Second Chance escrita por Snow Black


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630080/chapter/1

"Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração." É um dos conceitos do dicionário para a palavra: Amor. Talvez você queira uma definição menos técnica. Pois bem, dir-te-ei que Camões acertou ao defini-lo como um fogo que arde sem se ver ou um andar solitário entre a gente... ou mesmo que Machado de Assis já revelou há muito que a melhor definição do amor não vale sequer um beijo. Mas isso seria frustrante. Então teríamos que parar por aqui. Felizmente, existem outras teorias. Existem inúmeras. Cazuza escreveu sobre um amor que era o ridículo da vida. Até mesmo o sagrado livro cristão possui explicações para esse sentimento que "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..." Costumo pensar no amor como uma mistura de sentimentos que fora rotulada por alguma razão. Insensatez, descontrole, necessidade, paradoxo...? o que é o amor? Não sei, talvez não tenha explicação. As melhores coisas da vida não têm. Certa vez, ao ler "Razão e sensibilidade", uma frase chamou a minha atenção. "Ninguém poderá amar mais que uma vez na vida." Nunca acreditei em destino, mas a questão é; e se Jane Austen estiver certa? e se nós tivermos somente uma chance de encontrar o verdadeiro amor? Indicam-nos uma idade a partir da qual poderemos dirigir, votar, beber e nos aposentar. Mas, qual idade você deve ter para encontrar o amor verdadeiro? E se você deixá-lo ir? Algumas vezes, segundas chances funcionam melhor que as primeiras porque, supostamente, aprendemos com nossos erros. E se... você recebesse uma nova chance para encontrar o amor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!