Meetings and mismatches escrita por Jeniffer Mello


Capítulo 5
Convite


Notas iniciais do capítulo

Mais um,boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630329/chapter/5

P.D.V Carlisle

Senhor Tribianni veio me avisar da chegada do novo médico.Depois de terminar minha consulta,pedi para Esme me fazer o favor de ir chamá-lo,enquanto eu organizava tudo para a próxima.

–Pode chamá-lo para mim,por favor?

–Claro.Qual é a sala dele?-Perguntou ela educadamente.

–A segunda depois dessa.-Falei,apontando para o lado que ela devia seguir.

–Tudo bem,com licença.-Pediu e saiu.

O cheiro dela ficou no ar por um momento.Um cheiro doce,mas ao mesmo tempo,chega a ser sexy e convidativo.

Me concentrei em receber bem o novo médico.Charles se não me engano.Esperava que ele fosse casado,pois,fui em que vi Esme primeiro.Caso contrário,isso não seria fácil.

Será que ela se perdeu,no mesmo corredor?Já faziam exatos sete minutos que ela foi o buscar,numa sala que é praticamente ao lado da minha.Quando ia me levantar,ouvi uma batida na porta,e ela se abrindo em seguida.

–Com licença-Pediu Esme.Quando a olhei,vi um rosto completamente diferente do que havia visto a minutos atrás.Parecia magoada,triste,confusa e surpresa.

Me levantei,indo até eles.

–Muito prazer,dr.Charles Everson.-Disse ele,me estendendo a mão.A peguei amigável.

–Prazer,Carlisle Cullen.-O respondi.Ele até que é bonito.Moreno e alto.Mas não parecia ter encantado Esme.Devo estar ficando louco.-Sente-se por favor.

–Com licença.-Disse se sentando.

–Sente-se também Esme.-Pedi a ela,apontando para a cadeira ao lado de Charles.

–Estou bem,obrigada.-Disse ela,parando em pé atrás de mim.

–Tudo bem.E então de onde é dr.?-O perguntei,usando a formalidade.

–Pode me chamar de Charles,por favor.-Pediu ele,assenti.-Vim de Columbus.

–Olha só,que coincidência,Esme também veio de Columbus.-Ele não respondeu,apenas sorriu de leve a olhando atrás de mim,oque me incomodou.-Bom,e vocês já se conheciam?

Depois de minha pergunta,ele a lançou um olhar,mas não soube distinguir o motivo dele.

–Talvez...possamos ter nos visto,uma vez ou outra.-Falou ele,hesitante.

–É,talvez.-Disse Esme baixinho.

–Hum,interessante.-Falei,percebendo uma tensão no ar em que os dois respiravam.

O resto da conversa foi rápida.Fiquei sem algumas respostas sólidas,mas que pretendia te-las através de Esme.

*~*~*~*~*

Finalmente,bati meu horário.E de repente,como nos desenhos,senti como se uma lâmpada tivesse sido acesa em minha cabeça.

Esme já saia,tentando escapar de minha carona.

–Hei!Esme,espere!-A chamei e ela parou,mas sem se virar para mim.Passei a sua frente,parando.-Fugindo de mim?

–Falei que foi só ontem.-Disse ela,parecendo pra baixo.

–Por favor.Que mal tem isso?-Perguntei,fazendo cara de inocente.

Ela me encarou por um momento.Olhei por seu ombro,Charles acenando.Esme olhou rapidamente,enquanto eu retribuía o aceno.

–Tudo bem.-Disse,indo para meu carro.Sorri e a segui.

Desliguei o alarme do carro,abrindo a porta para ela,que sorria,erguendo a sobrancelha.

–Está tudo bem?-Perguntei,estranhando o completo silêncio dela.

–Está sim.-Disse ela,não me convencendo.

–Me desculpe ter pressionado você a aceitar a carona.Não farei de novo.-Falei,me sentindo culpado.

–Não,não se desculpe,por favor,não é isso.Não se preocupe.-Falou ela,meigamente.

–Mesmo?

Ela assentiu sorrindo.Fiquei mais aliviado.

–Então...se não estiver ocupada,não gostaria de ir jantar comigo hoje?-Perguntei,desesperadamente,esperando um 'sim'.Ela ficou pensativa.-Bem,eu pensei,em lá me casa mesmo,meus filhos querem conhecer você...Por favor.

Ela estreitou os olhos.

–Faz isso sempre?É assim que as conquista?

–Oque?Tá me chamando de mulherengo?

–Não,não entenda mal.É que..na maioria da vezes,os bonitos são,então por isso perguntei.Mas,eu aceito.-Falou ela,se divertindo com a situação.

–Ótimo.-Respondi de olhos estreitos.-Já tenho dois pontos com você,ou melhor,quatro.

–Ah tem?

–Sim.Consegui te dar carona.Me acha bonito.Vai jantar comigo,ou seja,é assim que te conquistei.-Falei os tópicos,de acordo com oque ela disse anteriormente.

–Me conquistou?Hà!

–Você mesma disse."É assim que as conquista?" Considerei você nisso.

–Preciso escolher melhor minhas palavras.-Disse ela.

–Sim,se quiser,mas não se incomode comigo,não vejo problema.-Falei irônico.

Parei o carro em frente a casa dela.

–As 21:00?-Perguntei.

–Tudo bem.Vou esperar.-Falou ela.

–Até mais.

–Até.-Falou e desceu do carro.Esperei que entrasse e dei partida no carro.

Estacionei o carro na frente de casa e desci.A porta da frente estava aberta.

Entrei e subi direto.

–Ah,finalmente,estou morrendo de fome!-Alice apareceu-de novo-do nada.

–Por que você me assusta?

–Me desculpe.-Disse ela,pulando em meu colo.

–Nossa!Você cresceu.-Ela riu.-E Rosalie?Não fez nada pra vocês comerem?

–Rose nem levanta da cama,não está bem.Ela voltou no meio do caminho,mas esquecemos a chave,e como você saiu depois,não sei como ela entrou.

–Eu voltei,esqueci o celular e a recolhi.Emmett está aqui?

–Não,ela ficou com medo de chamá-lo por causa de você.

–Hum.-Fiquei pensativo.Mas me lembrei de que tinha um compromisso.-Bem,vocês vão me ajudar com o jantar,teremos visita.

–Sério?Quem?

–Esme.

–Sua nova secretária?Huum.Isso vai ser bom.-Edward falou parado ao lado da porta.

–Coloco vocês de castigo por um mês se fizerem alguma besteira.-Falei,autoritário.

–Não se preocupe pai,iremos nos comportar.-Falou ela.

Espero,pensei suspirando.

Desci Alice,e pedi para os dois organizarem a sala,enquanto eu falava com Rose.

Bati na porta e entrei.

Sentei ao lado dela na cama.Seus olhos estavam fechados,mas sabia que não estava dormindo.

–Não melhorou nada?-Perguntei,a vendo abrir lentamente os olhos para me olhar.

–Não.

–Tem certeza Rose?

–Por que é tão difícil acreditar em mim?Eu não sou ela!Ela mentiu tanto pra você que acha que sou igual?-Falou ela,irritada e levantando a voz.

–Não grite comigo!Não tem nada a ver com Jennifer!Mas você já mentiu pra mim,tenho por que desconfiar.

–E por qual motivo eu esconderia de você?Você é médico!Mas,se não quer acreditar,não posso fazer nada,estou com a consciência tranquila.-Falou ela se virando de costas pra mim,cobrindo o rosto com o cobertor.

Me levantei e sai do quarto,fechando a porta e me encostando nela.Coloquei as mãos no rosto,mantendo o controle.

Desci as escadas e Edward e Alice vieram me ajudar com o jantar.

–Lavaram as mãos?

Eles assentiram junto de um 'aham'.

A campainha tocou e Edward foi atender.

Voltou ele e Bella,a namorada dele.

–Olá Bella,quanto tempo!-Falei indo cumprimentá-la.

–Oi tio,tudo bem?-Disse ela,que sempre me chamou assim.

–Tudo ótimo,e com você?

–Levando.Me fecharam para fora de casa.

–Por que fizeram isso?

–Saíram e trancaram a porta,não pude entrar.Por isso vim pra cá,espero não estar incomodando.-Falou ela.

–Claro que não,fique para o jantar,por favor.

–Obrigada.-Respondeu ela.

*~*~*~*~*

O jantar pronto e eu também estava.Já estava na hora de buscar Esme.

–Já estou indo,mas não demoro.

–Tudo bem,boa sorte.

–Obrigado.-Falei e sai indo para o carro.Sorte pra que?

Dirigi mais rápido que o normal,ansioso para vê-la.

Parei o carro e andei até a direção da porta e toquei a campainha.

Não demorou e ela me atendeu,e meu Deus oque era aquilo?Ela usava usa sai preta justa,com uma blusa branca e um blazer preto por cima e saltos,o cabelo solto,jogado de lado,e uma maquiagem destacando os olhos.

–Você...é,está linda.-Falei enrolado a olhando corar.

–Obrigada.-Falou ela,fechando a porta da casa.-Vamos?

Assenti,a deixando passar a minha frente,até o carro.Não pude deixar de reparar me seu quadril.'Que bunda é essa?'Pensei,me sentindo um pervertido.

Abri a porta para ela e fechei indo para o banco do motorista.

–Bem,a namorada do meu filho vai estar lá também.Tudo bem?

–Claro.-Disse ela.

Chegamos e senti um frio na barriga.Ouvi uma voz familiar vindo da casa,que não se encontrava quando sai.Não.

Abri a porta a dando passagem.Ela retirou o blazer,o peguei e pendurei por ali.

A chamei com a cabeça,e ela me seguiu.

Emmett estava sentado no sofá,com Rose apoiando a cabeça e seu ombro,de olhos fechados.

–Emmett,que surpresa.-Falei o lançando um olhar acusador.

–Olá sogrinho,prazer em vê-lo novamente.-Disse,apenas assenti.

–Olá Esme!Prazer em conhece-la,sou Alice.-Disse minha fadinha,a cumprimentando.

–Ola,o prazer é meu.-Respondeu sorrindo.

–É um prazer conhece-la senhorita.-Falou Edward,pegando sua mão e deixando um beijo na própria.

–Obrigada querido.

Rose ainda de olhos fechados,me aproximei deles no sofá,pegando em sua mão,que estava muito quente.

–Está é Rosalie,minha mais velha.Ela não está muito bem.-Falei a Esme que se aproximou.-Leve ela para o quarto Emmett,e a deixe dormir.-Falei a ele.

–Claro,mas não vai me apresentar também?-O olhei negando.-Sou Emmett,namorado da loura aqui.É um prazer conhecer minha futura...

–Vai logo Emmett!-Falei quando adivinhei oque sairia daquela boca.

Esme sorriu pra ele.Pegou Rose no colo e subiu para o quarto.

–Ah Bella.Me desculpe.Esme essa é Bella,namorada de Edward.

–Ola,é um prazer conhece-la também.-Falou Esme.

–Obrigada.-Respondeu Bella sorrindo tímida.

Seguimos até a mesa e nos sentamos.

–Então...vamos nos conhecer melhor.-Falou Alice.

Chegou a hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!! Beijosss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meetings and mismatches" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.