Marina: a filha de ian e sofia escrita por Lady Ice


Capítulo 5
O Dia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641126/chapter/5

          Enfim chegou o dia do baile, acordei um pouco tarde, ou melhor, me acordaram um pouco tarde.  Madalena já chegou no meu quarto com vários laços e tecidos.

—Senhorita, já deveria ter levantado.- Disse colocando os tecidos sobre uma mesa.

—Por que Madalena? É apenas mais um dia.- Passei a mão sobre a minha camisola amassada.

—Ora senhorita Marina!- Madalena ficou surpresa. - Esqueceu que hoje é o baile?

—Ah sim...o baile.- Preferia ficar na cama.- Minha presença é realmente necessitada neste baile?

—Mas é claro. A madame é a herdeira do Sr. e da Sra. Clarke.- Madalena se aproximou de mim.- Agora venha. –Disse me puxando. - Precisa se arrumar. Seu vestido já está aqui.

—Meu vestido?- Perguntei. – Mas eu não pedi nenhum  Madalena.

—Não seja tola, sua mãe pediu. – Disse sorrindo.

—Bom dia Nina.- Disse mamãe batendo na porta.

—Bom dia mamãe. – Me aproximei da mesa onde Madalena deixara o meu café. – Já que as duas estão aqui eu gostaria de contar o que aconteceu ontem.

          As duas se olharam e depois seus olhos foram em minha direção.

—Conheci um rapaz.

—Um rapaz?- Disse mamãe. – Onde?

—Quando papai me mandou entregar uns tecidos para o Senhor Cortez. Havia dado uma parada perto de um lago para relaxar, foi quando nos encontramos.

—Como ele era?- Perguntou Madalena.

—Ah... Tinha os olhos verdes, cabelos como mel... e era gentil, como o papai. – Senti que estava corando mais uma vez.

—Alguém está tendo a sua primeira paixão. – Mamãe começou a rir.

—Acho que não mamãe, eu apenas achei o rapaz gentil.

—E bonito.- Falou Madalena.- Ele disse o nome?

—Leonardo.

             Mamãe e Madalena fizeram uma cara estranha, parecia mistério e surpresa ao mesmo tempo. Será que eu veria aquele rapaz outra vez? Eu não sei, mas seu nome e seu rosto não saiam da minha mente. Algo me dizia que íamos nos ver mais uma vez, mas não sabia como.

          Como eu me levantei tarde, o almoço havia sido servido quando eu desci. Coloquei um vestido rosa básico para o dia e fiz u coque de tranças que minha tia me ensinou. Quando me sentei percebi que mamãe e papai estavam ausentes.

—Foram resolver os últimos detalhes do baile senhorita.- Disse o Senhor Gomez.- Mas a Senhorita Cortez pediu para avisar que fará uma breve visita esta tarde.

—Obrigada por avisar Senhor Gomez.- Falei sorrindo.- Após o almoço irei me retirar para a biblioteca. – Ele concordou e saiu. Madalena havia feito um prato de macarrão com tomate e um tempero diferente, mas gostoso. Comi várias vezes até Madalena mandar eu ´parar.

          Pouco tempo depois eu estava na biblioteca lendo um livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, um dos meus favoritos. O romantismo de Jane, a teimosia de Elizabeth, o mistério do Senhor Darcy... Sr. Darcy. Como pode um homem ser tão misterioso, mas de um jeito bom. Um amor infinito por Elizabeth, como o amor dos meus pais. As vezes penso se ainda existe amor assim no mundo, e se existe... eu acharei o meu?

—Senhorita?- Disse o Senhor Gomez. – A Senhorita Cortez está aqui.

— Ah.- Fechei o livro.- Mande-a entrar.

— Marina!- Debora entrou na biblioteca com uma alegria contagiante. - Finalmente chegou. O dia do baile.

—É...

—Não está animada?- Seu sorriso sumiu.

—Não... estou sim. Só estou pensando em algo.- Me levantei da cadeira.- O que trouxe?

—Uns laços para você me ajudar a escolhe para usar no meu vestido.- Ela os tirou da bolsa que os carregava.- O que acha?

—São lindos.- Cada uma de um tom diferente de várias cores.- Qual é a cor do seu  vestido?

—Azul. Eu gostei da fita verde, mas queria a sua opinião.

—É muito bonita.- Disse pegando a fita verde.- Use. Com certeza vai ficar lindo.

—Tem certeza?

—Sim.- Peguei uma fita vermelha que estava entre as outras.

—Use.- Falou Debora pegando a fita vermelha. – Nem sei a cor do seu vestido, mas vermelho combina com tudo.

—Madalena colocou no meu quarto mas eu nem o vi ainda.- Olhei para a janela.

—É melhor eu ir, já vai escurecer. Tenho que me preparar para o baile.- Debora pegou as fitas.- Como será que devem ser os novos vizinhos?

—Eu não faço ideia, mas torço para que o que eles tem de dinheiro eles tenham de gentileza.- Falei.

—Claro que sim, do que seriam os cavalheiros sem a sua bondade e gentileza com as moças.- Ao Debora dizer isso Madalena entrou na biblioteca.

—Senhoritas, acho melhor se arrumarem, os convidados daqui a pouco vão chegar.

—Certo Senhora Madalena.- Disse Debora.- Até mais tarde minha querida.

—Até.- E fiquei observando ela desaparecer da sala.

—Agora quanto a senhorita...- Madalena se virou para mim.- Trate de subir agora que seu banho já está pronto.

          Fui para o meu quarto na mesma hora. A água estava na temperatura ideal, usei o condicionador feito pela mamãe, o que deixou os meus cabelos mais sedosos e brilhantes. Fiz um coque de tranças que Tia Elisa havia me ensinado.

—Hora do vestido. – Disse Madalena entrando no quarto.- Debora me disse que era para você usar essa fita.

—Sim.

—Sabe o que vai deixar o seu cabelo mais bonito? – Madalena estendeu a mão.- Rosas.

          Meu vestido era dourado como ouro, tinha um bordado branco nas mangas e era acompanhado com belas luvas, a fita foi amarrada sobre a minha cintura e as rosas junto com o coque na minha cabeça, um batom vermelho e perfume finalizou o meu arrumado.

—Está pronta?- Disse papai entrando.- Marina... você está tão linda. Tão linda quanto a sua mãe no dia em que a conheci... mais ou menos.

—Obrigada papai.

—Vamos? Sua mãe está recebendo os convidados.

—Vamos. – Me juntei a papai e fui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marina: a filha de ian e sofia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.