Lembranças escrita por kattsalazar


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu definitivamente não deveria estar postando essa fanfic. Gostaria de pedir desculpa se os personagens estiverem muito ooc, comecei a ver Haikyuu há alguns dias e ainda não tive tempo suficiente de me familiarizar, então podem puxar minha orelha sem problemas, críticas são sempre bem vindas!
Eu não tenho costume de escrever sobre o que não domino, mas essa fanfic é um presente de aniversário para uma pessoa muito especial que ama esses adoráveis jogadores de vôlei! Vitória, eu amo você, não é o meu melhor trabalho porque não tive muito tempo para escrever, mas espero que essa fanfic ao menos faça você sorrir porque foi feita com muito e muito carinho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638924/chapter/1

Nishinoya estava inquieto. O garoto naturalmente agitado demonstrava sinais exagerados de ansiedade, chegando ao ponto de preocupar os amigos e colegas do clube, contudo sempre desconversava quando era questionado sobre o estranho comportamento. Asahi, às da equipe de vôlei de Karasuno, foi o primeiro a notar tal mudança, mas faltava-lhe ousadia para confrontar o pequeno encrenqueiro sobre o assunto em questão.

Falta de ousadia nunca fora problema para Yuu, a única ausência que o incomodava naquele momento era a de criatividade. As festas de fim de ano estavam cada vez mais próximas, antecedendo a causa de toda a sua agitação: a chegada do aniversário de Asahi Azumane.

Nishinoya não sabia como presentear o mais velho, afinal eram completos opostos, o garoto de cabelos arrepiados possuía baixa estatura e era dono de uma personalidade animada e muito temperamental que contrastava com o modo gentil e calmo do forte e alto companheiro de time. Tais diferenças provavelmente fariam com que outras pessoas na mesma situação que eles procurassem se afastar uma da outra, mas para surpresa de ambos atraíram-se cada vez mais e antes que pudessem ao menos pensar a respeito estavam profundamente envolvidos.

Era exatamente por ser tão próximo do ás que sentia-se tão frustrado ao encarar aquelas vitrines repletas dos mais variados objetos e não conseguir escolher um deles como presente. Nada parece bom o suficiente pensou ao soltar um suspiro pesado, não fazia ideia do que faria. Quando estava prestes a desistir e voltar para casa sentiu o celular vibrar, retirou o aparelho de um dos bolsos e não se surpreendeu ao constatar que recebera uma mensagem de Tanaka — os dois se comunicavam dessa forma com muita frequência — e não pôde reprimir um sorriso ao ver o conteúdo, era uma foto tirada pelo amigo, nela o próprio fazia uma careta e isso foi o que primeiro chamou sua atenção, a qualidade não era muito boa pelo ambiente ser escuro, mas ao olhar novamente percebeu o motivo do garoto de cabelo raspado fazer aquela expressão facial: ao fundo o líbero e o ás de Karasuno trocaram um beijo, totalmente alheios do que acontecia ao redor.

Lembrava-se perfeitamente daquele dia, foram ao cinema para assistir uma animação que ganhara grande destaque, porém acabaram se decepcionando com o filme, então Yuu decidiu que podia fazer algo muito mais interessante com o namorado. Não havia se dado conta de que Takana notara e ainda tivera a brilhante ideia de fotografá-los para provocar.

Isso me deu uma ótima ideia! Subitamente estava animado de novo, finalmente sabia o que fazer para Asahi! Respondeu a mensagem com bastante entusiamo, dizendo que o amigo era um gênio e se propôs a dar a ele uma recompensa na próxima vez que se encontrassem e, após guardar o aparelho telefônico e deixar um lisonjeado Tanaka deveras confuso, foi procurar o que necessitava para presentear o namorado.

Ao contrário do que desejavam não puderam se reunir para comemorar o ano novo, tinham planos com os familiares que não poderiam ser desmarcados, portanto decidiram se encontrar na manhã de primeiro de janeiro para que pudessem ver juntos o primeiro nascer do sol do ano. Asahi bocejava quando chegou à casa de Nishinoya e o mais novo o recebeu com um abraço apertado.

O caminho até o local que decidiram ir não era longo, gastaram alguns minutos conversando sobre vôlei e sobre como passaram a virada de ano até chegarem e se acomodarem no gramado, um ao lado do outro, sob uma grande árvore. Nishinoya colocou no colo a mochila que antes carregava e os dois rapazes apoiaram as costas no tronco e sorriram ao mesmo tempo ao ver o sol despontar, iluminando a tudo e enchendo de vida o primeiro dia do ano.

— Feliz aniversário. — Yuu se pronunciou no exato momento em que as mãos de ambos se encontraram e os dedos se entrelaçaram. — Eu tenho um presente para você.

Soltou a mão do namorado e abriu a mochila, tirando dela um embrulho em chamativo tom alaranjado, o estendeu até o mais velho e o encarou cheio de expectativa.

Azumane sentiu as bochechas ficarem quentes.

— Você não precisava se incomodar com isso. — respondeu um tanto sem graça, apesar de apreciar a atitude de Nishinoya sempre ficava um pouco desconfortável ao receber presentes pois sentia-se na obrigação de retribuir o gesto no mesmo instante.

— É claro que precisava! Eu nunca deixaria de dar um presente de aniversário para o cara mais incrível que eu conheço, toma~

Asahi ficou ainda mais constrangido, murmurou que não era incrível e enfim pegou o que lhe era oferecido e abriu o embrulho com cuidado, esperando que não fosse nada caro ou exagerado e notando que sua demora deixava o outro ansioso — o menor sempre rasgava o papel colorido apressadamente quando recebia presentes — e fez uma expressão surpresa ao descobrir que ganhara um álbum de fotografias.

— Noya...

— Vamos, abra. — o sorriso permanecia nos lábios do líbero, mas o veterano notou que ele estava um pouco nervoso.

O aniversariante obedeceu e sorriu ao abrir o álbum e os olhos brilharam ao captar as diversas fotografias dele e do namorado sozinhos ou acompanhados dos amigos. A primeira fora tirada há alguns meses, nela vestiam roupas despojadas, Noya sorria de forma divertida e Asahi estava visivelmente envergonhado. Sob ela havia uma caligrafia característica que facilmente reconheceu como a do garoto ao seu lado: Nesse dia tivemos o nosso primeiro encontro, você estava nervoso e eu fiz você ficar vermelho~

— Você também estava nervoso. — retrucou ao terminar de ler.

Yuu cruzou os braços e empinou o nariz.

— Não estava não, o covarde da relação é você, eu estava super relaxado. — mentiu.

Havia marcado aquele encontro após darem o primeiro beijo, decidira que naquela ocasião pediria o mais velho em namoro, portanto estava uma pilha de nervos. Ao fazer o pedido acabara falando rápido demais e o outro não conseguira compreender, lembrava-se que após o momento constrangedor deram risada e sentiram-se bobos por se comportarem daquela maneira.

O ás preferiu não discutir sobre aquilo e voltou a olhar o álbum, a segunda era uma fotografia deles sentados na grama, estava com a cabeça no colo do mais novo que acariciava os fios castanhos e compridos e os enfeitava com pequenas flores brancas; na terceira estavam na praia, o mais baixo usava o namorado para se proteger do sol forte e a memória daquele dia fez os jovens darem risada; a quarta causou a mesma reação devido as caretas que faziam junto de Hinata e Tanaka e a legenda malcriada que zombava do ruivo e do careca.

Gastaram boa parte do tempo conversando sobre as ocasiões de cada foto, sorrindo emocionados e dando gargalhadas, todas elas remetiam a alguma lembrança especial, nenhum dia que passavam juntos era irrelevante. Ao terminarem Asahi observou que haviam muitos espaços em branco e Yuu resolveu explicar:

— Eu deixei esses espaços vazios para preenchermos com novas lembranças... porque eu quero ficar com você para sempre. — sentenciou e sorriu, ignorando o rubor que espalhava-se por suas bochechas.

Asahi sentiu os olhos ficarem marejados e antes que acabasse chorando feito um garotinho segurou o rosto do namorado com ambas as mãos e juntou os lábios de forma carinhosa e suave, demonstrando no ato todo o amor que sentia pelo pequeno rebelde.

Quando se separaram os rostos avermelhados demonstravam o constrangimento, mas os sorrisos que exibiam eram de genuína felicidade.

— Eu não acho que apenas um álbum seja suficiente para guardar todas as lembranças que eu planejo ter com você. — respondeu antes de abraçar e beijar o mais novo novamente.

Asahi não poderia precisar como seriam os próximos dias de sua vida, porém, ele se esforçaria para que muitos deles fossem partilhados com o garoto em seus braços, pois sabia que apenas com ele poderia criar as mais doces memórias de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são sempre bem vindos ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.