Os opostos se atraem ? escrita por Evil Queen 42


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Gente, mais uma fic SasuSaku pra vocês kkkkk já enjoaram de mim ? Enfim, espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642182/chapter/1

Mais um dia comum na vida de uma pessoa comum. Passar a manhã na escola, prestar atenção na aula, voltar para o retorno semanal, fazer anotações... Nada de anormal.

Meu nome é Sasuke Uchiha, tenho quinze anos, estudo na melhor escola de Konoha, estou no segundo ano do ensino médio e sou um excelente aluno. Bem, o que mais posso dizer sobre mim ? Acho que nada. Não tenho amigos, não gosto de festas, passo a maior parte do tempo sozinho me dedicando aos estudos para, um dia, conseguir entrar no curso de medicina e realizar meu sonho.

Kakashi, o professor de matemática, falava alguma coisa sobre matrizes e eu anotava tudo atentamente. Sempre sentado na primeira carteira, sempre atento... Nem as piadinhas dos idiotas da classe tiravam a minha concentração; às vezes machucavam, mas sempre me mostrei indiferente. Não sou do tipo de pessoa que sabe demonstrar sentimentos, na verdade, não gosto.

- Bem, é isso - O professor terminou sua explicação e guardou seus materiais - Vocês estão liberados mais cedo hoje.

Terminei minhas últimas anotações, guardei meus materiais na mochila e me levantei para sair. Quase fui parar no chão quando algum idiota passou correndo e esbarrou em mim... É, nada de anormal. Arrumei os óculos e saí da sala como se nada tivesse me acontecido.

Olhei a hora no celular, marcava 17:30. Droga, ainda faltava mais de uma hora para o meu irmão sair da faculdade e me buscar, sem falar que ele sempre se atrasa.

Itachi, meu irmão mais velho, faz faculdade em tempo integral, eu estudo de manhã e tenho retorno à tarde todas as segundas e quartas, ele sempre passa pra me buscar quando sai da aula.

Vi a maior parte dos meus colegas de classe (sim, colegas de classe. Não tenho amigos) indo embora sozinhos, outros já tinham alguém esperando por eles lá fora.

É, sozinho de novo...

Me sentei num banquinho no jardim da escola e fiquei observando o movimento pelas grades do portão, quando o meu irmão chegasse eu saberia.

Ficar sozinho não é algo que me abala, nunca fui do tipo sociável e também nunca soube fazer amigos; é normal que eu tenha me acostumado com a solidão.

Além do som dos pássaros, apenas o som da água caindo na grama se fazia presente ali; o jardineiro estava molhando as plantas lá perto.

Respirei fundo e olhei para o céu, a impaciência estava tomando conta de mim e quem sabe o azul do céu me ajudasse a relaxar. Eu só conseguia pensar em chegar em casa, tomar um banho e me jogar na minha cama, mas preciso esperar pelo meu irmão, afinal, moro longe e não dá pra ir andando.

Quieto e distraído, quase morri do coração quando uma pessoa nada discreta se sentou ao meu lado no banquinho que era apertado demais para nós dois. Ficamos praticamente colados e eu detesto esse tipo contato físico.

- Desculpe - A criatura se desculpou pela forma rude de me tirar dos meus pensamentos.

Não respondi nada, apenas assenti.

A garota me olhou curiosa, ela quase nem piscava e seus olhos verdes pareciam brilhar de curiosidade. Droga, ela poderia me poupar de tamanho constrangimento e simplesmente evaporar dali. Odeio quando ficam me encarando.

Percebendo minha falta de jeito e incômodo, a garota sorriu meio sem graça e parou de me encarar. Ainda bem !

- Então - Pigarreou - Como é o seu nome mesmo ?

Iniciamos o ano letivo há três meses e ela ainda não aprendeu meu nome ! Bem, não me admira, já que não falo com ninguém, mas os professores costumam fazer a chamada diariamente, será que essa menina é retardada ?

Estudamos na mesma escola desde a quarta série, mas cada série tem duas turmas e nós sempre ficamos separados, mas ficamos na mesma sala esse ano.

- Sasuke - Respondi sem encará-la.

- Muito prazer Sasuke - Ela falou toda sorridente - Meu nome é Sakura.

" É, eu sei que seu nome é Sakura. Ao contrário de você, eu sou uma pessoa atenta e costumo lembrar o nome das pessoas que estão à minha volta. " - Pensei irritado, desejando que aquele ser inconveniente sumisse dali.

A garota dos cabelos rosados estendeu a mão pra mim. Esperava que eu apertasse ? O que aquilo significava ? Eu heim, que menina estranha...

Olhei rapidamente para ela e desviei o olhar novamente. Ela abaixou sua mão, acho que percebeu que eu não estava disponível para amizades.

- Parece que você não é muito amigável, Sasuke - Ah, finalmente ela percebeu !

Continuamos ali, parados, um ao lado do outro; mas Sakura não conseguia ficar quieta e começou a cantarolar alguma música irritante. Ela balançava as pernas, estalava os dedos, mexia nos cabelos... Porque diabos ela apareceu mesmo ? Ah sim, pra tirar o meu sossego.

- E então... - Ela queria puxar assunto - Estudamos na mesma escola desde crianças e agora estamos na mesma sala... Sabe, acabei de perceber que não sei nada sobre você.

- Você sabe o meu nome - Respondi curto e grosso. Pronto,ela já sabe o meu nome, não pode dizer que não sabe nada.

- Ah, não seja tão travado ! - Ela falava toda alegre, acho que esperava que sua alegria fosse me contagiar. Doce ilusão, rosada... Doce ilusão - Quantos anos você tem ? Quais são os seus sonhos ? Custa falar um pouquinho ?

Bem, ela já estava falando por nós dois, então qual é a necessidade de eu me pronunciar ? Porque eu falaria sobre mim para ela ? Que menina chata !

- Não tem necessidade de eu falar isso - Respondi meio sem jeito e meu rosto corou de leve. Acho que deu pra perceber que eu sou meio tímido perto das pessoas.

- Você tá vermelho ! - A inconveniente começou a rir - Que bonitinho ! - Não, eu não estava vermelho, apenas levemente corado e a culpa é da criatura irritante.

- Não, eu não estou - Falei com a maior convicção do mundo enquanto escondia o rosto na minha mocinha que estava no meu colo. É, isso não ajudou em nada.

- Então você é tímido... Por isso não fala com as pessoas - Sakura falava como se soubesse de alguma coisa. Infelizmente ela estava certa, um dos maiores motivos de eu não falar com os outros é a timidez.

Não respondi nada, apenas evitei encará-la, isso só iria piorar a minha situação que já não estava boa.

Amaldiçoei o professor por ter nos liberado mais cedo e amaldiçoei o Itachi por sempre enrolar na hora de me buscar. Ah, claro, amaldiçoei a rosada por estar lá sendo inconveniente.

Um carro prata parou lá na frente, Sakura se levantou e colocou a mochila nas costas.

- É a minha mãe, já estou indo - Ela sorriu e me deu um beijinho rápido na bochecha - Até amanhã, Sasuke !

Nem preciso falar que virei um pimentão de tão vermelho, isso arrancou risadas de Sakura antes de ela se virar para ir embora. Como ela ousa ? Mal me conhece e acha que já pode se despedir com beijinho ? Bem, as pessoas costumam fazer isso, mas eu não gosto, a não ser que seja a minha mãe.

Depois que Sakura foi embora, passaram-se dois minutos e o Itachi chegou. Dois minutos ! Poxa, não dava pra ter chegado antes ?

Enfim, peguei minha mochila e saí correndo daquele lugar. Itachi até estranhou o fato de que eu ainda estava meio vermelho, mas não dei papo pra ele e também não entrei em detalhes sobre a rosada que, infelizmente, eu vou ver amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos nos comentários *-*
Beijos ♡