Doce Rendição escrita por NutellaCruz, Mrs Fox


Capítulo 4
Comemoração e Condições


Notas iniciais do capítulo

[Mariana] Olá meu povo brasileiro! ( ou estrangeiro também, nunca se sabe...)
Estamos aqui com mais um capítulo dessa história, DÉLICIOSA.

Queria agradecer especialmente a fofa (e perva, cof cof) da Nathy que fez uma capa para fic, que vocês veriam aqui nesse capitulo, porém não teve macumba que me ajudou em colocar a imagem aqui no Nyah, mas para compesar tem aqui o link dela no meu banco de dados https://goo.gl/photos/q52R828y9D8n6vrg9. Nathy você é diva, arraza, abala garota, kkkkkk

Bom, desculpa pelos erros, e boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634828/chapter/4

Bati meus dedos de leve na mesa, observei, bati mais uma vez, decorei os nomes, Akio e Daichi, bati novamente, respirei fundo e franzi a testa ao ouvir a risada feminina se propagar no ambiente, bati outra vez, seu rosto ia virar, porém o loiro de olhos castanhos novamente chamou sua atenção, a fazendo sorrir.

– Sabe Kiba, acho é que o Akamaru está fazendo tudo isso pra arrumar uma namorada pra você. - comentou o outro, o tal de Daichi.

– Será? - o outro respondeu rindo - É por isso que você não tira a cabeça do colo da Sakura, Akamaru?

Observei Kiba levar a mão até a cabeça do cachorro bagunçando seus pêlos enquanto esse latia, quando levantou os olhos percebeu que o rosto de Sakura tinha se corado com a frase, ele soltou uma gargalhada sendo acompanhado pelos outros dois.

– Olha, se for assim acho que terei que arrumar um cachorro para mim também. - o loiro, o tal de Akio, sorriu e piscou, deixando o rosto de Sakura ainda mais vermelho, fazendo os ninjas das outras quatro mesas reservadas para a comemoração de Naruto soltarem risadas e gritinhos.

– Oh, então esse era o segredo para conquistar o coração da Sakura-san! - falou Lee com um brilho esperançoso no ar, arrancando mais risadas de todos.

– Sakura, você está ficando cada vez mais disputada! - Ino , que estava sentada na mesa ao lado, falou rindo.

– Acho que Kizashi-sama terá um certo trabalho com pretendentes. - Kakashi comentou por detrás do livro.

– Kakashi-sensei! - Sakura escorregou de leve na cadeira, como se tentasse se esconder.

– Mas eles também terão de passar pela gente, não é Sasuke? - Naruto comentou se divertindo com a situação, ao lado de Hinata que escondia o riso com a mão.

Todos pararam de falar para me encarem, Sakura dedicava toda sua atenção a mim naquele momento, através de sua fisionomia pude perceber sinais de expectativa, como os olhos um pouco mais arregalados que o normal, a boca levemente aberta, a respiração um tanto irregular e as mãos fechadas em punho. Mas o que poderia ser dito? Um “tanto faz”, ou um “não me importo”? Com quem ela se relaciona não me diz respeito, e certamente a mais ninguém alí também, ela era uma mulher agora, não mais uma menina ou adolescente, mas uma mulher, porém será que isso significava que eu realmente não poderia dar uma importância a esse tipo situação?

– Aqui está o pedido de vocês, já está pronto.

O tio do ramen chegou naquele instante servindo as mesas, o que me poupou de dar qualquer resposta aquela pergunta inútil, conforme ele foi depositando as tigelas nas mesas a conversa foi voltando ao normal, no momento em que ele colocou a da Sakura na frente dela, ela franziu a testa, para logo olhar para mim com ar de compreensão.

– Ramen com tomate extra, acho que esse pedido é o seu Sasuke-kun. - ela empurrou a vasilha na minha direção, estendendo o par de hashi para mim.

Por um momento tentei entender como ela se lembrava que todas vez que comíamos ramen quando voltávamos das missões, era um costume meu pedir que viesse com uma quantidade extra dos pequenos tomates cozidos dentro da sopa, mas lembrar da porção extra de tomate do rámen de alguém não devia ser nenhuma surpresa, já que aquilo vinha da mesma pessoa que lia pergaminhos incontáveis e decorava livros inteiros para treinamentos ou por diversão. Comecei a comer calado como sempre, tentando ignorar a visão de Naruto comendo sua primeira tigela de rámen totalmente empolgado, indo quase para a segunda.

– Sasuke-kun, por quanto tempo você vai ficar na vila? - A voz delicada de Sakura me chamou a atenção, levantei a cabeça para observar melhor seu rosto, mas também pude notar que alguns das outras mesas também estavam atentos a sua pergunta.

– Eu ainda n… - fui responder, mas acabei sendo interrompido, obviamente por Naruto.

– Com certeza o Sasuke voltou para ficar, né? - ele sorriu antes de colocar mais uma porção de ramen na boca - Ele já passou muito tempo viajando, tá na hora de se aquetar.

– Naruto, vê se não se intr… - tentei cortá-lo mas não tive como.

– O teme já tá com vinte anos, tá na hora de se acalmar num canto e começar uma carreira. - a voz dele saia abafada por conta da comida na boca - A Sakura-chan é uma das responsáveis pelo hospital, eu sou Hokage e você tá ficando para trás teme. - não pude deixar de notar a ironia e zoação em sua voz e em seu rosto.

– Não seja mais idiota que o normal, dobe.

– Você fica ai me chamando de idiota teme, mas pra vila ainda é um gennin. - ele sorriu maliciosamente pra mim antes de cair na gargalha, ao lado dele Hinata escondeu o rosto nas mãos.

– Naruto, pare de falar coisas assim! - Sakura o repreendeu, quando olhei vi que jogava os hashis quebrados num canto da mesa antes de pegar um outro par.

– Naruto, Sakura está certa, não há necessidade disso. - Kakashi comentou enquanto comia com o livro cobrindo a boca.

– Ora, mas eu já pensei em como resolver esse pequeno empecilho. - ele sorriu orgulhoso, enquanto puxava a terceira tigela de ramén.

– Oh, você sabe pensar. - devolvi a provocação no mesmo tom que ele me havia feito.

– Não fale assim teme, se não desisto de te colocar na ANBU. - arregalei meus olhos surpreso pelo seu raciocínio.

– ANBU? - Hinata sussurrou baixinho, mas o suficiente para que se fosse ouvido.

– Sim, sim - ele balançou a cabeça em afirmação - é a cara dele.

– Dessa vez nem eu posso discordar. - Kakashi fechou o livro, o que pra ele demonstrava interesse na conversa.

– Porém acho que esse tipo de conversa não deve acontecer num lugar assim. - Yamato comentou, e vi meu ex-sensei concordar.

– E também acho que você deve pegar sua prótese, ela é muito legal Sasuke, ás vezes esqueço que perdi um braço. - ele mexeu sua mão enfaixada como prova - A Sakura-chan e obaa-chan fizeram um bom trabalho, apesar da recuperação ser chata.

– Naruto, você passou metade do tempo necessário pra uma reabilitação, não é como se pudesse reclamar. - Sakura sorriu como se lembrasse de algo. - Em compensação as enfermeiras tiveram muito trabalho com você.

Ele sorriu sem graça e começou a coçar a cabeça, num sinal claro de vergonha, o que fez com que todos na mesa caíssem na risada, até mesmo eu não pude deixar de achar graça e sorri um pouco. Depois disso a noite seguiu sossegada, Naruto fazia suas piadas sem graça, Sakura conversava com Hinata, Kakashi falava com um ou outro, por diversas vezes aqueles dois falavam com Sakura e tentavam a incluir em alguma conversa, observei o jeito que ela reagia, era tranquilo, sem nenhum constrangimento inicial de pessoas que acabaram de se conhecer, o que indicava que ela mantinha um certo contato com ambos, por duas vezes ela me flagrou a observando e sorriu, um sorriso gentil que somente ela possuía.

– Bom, eu tenho que ir. - de repente Sakura anunciou se levantando.

– Já Sakura-chan? É tão cedo! - Naruto reclamou.

– Eu tenho plantão no início da madrugada, preciso descansar um pouco.

– Bom, então irei acompanhá-la. - falou o loiro já se levantando, franzi o cenho olhando bem para seu rosto.

– Não precisa se incomodar Akio, posso muito bem ir sozinha. - notei o tom nervoso em sua voz e tentei imaginar o por quê daquilo.

– Faço questão, não é seguro andar sozinha pela vila a noite. - ele falou e pude ver a expressão de Sakura se fechar um pouco, era obvio que ela não apreciou ser subestimada.

– Sakura é capaz de se defender sozinha. - soltei antes que pudesse me repreender, e acabei fazendo com que todos que observavam a cena tivesse sua atenção mais uma vez direcionada a mim, inclusive Sakura que me fitou curiosa, até um tom leve e avermelhado apareceu em sua bochecha.

– Se não precisa de proteção, farei isso por gentileza Uchiha. - olhei bem para seu rosto, o tom de desafio estava claramente estampado alí, cerrei o punho imaginando o que se passava por sua cabeça desavisada para dizer algo assim, talvez notando a minha reação Sakura logo tomou a frente da conversa.

– Bom, se você faz tanta questão vamos logo. - ela pegou a bolsa de arma que estava sobre a mesa e prendeu novamente na perna sobre as ataduras que circulavam a calça. - Boa noite a todos! - ela começou a se mover, mas parou do meu lado tocando de leve meu ombro, e com um sorriso disse. - Bem-vindo de volta, Sasuke-kun.

Fiquei sentado a vendo se afastar mantendo uma distância não muito grande de seu acompanhante, olhei para meu próprio ombro, ele parecia queimar.

[...]

Na manhã seguinte, eu caminhava tranquilamente pelas ruas de Konoha, O céu estava ensolarado e azul, havia pássaros voando e uma leva brisa que roçava meu rosto, me dando uma leve sensação de calma. Ao meu redor, não pude deixar de notar os olhares dos moradores sobre mim, aliás, até esse momento eu não havia exposto minha presença tão abertamente a todos, até mesmo na noite anterior, onde procurei ser o mais cauteloso possível. Por onde quer que eu passasse os olhares caiam sobre mim e eu pudia ouvir as pessoas murmurando algo a meu respeito, ridículo, procurei ignorar e não me importar, isso uma hora iria passar e quem sabe eu poderia voltar a ter um pouco de paz, nunca fui de querer atenção virada para mim.

Continuei a caminhar e fui me lembrando da noite anterior, a qual Naruto me disse para ir vê-lo na torre do Hokage para falarmos sobre minha situação na vila, aquilo me pareceu meio repentino, como se eu estivesse prestes a fugir do lugar e ele quisesse me segurar aqui de alguma maneira, mesmo assim apenas soltei meu costumeiro “Hn.” como resposta, dando a entender que eu estaria lá, e aqui estou eu, caminhando em direção a torre do Hokage, Tsh. com certeza isso é novo pra mim, não sei quando poderei me acostumar a ter um dobe como Hokage.

Ao me aproximar do local pude notar uma organização pequena de segurança, não era algo chamativo mas também não era ausente, muito menos demonstrava ineficiência pelo número pequeno de ninjas. Quando me viram logo me deram passagem, provavelmente ele deveria ter avisado de minha visita, não pude deixar de ficar aliviado, isso me absteve de aborrecimentos. Ao entrar fui caminhando em direção as escadas que me levariam aquela que agora deveria ser sua sala, observei que o lugar não havia mudado muito da ultima vez que estive aqui, apenas uma coisa aqui ou ali.

Quando cheguei em frente a porta da sala, dei uma leve batida e pude ouvi um resmungo de 'Entre' vindo de dentro da sala, o que era incomum, pois Naruto vivia sempre a berrar por onde quer que passasse.

Entrei e não avistei ninguém no local, a sala estava tranquila e silenciosa, onde a decoração era simples, mas já havia tomado a cara de Naruto, obviamente a cor laranja era bem presente no lugar e havia apenas alguns móveis, cadeiras e prateleiras que contracenavam com a decoração. Foi então que vi Naruto sentado a mesa de Hokage concentrado numa pilha de papéis, ai esta a resposta para o seu resmungo, sem falar que era uma cena no minimo estranha.

– Teme! Finalmente você chegou seu preguiçoso, já estou a horas lendo e relendo esses papéis, achei que ser Hokage era menos tediante - ele tagarelava quando me viu passar pela porta.

– Hn - respondi apenas.

– Espero que esteja mais bem humorado do que na noite passada, todos perceberam um certo atrito entre você e o esquisito do Akio - comentou ele em tom de provocação e eu me senti levemente desconfortável somente em lembrar daquele sujeito.

– Pare de falar besteiras tão cedo dobe, vamos logo ao que interessa - rebati logo e ele fez uma careta, provavelmente por eu ferir seu orgulho, já que agora todos lhe deviam respeito pelo posto de Hokage.

– Você tem que me respeitar teme, sou seu Hokage agora - ele falava todo orgulhoso e alegre, gesticulando e inflando o peito. - Mas vamos ao que interessa, finalmente vamos falar sobre suas condições na vila.

Logo a pilha enorme de papéis foi esquecida e ele disse pra eu me sentar em uma cadeira vermelha que estava próxima a mim. Ao me sentar levantei o rosto para olhá-lo, notei sua postura um pouco mais rigida e então ele começou a falar.

– Bom Sasuke, como eu já havia dito antes, estive pensando em lhe dar o posto na ANBU, é a sua cara e nada é mais justo para você. Embora você ainda seja um gennin perante a vila, suas habilidades são indiscutíveis, não só por aqui, mas por todo mundo ninja, sem fala que é uma grande oportunidade de você mostrar a vila sua mudança, recuperando o respeito e a moral do seu clã. Cuidarei eu mesmo das papeladas responsáveis por isso e ficaria feliz se você aceitasse o cargo. - no primeiro momento estranhei sua mudança repentina de comportamento, sendo agora mais formal e deixando o baka que eu conheço um pouco de lado. Após isso, me permiti estar um pouco surpreso, mesmo que ele já tivesse mencionado essa condição na noite anterior, será mesmo que eu merecia aquilo ? Seria eu capaz de recuperar e estabelecer novamente a moral do meu clã ? Não posso negar que ele estava certo, essa era uma ótima oportunidade.

Creio que fiquei alguns longos minutos em silencio olhando pra ele, pois meus devaneios foram interrompidos com sua voz irritante entrando pelos meus ouvidos.

– Sei exatamente o que esta pensando teme. Pare de se auto criticar e aceite logo antes que eu te dê uma surra - berrou ele com uma careta e como se aquilo fosse a coisa mais fácil do mundo, idiota.

Tsh, como se fosse fácil pra você dobe - falei tranquilamente mas com um tom provocador. Percebi que não adianta quanto tempo passe ou como as coisas mudem, alguns hábitos entre nós jamais irão mudar.

– Ahh qual é Teme, lembrando que aqui você é o único que ainda é gennin e ficou pra trás, sem falar que sou seu Hokage, você não pode me bater... - rebateu ele e começou a rir, fechei meus olhos pra tentar aguentar toda aquela chatisse e idiotisse, por um minuto me perguntei onde estava aquele Naruto mais formal e que a pouco até me elogiou.

– Ok! Eu aceito - eu soltei, agora olhando pra ele. Ele logo parou de rir para me olhar.

– Finalmente teme, agora você vai começar a seguir em frente. - voltou a dizer com um tom brincalhão, porém mais tranquilo que antes.

– Hn.

– Já que isso se resolveu, quero falar sobre a questão de sua moradia, sei que o Distrito Uchiha foi totalmente destruído com a invasão do Pain, mas ele pode ser reconst... - logo o interrompi dizendo:

– Não. Quero ficar apenas com meu antigo apartamento, o que houve com ele ? - perguntei um pouco impaciente, somente a menção do Distrito já me incomodava de certa forma.

– Ele foi reformado, já que faz questão, ele estará disponível pra você - disse ele com um tom mais sério e com o cenho franzido, outra vez diferente do Naruto que eu conheço.

– Hn, ótimo. - fechei os olhos novamente agradecendo internamente, pelo menos agora terei algo realmente familiar e que realmente pertence a mim, de certa forma aquilo me aqueceu por dentro, uma leve sensação de estar em casa se apoderou do meu corpo, mas logo tratei de ignorar.

– Então tá. Última questão que queria discutir com você é sobre a prótese para seu braço, como eu disse ontem, a prótese é realmente legal e até parece um braço de verdade - disse Naruto, agora movimentando seu braço protético para mostrar o quão bom seria adquiri-lo. - Tenho certeza que a Sakura-chan ficaria feliz em te ajudar com isso, ela é a melhor ninja médica daqui, fez um trabalho incrível quando colocou a minha prótese, posso falar com ela e cuidar para que o braço seja transplantado o mais rápido possível e... - ele novamente tagarelava com um sorriso enorme no rosto, falando com toda felicidade sobre a tal prótese.

Estranhamente a simples menção do nome da Sakura me deixou ligeiramente mais agitado, até porque desde que cheguei não nos falamos direito e isso para mim era novo, estava acostumado a uma Sakura mais pegajosa e agitada ao meu redor, mas isso não importa agora, então tratei logo de jogar esses pensamentos incômodos no escuro de minha mente.

Enquanto Naruto terminava de tagarelar sobre as diversas qualidades e eficiências da prótese, fechei meus olhos e fiquei me perguntando internamente se estava preparado pra isso, fiquei anos com apenas um braço e me adaptei para viver como tal, mudar agora não me parecia algo rendável, sem falar que a falta de um braço ainda me servia de lembrete e uma certa punição por tudo que fiz durante os anos que enlouqueci.

Meus pensamentos foram interrompidos quando novamente a voz irritante de Naruto me tirou do transe em que eu estava.

– E então Teme, o que me diz ? Vai aceitar a prótese ? - perguntou ele me olhando com os olhos esperançosos e com um sorriso largo no rosto.

Engoli em seco e olhei pra ele, estava me fazendo a mesma pergunta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Lee] e ae galera.. Blza ?! Oqe axaram ? Vejo vces nos comentários heein hahaha (a propósito, obg a todos ke comentam)
Me arrisco a dizer ke desse cap vces gostaram mais, mostra um poko dos pensamentos do Sasuke kk e até um atrito/rivalidade com o Akio hahaha
Continuem com a gente ke logo terá mais (:

naaaaaty sua linda kk a Mari já deve ter feito a dedicatória lá em cima, entaum me resta apenas agradecer pela capa *-* obg amr e espero ke tenha curtido o 'seu' cap Hahahaha

Bejooow a todos e até domingo *-*