Sem Alice no País das Maravilhas escrita por AnneWitter


Capítulo 6
Correndo e correndo


Notas iniciais do capítulo

— Mais um capitulo para vocês. Eu consegui atualizar antes do final de semana, dias que eu fico longe de internet ^.^ portanto atualização somente semana que vem XD
—Bjokas e espero que gostem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63903/chapter/6

 

Logo pela manhã, Sakura sentiu que seu dia não seria um dos melhores. A cortina azul celeste estava aberta deixando amostra o vidro transparente, que permitia a visão exata do dia nublado que se encontrava o céu.

 

As outras duas meninas que dividia o quarto com ela e Hinata, estavam sentadas naquele instante, cada uma em sua cama, e conversavam alegremente. Conversa que foi interrompida assim que viram a novata levantada. Devido ao olhar de zombaria de uma delas, Sakura resolveu não lhes dar bom dia. A garota de pele morena não parecia gostar de cabelos rosas, concluiu ela indo em direção a porta, quase querendo voltar somente para perguntar .’ Onde fica o banheiro?’. Isso, porém não precisou. Pois antes da porta se fechar uma das meninas falou em tom de gozação.

 

-Caso eu fosse você correria para o banheiro. No fim do corredor. – e ambas caíram na gargalhada.

 

Sakura franziu o cenho para a porta, e seguiu para o fim do corredor. Outras meninas que se encontravam ali a olhava com curiosidade, uma delas sorrindo debochou.

 

-Não acho prudente ir á aula desta forma. – disse apontando para ela.

 

Sakura intrigada deixou o comentário da menina de lado e seguiu apresada para o banheiro, seguindo direto, ao entrar, para o espelho. E lá estava a razão dos olhares debochados. Sakura havia se esquecido de tirar o uniforme no dia anterior , este agora se encontrava no pior estado de amassado que nunca vira em sua vida. Neste instante ela viu saindo de um dos Box, Hinata. A morena estava com seus longos cabelos negros presos num rabo de cavalo, acentuando o rosto alvo e seus olhos cinza enigmáticos.

 

 -Imaginei que sua roupa não ficaria em bom estado pela manhã. – disse Hinata com pesar.

 

-O bom é que eu tenho outro uniforme. – informou Sakura encostando-se ao espelho.- O ruim é que não estará em estado melhor, eu não sou acostumada a ajeitar as minhas malas. Minha mãe normalmente faz isso, e como ela viajou dias antes de eu partir para Hogwarts, meus trajes foram jogados, digamos assim, dentro da mala.

 

Hinata a olhou num misto de riso e pena.

 

Sakura voltou-se para o espelho e começou a passar a mão pelo traje, olhando, pelo reflexo, a morena que ainda se encontrava parada.

 

-Ele fica ainda mais horrível assim. Nunca achei graça em uniformes dessa forma. Em Beauxbatons os uniformes são bem mais bonitos. – informou tentando loucamente ajeitar a veste.

 

-Tenho que concordar.

 

As duas se olharam e começaram a rir.

 

-Acho que o Kiba pode lhe ajudar. Ele é ótimo em feitiços.- informou Hinata pegando Sakura pela mão.

 

Assim que as duas chegaram ao salão comunal, Sakura agradeceu por ter poucos alunos ali. No máximo cinco espalhados pelo lugar. Kiba, infelizmente, não era um deles. Hinata chegou a perguntar para um dos garotos que se encontrava ao recinto, este lhe respondeu que Kiba já tinha saído. A morena desanimada voltou para perto de Sakura, mirando a veste desta.

 

- O emblema da Corvinal fica estranho em veste amassadas. – Comentou a morena.

 

Sakura olhou para baixo, vendo então o brasão azul e branco da Corvinal sobre seu peito, preso ao casaco. Ela nem tinha reparado naquele detalhe. E mesmo assim não se surpreendeu. Na conversa no trem, Hinata explicou á ela como funcionava aquilo. Assim que a pessoa era escolhida os brasões apareciam em suas roupas, no lugar do brasão de Hogwatrs.

 

-Realmente fica feio. – concordou ela carrancuda.-Irei vestir a outra para ver que se encontra em melhor estado.

 

-Tudo bem, mas tenho que ir ao corujal antes da aula. Combinei com minha mãe que escreveria para ela. –disse Hinata.

 

-Tudo bem, nos vemos na aula...Hum...E como fica o horário de aula?

 

-O chefe da casa entrega após o café da manhã. Estou animada pegar o horario. Ano passado dividimos várias aulas com a Grifinória. Espero que este ano também. – disse alegre.

 

-Dividir aula?

 

-Isso, as turmas aqui em Hogwarts são feitas por aula, e em cada uma se junta duas casas. Somente de Herbologia que são com as quatro casas.

 

-Agora até eu fiquei entusiasmada em pegar o horário. – comentou Sakura.

 

-Então a gente se vê no salão principal.

 

-O.K.

 

Sakura já estava indo para a escada que leva aos dormitórios, quando Hinata lhe chamou novamente. A rósea voltou-se para ela curiosa com o semblante sério dela.

 

-alguma coisa de errado?

 

-Não ligue para Wendy e Joanne. - Sakura se mostrou confusa. – As nossas colegas de quarto.  As duas são legais, mas gostam de pegar nos pés das pessoas.

 

-Tudo bem.

 

A morena deu um aceno e seguiu para a saída. Assim que ela desapareceu pela passagem Sakura seguiu para o quarto. Wendy e Joanne já estavam se saída. Sakura deu um leve sorriso para elas, e essas desejam-lhe um bom dia, qual a morena incluiu um ‘Você vai precisar’ saindo ambas rindo.

 

Sakura ignorou isso e foi ao seu malão. Mas ela tinha que concordar, ela realmente iria precisar de um bom dia para deixar de lado tudo aquilo. Todavia, ela percebeu, assim que viu o seu outro uniforme, que desejar um bom dia não era suficiente. Ela precisava de um excelente dia. O uniforme dentro do malão estava pior que o corpo.

 

Maldizendo tudo que ela conhecia, ela enfiou o uniforme novamente dentro do malão e pegou seu material. Iria com aquele uniforme mesmo. Em passos duros ela deixou o quarto e seguiu para o salão comunal.  O monitor estava conversando com dois alunos pequenos, sem dúvida do primeiro ano. A rósea notou que ele os orientava sobre os horários, de que eles tinham que estar naquele momento no salão principal tomando o café da manhã. Sakura passou por eles e deixou um ‘bom dia’ sair de seus lábios. O ruivo a olhou com censura.

 

-Sua veste. – comentou ele, fazendo que os outros dois virassem para ela. – O que aconteceu com ela?

 

-Dormir com ela. – informou ela com o rosto vermelho.

 

Os outros dois começaram a rir, Gaara os olhou com o mesmo olhar de censura que usara para Sakura, fazendo-os se calar na mesma hora.

 

-Humm...Recomendo então que na próxima vez tire ela antes de se deitar, e também recomendo que se apresse, o horário do café já está acabando. E vocês dois também.

 

Sakura sentiu o rosto quente, e sem olhar para nenhum deles seguiu para entrada. Ao sair do salão comunal da Corvinal  ela seguiu o corredor determinada. Descendo as escadas, sem nem olhar o caminho. Ela estava envergonhada com o que tinha acabado de acontecer. Um garoto que nem conhecia tinha lhe chamado atenção, e tudo isso por causa daquele uniforme idiota.

 

Andando quase sem rumo, ela seguia agora um comprido corredor, tinha deixado as escadas e seguia este que surgira, quase do nada, diante dos degraus. Aos poucos, notando a quietude daquele local, ela percebeu que estava no caminho errado. Num suspiro ela parou onde estava.  Olhando ao redor ela percebeu que não havia nenhum quadro, e que ali era mais escuro que nos demais lugares.

 

Ponderando a situação ela resolveu por voltar pela passagem que viera. Ao chegar nesta notou algo desagradável. A escada que terminava exatamente ali, não estava mais no local. Desorientada Sakura deu dois passos para trás e olhou para os dois lados do corredor, fitando com maior intensidade o lado direito, verificando se a passagem da qual ela tinha vindo era aquela mesmo. E para seu desespero não havia nenhuma outra. Por fim ela decidiu por caminhar pelo caminho que estava fazendo anteriormente. Seus passos aos poucos foram tornando-se mais rápidos, ao chegar no ponto de correr no longo e inundado corredor pela semi penumbra, deixando Sakura enxergar aquilo que estava não mais de um metro de distancia dela.

 

A garota com o tempo, que parecia ter sido horas devido ao cansado dela. Percebeu que o corredor não demonstrava ter fim. Quando mais ela avançava, maior parecia ficar. Ela então parou.

 

Querendo ganhar um maior território de visão, ela pegou sua varinha de dentro da sua mochila, e conjurou um perfeito ‘lumus’. Que embora fosse forte, não conseguiu iluminar mais que dois metros dela. Forçando então a vista para enxergar além, percebeu que não havia nenhuma porta ao qualquer tipo de passagem que pudesse levá-la para outro ponto do castelo. Ofegante ela voltou a andar, tateando a parede em busca de qualquer entrada. Outro longo tempo passou desta forma, e ela novamente parou. O corredor seguia em sua penumbra sem nenhum sinal de porta, escada, curva, ou pessoa. O corredor estava entregue ao nada.

 

Desanimada ela encostou-se a uma parede. Sua respiração, percebeu logo, formava um tenso vapor. Sakura suspirou levemente vendo a fumaça sair de seus lábios. O que era estranho já que ela não sentia frio. A rósea colocou a sua varinha no bolso interno do casado e com cautela ela levou sua mão diante da boca e assoprou. O vapor tocou seus dedos, era quente.

 

-O que será isso? – indagou-se assoprando novamente, o vapor saiu novamente tocando seus dedos e confirmando que ele era quente.

 

A rósea ficou extremamente intrigada com aquele fenômeno. Algo que ela nunca tinha visto antes, estava acontecendo diante dela. Sorrindo ela continuou a fazer aqueles teste, até ouvir uma voz.

 

Sakura afastou-se da parede e deixou seus ouvidos atentos. Então a voz percorreu novamente o corredor, alto como um grito. Ela observou que era algum garoto. Parecia que ele chamava por alguém. Receosa ela seguiu para o local que vinha a voz. Notou, ao mesmo tempo que via uma iluminação vindo da parede á esquerda, que o nome que o garoto chamava era Uchiha.

 

Sakura acelerou os passos, e antes mesmo de completar seis passos, ela estava novamente diante da passagem que tinha passado. A escada ainda não se encontrava diante dela. Sakura ficou um tempo sem saber o que fazer, quando ouviu outra voz. Era Uchiha, o sonserino da carruagem, respondendo para a primeira voz.

 

-Estou com pressa Juugo, depois eu falo com você. – as palavras chegaram claramente aos ouvidos de Sakura, e não era porque este gritava. Era porque ele estava próximo.

 

Ela então avançou mais do que a ultima vez que estivera ali. E para sua surpresa um labirinto de escadas surgiu. Ao olhar para baixo, ela viu diversas escadas mexendo-se, levando outros alunos para seus destinos. A escada mais próxima era onde o moreno se encontrava.  Esta se encontrava de perfil para a passagem,  e a distancia era o suficiente para outra escada como aquela ser posta naquele lugar.

 

Sakura sem saber o que realmente fazer, deu outro passo, e simplesmente a escada onde Uchiha estava fincou ali. Como um barco atracando ao porto.

O garoto que teve que se segurar no velho corrimão de pedra, olhou carrancudo para a rósea que se encontrava dez degraus abaixo, com o rosto envergonhado.

 

-O que pensa que está fazendo? – questionou ele endireitando-se.

 

-Desculpa-me, eu entrei no corredor errado...

 

-Você está me atrasando. Tenho que ir para a segunda aula...

 

-Segunda? – Surpreendeu Sakura. – Fiquei aqui presa durante o café e uma aula toda?

 

-Presa? – o sonserino olhou atrás dela, visualizando a passagem. Esta era ornada por um arco de pedra, pintado sinistramente em preto, com desenhos em relevo que lembrava dementadores. –Você foi para aquele corredor? – apontou ele para trás dela.

 

-Sim.

 

Ele balançou a cabeça negativamente em sinal de desdém e virou as costas para ela, segurando-se firme no corrimão.

 

-Aquele lugar não é nada demais. – disse ele. – E acho melhor se segurar.

 

Mal ele terminou de dizer isso, a escada voltou a se movimentar. Sakura praticamente jogou-se sobre o corrimão, olhando assustada para o emaranhado de escadas que se encontrava abaixo deles. Todas essas se movimentando e fincando-se em diversas de passagens e outras escadas. Sakura notou o porquê se perdeu tão fácil.

 

- Não sabia que as escadas de Hogwarts faziam isso. – comentou ela ao sentir a escada parar.

 

-Então não deveria sair por aqui sozinha. – comentou ele continuando a subir. –Às vezes essas escadas levam as pessoas para lugares imagináveis. – informou.

 

Sakura olhou para a passagem do outro lado, e teve que concordar. Aquele corredor não era um dos melhores lugares para se ir.

 

Quando Sakura e o garoto saíram da escada, ela se colocou ao lado dele. O sonserino parecia não se importar com a presença dela, ou era porque estava apressado, ou simplesmente não ligava mesmo.

 

-Eu não peguei o horário das minhas aulas...

 

-E o que eu tenho haver com isso?

 

-Bem...Eu...Não sei. – disse ela.

 

-Humm.

 

-Mas será que você não poderia me ajudar? – insistiu ela.

 

Ele parou e a olhou.

 

-Não percebeu que estou atrasado? Caso quer ajuda procure seu monitor, ou alguém da Corvinal. Mostre que você realmente caiu na casa certa, e use sua inteligência. – disse friamente, para voltar em seguida a caminhar.

 

Sakura ficou um tempo olhando as costas dele. Decidida voltou a andar ao lado dele, em passos rápidos tal como ele fazia. Ele a olhou de esgueira. Os olhos negros se encontraram com o verde, dizendo a esses que sua dona não era bem vinda.

 

-Poderia ao menos dizer que aula terá agora?

 

-E o que isso lhe ajudaria?

 

-Ainda não sei. – confessou.

 

-Irritante. – suspirou. – Defesa contra artes das trevas, com o professor Hatake.

 

-Ah. Tinha esperança que fosse com o professor Uchiha.

 

O sonserino a mediu com os olhos e seguiu seu caminho, virando ao fim do corredor, e subindo numa outra escada. Esta diferente da anterior não se movera. E ambos saíram num segundo corredor, e diferente do primeiro, estava lotado de alunos. Sakura notou que alguns deles estava com o emblema da Corvinal em seus casacos. Esperançosa ela vasculhou o local com os olhos, e visualizou quem procurava.

 

A morena de longos cabelos negros estava próxima á uma porta marrom escuro, e parecia tediosa olhando as suas colegas de quarto, quem conversavam alegremente. Quando Sakura se colocou diante dela, Hinata abriu um largo sorriso.

 

-Fiquei preocupada com você. Onde se meteu?

 

-bem, eu me perdi.

 

-Oh, como fui burra. Eu tinha que ter imaginado isso. Des...culpa-me Sakura.

 

-Não se preocupe com isso Hinata, pelo menos estou aqui para a segunda aula.

 

-Realmente, e ainda chegou há tempo, o professor Hatake ainda não chegou.

 

-Hatake? Teremos aula com o professor Hatake? – questionou ela sentindo seu rosto queimar em fúria.

 

-Sim.

 

Sakura virou-se em direção onde estava Uchiha. O moreno estava entre uma ruiva e um ruivo, os dois rindo de algo que o sonserino contava. Este notando o olhar de Sakura fitou-a com sarcasmo. A rósea sentiu seu sangue ir para sua face vorazmente.  

 

-Tudo bem Sakura? – perguntou Hinata receosa com o rosto de poucos amigos da menina.

 

-Sim. – disse esta voltando-se para a morena. – Só que começo a desconfiar que sonserina não será a casa que mais gostarei de dividir aulas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Alice no País das Maravilhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.