As Neuras de João - Joanca escrita por Nex


Capítulo 7
Capítulo 7 - Poderia dançar contigo a noite inteira


Notas iniciais do capítulo

AH MOLEQUE!!!! até que enfim essa analise está surtindo efeito, ponto para doutora Olga, ainda bem que ela não ouve meus pensamentos, falando nisso faz um tempão que estou aqui divagando e ela esperando eu falar, ah doutora espera mais um pouquinho por que a melhor parte, veio no final da festa e é para lá que a gente vai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629930/chapter/7

Estou na sala de espera enquanto a doutora Olga atende um caso de emergência, o que será que a pessoa tem ein? Caramba, podia ser um mosquito para entrar lá e ouvir tudo né, ou melhor, podia ter o poder de ficar invisível para ir aonde quisesse sem ninguém ver, se bem que se tivesse esse poder com certeza já teria entrado em todos os vestiários femininos, nossa imagina poder entrar no vestiário da Ribalta e ver a Bianquinha trocando de roupa, ou a Jade aquela deusa, ou ainda as duas trocando de roupa juntas, aí não seria demais pra o meu coração, mas que ia ser da hora, ah ia.

Secretária: - João a doutora vai recebe-lo.

Pô mais já nem vi o maluco saindo de lá, que pena nem deu para descobrir a doideras dele, embora minha mente estivesse num lugar ótimo. Entro na sala com sorriso no rosto e fecho a porta.

Dra. Olga: Olá João, que felicidade é essa?

João: - Ai doutora como eu gosto da sala de espera, me sinto tão normal vendo os malucos entrando e saindo do consultório. Se bem que eu não precisaria vir aqui para encontrar gente doida lá em casa, ou melhor, na casa do Gael está tudo de cabeça para baixo, só dá louco e depois o esquisito sou eu.

Doutora Olga solta um sorriso meio curioso e me pede para elaborar meus pensamentos.

João: - Bom vamos por partes, lembra que eu disse que ia ajudar o Pedro a reconquistar a Karina? então o plano foi mais furado que peneira, o Pedro quase desabou do teto da academia, o Nando ficou preso na ventilação, depois prendemos a Karina no banheiro da Ribalta, ela quase matou o Pedro, ficou furiosa com o Gael e voltou para casa do Lobão.

Dra Olga: - Quem é Lobão e porque a Karina está na casa dele?

João: - Ra doutora, esse aí é o cara mais esquisito, doido, psicopata, maluco e virado da cabeça que eu já vi, mas, parece que ele é o pai da Karina, vê se pode. A Karina foi morar com ele quando descobriu que a Bianca tinha pagado o Pedroso para namorar com ela e ouviu o galé falar que não tinha certeza que ela era filha dele, imagina a sofrência que ficou a casa, barato sinistro.

Dra Olga: - João eu não queria dizer não mas, que família doida, ou melhor, desestruturada que necessita de ajuda profissional.

João:- É doida mesmo doutora, não sobra um que preste.

Dra. Olga: - Agora estou entendendo o porque de você ter aquele ataque de nervos lá na Ribalta, a ponto de eu ter que ir lá. Mas vamos combinar, que cena ridícula você deitado naquele sofá chupando o dedo.

Eu caio na risada, por lembrar o quanto patético fiquei naquela cena, ai cara por isso que não pego ninguém.

João: - nem me lembra doutora, é claro que você ajudou muito né, sua consulta foi muito gostosa, bem gostosa. tava calor né?

A doutora deu um sorrisinho safado por que claro que ela sabia que não estava falando da temperatura ambiente e sim dela, mas, ela não sairia do profissional então ignorou o assunto e partimos para frente.

Dra Olga: - E aquele monge que estava lá, Nando né, é o guia espiritual do lugar?

Não pude conter a risada ao imaginar o Nando de guia espiritual de alguém, logo o Nando o cara mais perdido na vida.

João: - Não doutora, menos, bem menos, o Nando não é monge coisa nenhuma e muito menos guia espiritual, ele é outro doido que por acaso é dono da Ribalta e um ótimo músico. Ele me pediu seu telefone, vê se pode, claro que eu não dei né.

Dra. Olga: - Está certo, mas, e então mais alguma novidade?

João: - Estou morando com a Bianquinha, essa é a melhor noticia, ela me deu até um abraço esses dias acredita? Foi tão bom, ela estava toda triste pelo que está acontecendo e eu não gosto de ver ela assim, dá vontade de pegar ela no colo, cuidar, proteger, fazer feliz, entende? sei lá, se ela me visse sabe, se ela realmente me notasse eu a faria tão feliz. Disse a ela pode sempre contar comigo e ela me abraçou, caraca doutora, foi difícil demais me segurar, ela estava linda de vestido e tranças, frágil, cheirosa, é essa Bianca que me encanta sabe, a verdadeira que não medo de sentir a vida.

Dra. Olga: - Fico feliz que as coisas estejam melhorando entre vocês, essa aproximação tem te feito bem né.

João: - Bota bem nisso, cada vez mais eu sinto que ela gosta de mim sabe, pode ser que ela ainda não saiba, mas, os olhos e o sorriso dela sabem. A gente foi na inauguração do Majeff é um quiosque de sucos que uns amigos nossos abriram, ela não queria ir não, mas, acabei convencendo ela a ir e dançamos a noite toda, só eu e ela, foi incrível, fazer ela esquecer da vida e ficar comigo é tão legal, ainda dei seus conselhos para ela, imagina?

Acabei dando um sorriso maior do que esperava e acabei me perdendo nas lembranças.

Bianca: - Eu sabia que não devia ter saído de casa hoje.

João: - Na boa Bianquinha você está fazendo tudo errado.

Bianca: - Como assim?

João: - Pô toda vez que você encontra a Karina, você dá mó escândalo, isso só deixa ela mais revoltada, você está entendendo o que quero dizer?

Bianca: - Pior que você tem razão...

Pausa aí, ela disse que eu tenho razão? eu o cara mais indeciso do mundo finalmente dei um conselho que preste, boa Jhonny boy. Pode continuar o pensamento.

Bianca: -...Ta inspirado hoje ein, mais maduro.

AH MOLEQUE!!!! até que enfim essa analise está surtindo efeito, ponto para doutora Olga, ainda bem que ela não ouve meus pensamentos, falando nisso faz um tempão que estou aqui divagando e ela esperando eu falar, ah doutora espera mais um pouquinho por que a melhor parte, veio no final da festa e é para lá que a gente vai.

A gente já tinha dançado para caramba, tinha brincado demais, eu sou péssimo dançarino e a Bianca sabendo disso também fez uns passos desastrados só para eu não passar vergonha, ai como essa garota é maneira.

João: - Ta vendo essa aqui oh, ta vendo, ta vendo, aprendi no clipe do Snoop Dog se vc quiser posso ser o seu tug coloco umas correntes de ouro umas roupas largas, vai ficar maneiro.

Bianca: - Não João, não, tá ótimo assim do jeito que você é.

João: - Serio que você gosta da versão original do João.

E com versão original eu digo, magrelo, esquisito, totalmente desastrado e péssimo em pegar mulheres? esse João?

Bianca: - melhor que tentar ser rapper americano né.

A galera começou a ir embora e a Bianca deu a ideia de irmos também, pô ficava a noite inteira, melhor, a vida inteira aqui com ela, parecia que estávamos conectados, tudo que eu tentava ela aceitava, me deu até vontade de beija-la, mas, melhor não forçar né. Ela deu um sorriso tão, mas, tão bonito que eu quase avencei na boca dela.

Bianca: - até que você não dança mal.

João: - Então já posso ter uma boy band, mil garotinhas atrás de mim gritando , João, João.

Bianca: - Menos Jhonny, menos.

Espera ae... Jhonny? ela me chamou de Jhonny e ainda por cima pegou nos meus braços e riu? ou eu devo estar sonhando ou essa garota ta muito na minha, hahaha, menos jhonny, menos.

João: - Foi mal é que eu vou ficando cda vez mais nervoso e quanto mais nervoso mais eu falo e quanto mais eu falo sai uma besteira ou outra é inevitável desculpa.

Caraca moleque, eu achei que ia morrer, pois, nesse momento ela fechou o sorriso e olhou intensamente para mim, parecia me decifrar com os olhos, que olhos lindos.

Bianca:- E eu, eu falo besteira?

João: - Nunca.

Claro que ela fala besteira, não só fala como faz, tipo namorar um tempão aquele babaca do Ducaz ou brigar com a Ka, mas, eu não sou louco de falar isso na cara dela, não agora que tudo ta dando certo.

Bianca: - Sério?

Não fala, Não fala João nega tudo, não quebra o clima agora, mente, inventa, mas não faz merda.

João: - de vez enquando.

Moleque burro, agora ela vai te xingar, mas espera ae ela riu, ela riu moleque solto, gênio tu é um gênio!!!!

Bianca: - Por exemplo?

Putz, pra que continuar a conversa Bianquinha, estou conquistando tantas fases contigo, beleza funcionou da primeira vez então vamos com a verdade, fala a verdade.

João: - Tipo quando você se culpa pela Karina ter ido embora, nada haver isso, o Gael podia ter dito a verdade e o Pedro também. a culpa não é toda sua não, você merece ser feliz viu.

Me atrevi a acariciar o rosto dela com a mão direita, mas o que me abalou foi a resposta dela. Primeiro ela abriu um sorriso lindo e depois falou com uma voz tão meiga, eu nunca tinha ouvido é essa Bianca que eu quero, ela não para de me surpreender.

Bianca:- E você está me fazendo muito mais feliz hoje à noite.

me aproximei dela, poderia jurar que ela ia me, cutucar? Para de me cutucar Bianca.

Dra Olga: - Acorda João, faz milhões de anos que você viajou nos pensamentos e não fala comigo.

João: - ah doutora bem na hora do quase beijo, poxa.

Dra. Olga: Que beijo João?

João: - No quase beijo que eu e a Bianquinha íamos dar se não fosse, ah deixa para lá não aconteceu na vida não mesmo, esquece, outro dia te conto.

Dra. Olga: - Tudo bem mas eu vou querer saber mesmo, se acontecer algum beijo quero saber.

João: queridíssima doutora eu juro aqui de frente para esta cabeça de estátua sinistra que até hoje não sei por que você tem, visto que ela me dá um pouco de medo, talvez muito, enfim, que o dia que eu beijar de verdade Bianca Duarte mais conhecida por Bianquinha, eu correrei até seu consultório e você será a primeira a saber do ocorrido.

Dra. Olga: - Muito bem, vou cobrar a promessa, ah e João a estatua sinistra é de um dos pais da psicologia, Aristóteles.

João: - Com esse nome ridículo tinha que fazer analise mesmo, mas beleza, eu preciso ir, parece que o Edgar tem uma novidade para contar para galera, no mínimo alguém foi chamado para atuar em algum programa ou comercial.

Dra. Olga: Quem sabe não é você.

João:- Não doutora, eu nem sei atuar direito, mas, vou lá descobrir o que é, quem sabe não me surpreendo e a felicidade bate na minha porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me diverti bastante escrevendo este capítulo e todos os pensamentos do João, espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Neuras de João - Joanca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.