Diário de Uma Pré-adolescente escrita por bellaferreira


Capítulo 1
Capítulo 1 Apenas o inicio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63021/chapter/1

Nome: Elisa Margareth Magalhães Sousa Furtado (Lisa ou Meg)

Idade: 12 anos

Animal de estimação: Babbaloo, uma Yorkshire de dois meses

Série: 6ª série/7º ano

Melhor amiga: Isadora Andrade

Data de aniversário: 14 de fevereiro

Sim eu tenho medo da Barbie. 

 

                  25 de janeiro

 

  Férias: a melhor época do ano, a gente sai, viaja, curte, se diverte e depois disso tudo a gente estuda.

  Ser uma das melhores alunas da sala não é tarefa fácil: por isso que não a cumpro, prefiro ser a pior da sala, manter a média é uma boa alternativa pra mim e é claro sentar no fundão é bom para todos.

  Minha mãe tá me chamando pra ajudá-la a arrumar a casa já que minha prima Bianca vem hoje dormir aqui em casa, ela é dois anos mais nova, mas eu adoro ela, mesmo sendo meio infantil eu e ela nos divertimos bastante.

  Meu quarto é quase todo roxo e rosa, a Bianca odeia roxo e rosa, ela vive reclamando das cores quando vem aqui, me dá muita raiva, será que tinha como ser mais infantil?

 

 

               25 de janeiro plantão noturno

 

   Minha mãe acha que sou empregada dela, ela me pôs pra arrumar a casa, lavar a roupa, passar as calças jeans e passar tinta no cabelo dela.

   A Bianca tá no banho, ela quer brincar de Barbie, eu não quero, não brinco de Barbie desde sempre, acho isso ridículo, eu já sou pré-adolescente e isso é coisa de bebê!

   Quando a Bianca sair do banheiro eu vou falar a verdade pra ela: eu tenho enjôo de loiras. Brincadeira, a Bianca é loira, eu estaria falando mau dela. Eu vou dizer que tenho medo da Barbie, muita gente tem.

 

 P.S.:Ela tem olhos que me dão medo.

  

 

                 26 de janeiro

 

  Ela tá apagada, acho que tem haver com a gente ter dormido às 6 e meia da manhã, nada demais.

   São 9 e meia da manhã, ou seja, não dormi nada, mas eu não ligo, mas tarde vamos dar uma volta no meu condomínio e eu vou acabar ficando acordada a tarde toda, o que é legal já que eu sempre apago durante a tarde.

   Olhando daqui de cima, eu dormi na cama de cima e ela na cama de baixo, ela parece ter a minha idade, mas por dentro, está bem longe.

   Sabe diário eu sou a única menina que eu conheço que ainda escreve diário por isso que não conto pra ninguém só pra Isa que é a minha melhor amiga na face da terra, como ela mora três casa na frente da minha ela sempre tá aqui ou eu sempre to lá.

   Os olhos da Bianca estão começando a se abrir, tchau diário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews