A Casa da Rua de Trás escrita por Vitória Elizabete


Capítulo 12
Ponto DE Vista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641793/chapter/12

–Se conhecem há muito tempo? - Ele se apoiou no tronco de arvore atrás dele, guardando seu celular no bolso da calça, era dali que estava saindo o barulhinho chato.

–Conheço Liza desde a pré escola, somos da mesma sala.- Sorri enquanto lembranças vieram a tona.

Ele permaneceu pensativo.

–Por quê? - Interessado na Liza?

– Ela é muito brava - Ele sorriu.

Cruzei os braços e o olhei bem séria, ela não era muito brava, você que irritou ela. Ele estava sorrindo sozinho, observando a sacada, daria tudo pra saber oque passava pela sua cabeça.

Seus olhos brilhavam, o rapaz tinha visão noturna? Era um pouco assustador, dependendo da posição de seu rosto, os olhos não refletiam o brilho, que mesclava de um vermelho brilhante com lances amarelados, para um tom roxeado.

– Gostei do seu cabelo colorido. - Sorri envergonhada do seu comentário. Aquelas mechas rosa sem retoque de um ano, me davam bons apelidos. Cabelo Colorido? É, Carlos tinha me dito isso, quando nos conhecemos, lembrei-me dele e senti meus olhos enchendo de lagrimas, olhei para Victor que me olhava pensativo. Não vou chorar.

– Obrigada. Namora? - Tentei trocar de assunto. Vamos ao status civil.

– Que eu me lembre, não. - Ele coçou o queixo rindo com algo que só ele estava saboreando. Trágico!

– Como assim? - Que se lembre não?

– Olha, eu conheci muitas pessoas - Ele permanecia com os braços cruzados fitando a sacada - nada impede de que essas achem que temos algo mais serio. - Lá estava ele sorrindo novamente.

Bom saber, Victor é terrível. Ele apanhou seu celular que voltou a tocar estridente, tomando sua atenção. Eu me apoiei na balaústra da sacada afim de relaxar.

– Eu não gosto de me prender a uma pessoa, que nem sei se merece. - Victor continuou sua explicação, enquanto guardou seu celular novamente.

Interessante. Não é esse meu ponto de vista.

– Você saberia se ela te merece ou não.

– Será? - Ele me analisava - Tem tanta gente que se ama não esta junto, e tanta gente que se odeia e esta perto.

– Não mandamos no coração Victor. - Abaixei a cabeça, sei que era uma afirmação própria.

– Fabi, é Fabi né? - Eu voltei a encara-lo - Se você não nasceu com isso, é possível se desfazer.

Olhei para traz e sabia que Liza tinha ouvido aquilo, nos atingiu em cheio, sem duvidas! Ela tirou o travesseiro do rosto e virou para o outro lado.

– Você namora Fabi? - É claro, ele não sabe o inferno que eu estava.

– Sim. - Consegui sentir o olhar de desaprovação de Liza. Eu ainda namorava ué.

– Entendo! - Ele coçou o queixo, parecendo refletir - Espero que as coisas melhorem. Pelo menos para o seu lado Fabi.

– Não estou lhe entendendo. - Ué ele sabe? Que tipo de comentário é esse? Melhorar pelo menos para mim? E a Liza? Talvez ele esteja deduzindo.

– Só desejando melhoras. Algumas pessoas não merecem, ate por serem grossas e mal educadas. Ah e claro. CURIOSAS DEMAIS! - Ele estava rindo. Ele estava falando de Liza? Não, ele não sabia o que estava acontecendo... Eu acho!

– Continuo sem te entender Victor. - Da onde ele tirou aquilo?

– Essas meninas grossas, sem educação - Ele continuava sorrindo com ar zombeteiro - curiosas, vizi.. quero dizer, tem uma grande tendência a não arrumar um namorado, e quando arrumam, já viu né?

Virei novamente para Liza, seu rosto um grande espanto, ela se levantou toda cheia de coragem e voltou para a sacada com o rosto vermelho como um morango.

– Como é? - Indagou com ódio nas palavras, fitando Victor que arregalou os olhos, parecendo estar surpreso.

– Seja mais clara, como é o que? - permaneceu com os dedos no queixo, apenas observando Liza eufórica e irritada.

– Escuta aqui MOLEQUE! - Liza estava com a respiração acelerada - Você não sabe de nada, não tem noção de nada, é só mais um cara com o nariz em pé achando que pode dar opinião na vida das pessoas!

Ele cruzou os braços e mudou sua expressão de espantado, para talvez curioso, e como eu já esperava com um toque de deboche ele a retrucou.

– Me responda dona Elizabete, por que esta me ofendendo?

Ela bateu uma das mãos na mureta e apontou o dedo em direção a ele.

– Não se faça de idiota, você tem coragem de opinar na minha vida, de dizer que sou mal educada e que mereço passar por isso?

Ele disfarçou, e sorriu.

– Elizabete, além de ser grossa, mal educada, curiosa, você também é intrometida! - Ele estava deixando ela muito brava, como jamais tinha visto - Eu não citei seu nome em momento algum.

Ela fechou a mão, eu precisava acabar com aquela descução.

– Bem.. - Tentei trocar o assunto, mas, Victor levantou uma das mãos para me interromper.

– Eu disse o que eu penso. - Continuou falando.

– Você fala o que pensa sem pensar sabia? - Escoltei o tremor em sua voz, Liza estava muito abalada.

Ela se virou para o quarto e desceu para a cozinha.

Eu o fitei, eu não queria aborrecer Liza.

Ele se ergueu e abaixou a cabeça sorrindo.

– Tenho que entrar. - respondi para o nada, já que Victor tinha simplesmente sumido.

Entrei para o quarto de Liza e fechei a porta de sua sacada, assim ela ouveria o barulho da porta e voltaria para o quarto. Dito e feito! Ela voltou com a cara fechada e pulou em seguida em sua cama.

– Ele é repugnante não acha? - Disse emburrada.

– Muito pirracento, mas, ainda assim achei uma graça.

– Bem - Ela parecia mais calma - tirando a parte dele ser desagradável, acho que vocês combinam, pelo menos esteticamente.

Ela sorriu e esperou minha resposta, desencana Fabi, você não conseguiria o bonitão porque ainda amava o bobão do Carlinhos.

– Descordo, mas talvez, você e ele fazem um casal muito melhor. - Sorri e me encostei-me a seu lado, ela me estendeu a outra colher.

– Você acha mesmo? Ele é tão idiota, tão irritante, ai - Ela suspirou - Não deveria ter perdido meu tempo falando nada com ele. - fechou a cara e se concentrou a comer o sorvete.

Mesmo Victor ter sido grosso, ele a fez distrair a mente, e parando para refletir, eu conseguia ver Victor e Liza como um belo casal. Estava estampado em seu rosto, o quanto ele estava se divertindo com Liza, como se estivesse testando-a.

– Mesmo assim, acho que vocês sim, fariam um bom casal. - Ela revirou os olhos, sorri e apanhei o sorvete de suas mãos, fazendo a sorrir.

– Por que não Victor e Fabi? - E assim ela apanhou o pote novamente e em seguida mostrou-me a língua.

Victor e Fabi? E Carlinhos e Fabi? Não eu nunca conseguiria nada com Victor, e também não conseguiria nada comigo. Sou uma palhaça.

– Não, não tem nada a ver. - Abaixei a cabeça. Liza ainda parecia irritada com o que Victor tinha dito.

– Liza, não liga para o que ele falou, ele realmente disse coisas idiotas, mas sabe o que eu acho?

Ela deu de ombros, mesmo assim eu falei.

– Ele também já deve ter passado por isso, e traumatizou ele.

– Pois bem feito! - Ela sorriu.

– Obrigada Fabi - Ela fez uma careta que não pude conter de alegria.

– Pelo o que?

– Por estar sendo tão legal comigo.

Ela voltou a comer o sorvete, meu celular vibrou, era Carlinhos. Levantei-me e fui atende-lo fora do alcance de Liza.

– Sim? - respondi baixo.

– Onde você tá Fabiane? - Sua voz calma me deixou muito aliviada.

– Na casa da Liza. - Respondi mais baixo, para Liza não me ouvir.

– Vem pra sua casa! Sem maldade, eu quero falar com você. - E ele desligou, provavelmente eu o irritei. Como sou idiota, fazia quanto tempo que estava aqui?

Voltei para o quarto e apanhei minha bolsa, Liza me observava tediosamente, o que eu diria? Que Carlinhos me ligará, e mandará voltar pra casa? Que nós já estávamos bem? É o que tinha pra ser dito.

– Carlos me ligou agora. Vou pra casa pra poder conversar com ele.

Liza sorriu, levantou e veio me abraçar. Surpreendemente ela não se irritou ou me reprovou.

– Ainda bem Fabi, vai dar tudo certo com vocês.

Sorri e a abracei mais apertado, em seguida corri para a porta, já tinha anoitecido, eu teria que ir correndo pra casa, mas valia a pena, Carlos estaria lá me esperando... Antes de correr que nem louca gritei par Liza.

– Te vejo amanhã? - e ela respondeu - Lógico! - Sorri e fui em direção a minha corrida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que demora né? Desculpe meu queridos, mas, estou com as coisas da faculdade.

Em pedido de desculpa, vou postar dois capítulos hoje, sendo esse o primeiro e o segundo em seguida.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa da Rua de Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.