A Garota que Traiu a Todos escrita por PandaRadioativo


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640748/chapter/1

“Perca com classe,

Vença com ousadia.”

(Charles Chaplin)

A garota acordou, tateando a cama a procura da varinha. Achou-a e apertou-a em sua mão trêmula.

Jurava ter sentido algo. Algo que achava impossível de se explicar.

- Lumus! – murmurou. O dormitório estava silencioso. Apenas um par de olhos extremamente verdes a observavam.

- Pesadelo, Nath?

- É... Mais um para a coleção, Nix.

As duas riram, mas sem nenhuma convicção.

- Amanhã é o primeiro dia. Tente dormir um pouco. – a ruiva olhou para a amiga, com um sorriso sincero no rosto.

- Obrigado Phoenix. – a ruiva sumiu sob os cobertores, deixando a amiga sozinha e acordada. – Nox.

Então, voltou a dormir.

§§§

Os primeiros raios de sol invadiram o dormitório das quartanistas.

Marlene McKinnon saltou da cama, já murmurando:

- Estou com fome!

Dorcas Meadowes saiu saltitando atrás da amiga.

Phoenix Anne Evans acordou a prima, Lílian, e a amiga, Nathalye Hopkins.

- Me deixe dormir, Nix! – reclamou Nathalye enquanto novamente se enfiava sob os cobertores.

- Expulso! – disse Phoenix, fazendo os cobertores da amiga voarem pelo dormitório e irem parar perto da porta.

Nathalye bufou e murmurou:

- OK, OK, já estou indo!

§§§

Elas acabavam de sentar quando uma voz ecoou por sobre todas as vozes:

- POTTER E BLACK!

Phoenix enterrou o rosto nas mãos, mas logo o ergueu. A voz era de Lílian.

Seu cabelo ruivo estava coberto por uma gosma verde de cheiro repugnante. Dorcas e Marlene também haviam sido atingidas, embora bem menos que Lílian.

O Salão caiu em um silêncio mortal.

Marlene segurou Lílian antes que a garota pudesse se levantar e atacar Potter e Black.

- O que é isso? – disse, de olhos fechados, punhos cerrados e uma falsa calmaria na voz.

- Vomito de Hipogrifo. – disse Sirius, calmamente, rindo internamente, mas também com medo da ruiva. Tiago lhe deu um tapa na nuca. Sirius murmurou um “ai”.

- Não era para te acertar Foguinho, e...

- Chega! – bradou McGonnagal, se levantando da cadeira. Olhou para a cadeira vazia de Dumbledore, desejando que o diretor voltasse logo. – Senhoritas Meadowes e Mckinnon, levem a senhorita Evans até o banheiro para que possa se recompor. E me encontrem em meu escritório. Potter, Black, sigam-me.

As três garotas saíram do Salão, seguidas por McGonnagal, Potter e Black.

- Ferrou. – murmurou Remo Lupin, ao lado de Phoenix.

§§§

- Senhores, vocês têm ideia do tumulto que causaram nos corredores após o incidente com a senhorita Evans no Salão?- Disse McGonnagal severamente.

- Não senhora. – disseram em uníssono, cabeças abaixadas, enquanto Lílian chorava silenciosamente, Dorcas comia uma barra de chocolate e Marlene encarava o chão, de braços cruzados à frente do corpo.

- Detenção aos dois. – disse, endireitando o corpo na cadeira de seu escritório. Olhou para as três garotas e continuou:

- Sei que não são monitoras, mas se quiserem, poderão acompanhar a detenção comigo.

As três pararam o que estavam fazendo para olharem incrédulas para a professora.

- O QUÊ? – disse Tiago, de súbito. – Digo... A senhora aplicará a detenção?

- Sim, senhor Potter. Algum problema?

O garoto engoliu em seco antes de falar:

- Não senhora.

- E além da detenção, serão retirados da Grifinória, cinquenta pontos. Dos dois.

Tiago e Sirius praguejaram silenciosamente a má sorte de perderem cem pontos antes do início das aulas.

§§§

Os cinco não compareceram ao primeiro período de aulas, o que fora justificado por McGonnagal.

No almoço, Lílian exibia um belo sorriso.

- O que foi? – perguntou Phoenix à prima.

- Nada. Por que, Nix?

Ela olhou perplexa para Lílian.

- Mas... E... E hoje de manhã?

- Ah, aquilo? – ela disse com descaso. – Não foi nada.

E então, Nathalye chegou, correndo e sem fôlego.

- Está péssima, Lye. – disse Lílian.

- Estava fugindo de Pirraça e suas Bombas de Bosta...

- Sério, eles têm que dar um jeito nele... – murmurou Phoenix. Remo chegou perto das três e murmurou:

- Grifinória deve cem pontos.

Perplexas, Phoenix e Nathalye, encararam Remo.

- Culpa do Potter. – disse Lílian, sem se abalar com aquilo.

- Próxima aula é Poções. – ele disse, ignorando a ruiva, e já se dirigindo ao seu lugar.

- Isso foi uma indireta? – perguntou Nathalye.

- Acho que sim. Você é a melhor da sala. – respondeu Lílian, e Nathalye bufou.

§§§

- Boa tarde, alunos! – disse alegremente o professor Slughorn. Ele ficou certo tempo sem falar, olhando para pontos na sala. Nathalye ergueu a mão. – Sim, senhorita Hopkins?

- O que será dado a nós este ano?

A sala inteira encarou Nathalye.

- Ótima pergunta. Sabia que estava esquecendo algo... Bom senhorita, iremos iniciar trabalhos em aula com a realização parcial ou completa de poções mais avançadas.

- Quais, por exemplo? – perguntou Phoenix, ao lado da amiga.

- Bom. – disse Slughorn. – Amortencia, Poção do Morto-Vivo, Veritasserum, Felix Felicis e Poção Polissuco.

As garotas ficaram perlexas.

- Mas senhor... – exclamou Phoenix. – São poções com nível de NIEM’s!

- Senhorita Evans, espero não estar criticando meus métodos de ensino, previamente aprovados, tanto pelo Ministério quanto por Dumbledore.

A ruiva corou, desejando não ter falado nada. Slughorn continuou:

- Vamos começar esta aula com a mais fácil dentre as citadas: Poção do Morto-Vivo. Poderão encontrar as instruções de preparo e ingredientes na página cinco. Podem começar.

O relógio da sala começou a contagem regressiva. Tinham uma hora e meia.

Nathalye separou os ingredientes, enquanto Phoenix preparava o caldeirão.

As garotas riam enquanto acrescentavam os ingredientes, ignorando todo o longo e elaborado texto do livro, com uma nova visão do que deveria ser feito. Como diria a mãe de Nathalye, “apenas duas adolescentes brincando”.

Com ainda meia hora restante de aula, as garotas ergueram as mãos, radiantes. O relógio parou a contagem e o professor caminhou até elas. Todos pararam o preparo para ouvir o veredito sobre a poção das Grifinórias.

O professor tirou dos bolsos das vestes uma folha de Mandrágora e colocou-a na poção das garotas.

A folha se dissolveu em fagulhas de fogo e afundou no caldeirão.

- Incrível! Uma gota dessa poção me faria ficar sobre seu efeito por séculos! – o professor assumiu um semblante sombrio. – Apenas um aluno já fez uma poção tão boa quanto essa... – ele se recompôs. – Cinquenta pontos para a Grifinória, pelo excelente desempenho na realização completa da poção.

A sala se ergueu em palmas. Remo, sentado logo atrás das garotas deu-lhes tapinhas nos ombros e disse:

- OK, só faltam cinquenta. – os três riram.

Logo depois o professor liberou-os.

- Senhoritas Evans e Hopkins, vocês ficam por favor.

As garotas se entreolharam.

- Senhor?

- O que fizeram para a poção dar certo na primeira aula?

- Ah, nós só... – começou Nathalye, mas Phoenix terminou:

- Não seguimos a receita.

O professor observou-as abismado.

- Pelas barbas de Merlin! – exclamou. – Se forem fazer isso novamente, me avisem! Não é todo dia que uma poção improvisada dá certo!

As meninas saíram, sorridentes.

Caminharam juntas até que Phoenix seguiu para a aula de Adivinhação. Já Nathalye seguiu para os jardins, para a aula de voo. Infelizmente ainda não tinha vassoura própria e usava a COMET360 da escola.

- Boa tarde alunos. – disse madame Hooch. – Hoje começamos o ano com um jogo de Quadribol. Lufa-lufa e Grifinória, um time. Sonserina e Corvinal, outro time. Quando eu apitar o jogo começa.

E então os uniformes se fundiram. Grifinória e Lufa-lufa se fundiram em branco. Já a Sonserina e Corvinal se fundiram em preto.

Todos se posicionaram. Tiago era o apanhador do time Branco e Bellatrix Black era a apanhadora do time Preto.

Madame Hooch soltou os Balaços, seguidos do pequeno Pomo de Ouro. Segurou a Goles e lançou-a o mais alto possível. Quando a Goles chegou a uma altura razoável, ela apitou.

Nathalye, estava na frente, e pegou a Goles. Tiago olhou-a esperançoso. Ela apertou a Goles contra o corpo. O único problema era que a sua COMET360 era a mais lenta. Ela praguejou. Lucy e Clair McJones, da Lufa-lufa, emparelharam com ela, formando uma espécie de barreira. Atrás delas, Lúcio Malfoy seguia-as de perto e tentava quebrar a barreira. Nathalye viu Tiago mergulhar, seguido por Belatrix. Foi o tempo de Nathalye lançar a Goles (e marcar ponto) que Tiago ergueu em mãos algo dourado. O Pomo estava seguro. Todos voltaram ao chão, assim como os uniformes voltaram ao normal, Bellatrix estava carrancuda e praguejava.

- Ótimo. Ótimo jogo, senhor Potter. Cinquenta pontos para Grifinória e Lufa-lufa.

§§§

O banquete foi animado, todos os alunos conversavam animadamente, assim como os professores. Na contagem das casas, Grifinória estava em 4º, atrás da Lufa-lufa. E todos estavam um pouco chateados na mesa.

- Quando é mesmo a detenção de Tiago e Sirius, Lene? – perguntou Dorcas.

- Sábado, Dorquinhas. – ela deu um sorriso. – Como se sente, Lil’s?

- Ah, sei lá, Lene. Talvez... Indiferente? – a ruiva deu um sorriso e um gole no suco de abóbora. Marlene olhou a amiga, incrédula.

Dorcas deu de ombros, cortando um belo pedaço de pudim.

Mais um ano estava se iniciando na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota que Traiu a Todos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.