De Menina À Mulher - Interativa escrita por Happy


Capítulo 22
Capítulo 20 - Verdade ou Desafio?


Notas iniciais do capítulo

Helloooo sorvetes!
Estou de volta! Eu falei que ia postar, né?!
Bom, antes de tudo, queria agradecer de todo coração a todos vocês! Sério, eu fui lendo todos os comentários, as recomendações... tudo! Foram vocês que me 'devolveram' o ânimo de escrever de volta ♥
Bem, esse capítulo não está muito grande, por que o estudo tá duro aqui em casa :/ Tenho que sair do PC rapidão e ir estudar :'(
Ah, vocês tem que agradecer a Angie, que estuda comigo (minha migs *-*) e fez questão de me bater porque eu não estava postando kkk é sério.
E, Rick, obrigada pela mensagem ♥
Obrigada, gente! Amo vocês!
Feliz Páscoa! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640926/chapter/22

           POV. Julieta

               -- Vamos jogar Verdade ou Desafio!

            -- Não, não e não! – digo e todos me olham como se eu fosse louca. – Vocês podem, claro! – acrescento rapidamente. – Mas eu sou uma mulher comprometida... – digo, jogando minhas madeixas sobre os ombros.

            Então meus amigos fazem o que eu menos esperava. Eles riram. Meus. Amigos. Riram. De. Mim.

            -- Comprometida?! – Thomas se manifesta a mim pela primeira vez desde que a ‘festa’ começou. Todos me olham esperando a resposta.

            -- É! Comprometida com meu bebê! – digo, passando a mão na barriga já aparente.

            -- Ah, deixa de bobeira, Julie! – diz, Alyna com um sorriso divertido no rosto. – Vamos nos divertir nisso... – ela sussurra no meu ouvido e em seguida dá uma gargalhada.

            -- Vamos fazer a roda! – diz Ashley, puxando o Rick e o Vernon, que sentam ao seu lado.

            Todo mundo vai sentando e ao meu lado ficam Bianca e Emily. Quando olho pra frente, me toco de que estou muito ferrada: Alyna, Ashley e Rick com chance da garrafa virar para mim. Todos os três na minha direção. MEU. DEUS.

            -- Alguém pega uma garrafa, por favor? – diz Ashley.

            -- Você que mora aqui, Ash. – diz Sophia, representando o que todos estão pensando.

            -- Tem meu irmão! Mandem ele ir buscar... Já estou muito confortável aqui. – ela diz, brincando. Ela deita no chão para deixar claro que não vai levantar.

            -- Vai lá, Gus! – diz Lucas, namorado da Sophia. Desde que ele chegou, conversou com o Gus e parecem BFF’s. Cheio daquelas piadinhas internas e olhares irônicos.

            Augusto se levanta e vai até a cozinha. Enquanto ele não volta, só se ouve meus suspiros pesados e a respiração dos outros. Vez ou outra se ouve Zach batucando alguma música no chão ou Bianca cantando baixinho.

            Ele volta com uma garrafa de vidro de refrigerante. Coloca no meio e Alyna gira. Enquanto a garrafa gira, só ouço minha respiração e meus olhos acompanham cada movimento. A garrafa vai parando e quase para em mim. Solto o ar que nem sabia que estava segurando.

            Ao meu lado, Emily está do mesmo jeito que eu.

            -- Alyna pergunta ou desafia o Vernon! – diz Ash, batendo palmas.

            -- Verdade ou Desafio? – perguntaAlyna.

            -- Desafio. – responde Vernon. Olho para Vernon e ele parece firme em sua escolha. Já Aly, está com um olhar malicioso que até eu, que não sou quem vai ‘responder’, estou com medo.

            -- Te desafio a beijar a Emily. – todos param e fica um silêncio.

            Como se estivesse fazendo uma coisa comum do dia-a-dia, Vernon se levanta e caminha até Emy. Esta que está retesada ao meu lado, olhando fixamente para o chão com as bochechas vermelhas. Vernon inclina a mãe para ela e a puxa para cima. E então, a beija. O silêncio reina na sala, até que começa os assovios e palmas irônicas.

            Vendo como Emily está envergonhada, decido intervir naquela bagunça:

            -- Tá, ta, gente... Coitada da garota! – digo, jogando minhas mãos para o alto. – Vamos, vamos, crianças, voltem pros lugares! – digo, me segurando para não rir, tentando ser séria pela primeira vez na vida.

            -- Já pegou o jeito de ser mamãe, né Julie?! – Ash diz rindo. Reviro os olhos e acabo rindo.

            Novamente, a garrafa gira. Ashley para Gus.

            -- Quero pergunta.

            -- Ah, queria que tivesse sido a Julieta... – ela diz, pensativa. – Mas, porém, todavia... tenho que fazer a bendita pergunta. – esclarece, revirando os olhos. – Augusto, você gosta da Julieta?

            Meu queixo cai quando ouço. Fico olhando freneticamente de Ash para o Gus. O que que ela tem na cabeça para fazer uma pergunta dessa no meio desse tanto de gente?! — penso, com MUITA vontade de levantar e dar um soco na cara de Ashley.

            -- Er... Bom... – Gus coça a nuca. Vira o rosto. Bate palmas. Faz tudo tentando pensar em como responder. – Bom, ela é uma ótima amiga. Todos aqui sabem.

            -- Augusto, você sabe que eu não estou perguntando no quesito amiga! – Ash diz apontando o dedo para ele.

            -- Então você quer que eu fale o que?! – ele fecha a cara. Ish... Vai começar a briga de irmãos no meio do jogo. — Ela. É. Uma. Ótima. Amiga. – diz pausadamente.

            -- Okay então. – eles trocam um olhar estilo: “Conversamos mais tarde”.

            A garrafa gira. Rick para Emily. Coitada... Ela escolhe verdade. Melhor mesmo.

            -- Seja sincera: você gostou do beijo do Vernon? – perguntou fazendo sinal de “estou de olho”.

            -- Sim. Por que não gostaria? – ela diz, com inocência. – Só não gostei de vocês terem zoado. – ela diz fingindo estar brava.

            -- Era isso que eu estava precisando de saber. – Rick diz e dá um sorriso sinistro. O que que essa peste ta aprontando?!

            Giram a garrafa. Zach para Sophia.

            -- Pergunta.

            -- É verdade que você já morou na rua?

           -- É. – ela fala com indiferença. Mas, a conheço bem para perceber que ela usa isso como casca para se proteger. – Quando minha mãe morreu, meu pai passou a me culpar e abusar de mim. Então, resolvi o problema indo morar na rua. – ela diz, dando um sorriso fraco.

          -- Desculpa pela pergunta. De verdade. Não foi minha intenção que você ficasse assim. – diz Zach, realmente sem graça.

          -- Tudo bem. – ela diz e Lucas, seu namorado, a abraça de lado.

            A garrafa gira. Lucas para Bianca.

        -- Você é meio que dona daquela lanchonete que a Julie trabalha, não é?

            -- É. Depois que eu voltei para cá, passei a ser “sócia” daquela rede de lanchonetes. Tem até desse restaurante no Japão e minha mãe que cuida do de lá. - ela responde com um sorriso de quem está orgulhosa de ter conseguido o que conseguiu.

            Eu giro a garrafa. Sério, tenho muita má sorte. A primeira vez que giro e cai do Thomas para mim.

            -- Julie, vou ser direto e espero que seja sincera. – ele diz, me olhando com intensidade. Tenho vontade de desviar o olhar, mas quero me manter firme. – Por que você me traiu?

            Faz-se silêncio na sala até o momento em que meu “O QUE?!” é ecoado pela casa.

            -- Você está grávida, Julie. Eu me cuido, então não pode ser meu.

            -- Você deve estar brincando com minha cara, né Thomas?! – me levanto e ele também. – Como assim você acha que eu te trai? Eu já te expliquei! EU SEMPRE ESTIVE COM VOCÊ! Dá pra entender que essa bebê que está aqui dentro é sua filha?! No hospital você me deu um presente... Um presente pra nossa filha. Como, agora, você decide mudar de opinião?!

            Todos começam a se levantar.

            -- VOCÊ. NÃO. TEM. O. DIREITO. DE. FALAR. DE. MIM. – a cada palavra que digo, dou um passo em sua direção, até que meu dedo alcança o seu peito e meu rosto está tão perto que poderia beijá-lo.

            -- Julieta, vem. – diz Rick, tentando me puxar. Empurro ele, mas ele continua a insistir.

            -- Julieta, vai ser mais fácil se você responder: com quem você me traiu? Por que? Eu te amava! Você não precisava de ter ficado com outro! – ele tenta passar a mão no meu rosto, mas afasto antes que toque em mim.

            -- Eu nunca te trairia e nunca te trai, Thomas. Vê se fica bem longe de mim e da minha filha.

            Viro de costas e saio correndo pela porta da frente da casa, deixando toda aquela confusão para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se vocês perceberam, mas eu amo drama e treta! Kkk Não consigo manter uma fanfic onde tudo é felicidade kkk
No próximo, espero que dê para eu mostrar a lanchonete e as pessoas de lá :)
Ah, eu marquei com minha mãe, que, como eu sou sempre a primeira a acordar nos sábados e domingos, eu posso escrever um capítulo a cada semana de manhã *-*
Espero vocês nos comentários!