Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Alguém tem palpite de qual será o nome? Será que eles escolheram?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/17

Kate e Rick assistiam um filme deitados no sofá, Oliver já estava dormindo e Taylor estava em seu quarto fazendo dever de casa.

"Rick, você fez sua lista de nomes?" Kate pergunta sentando-se.

"Eu não terminei, só coloquei dois nomes. E você?"

"Eu só pensei em um, não estou conseguindo pensar em mais nenhum." respondeu um pouco triste. "Será que posso olhar os seus?"

"Você vai me dizer o seu?"

"Vou."

Rick tirou um pedaço de papel do bolso da calça e entregou a Kate que o olhou questionando.

"Estou deixando no bolso da minha calça caso eu pense em algum outro nome quando eu não estiver em casa." Castle respondeu a pergunta silenciosa da esposa.

Beckett desdobrou o papel e leu os dois nomes escritos nele, ficou surpresa e emocionada com o segundo nome.

"O que foi? Detestou os dois?"

Kate respondeu apenas "Não é isso." pegou o livro sobre bebês que estava na mesinha e tirou sua lista de dentro entregando-a para o marido.

Castle lê o único nome escrito ali, imediatamente entende a reação da esposa. Eles haviam pensado no mesmo nome, olha para Kate sorrindo.

"Então já temos o nome da nossa princesa?"

"Eu acho que sim."

"Quando vamos contar para nossa família?"

"Não sei. E se deixássemos para contar apenas quando ela nascer?"

"Ótima ideia. Não nos contaram o que era antes do chá, não vamos contar o nome que escolhemos." Rick respondeu, adorou a ideia da esposa.

No domingo quando a família estava reunida perguntaram ao casal se eles haviam escolhido o nome do bebê.

Kate simplesmente respondeu "sim".

"E então, não vão nos contar?" Taylor perguntou.

"Decidimos que vamos esperar, só contaremos quando ela nascer." dessa vez foi Rick quem respondeu.

"Ah, pai, fala sério!" resmungou Taylor.

"Estou falando seríssimo."

"Mas, eu quero saber."

"Você adorou a ideia de saber o sexo do bebê antes dos pais, agora eles que vão guardar o segredo do nome." Alexis disse para a menina.

"Eu posso tentar adivinhar, igual o pai fez tentando descobrir se era menino ou menina."

"Taylor, eu acho melhor você esperar, como todos nós." Jim falou para a neta.

"É Taylor, falta pouco para ela nascer." Alexis concordou com Jim.

"Falta mais de dois meses!"

"Vai passar rapidinho, você vai ver."

Os dias foram passando e Taylor sempre perguntava e tentava adivinhar o nome da irmãzinha. Sem sucesso. Kate e Rick estavam decididos a só contar quando ela nascesse.

...

Alexis já havia feito todas as últimas provas da faculdade, estava aguardando o resultado e alguns dias depois seria sua formatura.

Ela já trabalhava como estagiaria em uma firma de advocacia e seus chefes a adoravam. Rick dizia que quando tivesse uma vaga na empresa, seria dela, a vaga dela era garantida.

O resultado das provas saíram e não podia ser diferente, Alexis tirou as melhores notas da turma.

Chegou o grande dia da formatura, Alexis estava um pouco nervosa, mas muito feliz. Era mais uma etapa de sua vida que começava.

Rick já estava arrumado, assim Oliver e Taylor, apenas esperavam Kate para poderem sair. Castle foi chamar a esposa que se arrumava no quarto, a encontrou sentada na cama quase chorando.

"Kate, você está bem?"

"Eu só me arrumei e já estou cansada, minhas costas doem e estou ridícula." respondeu sem olhar para Rick, já estava com oito meses, tudo a incomodava e se cansava facilmente.

"Babe, você é linda e está maravilhosa hoje. Se você quiser ficar em casa descansando Alexis irá entender."

"Nossa filha mais velha está se formando na faculdade, é uma data muito importante e não quero perder por nada."

Rick abriu um sorriso enorme, "nossa filha". Kate sempre tratou Alexis como filha e esse era um fator que fazia Castle amar sua musa ainda mais.

"Você tem certeza que quer ir?"

"Tenho. Só falta calçar o sapato, você me ajuda?" perguntou manhosa.

"É claro que sim, qual é o sapato que você quer usar?"

Kate mostrou o sapato e Rick a ajudou a calçar, Beckett pegou a bolsa e saíram.

A detetive estava muito emotiva, segurou-se a cerimônia inteira para não chorar, mas quando anunciaram o nome de Alexis não aguentou e deixou as lágrimas escorrerem por seu rosto.

Rick mal podia acreditar, sua menininha estava se formou em Direito e logo, logo estaria exercendo a profissão, estava super orgulhoso.

"Exi, Exi." Oliver começou a gritar assim que viu a irmã, queria ir ficar com ela.

"Não, Ollie, daqui a pouco a Lexi vem ficar com a gente." Kate tentava acalmar o filho.

"Queio a Exi, mamãe."

"A Lexi já vem, meu amor."

Oliver se aquietou, de vez em quando perguntava "Exi vem, mamãe?", mas conseguiram assistir o restante da cerimônia sem problemas.

Após a formatura foram todos para o loft, pois teria um jantar de comemoração.

"Quero fazer um brinde à Alexis que se tornou uma mulher linda, inteligente, corajosa e uma pessoa incrível. Você pode ter crescido, mas será sempre minha menininha." Castle falou emocionado.

"Hoje sou o que sou por causa de você pai. Você me ensinou tanto, sempre me ajudou e apoiou quando eu precisei. Obrigada, pai. " Alexis agradeceu, o abraçou e depositou um beijo na bochecha do pai.

"À Alexis." todos falaram levantando suas taças.

"Exi." Oliver imitou os outros e levantou seu copinho fazendo todos rirem.

"Parece que foi ontem que estávamos na sua formatura do ensino médio. Seu discurso foi lindo." Rick começou a lembrar daquele dia.

"Foi perfeito." Kate concordou.

"Vocês são meu chão, minha Estrela Polar e as vozes no meu coração. Amo vocês."

"Nós também te amamos, Alexis."

Kate já estava chorando novamente.

Continuaram o jantar falando sobre planos para o futuro, sobre a princesinha que estava perto de nascer e vários outros assuntos.

...

Algumas semanas haviam passado, o dia da mais nova Castle nascer estava próximo. Kate estava ansiosa para ver sua menininha.

Kate estava deitada no sofá com Oliver que fazia carinho na barriga da mãe, Rick estava sentado numa poltrona e Taylor no chão. Assistiam um filme qualquer que passava na TV.

Taylor, que ainda tentava adivinhar o nome da irmãzinha, falou:

"Está quase chegando o dia da Emily nascer, não é?" disse o nome da menina do filme.

"O nome dela não é Emily, e sim está quase chegando e então você descobre o nome." Rick respondeu.

"Emma?"

"Não vamos dizer, Taylor." respondeu Kate.

Taylor começa a acariciar o ventre de Kate e falar com a bebê.

"Oi, bebê."

"Bebê?" Oliver perguntou para Kate apontando para o ventre dela.

"Sim, Ollie, o bebê está aqui. Sua irmãzinha."

"É mãzinha, Tay."

"É, nossa irmãzinha. Você já sabe seu nome, né? Conta para a maninha, conta."

"Taylor, ela é muito boa em guardar segredo, não vai te contar."

"Nasce logo para descobrirmos seu nome."

...

Havia passado um dia da data prevista do parto e nada.

Kate havia ido ao médio dois dias antes e ele disse que era normal passar um dia ou mais da data prevista, mesmo assim a detetive estava nervosa e ansiosa.

Mais um dia havia se passado e nada da pequena dar sinal de que iria nascer, Kate estava mais nervosa e agora também estava preocupada.

"Rick, já passaram dois dias, ela devia ter nascido."

"Babe, o médico disse que é normal passar da data prevista."

"Eu sei, mas estou preocupada."

"Não precisa ficar assim, nossa princesa está bem. E vai nascer quando for a hora." Castle dizia acariciando o ventre da esposa.

"Obrigada por me acalmar." Kate disse depois de um tempo em silêncio.

Rick continuou fazendo carinho em Kate fazendo-a adormecer. O escritor acordou por volta das quatro da manhã com a esposa o chamando e dizendo que era a hora. A princesinha deles iria nascer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything has changed 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.