Você, Paixão escrita por Camila J Pereira


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Trabalhando como dito anteriormente rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641546/chapter/18

Estava decidida, iria tentar mais uma vez ajudar a mãe. Seria madura e conversaria com a Renée e também com o seu pai quando este chegasse. Colocariam tudo em panos limpos enfim, teriam que juntos tomar uma grande decisão. E Renée, a sua mãe, precisaria de todo o apoio. Tinha que mudar aquela situação da sua mãe antes que não houvesse volta.

A única coisa que temia naquele momento, era encarar os pais do Edward. Logo após o amanhecer eles haviam chegado e estavam se acomodando no hotel. Mesmo estando nos quartos ao lado, Esme teve a delicadeza de ligar para o filho e não ir diretamente bater em sua porta. Agradeceu por essa gentileza dela, estava muito nervosa e ter que encarar os Cullen no quarto de hotel com seu filho, a deixava com uma sensação estranha no estômago.

— Temos que descer, já estão todos lá embaixo. – Edward tinha acabado de receber uma mensagem e guardava o celular no bolso.

— Temos mesmo que ir? – Bella estava temerosa e Edward riu do seu semblante assustado.

— A garota destemida de São Miguel que eu conheci, Bella Swan, está assustada com o fato de encarar os pais do seu namorado? – Ele falava manso e se aproximava gradativamente, retirando os cabelos dela do ombro e pondo para trás. Deixou que seus dedos a tocassem agradavelmente.

— Completamente. – Ela atestou simplesmente. Ele sorriu de lado e a beijou rapidamente nos lábios.

— Eles já a conhecem e gostam de você. Não se preocupe, estarei ao seu lado todo o tempo. – Ele a abraçou e Bella se deixou envolver e se acalmar. – Estou sendo o primeiro sobre isso também. Isso é maravilhoso.

Algumas poucas pessoas estavam nas mesas do restaurante do hotel. Ainda sonolentos e lentos, mas eles puderam distinguir a diferença de energia ao se aproximar da família Cullen e Reacher. Eles conversavam animadamente e Edward teve que cumprimenta-los para perceber a sua presença.

— Edward! – Esme exaltou como se não visse o filho a semanas. Ele foi até a sua cadeira e a abraçou. Ele aproveitou e fez o mesmo com o pai.

Bella permanecia um pouco afastada, Alice e Rosie já a tinham visto e mandaram sinais de positivo para ela. Logo em seguida Jasper enviou um olhar de apoio. Emmet que também estava lá como amigo e não como namorado da Rosie tinha arriscado um sorriso para ela.

— Mãe, pai, quero apresentar a minha namorada. – Foi quando os Cullen, pai e mãe, olharam pela primeira vez para além da mesa, de onde Edward estava. Ele teve que dar alguns passos para alcançar Bella e leva-la para perto da mesa. Os outros pareciam também surpresos pelo fato de Edward tê-la apresentado como namorada. Por aqui, eles também não esperavam.

— Bella? – Esme olhou para Bella e para o filho tentando entender a situação.

— Olá, Sr. e Srª Cullen. – Bella buscou a sua voz das profundezas e mesmo assim ela soou fraca aos seus ouvidos.

— Isso é... Vocês estão namorando? – Esme parecia mesmo confusa. De alguma maneira achava que estava sendo vítima de uma brincadeira do filho mais velho.

— Estamos. – Edward afirmou sorridente.

— Sendo assim, seja bem- vinda, Bella. – Carlisle levantou-se e cumprimentou Bella dando-lhe dois beijos no rosto.

Esme tentou se recompor, não estava tendo a mesma habilidade do marido, mas também a abraçou e convidou que sentasse. Mesmo parecendo pensativa, Esme conversou sobre variados assuntos a mesa com todos. Bella tentou também relaxar, mas estava difícil. Pensou se aquela sensação a acompanharia sempre a partir daquele momento quando encontrasse os pais do Edward.

As meninas logo a envolveram também em assuntos sobre como tinha sido a viagem e depois enveredaram sobre o que esperavam da festa a noite. Edward tentava de todas as formas deixa-la mais envolvida na conversa, sempre fazendo perguntas diretas para ela.

— Tenho que ir ao apartamento agora. Preciso começar a me preparar. Você vem comigo, Alie? – Rosie falou depois de um tempo.

— Sim, claro.

— A Rosie ficará em seu apartamento e combinou com a Alice de irem juntas. Nós não vamos porque é um apartamento pequeno, mas eu acho que a Bella deveria ir também. – Esme explicou diretamente para Bella que entendeu rapidamente o recado.

— A Bella está comigo, mãe. – Edward falou em meio a um riso um pouco sem graça.

— Mas eu acredito que ela ficará melhor lá. Você não acha, Bella?

— Estamos juntos desde ontem. Ela já está acomodada. Seria um incomodo...

— Na verdade... – Bella o interrompeu e tocou em sua mão sobre a mesa. – Seria ótimo ficar com as meninas. – Ela sorriu e Esme pareceu aliviada com a decisão dela.

— Espere um pouco. – Ele pediu para ela e depois virou novamente para a mãe. – Mãe...

— Edward, Bella.... Não estou sendo contra o relacionamento de vocês. Mas ainda assim, prefiro que não durmam juntos enquanto eu estiver no quarto ao lado... Por enquanto... Me sinto na obrigação de fazer a mãe chata.

— De forma nenhuma, Srª Cullen.

— Me chame de Esme. – E Esme sorriu verdadeiramente para Bella.

— Esme, nós entendemos. – Bella deu uma cutucada por debaixo da mesa em Edward que ficou calado, parecendo chateado.

— Te ajudamos, Bella. – Alice e Rosie levantaram com a amiga.

— E nós dois vamos acompanha-las até lá. – Emmet também saiu da mesa com o Jasper.

— Desde quando estão namorando? – Esme perguntou logo assim que ficaram a sós.

— Eu a pedi ontem, mas o nosso envolvimento começou logo após voltar.

— Você estava certa, ele estava mesmo apaixonado. – Carlisle disse a esposa.

— Querem perguntar ou dizer algo?

— Bem, ela é jovem. Mas eu confio em você, filho. Estou disposto a conhece-la melhor, mas ela já me parece uma boa garota. – Edward ficou feliz pelo o que o pai acabara de lhe dizer, mas sentia que a sua mãe queria dizer algo.

— Mãe...?

— Você sempre fez a coisa certa, Edward. Espero que seja um relacionamento feliz. – Ela deu palmadinhas nas costas da mão de Edward que estava próxima a ela. – Tenho que ir começar a me preparar também. Decidi fazer isso aqui mesmo. Estou indo, vejo vocês depois. – Beijou o filho e depois o marido e se foi.

— Acha que ela ficou chateada?

— Não... Chateada não, mas lhe dê um tempo para digerir. – Edward achou justo. – E como fica a Ângela? Soube que ela ainda está na cidade.

— Está tudo acabado, assim que ela se der conta seguirá o rumo dela.

— Então é mesmo sério com a Bella.

— Não seria diferente, eu a trouxe aqui. Parece que estou sendo impulsivo, pai... Quer dizer, estou sendo, mas estou tão otimista. Bella me faz um bem incrível e me estimula. Ela nem ao menos sabe disso...

— Você deveria mostrar então. – Não poderia naquele momento dizer ao pai que não era tão simples, que Bella mesmo tão jovem como ele dissera antes já tinha grandes marcas da vida. Resolveu se calar e pensar que poderia um dia mostrar a ela sem reservas o que ela fazia de verdade com ele.

Minutos depois ela chegou para se despedir. Mesmo sendo um adeus temporário voltou a ficar ranzinza com a situação que a mãe impôs a eles. Mas Bella parecia tranquila e até um pouco despreocupada ao lado das garotas, então manteve-se na sua.

***

— Agora que estamos só nós três, pode desembuchar, Bella. Que história é essa de estar namorando o meu irmão? – Bella corou fortemente.

— É.... decidimos tentar. Não é tão sério assim.

— Tá louca? Para o Ed, isso não deve ser apenas sério, como seríssimo. Ele te apresentou como a namorada dele para nossos pais. – Bella não sabia mesmo o que dizer, porque na verdade seus pensamentos estavam aleatórios e difíceis de ser condensados.

— Quando ele pediu? Como foi? – Alie quis saber curiosa.

Bella teve que falar, porque se não falasse era capaz de nenhuma das duas parar de fazer perguntas nunca. Claro que omitiu vários detalhes, como o fato de ter surtado seriamente e se trancado no banheiro do avião.

No mais, Bella gostou de estar com elas. Praticamente não precisou fazer nada, pois Alice parecia adorar produzir as pessoas. No final, sentiu-se bonita e satisfeita. Rosie foi na frente com alguns colegas porque os formandos, evidentemente, deveriam chegar antecipadamente. Logo depois, Edward, Jasper e Emmet chegaram em um carro alugado para irem a formatura. Seus pais já tinha ido em um outro carro.

A cerimônia em si foi rápida e serviu para ser contatado que Rosie Cullen ficava arrasadora também de beca. Depois dos cumprimentos do familiares e amigos todos foram para o salão onde seria a festa. Bella dançava e se divertia com os amigos. Carlisle e Esme ficaram um pouco, mas logo disseram que iriam para o hotel. Edward os acompanhou até o carro. Mas antes que a mãe acalcasse o veículo, ele a deteve, fazendo com que Carlisle seguisse sem eles.

— Vai me falar o que anda pensando? – Não precisava se esforçar muito para saber que a sua mãe andava preocupada com o seu mais novo relacionamento. Estava dando a oportunidade para que ela lhe falasse a respeito e esclarecessem tudo.

— Não quero chatear você, mas sou a sua mãe. Tenho que falar sobre o que vejo, porque talvez você não consiga ver o mesmo.

— Sim, claro. – Edward acatou as palavras da mãe.

— Bella é jovem demais. E eu a conheci desde que chegou a cidade. Ela é uma boa garota, sem dúvidas, mas... – Esme procurou as palavras certas para que o filho não ficasse magoado. – Bella não tem uma base familiar saudável.

— Eu sei. – Edward admitiu.

— A sua mãe e aquele namorado... – Esme hesitou. - Toda a cidade sabe. E talvez por isso ela seja tão inquieta em seus relacionamentos. – Esme olhou para os lados, não havia ninguém tão próximo para escutá-los e os mais próximos estavam ocupados entre si. Mesmo assim continuou com a voz mais baixa. – Edward, filho, se eu desse ouvidos a todos os boatos que surgem, diria que Bella já se envolveu com alguns homens da cidade.

— Eu sei. – Sua mãe olhava para ele um pouco descrente.

— Sabe?

— Sim. – Esme percebeu que o filho falava a verdade. Ele sabia.

— E não se importa?

— Não me importo com quantos homens ela se envolveu antes de mim. Preocupo-me pelos motivos que a fizeram fazer isso, mas estou trabalhando nisso.

— Eu fico feliz que seja tão bem resolvido, filho, mas me preocupa saber que talvez a Bella não esteja levando esse relacionamento de vocês tão a sério como parece que você está.

— Bella está aprendendo, não tenho pressa. Não mais, não com ela. Espero o momento dela, mas sei que ela está levando a sério, está aprendendo a levar. Está superando os seus traumas, eu sei que ela pode.

— Você tem fé nela. Edward, isso é tão bonito. – Esme acariciou o rosto do filho. – Ainda bem que ela encontrou você então. Talvez ela precise de alguém que tenha fé nela. Assim como ela encontrou o Jasper. Quando eles saiam eu ficava muito preocupada, devo admitir. E quando os vi se beijando no quarto dele, bem... Eu fiquei de olho, eles se comportaram quase tenho certeza. – Esme parou de tagarelar quando viu que o filho ficou tenso. Os olhos de Edward estavam perturbados e ele ficou pálido. – Edward?

— Bella e Jasper?

— Oh meu Deus, você não sabia? – Esme cobriu a boca com suas mãos em assombro.

— Ele disse que não eram namorados. Não pensei que...

— Não foi nada demais, filho. Acho que só foi mesmo isso e no início. Sei que são grandes amigos, apenas isso. – Esme tentava dissuadir a impressão que deve ter posto em Edward, mas sabia que o filho estava incomodado. – Não pense sobre isso.

— Impossível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você, Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.