Olhe pra luz, lembre de mim escrita por MicaulSoriuns


Capítulo 10
Arco 2: Lua - Paranoia


Notas iniciais do capítulo

Yooooo povo!
Feliz Natal minha gente, que ganhem muitos presentes e gargalhem bastante, quem ai vai fazer amigo secreto? E amigo da onça? Gente amigo da onça não é de Deus, mas é muuuuito legal 0.o
Neste capítulo talvez não tenha tanta comédia, é baseado no da antiga fic.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632533/chapter/10


Suteron, a cidade dos bosques. Esse lugar estava perseguindo nossos magos, já era a segunda vez que algo aconteceria naquela cidade.


E nas ruas era possível ver os tigres chamando atenção como nunca, Sting grudou em Lucy de uma forma que parecia querer ser absorvido pela irmã, tudo porque ela cismou em querer sair sozinha.


Lucy queria ir procurar a velha senhora que lhe deu seu endereço, mas não queria levar ninguém consigo e era exatamente isso que o irmão não entendia. Se ia ver uma idosa, por que não queria levar ele junto? Ela deveria querer é ver um homem escondida.


__Sting desgruda. – Dizia Lucy com o irmão agarrado no braço-__Já está todo mundo olhando.


__Você deveria se sentir honrada Lucy. – Começava o loiro ainda segurando o braço da irmã-__O mago mais forte de toda Fiore está te acompanhando, muitas adorariam estar no seu lugar.


__Vai a merda Sting ... – Falava Minerva irritada-__Larga a Lucy, assim ela não vai conseguir um namorado!


__E nem é para conseguir! – Sting fazia caretas-__Ela só precisa de mim.


Minerva, ficando ainda mais irritada, grudou no outro braço de Lucy e começou a puxa-la para si enquanto Sting puxava de volta. Um pouco atrás, Rogue andava com os exceeds, juntamente a Rufus e Orga, nosso querido dragão ainda estava bravo, “hoje não é um bom dia” pensava o moreno pela milésima vez.


__Alguém se lembrou de pegar o endereço do chefia? – Perguntava Orga resistindo para não tentar coçar os pontos dados em suas costas-__Eu não peguei.


__Minha memória não se lembra dele. – Suspirava Rufus tentando se lembrar.


Rogue não fazia ideia, mal tinha lido o folheto. O que o surpreendeu foi Rufus não se lembrar, normalmente era ele quem dava as coordenadas, e agora?


__Chega vocês dois! – Gritava Lucy se libertando do cabo de guerra-__Eu sei! – Se virava ela animada segurando um papel-__Eu trouxe o folheto.


__Como esperado da irmã do grande Sting Eucliffe! – Exclamava Lector deixando seu dono com o nariz empinado.


__Ora Lector, a grandeza está na família. – Vangloriava Sting.


__Quieto besta quadrada! – Falava Minerva irritada olhando o panfleto junto a Lucy-__Eu sei onde fica a casa dele, me sigam!


__NÃO!!! – Gritaram Sting, Orga e Rufus simultaneamente, até eles mesmos se assustaram.


__Estão dizendo que eu não sei o caminho? -- Perguntava a morena ganhando uma aura demoníaca.


__Nã-não Minerva... – Gaguejava Lucy tentando acalmar a tigresa-__Só acho que é melhor ir perguntando pelo caminho, só para ter certeza de estarmos indo na direção correta...


__Você tem razão Lucy! – Exclamava Minerva toda alegre, parecia até simular uma bipolaridade.


Todos sabemos que o senso de direção de Minerva era tão aguçado quanto o de uma cabra cega, sem querer ofender as cabras cegas. O trio do grito estava aliviado, graças a Lucy eles iriam na direção correta.


Então ambas as magas começaram a pedir informação, sempre que acabavam cada uma apontava para um lado diferente, sempre o oposto. Para sorte do nosso grupo, Lucy conseguia fazer Minerva aceitar ir para onde ela havia apontado e novamente acabavam querendo ir em direções opostas.


Algumas vezes, a tigresa não aceitava de jeito nenhum ir para onde ela não tinha apontado, eis que entrava a votação do grupo. Essa era uma situação complicada, se escolhessem o lado de Minerva estariam inteiros, mas perdidos... se escolhessem o de Lucy corriam o risco de levar uma surra da morena ensandecida.


__Minha memória me diz... que já passamos por aqui. – Falava Rufus olhando para os lados-__Tem certeza que é esse o caminho senhorita Lucy?


__Foi o que o padeiro indicou Rufus. – Dizia a maga celestial também estranhando o lugar.


__Espera ai! – Gritou Minerva radiante-__O cliente tocou no panfleto?


__Senhorita Mia me disse que ele o entregou pessoalmente. – Falou Rufus observando um pouco assustado a empolgação da tigresa.


__Sting! – Gritou a morena novamente-__Cheira isso aqui e acha a casa para a gente, Dragon Slayers tem o olfato aguçado, não é?


__Meu olfato foi configurado pelos deuses do olimpo, um tesouro mandado para a terra. – Se gabava o loiro pegando o panfleto, ao dar uma leve inalada ele começa a andar-__Me sigam.


__Rogue. – Chamava Lucy-__Você não vai cheirar também?


__Cheirar? – Perguntava o moreno incrédulo-__Não sou um cão, deixe isso com o Sting. – Podemos dizer que ele estava mais bravo ainda pela maga tê-lo chamado de cachorro farejador.


Dando mais algumas voltas pela cidade, nosso time acaba chegando na casa do cliente, que por sinal era grande. Sting cruzou os braços satisfeito pela tarefa cumprida, olhando para Minerva, ele esperava alguma recompensa. A morena o olhou sem entender nada, por instinto resolveu fazer um “cafuné” na cabeça do primo, ele por sua vez fechou os olhos e ficava virando a cabeça de um lado para o outro.


O resto dos que estavam presentes observavam a cena e se perguntavam mentalmente “ele é um cachorro?”. Era hora de tocar a campainha, Orga praticamente se jogou no botão e ficou segurando só para ouvir o som legal que fazia, nosso time estava envergonhado pela sua ação...


Não demorou muito para uma empregada abrir a porta, pelo seu olhar, ela reprovava a atitude do raio negro que ainda segurava a campainha. Precisou que Rogue tirasse sua mão do botão, mais uma coisa para irritar o moreno que voltava a afirmar em sua mente “hoje não é um bom dia”.


Vendo as marcas da guilda, a secretária do lar os convida para entrar e sentar-se na sala, pois seu mestre logo viria atendê-los. O primeiro a entrar tinha sido Rufus, o mascarado havia encantado a empregada com toda sua educação, os segundos foram Orga e os exceeds. Em terceiro entraram Lucy e Minerva, ambas conversavam sobre a bela decoração da casa, por último, mas não menos importantes, vinham Rogue e Sting, o contraste entre ambos era gritante, enquanto o moreno estava extremamente irritado com direito a carranca, o loiro praticamente brilhava mantendo um sorriso bobo no rosto por conta da afagada que havia ganhado.


__Olha isso Lucy... – Dizia Minerva pasma-__Um lustre de ouro cravejado de diamantes ...


__Realmente, esse cara tem muito dinheiro... – Falava a loira observando a sala-__E bom gosto também.


__Agradeço o elogio. – Falou um jovem homem atraindo a atenção de todos-__Vocês estão atrasados.


__Nos perdemos... – Disse Lucy se desculpando com o homem-__Poderia saber seu nome?


__Enzo Botelho. – Dizia o rapaz-__Me sigam, vamos conversar sobre o trabalho em meu escritório.


Na mesma sequência de antes, o primeiro a segui-lo foi Rufus, seguido de Orga e os exceeds, logo atrás vinham Lucy e Minerva, e por último Sting e Rogue. As meninas andavam falando sobre o rapaz, cobrindo-o de elogios, o que deixou Sting extremamente irritado, e agora eram dois dragões estressados.


Enzo tinha uma combinação interessante de cabelos e olhos roxos, fora que seu sobrenome não era estranho para a maga celestial, ela só não se lembrava no momento de onde o conhecia. Chegando ao escritório, nossos magos se espalham pelo cômodo enquanto o homem se senta em sua escrivaninha.


__Bom ... – Começou ele chamando a atenção dos tigres-__A missão é bem simples, para começar achem a entrada secreta na floresta norte que está sob domínio de uma guilda das trevas. – Dando uma pausa, ele continua-__Recuperem meu Liack e me tragam a cabeça de Tom Grauny. – Olhando para as magas, ele conclui-__Como a entrada só aparece meia noite, são meus convidados para passar a noite.


__Agradeço o convite em nome de meu time. – Começou Rufus-__Mas por que a entrada só aparece nesse horário?


__Não sei dizer. – Suspirava Enzo-__Meus ancestrais diziam que é por causa do bosque em si, ao anoitecer, as folhas das árvores mudam de cor e provocam reações inusitadas em quem estiver lá... quem entrou no bosque, nunca mais voltou.


__Será que, o senhor teria algum livro de seus ancestrais sobre isso? – Perguntou Lucy querendo saber mais sobre esse acontecimento-__Poderíamos tentar encontrar algumas informações sobre isso.


__Tenho muitos livros, deve haver algum falando sobre isso. – Falava Enzo encarando a maga-__Mandarei os empregados indicarem seus quartos e lhes mostrar a biblioteca.


*.*.*.*.*


Sting não tinha gostado de Enzo, então fez questão de ficar no quarto em frente ao de Lucy, que por sinal ficava ao lado de Minerva seguida de Rufus, Rogue ficou no quarto ao lado de Sting seguido pelo de Orga.


Lucy e Rufus combinaram de ir para a biblioteca e começar logo a pesquisar, aquele mistério estava praticamente gritando para ser desvendado. Minerva se ocupou de amedrontar os empregados para conseguir respostas, enquanto isso Orga ficou no jardim ouvindo Sting e Lector se gabarem demonstrando seus ataques. Rogue e Frosch também estavam na biblioteca, mas procurando um livro para o sapinho.


__Fro ama A Princesa e o Sapo. – Falava o exceed erguendo o livro como um troféu-__Celestial-san!!! Fro quer saber se também gosta desse livro.


__Eu gosto Frosch. – Dizia Lucy parando a leitura para dar atenção ao exceed-__Minha mãe costumava lê-lo para mim. – Rindo um pouco, ela finaliza-__Eu quase beijava os sapos do jardim achando que eles virariam um príncipe.


__Fro é um sapo! – Falava o sapinho todo animado-__Então Fro pode ganhar um beijo de Celestial-san?


Os dois estavam tão entretidos que mal perceberam Rogue e Rufus prestando atenção em sua conversa. O moreno, olhando a atitude da maga celestial, acalmou-se um pouco.


__Pode sim Frosch. – Falava Lucy, entrando na brincadeira-__Mas, e se você virar um príncipe?


__Então Fro será o príncipe de Celestial-san!!! – O exceed voou para seu dono todo animado-__Rogue-kun, Fro vai ser um príncipe!


Lucy jurou que viu um sorriso brotar no rosto do dragão negro, um acontecimento raro.


__Fro vai dormir com Celestial-san! – Disse o sapinho voando para Lucy-__Fro pode? – Perguntava ele ao dono.


__Hoje não Frosch. – Falou Rogue um pouco enciumado-__Vamos pro quarto dormir, temos uma longa noite de trabalho.


Um pouco emburrado, o exceed obedeceu ao moreno, pegou seu livro e voou atrás do dono. Rufus voltou a se concentrar na leitura, foi quando notou Lucy procurando algo por toda a mesa.


__O que aconteceu senhorita Lucy? – Perguntava o mascarado.


__Não encontro meu livro... – A loira pega o exemplar de A Princesa e o Sapo-__Frosch deve ter se confundido elevado o meu livro ao invés desse... – Olhando para Rufus, ela pergunta-__Onde fica o quarto deles?


__Se minha memória não me engana, fica ao lado do quarto de Sting. – Respondia Rufus voltando para sua leitura.


Pegando o livro, ela faz seu caminho para o corredor. Pelo o que lembrava, o quarto de Sting era logo ao lado da biblioteca.


Mal começou a andar e sentiu algo errado, parecia que estava sendo observada, virando-se bruscamente, a maga se depara com o nada, era somente um corredor vazio. Voltando a andar, dessa vez seus passos eram mais rápidos.


Desesperada, ela nota a sombra de alguém atrás de si, ouvia os passos da pessoa em questão. Resolvendo correr, nem olha para trás, apenas para onde queria chegar, a porta de Rogue. Sem nem mesmo bater, a loira adentra o quarto batendo a porta.


Ofegante, Lucy pode olhar a sombra desaparecer voltando para trás, seja de lá onde tenha vindo. Um pouco mais calma, ela se dá conta do que tinha acabado de fazer, virando-se, a única coisa viva que vê no quarto era Frosch dormindo serenamente.


Aliviada por não ter acordado o sapinho, nossa maga começa a procurar o livro. Dando a volta na cama, ela o encontra em cima do criado mudo, agradecendo pelo exceed não o ter escondido, a loira troca pelo exemplar que trazia consigo.


Quando pensou em se virar, ela sente novamente uma presença atrás de si. Dessa vez não sentia tanto medo como teve no corredor, tomando uma respiração profunda, ela se vira para ver o que ou quem estava ali.


__Rogue...


__O que está fazendo aqui? – Perguntou o moreno irritado-__Não tem medo do perigo? Eu podia ter te matado!


*.*.*.*.* PoV Rogue *.*.*.*.*


Meia noite, até esse horário vamos ficar nessa casa. Não preciso nem dizer que odiei a ideia, mas se o time quer, eu fico.


Tem algo nesse cara que eu não gosto, sei que estou muito estranho hoje, mas dessa vez é diferente. Essa casa não é um bom lugar, aparenta ser um pouco sombria.


__Fro ama A Princesa e o Sapo. – Me virei para ver Frosch com o livro, então ele achou o seu favorito--__Celestial-san!!! Fro quer saber se também gosta desse livro. – Parece que estou sendo trocado.


__Eu gosto Frosch. – Dessa vez Lucy resolveu falar, me pareceu sincera-__Minha mãe costumava lê-lo para mim. – Mãe? -__Eu quase beijava os sapos do jardim achando que eles virariam um príncipe. – No fundo, ela é igual a Minerva.


__Fro é um sapo! – Não Frosch, um sapo não...-__Então Fro pode ganhar um beijo de Celestial-san? – Ou ele não sabe de que beijo está falando, ou é muito esperto.


__Pode sim Frosch, mas, e se você virar um príncipe?


__Então Fro será o príncipe de Celestial-san!!! – Está falando sério Frosch?-__Rogue-kun, Fro vai ser um príncipe!


É muita inocência para um bichinho só, ah Frosch, as vezes isso é bom, mas nem sempre pode agir assim.


__Fro vai dormir com Celestial-san! – Eu não disse que estava sendo trocado-__Fro pode?


__Hoje não Frosch. – Tentei dizer o mais delicado possível-__Vamos pro quarto dormir, temos uma longa noite de trabalho. – Espero que assim ele entenda.


Ele não parece nada feliz, mas está obedecendo, isso é o que conta.


Eu realmente não gosto desse lugar, parece que tem sempre alguém nos observando nesse corredor, seguindo... tem alguém me seguindo? Olho para trás, mas não vejo ninguém. Onde está Frosch? Ah sim, do meu lado, é melhor ficar por perto mesmo.


Eu devo estar com sono, sim, é sono, minha vista está cansada e me fazendo ver coisas. Assim que abri a porta do quarto, Frosch se jogou na cama, pobrezinho deve estar morrendo de cansaço. Ainda sinto alguém me seguindo, é melhor não dormir, só por precaução.


Nem precisei ler para ele dessa vez, melhor devolver o livro... espere aí, esse não é o conto de fadas. Ele deve ter pego o livro de Lucy, ah Frosch você me arruma cada uma, depois eu devolvo. Não deve ter problema se deixar nessa mesinha, primeiro é melhor lavar o rosto e espantar esse sono.


Essa casa é um exagero, deve ter banheiros em todos os quartos. Ao menos não teria de ir para outro lugar e deixar Frosch sozinho, faria tudo bem rápido para voltar logo.


Justo hoje, por que justo hoje tinha uma missão? Para que fui aceitar quando Mia perguntou se eu iria... hoje não é o meu dia. Estou estranho, Sting está com ciúmes não sei do que, acho que estou sendo observado, Mia deve ter me dado algo ruim para comer, sim, devia ser isso.


Enquanto enxugava o rosto, juro que ouvi passos pesados, tinha alguém correndo no corredor, ou talvez não, eu devo estar perdendo minha sanidade.


__Você está louco... – Devo estar mesmo, estou falando com um espelho-__Concentre-se....


Esse barulho, foi a minha porta? Ah não, Frosch!


Calma Rogue, não deixe que te veja, vamos como sombra. Assim está melhor, a forma de sombra não levanta suspeitas... hora de passar por debaixo da porta, devagar para não sair da magia.


Pronto, passei... ali está o intruso, ninguém vai machucar o Frosch enquanto eu estiver aqui. Só chegar perto, um pouco mais... ele ainda não me viu, isso é bom. Nem vai doer, só será direto na cabeça. Um, dois...


__Rogue... – Que? Lucy?


__O que está fazendo aqui? –Eu não acredito nisso, você não tem juízo algum? -__Não tem medo do perigo? Eu podia ter te matado! – Em pensar que eu quase te MATEI!


__Desculpe, desculpe, desculpe, eu vim buscar o livro e tinha alguém me seguindo. – Ela também? Então eu não estou paranoico, que alivio-__Desculpe por entrar sem bater, era uma situação extrema!


__Apenas saia daqui! – Ela realmente está me perseguindo hoje, aliás, desde que chegou na guilda-__Anda!


__Si-sim, desculpa... – Espera, ela quase chorou? Eu fiz ela quase chorar? Droga, eu fui muito grosso.


Ao menos Frosch está bem.


*.*.*.*.*


Minerva estava muito irritada, não tinha conseguido nada com os empregados da casa. A morena jurava que tinha alguém a seguindo, mas sempre que olhava para trás não havia nada, curiosa resolveu averiguar com quem trabalhava ali, esses não lhe deram respostas.


A tigresa fazia seu caminho para a biblioteca, queria se distrair de algum modo, ainda eram 20:00 horas e já não aguentava mais ficar naquele lugar. Onde estava Sting para implicar com ela quando mais precisava?


Ultimamente Minerva notou algo estranho, Sting havia ficado mais implicante que o normal, seria por causa da troca de mestres? Sempre que podia ele dava um jeito de mexer com ela, parecia que estava possuído pelo Saci Pererê.


Enfim havia chegado na biblioteca, ali tinha uma distração logo na entrada, Rufus. O mascarado tinha ao seu lado uma montanha de livros equilibrados, essa criatura também era possuída na opinião de Minerva, como poderia ler tanto em tão pouco tempo?


__Rufus! – Chamou a morena.


Pobre mascarado, estava tão distraído que mal tinha notado a aproximação da parceira, acabou se assustando ao ter seu nome chamado. No meio do susto bateu o braço em um livro que era a base da torre, resultado: todos despencaram em cima do loiro.


__Está tudo bem ai? – Perguntava a morena com sua velha ironia-__Pare de brincar em serviço Rufus!


__Minha memória me diz, que você está entediada ou impaciente senhorita Minerva. – Falava Rufus se levantando.


__E estou mesmo... – Pegando um livro ela finaliza-__Achou algo interessante nessa montanha de árvores moídas?


__Muitas coisas senhorita. – Notando a expressão de tédio da morena, o mascarado resolve provoca-la um pouco-__Se minha memória não está errada, é mestre Kazue que se refere a papel como “árvore moída”, anda passando muito tempo com ele senhorita?


__Não seja idiota Rufus! – Disse Minerva corando até os fios de cabelo-__Está andando muito com o tonto do Sting! – Indo para a saída, ela finaliza-__Estou indo para meu quarto.


Rufus não conseguiu segurar uma gargalhada, Minerva era fácil de mais de se ler, estava praticamente escrito na cara dela “eu gosto do mestre”. Essa missão poderia até ser interessante para descobrir um pouco sobre Lucy, ele sabia muito sobre todos os outros, mas nada da maga celestial, quem sabe descobriria algum amor secreto?


*.*.*.*.*


Sting corria muito, muito mesmo, como se sua vida dependesse disso, motivo? Orga resolveu se gabar de sua “bela” voz e começou a cantar, Lector foi o primeiro a sair correndo para logo ser seguido pelo seu dono.


O raio negro tinha uma voz tão potente que nem mesmo as janelas do local estavam aguentando tanta vibração, alguns copos já haviam explodido e alguns retratos já tinham seu vidro trincado.


Nos corredores a coisa ficava ainda pior, eles funcionavam como ampliadores que davam até eco, pobre Dragon Slayer. Sting ficou tão atordoado que mal viu Minerva em sua frente, uma colisão era inevitável.


E para o azar da morena, Lucy vinha correndo de outra direção como se fugisse de algo, Minerva não sabia que a sombra estaria perseguindo novamente nossa maga celestial.


Olhando para traz, a tigresa nem mesmo podia voltar para a biblioteca, Rufus havia derrubado os livros de novo e estes tapavam a entrada. Respirando fundo, a morena fecha os olhos e espera a batida.


Claro que antes da mesma acontecer, ouviram-se gritos de Lucy e Sting assim como freadas bruscas fazendo o piso gritar, isso só aumentava a agonia de Minerva. E então... bateram.


__Minerva por que não saiu da frente? – Perguntava Sting histérico-__E outra, por que você não pulou?


__Pra que? – Perguntava a prima irritada-__Pra bater a cabeça no teto? Faça-me o favor Sting!


__Tinha alguém seguindo você também Sting? – Perguntou Lucy preocupada.


__Acho que sim, eu estava mesmo é fugindo do Orga. – Olhando para a irmã, ele dispara a falar-__Tinha um pervertido seguindo você? Ele invadiu seu quarto? Me mostra quem é que eu mato!!!


__Não desse jeito Sting! – Exclama Lucy um pouco envergonhada, afinal ela devia ser a pervertida já que invadiu o quarto de Rogue-__Parecia alguém invisível, sempre nesse corredor essa coisa me segue.


__Me seguiu também Lucy! – Exclama Minerva-__Tanto que eu perguntei pros empregados e eles não me deram nenhuma informação, praticamente me chamaram de louca.


__Mas você é louca Minerva. – Falava Sting.


__Cala a boca Sting! – A morena lhe dava um tapa na cabeça-__Lucy, é melhor dormirmos juntas.


__Vocês vão dormir no meu quarto. – Disse Sting sério-__Se alguém aparecer, eu estrei lá para impedir que toquem nas pessoas mais preciosas que tenho.


Lucy ficou emocionada com o discurso, não imaginava que o irmão fosse capaz de dizer coisas tão belas. Olhando para Minerva ela nota um leve rubor nas bochechas da morena, “nesse mato tem coelho” pensava a loira segurando um riso.


__Em pensar que o Sting diria coisas assim... – Começou Lucy tentando quebrar a tensão-__Não é Minerva?


__Ora Lucy, seu irmão é o grande dragão branco. – Começava Sting, o loiro não havia notado o rubor no rosto da prima-__Cada palavra que digo deve ser contemplada até mesmo pelos grandes deuses do olimpo.


__Pelos deuses... – Suspirava Minerva saindo do transe-__Cala a boca Sting!


Os três caíram na gargalhada enquanto Lector tentava defender seu dono, caminhando para o quarto do loiro, Lucy contava como foi seu encontro com a “assombração”, como chamaram a coisa. Minerva disse praticamente as mesmas palavras, já dentro do quarto o quarteto pensava “tem alguém brincando conosco”.


Enquanto as horas passavam, as pessoas se juntavam em frente a floresta para apreciar a magia do bosque. As árvores adquiriam as cores do arco-íris e brilhavam iluminando mais que a luz dos postes, era um espetáculo que agradaria quem o olhasse. Seriam nossos magos capazes de desvendar os mistérios desse bosque?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhe pra luz, lembre de mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.