De Menina À Mulher - Interativa escrita por Happy


Capítulo 2
Capitulo 2 - Reflexão na aula de Geografia


Notas iniciais do capítulo

Helloooo sorveteees! Como vão vocês??
Aqui está mais um capítulo! Fiquei feliz com os comentários e as duas fichas - divas - que recebi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640926/chapter/2

POV. Julie

Estou na aula de Geografia, com um professor que não para de gritar lá na frente. Normalmente, eu sento na fileira da parede, no segundo lugar. À minha frente, está Ashley, a morena do meu coração; como sempre, está escrevendo alguma coisa em seu caderno. Em aulas chatas, ela escreve histórias; ela já até tem livros que já completou! Eu gosto de escrever poemas... ah, como eu amo escrever poemas, quando estou triste, feliz, raivosa... em qualquer momento.

Atrás de mim, está minha ruivinha, Alyna. Tem gente que a chama de Aly, mas prefiro chamá-la de Wen, por causa de seu sobrenome Wendy. Ou de ruivinha. Ela é como uma bomba relógio, a qualquer momento, pode estressar; mas já me acostumei com isso.

Nós três somos um pouco opostas. Eu sou morena, Ash também, mas Wen é ruiva. Eu sou responsável, Wen já não gosta de ser tãão responsável assim e Ashley é mais como eu, responsável. Eu gosto de tirar satisfações, Alyna gosta de tirar pedaço das pessoas – ironia on – e Ash é mais amorosa e não aceita “não” como resposta. Acho que eu sou mais parecida com Ashley, mas temos grandes diferenças: ela vem de uma família rica, e é cuidada pelos avós, já que não conhece seu pai, e sua mãe mal dá atenção à ela. Às vezes percebo que ela pára e fica “pensando alto”, acho que é falta que da do pai ou talvez da mãe.

Entre eu e Wen a diferença também é como com Ash: ela também vem de uma família rica, é uma menina que odeia como seus pais são em relação a ricos. Ela tem uma irmã gêmea, Belinda, que é muito diferente dela. A irmã dela gosta de estar em festa da classe alta, enquanto Wen ta mais pra falar: “Ah! Vai se fuder!”. Aí que entra nossas semelhanças: eu e ela somos bem... “rebeldes”. Eu não me importo em me meter em uma briga se alguém brigar com minhas amigas e Wen também é assim. Tenho certeza que Ash não se importaria de brigar se alguém nos xingasse.

Atualmente, estou namorando o Thomas. Chamo ele de Thommy, um apelido que um antigo amigo nosso, que infelizmente faleceu, deu a ele. Ele é um amor de pessoa! Ele tem um amor por mim, como se tivesse que me proteger a todos os instantes. Nem eu nem ele é tão chegado a festa, mas tem vez que Wen nos puxa pra uma. Teve uma vez, numa festa na casa do Leo, que um menino chegou em mim; a única coisa que vi depois, foi Thomas o empurrando pra longe e todo mundo gritando “Briga! Briga!”. Obviamente, que na hora, eu e Leo o puxamos dali. Lembro que ele foi pisando duro pro carro e já ia entrando e deixando eu e Wen pra trás. Eu e ele tivemos uma “pequena briga”, mas no minuto seguinte estávamos bem.

Se você está perguntando porque ele já tem carro e já dirigi, eu esclareço: uma vez, ele foi mudar de escola, mas lá sofreu bullying e como já estava no meio do ano, não estudou durante seu 4º ano inteiro. Quando mudou de escola, teve que repetir o 4º e sempre foi o mais velho da turma. Esse ano, ele fez aniversário em Fevereiro, 15 de fevereiro. E fez 18 anos, podendo dirigir o carro do seu pai. Eu ainda vou fazer 17, dia 17 novembro. Irônico né?! 17 em 17.

Agora vamos a família de todos. Eu, tenho meu pai Ben e minha mãe Marie. Tem minha irmã de 12 anos, Annie e meu outro irmão de 7 anos, Jake. Minha mãe há dois anos atrás, estava grávida, de um menininho, que chamaria Ricky. Nós tínhamos montado um quarto e comprado tudo. Mas, de repente, em uma só noite, tudo planejado desmoronou, levando minha família junto. Minha mãe teve hemorragia e perdeu o bebê. Prometi a mim mesma que se um dia tivesse um filho, se chamaria Ricky, como homenagem ao meu irmão.

Pra sair de assunto triste, vamos falar da família de Wen: sua família é rica, porém não tão humilde. Sua irmã, como já dito, é um pouco “metidinha”. Ela não fala muito de sua família, e eu nunca fui na casa dela e ela não convida também. Normalmente nos encontramos na minha casa, onde tem supermercado e padaria perto, pra comprar bastantes balas e chocolates para comer. Além das meninas gostarem de Annie.

Já a família de Ash, é um pouco diferente. Ela é praticamente criada só pelos avós. Ashley nunca conheceu seu pai e sua mãe só se liga ao trabalho. A família dela tem uma fazenda, muito linda, onde criam alguns cavalos e éguas. Já fomos lá uma vez e pretendo ir de novo, pois é realmente muito bom. A famíl...

PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN...

Sim, esse foi o sinal do final de aula. Hoje o dia passou rápido, mas ainda vou ter que voltar na escola às 15:00 para a aula de Ballet. Eu venho junto com Thomas, de bicicleta, pois ele tem aula de Culinária. Costuma brincar com a cara dele, dizendo que vou ter um marido pra fazer toda minhas comidas. A melhor coisa que existe nessa escola são as aulas extracurriculares. Eu faço várias.

Todo mundo da sala sai como se o mundo tivesse acabado. Eu guardo meu material lentamente, por causa da preguiça.

–- Anda logo, o Panda! – Wen, grita lá da porta. Olho na direção dela e reviro os olhos, só para irritá-la. Ash para ao meu lado e começa a jogar as coisas dentro da minha mochila.

–- Que isso, meu povo?! Que desespero é esse? – digo, rindo do desespero delas de sair da escola.

Saímos da sala e descemos aquele corredor cheio de gente. Esbarramos em algumas pessoas e chegamos lá embaixo. Normalmente, eu volto a pé mesmo ou de carona na bicicleta do Thomas, já que ele sempre se oferece para me levar.

Dou um tchauzinho pra Wen que já está lá longe indo em direção ao carro de seu pai. Dou um abraço em Ash e ela vai pro carro de seu avô. Começo a andar em direção à minha casa e logo já estou longe do tumulto dos alunos. De repente, ouço as “buzinadas” de uma bicicleta. Já sei quem é, então viro rindo pra ele.

–- Quer uma carona, gatinha? – ele diz zuando com a minha cara. Começo a dar gargalhadas e subo na bicicleta. Fico de pé sob uns pedais que tem na parte de trás e seguro em seu ombro, ficando em pé.

Ele começa a correr com a bicicleta e eu fico ali recebendo um vento fresquinho na cara. Fecho os olhos e fico sorrindo pro nada, pensando em como, até agora, minha vida está ótima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? O que acharam da Ashley e da Alyna? Lembrem-se que ainda tem vagas, viu gente! Espero vocês nos comentários!

Essa é a Alyna: http://2.bp.blogspot.com/-bukfK9belrA/UmSGraO0ksI/AAAAAAAAMMc/nbNrUQ1lHo8/s1600/Bonnie-Wright-harry-potter-8043051-400-300.jpg

E essa é a Ashley: https://instagram.com/p/2_om64hVX2/

A Julieta: http://static.tumblr.com/3622e3c3a5ed57ba6d306764b0ef999f/lkcofja/ivmmz8xi2/tumblr_static_lilyb4.png

E o Thomas: imaginação de vocês :)

>.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Menina À Mulher - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.