Unknown Love escrita por Katherine Henderson


Capítulo 45
Revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63016/chapter/45

Jennifer e Isa já estavam dentro da casa, um tanto nervosas. Jennifer estava nervosa por que não sabia qual seria a reação de Isa quando ela soubesse da verdade. Isa estava nervosa por finalmente saberia da verdade. As duas se olharam, sem saber o que falar. Jennifer resolveu falar logo de uma vez, acabar com a agonia.

-Isa, Isabella... Acho que tem que saber de uma coisa... Minha nossa, por onde eu começo?
-Por que não começa do começo?
-Ok, tudo bem, vamos do começo... -Jennifer encarava as mãos pra não ter que encarar Isa. Já estava preparada pra tudo, agora que já tinha se comprometido a contar tudo- Lembra, quando eu contava as histórias dos anjos pra você, quando você era pequena?
-Claro que me lembro, tia... -Isa deixou sua mente voltar a alguns anos atrás, quando ela era uma menininha.
-Bom, então deve se lembrar de um anjo chamado Gabriel, não se lembra?
-Lembro, você me disse que Gabriel era o anjo mais próximo de Deus, mas o que isso tem a ver com os meus pais?
-Calma, eu vou chegar lá... Bom, há alguns anos, existia uma profecia que dizia que um anjo do céu levaria adiante sua geração. Gabriel era o anjo do céu escolhido para... Bem... Ter um filho.
"Ele conheceu uma humana há 18 anos atrás e se apaixonou por ela. Logo ele descobriu que a moça por quem tinha se apaixonado estava esperando uma criança. Ele ficou do lado dela até a criança nascer. Nasceu uma menina linda, tão bela, mas a mãe não teve tempo de ver sua filhinha nascer. Ela morreu logo depois de ter dado a luz a criança, deixando a bebê aos cuidados de Gabriel e da irmã da moça, que se comprometeu a cuidar dela até que ela crescesse e soubesse da verdade...
"Um ano depois do nascimento da criança, Gabriel visitou a guardiã de sua filha, para revelar uma coisa apavorante. O anjo supremo das trevas pressentiu um perigo vindo da menina, já que a garota representava a luz. Então esse anjo decidiu imitar Gabriel e também teve uma filha, que traria todo o desespero ao mundo, mas isso não poderia acontecer se a filha de Gabriel estivesse viva. Por isso ele designou um dos demônios de confiança dele para ser o assassino da filha de Gabriel, conhecido como "a Chave do Apocalipse". Gabriel disse isso tudo e pediu segredo absoluto desse segredo para a garota até que ela estivesse pronta ou quando a Chave estivesse se aproximando dela, para que ela se preparasse..."
-Tia, por que você tá me contando tudo isso?
-Por que, Isabella, essa garotinha que nunca chegou a ver a mãe, que o pai a protegeu e a guiou até o fim, que a tia decidiu arriscar a própria vida pra mantê-la salva... Essa garota está aqui, na minha frente, ouvindo tudo isso... Isabella, você é a filha de Gabriel...

Isa olhou a tia sem acreditar. Ela, filha de um anjo? A tia estava tão maluca, tão desesperada por causa da separação com o tio dela, pra inventar algo assim? Não, Isa olhou nos olhos da tia. Ela sabia que a tia nunca inventaria algo tão sério...

-Isso... É verdade, não é?
-É claro que é, Isabella...
-E... Quem é?
-Quem é quem?
-A filha do... Lá de baixo... E o meu assassino...

Jennifer queria dizer quem era a chave, mas sabia que isso partiria o coração de Isa. Saber que quem mataria ela era o garoto que ela mais amava a mataria muito mais cedo do que ela esperava. Deixou isso para ela mesma descobrir, mesmo que isso doesse o coração dela.

-Eu não sei. Por mais que eu tentasse saber, seu... Pai, não me contou nada...
-Puxa... Nunca imaginei isso. Eu, Isabella Pasquali, filha de um anjo...
-Não está... Assustada?
-Assustada, é claro, quer dizer, eu posso... Morrer... A qualquer momento, mas eu vou morrer feliz, por que finalmente eu soube quem são meus verdadeiros pais...
-Eu também tô mais aliviada... Guardei esse segredo por 17 anos, Isa, mas agora eu me sinto até... Leve...
-Obrigada por me contar, tia...

Isa se levantou do sofá e deu um abraço apertado na tia. As lágrimas caiam devagar do rosto da garota, de felicidade, de medo, não sabia bem do quê caiam. Parecia ser mais medo do que felicidade. Era essa a separação que ela teria que enfrentar? Morrer por causa dessa tal Chave do Apocalipse? Deixar Alex pra sempre? Isa fechou os olhos bem forte, deixando as lágrimas caírem, mais grossas dessa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unknown Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.