The Relic's Fate escrita por BCarvalho


Capítulo 2
Capítulo 2 - Se importa? Acabei de receber a carta de deserdação dos Weasley’s.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641760/chapter/2

McGonagall, também surpreendida, me pediu para se retirar do banquinho. Com certeza isso é um engano. Não posso ser da Sonserina, não tenho nada parecido com as personalidades da casa. Eu e Hugo já analisamos isso mil vezes, e os meus resultados sempre foram Grifinória. Ou talvez eu tenha me convencido que sou uma boa pessoa. Quer dizer, eu sou uma boa pessoa. E eu sei muito bem o currículo de bruxos que passou pela casa das cobras, não tem como eu me encaixar ali. O que tio Rony vai pensar? Na verdade, o que meus pais vão pensar? Quando eles souberem, serão capazes de me deserdar? Como o meu tio diz?

Eu não pertenço a Sonserina. Não, isso é um tremendo engano. Exijo mudança de casa.

– Não tem como. – Um garoto loiro me despertou dos pensamentos, e só assim percebi que estava sentada da casa de Salazar.

– Não tem como mudar – ele mordeu um pedaço de uma maça. Pelo visto entrei em estado de choque e nem vi a hora que serviram o jantar -, você está dizendo que ia exigir mudar de casa. Não tem como.

– Espera, você me ouviu? – É alguma habilidade de ler mentes ou meus pensamentos criaram vozes? - Quer saber, esquece – tentei cortar o assunto, olhando para cima dos ombros do garoto loiro, espionando os meus irmãos e primos.

Assim como eu, eles pareciam ter sidos pegos de surpresa. Tiago estava conversando com a tal amiga da Lucy, e revirava os olhos diversas vezes quando Rose o chamava. Minha prima parecia preocupada, e tentava consolar Hugo do seu lado. Hugo. O que será que ele pensa de mim? Quer dizer, o que será que todos pensam de mim? Que sou uma futura... Bruxa das trevas?

– Meu nome é Scorpius. Scorpius Malfoy. – O loiro estralou seus dedos na frente do meu rosto.

– Grande diferença – revirei os olhos, espionando ainda mais minha família. Será que eles também me deserdaram?

– Por que grande diferença? – Scorpius tampou minha visão com seu rosto, me lançando um sorriso.

– Se importa? Acabei de receber a carta de deserdação dos Weasley’s. Preciso de um minuto para me recompor – o alertei dramaticamente, impulsionando meu corpo para cima até conseguir enxergar por trás do garoto.

– Você deveria estar feliz então. – Ele disse, o quão soou sarcasticamente para mim, os outros membros da Sonserina pareciam não notar, e riram do comentário do Malfoy.

– Feliz? O meu lugar não é aqui – o desafiei.

– O meu também não – ele disse brincando -, o meu lugar é em um palácio rodeado de escravos e coberto de outro. E com garotas, muitas garotas.

– Então enquanto você se prende nessa sua ilusão...

– Quem está se prendendo na ilusão de mudar de casa aqui é você – comentou uma garota loira ao lado de Malfoy, limpando a boca com um guardanapo toda francesinha, e me lançando um sorriso irônico.

– Desculpa, quem é você mesmo? – Indaguei, indelicada.

– Tris Crawford. Prazer. É bom tem uma Potter nessa mesa.

– Não por muito tempo.

– Só pelos próximos sete anos, certo, Lily? – Disse Scorpius.

+++

A diretora deu seu último aviso e nos liberou para voltar para as comunais. No meu caso, eu iria conhecer a minha comunal. Não, eu ainda não aceitei ser da Sonserina. Um garoto de estrutura musculosa e cabelos castanhos pediu para todos os alunos do primeiro ano da Sonserina o acompanhar. Mas como eu não sou totalmente da Sonserina, preferi seguir meus primos para tentar conversar com eles.

– Rose! – Gritei entre o aglomerado de alunos nas escadarias, puxando a minha prima pelo cotovelo.

– Lil! Eu.... Eu ainda não...

– Eu também não. Rose, eu preciso falar com você. Preciso da sua ajuda – pedi.

– Lily, antes precisa saber que Tiago está muito magoado com você. Ainda mais por ter falado com o Scorpius Malfoy. – Ela disse o nome do loiro como se fosse um código de autodestruição, sussurrando.

– Mas e o resto? Molly, Fred, Lucy... Hugo! Como eles estão sobre eu ser da...- não quero admitir.

– Molly e Lucy não comentaram nada sobre isso. Fred fez umas piadinhas, mas ninguém riu dele. Estávamos todos tensos. E bom, Hugo está decepcionado com você – ela entortou a boca, como se estivesse com pena de mim -, você encheu a cabeça dele dizendo que a maioria dos sonserinos eram bruxos maus. E eu acho...

– Você não acha que ele esteja pensando que sou má, certo? – Cortei Rose, roendo minha unha, preocupada.

– Eu tenho que considerar. Mas não acho que você seja uma pessoa má, Lil. Só por você ser da Sonserina, não significa que seja. Ao contrário, você é boa.

– Mas e os meus pais, o que eles vão pensar...

– Alvo tinha o mesmo medo que você de ir para a Sonserina, tio Harry o tranquilizou dizendo que não tinha problema.

– Ele provavelmente disse isso porque sabia que Alvo seria da Grifinória, Rose!

– Talvez Lily. Mas não se preocupe, uma casa rotulada como pessoas más, não diz nada sobre você – ela forçou seu melhor sorriso, e me deu beijo na testa, seguindo seu caminho.

E bom, aqui estou eu. Sozinha nas escadarias. Sem saber para onde ir. Eu tinha estudado sobre o caminho para a comunal da Grifinória. Mas não sei aonde fica o da Sonserina, e muito menos a sua senha.

Encrenca, Lilían Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Relic's Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.