Dust in the Wind escrita por Lucy


Capítulo 12
Capítulo 11 - Cinema




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641458/chapter/12

Ponderar se devia ou nao contar toda a verdade a Elena, sobre o verdadeiro namorado que tinha, nao estava a ser em nada uma tarefa fácil. Por um lado ele ate saia por aquela porta e faria das suas palavras, uma unica acção, contudo ia sempre negar a conhecer a verdade, o que ate ja nao cogitava como errado.


Mas ainda assim, Stefan nao ia ficar quieto assistir a tudo como se nada fosse, ia fazer alguma coisa, ou na verdade ia apenas pedir conselhos a sua melhor amiga e conselheira de longa data, Meredith, que tambem era sua colega de turma.


Ele saiu pela mesma porta que havia entrada nessa manha depois de mais um dia de aulas, só que desta vez, dirigia-se a casa de uma amiga.


Quando ele parou a sua moto na frente da casa da jovem, penso primeiro nas palavras certas que tinha para falar, nao que ele tivesse receio da sua reaçao, que no minimo conhecia suficientemente bem.


Ao bater a porta, aguardou simplesmente dois minutos que logo esta mesma abria-se e de lá via a garota com um sorriso e ao mesmo supresa com a visita. Ela por sua vez nao esperava de modo algum encontrar Stefan na sua porta, mesmo que depois de um dia de aulas tivesse partilhado a maioria do tempo na sua companhia e resolvido algumas tarefas de matemática, incluindo um avanço na pesquisa de história.


Ela nao questionou a presença do amigo, simplesmente o convidou a entrar, como boa menina que era. O jovem ao ver o pai dela, acenou educadamente e agiu com mais cuidado do que o normal, pois nao estava propriamente sozinho com ela para ter aquele a vontade de conversas que tinham. Não que o pai de Meredith fosse do tipo de ditar regras de boas maneiras dentro de casa, mas tal como todos os pais presava o minimo de educação civilizada.


– Bom talvez seja melhor irmos conversar para o meu quarto, antes que percas de vez aquilo que tens para contar! - alertou ela ao começar a empurrar o jovem pelas escadas a cima, e acenar um adeus da sala para o pai que deitava o olho da cozinha meio que desconfiado, por ver que a filha levava o garoto para o quarto.


Ao finalmente estarem em privacidade, ele conseguiu descomprimir a sua tensão anterior e acabou mesmo por sentar na cama da jovem, enquanto esta arrumava uns livros que tinha na secretária na estante.


O quarto da jovem, era todo ele diferente de um quarto de rapariga, nao que ele tivesse estilo, porque tinha, mas nao fazia as pessoas que fossem do sexo masculino se sentirem tao invasivas.


Ela gostava muito de descrição, mesmo com ela própria que nao usava um metodo de moda que todas as outras jovens de sua idade usavam. Meredith tinha seu próprio estilo, seu próprio gosto, e era isso que fazia de si uma garota diferente de todas as outras.


Finalmente ao parar de arrumar a estante, sentou na cadeira que puxava naquele momento para ficar de frente para o amigo que estava de perna traçada.


– O que se passa? - questionou esta bem que alheia ao que o jovem tinha para contar. - Não me digas que o Damon voltou aprontar alguma dentro de casa e agora nao sabes o que dizer ao teu tio Zach. - especulou, estando muito longe da verdade.


– Quem me dera que o problema fosse assim tao pequeno, Meredith! - a garota ainda nao estava a perceber a gravidade da situação. - Damon.... como eu posso contar-te isto sem que pareça que estou com ciumes! - Stefan olhava para os lados procurando inspiração para suas palavras e atitudes. - Eu sei que o Damon esta a namorar com a Elena, que por sinal é a minha ex-namorada. - gesticulou, e ela acenou afirmativa, então ele procegiu. - Só que hoje a tarde, quando eu estava no meu quarto, sabes eu naquele momento de reflexação. - ela acenou que sim. - Começei a escutar uma risada, e pensei que fosse o meu irmão com a namorada, e.... - ela cortou.


– E nao era ela? - a gorota atreveu-se a perguntar, mesmo ja tendo uma vaga ideia de que nao se tratava de Elena para ser outra pessoa. - Quer dizer então o Damon estava com outra pessoa. - falou abertamente.


– Exatamente! - bateu mao sobre mao. - Ele estava com Sophia, sabes quem é, nao? - ela acenou que sim.


Sophia era a nova conhecia lider de torcida que estava no lugar de Caroline desde o ultimo trimestre, coisa que nunca ninguem questionou ao certo a verdadeira razão desta ter abandonado a equipa, mesmo havendo uns que tinha certas e determinadas desconfianças, como era o caso de Meredith, que ja havia sentido desde aquele primeiro dia, que a garota nao parecia bem, contudo ia continuar a guardar para si essa desconfiança ate ter certezas.


– Mas eu sempre pensei que a Elena e ele tivessem um relação verdadeira. - a jovem ainda estava muito confusa com tudo. - Puxa, ela nao merece ser enganda desse modo, nao? - ele cerro os lábios numa linha levantando da cama e dando as costas a amiga, que ja percebia que o assunto o deixava muito mexido. - Ei, Stefan! - ela levantou em seguida indo ate ele para o abraçar do modo que ele precisava. - Compreendo que o assunto deixe-te mexido, mas tens de ver que a Elena ja é adulta e que vai ter que abrir os olhos sozinha.


Ele soltou do abraço olhando nos olhos profundos dela, os seus olhos sem brilho do momento, nao achavam a mesma coisa. Na sua ideia a garota Gilbert sozinha nunca ia conseguir perceber isso, pois a prova estava tão a vista que ela nunca em momento algum ia tentar sequer ver se era verdade.


– É verdade que é ela que tem de descobrir por ela mesma, mas tambem sei que a verdade nunca vista como ela é, se ninguem por fora a ajudar! - ele tentou fazer ver os factos a amiga.


– Eu sei, é verdade! - ela concordou dando de ombros. - Mas e dai, achas que és a melhor pessoa para contar tudo isso a ela? - Meredith olhou bem séria para Stefan. - É obvio que ela na primeira oportunidade vai achar que estas agir por ciume, quando na verdade eu sei que estas com a Katherine, e que devias era preocupado com o que ela pode achar! - falou ela que fez o rapaz baixar o olhar.


***


Uns por um lado discutiam o modo de chegar a verdade a quem queriam, outros simplesmente discutiam qual o filme que iam assisitir no cinema como era o caso de Niklaus e Caroline que chegavam naquele mesmo instante na bilheteira.


– Eu ja tive a ver na internet o cartaz das exebições, e confesso que nos trailers que assisti, achei uns filmes mais interessantes que outros, mas como fiz o convite, acho que deves ser tu a escolher o filme, que dizes? - o rapaz perguntava com um sorriso de invejar nos lábios que a jovem corou logo, como ja era de prever.


– Bom eu acho que podiamos assistir aquele ali! - apontou para o cartaz do filme romantico "The Last Song". - Eu ja li o livro e confesso que estou bem curiosa para ver o filme, dizem que esta lindo. - ela falou com certa empolgação na voz.


Niklaus tratou de no minuto seguinte a escolha, comprar os ingressos e voltar em seguida com um balde de pipoca e coca-cola que eram enssenciais acompanhar qualquer filme.


Eles entraram na sala meio iluminada, que em pouco tempo seria uma fundo escuro para um gigante televisor. O jovem sentou mesmo ao lado de Caroline que meio timida olhava para ele e roubava uma pequena pipoca.


– O filme ja vai começar! - disse ele, tirando uma pipoca do balde e comer. - Só nao gosto desta parte de reclames e novidades, porque só isto ja vale por 10 a 20 minutos que a gente perde a espera. - a garota apenas balançava a cabeça a ouvir e comia.


A verdade é que ao fim de algum tempo, o filme começou e o silencio se instalou de tal ordem que parecia que na sala apenas estavam eles os dois. Caroline que estava super atenta ao filme, que logo deitou sua cabeça no ombro do rapaz, que nao estava nada importado com isso, alias muito pelo contrário, ele ate gostava de senti-la bem pertinho dele.


E a seção inteira foi assim, ela comentava pouco durante o filme, e no intervalo vinha com ele ate a parte exterior para beber uma agua.


Ela estava a sentir-se bem ate demais, quando na verdade nos ultimos dias nao se sentia assim tao resistente como no momento, ao lado dele. No entanto o fim do filme chegou, e aquela tristeza apanhou toda a gente de surpresa ao ver que o pai da protaginista havia mesmo morrido, só pouco tempo depois de conseguir fazer com que a filha fizesse as pazes consigo. Era triste isso acontecer de uma forma pouco sensata, contudo era apenas um filme, certo? Apesar de saber que muitas pessoas e familias agiam de igual modo, infelizmente.


Depois de um mar de lágrimas e tristezas do momento, Niklaus levou a jovem ate casa que durante o caminho pouco havia falado, ou nada. Mas ele nao queria sentir-se chato ou sequer masoquista na forma como introduzia o dialogo, só que ao fim de algum tempo de silencio, ele quebrou.


– Há... Caroline gostei muito de passar contigo este bocadinho! - disse ele, o que fez a jovem parar de andar e o encarar. Ele achava que tinha falado algo que nao devia, quando na verdade apenas tinha dito o que sentia.


– Eu tambem gostei muito de passar este tempo contigo, alias eu gosto muito da tua companhia, acho que deves ser das poucas pessoas que me faz sentir bem. - disse ela com um sorriso nos lábios que fez o rapaz tomar um nova atitude.


Eles estavam na frente da casa dela naquele momento, olhavam um para o outro muito atentos quando nao deram mais por si, e simplesmente se intregaram a um beijo todo ele nao pensado, mas que tocava a longe arrepedimento.


Quem passava ali naquele momento e assistia a toda a cena era Matt, que acabava de chegar de mais um turno do Mystic Grill. O rapaz podia jurar que a jovem nao havia encontrado mais ninguem desde que o Tyler a havia deixado, só que o que via naquele instante, colocava de longe toda a hipotese de estar sozinha.


Por outro lado o jovem casal estava feliz por um avanço saudável na relação, apesar de saberem que era muito cedo para falarem em um possivel namoro, quando ainda tinham tanto para conhecer um do outro. Ou que Caroline tinha tudo para contar sobre a sua doença, que no fundo era o que mais fazia temer, no entanto teria de haver um momento em que ela ia falar, certo? Mas que nao fosse agora.


– Bom eu vou ter de entrar, mas espero ver-te amanha novamente! - ela falava um certo brilho nos olhos, que deixou o coração do rapaz bem mais palpitante.
– É claro que quero ver-te amanha! - ele sorriu, puxando para um ultimo beijo e depois acenar e voltar para casa.

***


Na medida do possivel a conversa com Meredtih tinha resultado no que Stefan temia, que agora dirigia-se para casa, mas passando na frente da residencia Gilbert, onde encontrou por acaso Elena no jardim ja sozinha, mas lendo. Ele queria entrar e ir ter com ela, mas ai o que ele podia simplesmente falar para a jovem, ne?


Então cerrou os olhos no chão, continuando seu caminho ate velha mansão, onde ao entrar deparou de caras com o irmão que o esperava de braços cruzados no centro da sala.


– O que isto agora virou? Uma receção calorosa? - Stefan tentou ser irónico para o irmão que aproximava dele com um meio sorriso torto.


– Continuas na mesma, estou a ver que a Katherine nao tem dado conta do recado, mas nao faz, mal. - ele deu a volta ao irmão. - Eu falo com a Sophia e tento saber se ela nao tem por acaso alguma amiga disponivel para ti, ou então espera.. - ele bateu na testa. - Posso sempre falar com a Hayley, que é uma louca na cama, que nem te digo. - riu-se todo.


– Ja olhas-te bem para ti? - o rapaz apontou o dedo a Damon que fazia cara de inocente. - Tu nao vales mesmo nada! - o jovem balançava a cabeça, para grande gargalhada do outro.


– Não é isso que elas dizem. - comentou ele pegando a jaqueta e colocar as costas.


– Vais sair? - Stefan perguntou ao ver o outro dirigir-se para a porta e nao dando qualquer tipo de resposta e assim bate-la atrás de si. - É obvio que sim... - falou para si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dust in the Wind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.