Scorpius & Rose (vol. 2) escrita por Janne Esquivel


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Uma introdução básica para vocês ao nossa cenário geral atual. Espero que esse inicio já faça sorrisos nos rostinhos de vocês!

Um beijo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639899/chapter/1

Scorpius & Rose

Prólogo

Quando Harry Potter casou-se com Gina Weasley, os dois deixaram as acomodações d’A Toca e tentaram se instalar no Largo Grimmauld, porém, o lugar não era bem localizado para as respectivas carreiras de auror e uma incrível jogadora de Quadribol. O melhor mesmo seria procurar alguma residência num bairro de melhor localização em Londres e os trouxas não seriam nem de longe um problema. Andaram quase que pela cidade toda em busca de um lugar ideal para construir uma família e criar crianças, com rápida locomoção aos demais lugares importantes. Ao andarem num bairro familiar, de grama verdinha e cerca branca, Gina bateu os olhos em uma casa e foi ali descido. Não era só uma casa cercada por um amplo gramado verdinho e por cercas brancas reluzentes, a casa era na verdade era uma enorme mansão, ostentando elegância desde sua divisão a sua arquitetura.

Possuía dois andares mais o porão e o sótão. O primeiro andar era totalmente social, com uma cozinha ampla, uma sala de jantar igualmente grande, uma sala de estar um pouco maior e arejada com um bar a tirar colo, outra sala de jogos bem dividida, um hall invejável e um lavabo. Já no segundo andar era composto por dormitórios bastante espaçosos, bem ventilados, iluminados e com banheiros próprios, eram cinco no total, e o final do corredor dava para uma média varanda de livre acesso, dando pra vista de um quintal enorme com uma piscina deliciosa.

Levando em conta que as finanças dos Potters são exorbitantes e bem gerenciadas, recursos não foram poupados para a compra do imóvel nem muito menos para decorá-lo a altura, e pode se afirmar que eles viveram felizes ali por vários anos.

Os quatro rebentos, Teddy Lupin, James Sirius, Albus Severus e Lílian Luna, frequentaram a escola trouxa do bairro até os onze anos de idade, até receberem suas cartas de Hogwarts e ingressarem na escola de magia. O Sr. e Sra. Potter não sentiram a falta de Teddy por muito tempo, já que ainda haviam mais três crianças em casa, mas logo quando James ingressou, Gina já via que aquela casa não seria mais a mesma sem todos os seus filhos. Enfim, quando Luna se foi, a mansão ficou grande demais para um casal que mal a ocupava durante o dia por causa do trabalho, seria inútil manter uma residência daquele porte apenas para duas pessoas práticas como eles. Sabiamente, Harry e Gina, se mudaram para Grodric's Hollow. A consideravelmente menor - porém igualmente confortável - casa que já fora dos pais de Harry, o casal se sentia mais a vontade e próximo, e a distancia da casa até seus trabalhos deixou de ser um problema.

Quando Teddy se formou, ele precisava de um lugar em Londres para ficar, assim como Victorie, pois os dois haviam noivado na formatura da escola de magia, mesmo que a data do matrimonio não fosse marcada para tão cedo. Harry acabou por fazer um acordo com os dois: ele, como proprietário da casa, pagaria os impostos já pagos por ela mesmo estando desativada, mas a partir do momento que os jovens fossem residi-la, Teddy e Victorie cuidariam dos gastos de manutenção (água, luz e limpeza), alimentação e segurança. Além de que quando os demais irmãos e talvez primos se formassem e precisassem de um lugar para começar suas carreiras, a casa ficasse de portas abertas para abriga-los sob as mesmas condições.

No começo foi difícil manter tal estrutura, o salário de um iniciando no quartel de aurores e uma estagiaria no St. Mungus não era algo a se sair rasgando por aí, mas logo vieram as promoções e os auxílios dos pais e as coisas foram se estabilizando. Teddy era tão bom no que fazia que foi chamado para servir na Equipe de Operações Especiais do Ministério da Magia logo no primeiro ano e Victorie se tornou chefe do Departamento de Cirurgias Mágicas do St. Mungus assim que finalizou seu curso preparatório – aí sim os salários poderiam ser gastados à toa se desejassem, mas os dois são bem ajuizados e organizados quanto a isso, eles estão até pensando em uma data e uma casa nova e deles para se firmarem de vez.

As coisas só melhoraram quando James chegou, cinco anos depois, e tomou conta do seu antigo quarto, passando a fazer parte da divisão das contas. Pra ele foi mais fácil, mas só porque quando Jay saiu de Hogwarts ele tinha quase que já assinado um contrato de um ano com Pegas e o garoto não precisou de muitos treinos para mostrar que era capaz – o Pegas ganhou a copa naquele ano por uma diferença exorbitante de pontos. Sua vida ficaria na mais perfeita paz assim que Dominique também se formasse, o que foi bem rápido.

O sétimo e último ano em Hogwarts não poderia ter sido mais chato e tedioso para Albus, Rose e Scorpius, sem falar que as perspectivas pôs Hogwarts era assustadora para os três. Al sairia e se inscreveria para o treinamento de aurores, mas Lara ainda teria que cursar seu último ano depois disso, o que os deixou desolados e grudados durante dois semestres inteiros. Rose estava nervosa (mesmo sem motivos, já que seu boletim beirava a perfeição) quanto o ingresso no mesmo treinamento do primo e onde iria morar, já que os pais não possuía nenhuma residência em Londres e sim em Grodric's Hollow. E enfim, Scorpius, que seguiria a mesma profissão da namorada e do melhor amigo se, e somente se, as coisas dessem certo na seleção. Residencia não era um de seus problemas, já que o avô deixou um apartamento amplo para ele próximo ao Ministério.

Rose não poderia morar com Scorpius (e não era por falta de vontade), mas Ronald piraria de vez caso isso acontecesse e faria dos dias dos dois no quartel general um verdadeiro inferno. Para apaziguar a situação, Al ofereceu um quarto para Rose na mansão dos Potters e tudo estava resolvido.

No fim, ficou que seis pessoas passariam a residir na mansão. Victorie e Teddy já dividiam a suíte principal no fim do corredor, James tinha seu santuário na primeira porta a direita dividido com Dominique, Rose decorou o quarto de hospedes para o seu gosto e Al voltou a reinar na sua decoração jovem e masculina no porão (particularmente, o quarto mais incrível da casa).

A perspectiva era que quando enfim, Lilian e Hugo se formassem, residissem ali também, assim como Lara, se os Finnigans permitissem.

Ah e é claro, era esperado muitas emoções em volta dessa bagunça. Pois uma nova fase estava começando para todos e novas fases são sempre um grande furacão e, bom, é possível que Scorpius e Rose se ponha mesmo no olho dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal pegarem suas penas e escreverem um comentário comentando o que acharam, ein?

Mas desde já agradeço a visita! Beijocas e até logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scorpius & Rose (vol. 2)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.