguém - A rosada falou com a maior convicção do mundo.

- Uma sessão de filmes de terror seria um máximo - Naruto sugeriu. Ele não tem cara de quem aguenta um filme de terror, acho que é do tipo que falta se mijar de medo quando vê um.

- Seria ótimo mesmo - Sakura concordou toda sorridente - Podemos marcar lá em casa, afinal, eu sempre fico sozinha durante a tarde mesmo. Vamos esperar a semana de provas passar, daí marcamos algum dia.

Semana de provas... Ela já está me assombrando há mais de uma semana -eu não sou do tipo que deixa pra estudar em cima da hora-, estou com muito medo de ir mal. Juro que até já sonhei com a prova de matemática chegando pra mim e dizendo "Que os jogos comecem"...E ela está se aproximando.

[...]

Passei a tarde estudando, claro, não quero ir mal nas provas. As vídeo aulas realmente me ajudaram muito, mas o que me assombra é pensar que, na hora da prova, posso simplesmente interpretar as questões de forma errada por não conseguir ler direito. A redação também me assombra, assim como as matérias que exigem cálculos, visto que sempre tive dificuldade com eles.

As lembranças do intervalo vieram do nada, me arrancando um sorrido bobo. Naruto e Sakura são realmente muito legais e eu nem sei como me aguentam, sendo que sou totalmente o oposto deles, mas vejo que querem me ajudar e que também querem ser meus amigos. Isso é realmente admirável, eles são pessoas incríveis, apesar de me darem nos nervos de vez em quando.

A realidade me chamou quando percebi que o vídeo no YouTube finalmente carregou.

Lembrei da proposta de Sakura, sobre me ajudar a estudar. Nos conhecemos há pouco tempo e, mesmo que ela tenha oferecido, acho que seria muito abuso da minha parte pedir para ela sacrificar seu tempo me ajudando. Infelizmente, eu acho que vou precisar apelar para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que eles vão estudar juntos ? Heheh
Beijinhos e até o próximo ♡
Qualquer sugestão para a história, podem mandar nos comentários.
:*