As Neuras de João - Joanca escrita por Nex


Capítulo 12
Capítulo 11 - Complicada demais para minha cabeça.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629930/chapter/12

Estou na sala de espera do consultório da doutora Olga, já decorei cada parte desse lugar é aconchegante e bem quieto, a não ser por alguns gritos de vez em quando de algum paciente em vulnerabilidade emocional. Já se tornou estranhamente familiar para mim, é incrível pensar que há meses atrás eu nem queria entrar e agora tenho vontade de passar por aqui até quando não tenho consulta, pode ser pelo fato de me fazer bem, mas, desconfio que seja pelo belo par de pernas lindas, olhos e cabelos negros, cheiro encantador e sorriso arrebatador de uma certa doutora.

Estou preso nos pensamentos, as coisas andam agitadas desde a ultima vez que aqui estive, caraca que doidera! A secretária acena para mim mostrando que a doutora me aguardava, eu realmente preciso perguntar o nome dela qualquer dia. Me levanto e adentro o consultório.

Dra Olga:– Boa tarde João, como estão as coisas?

João:– Continuam fora de ordem e bagunçadas como sempre doutora, mas, ta valendo viver que é o importante. Trouxe um presente para você.

Dra Olga: - Ah obrigada João não precisava.

Entrego o embrulho e fico em pé esperando ela abrir, ela toda doce abre devagar e delicadamente o pacote o que sinceramente me deu vontade de arrancar da mão dela e rasgar tudo por que o importaaaaante é o que está dentroooo.

Dra. Olga:– Um boneco?

João:– Não é um boneco é “O” boneco, essa é uma réplica do Professor X sabe dos X-men, eu pensei, como vivo viajando nos pensamentos e você tenta me decifrar quem sabe você possa treinar como ele e virar telepata.

Dra. Olga:– Ah muito obrigada.

Ela se levanta colocando o boneco na estante. Como rotina, me sento no divã enquanto ela se ajeita na poltrona e pega seu bloco de notas.

João:– O que você tanto anota nesses blocos ein?

Dra. Olga:– Faço observações sobre os pacientes, relatos, memórias, fatos ou reações que possam me auxiliar no tratamento. Anoto também as reações físicas e comportamentais de cada paciente, pode não parecer mais nosso corpo revela muito mais sobre nós do que nossas palavras.

Reviro os olhos, balançando a cabeça como que se estivesse tendo uma ideia, dedilho os dedos e passo as mãos uma na outra, como se a máquina do meu cérebro estivesse bolando um plano.

João:– Hmmm, fatos importantes, memórias, coisas que ajudem no tratamento, então anota aí, o João passou de esquisito do bairro para ser disputado por duas gatas e não tem a menor ideia de como isso aconteceu. Observação, ajudá-lo urgentemente a descobrir o que fazer para que ele não volte a ser o besta de sempre nem ferre com tudo que está acontecendo.

A doutora, ameaça a escrever o que digo, mas, para nas primeiras palavras, me admirando e rindo da minha confusão emocional.

Dra Olga:– Você pegador? Como assim?

João:– doutora! Por que a incredulidade? Assim você acaba com a minha autoestima.

Dra Olga:– Não duvidei da sua capacidade em se dar bem com as garotas João, você é um rapaz bonito, não deveria ter problemas nessa área, o que eu quis insinuar foi o porquê de você virar o pegador o que aconteceu para que isso se tornasse realidade. Entendeu?

João:– Primeiramente obrigado pelo bonito mesmo que seja mentira, em segundo lugar a história é longa então aguenta aí que tem que ser por partes.

Então foi assim, lembra que te disse que ia ter o role lá na Aquazen? Então, estava feliz por tudo até descobrir que a Bianca não ia, por que preferiu ir assistir o chatisse do Duca no Warriors, Pô que mancada doutora, fiquei malzão nem queria mais me apresentar, faço tudo por ela, ela é a razão de eu querer vencer nesses esquemas aí ela não vai? Que isso! O bom de tudo foi que meus pais estavam lá e depois de me encherem de conselhos sobre a vida e o amor, acabei topando a continuar com o evento.

A galera começou a chegar e é aí que a parada ficou séria, a gostosinha da Vicki apareceu, ela ficou sabendo do evento e foi para me ver, disse que era para eu surpreende-la, fazer com que risse, essa garota sabe como deixar um cara nervoso, o olhar indecifrável, o jeito independente e moderninho é de parar qualquer um, mas, o porque ela estaria de repente interessada em mim?

Dra. Olga:- Essa Vicki não foi uma que queria o Pedro mas, não deu certo aí vocês inventaram o Johnny para dar em cima dela, o que particularmente foi uma ideia totalmente idiota e sem propósito visto que não deu certo?

João: - É, essa mesmo. E só para completar o Johnny arrasou, porque por causa dessa zoeira aí, dei um beijaço na Bianquinha na frente do pela saco e foi demais! Enfim, continuando, a tarde foi perfeita, lotou o aquazen, todo mundo gostou da minha apresentação, é muito maneiro ver as pessoas prestando atenção e rindo das doideras que eu falo. O melhor ficou para o final, quando do nada a Vicki, além de cantar uma música dedicando a mim ainda na hora de ir embora me beijou, imagina aquela gata me beijando sem motivo e sem suborno.

Dra Olga:– vai ver ela gosta mesmo de você.

João:– É quem sabe o Johnny não faz sucesso né.

Dra Olga:– Sim, sim, mas, João você disse que passou a ser disputado por duas, uma posso deduzir que seja a Vicki e a outra quem é?

João:– A Bianquinha, você acredita doutora que depois que a Bianca ficou sabendo que a Vicki foi me assistir ela ficou com ciúmes? Aí virou bagunça.

Flashback ON

Escada da Ribalta.

João:– Oh Bianca! eu preciso falar contigo pode ser?

(Ela não ta com a cara boa, sei não ein)

Bianca:– Fala.

(Putz ela não ta boa mesmo)

João:- Essa fala aí foi meio seco ein

...

Bianca:– A Vicki apareceu eu vi o vídeo.

(Como assim ela já sabe? será que sabe do beijo?)

João:– é que teve um pequeno detalhe que a câmera não captou.

(ufa não sabe, menos mal, assim posso falar sem fofoca)

Bianca: – Qual?

(Ouço uma voz vinda da parte de baixo da escada e de repente parece que morri)

Vicki:– E a Jhonny!!! Saudade de mim?

(Puta que pariu, o que ela ta fazendo aqui? e logo agora, vai dar merda com certeza.)

Vicki:– Gente que cara é essa atrapalhei alguma coisa?

(Atrapalhou tudo e mais um pouco)

João:– Sim.

Bianca:– Não.

(Como assim, Bianca?)

...

Bianca:– Acho que já sei qual foi o pequeno detalhe que a câmera não captou.

(Deu merda)

...

Ed:– Muito bem, muito bem, todo mundo andando pela sala, eu não quero ver um espaço vazio, borá, quando eu bater palma quero que vocês parem em duplas e falem a primeira coisa que vier na cabeça. atenção foi.

Bianca:– Quer dizer que você ficou com a Vicki?

(O que eu respondo? e por que ela tem que me olhar com tanta intensidade?)

João:– Euuuu...

Ed:– Vamos bora, todo mundo andando, vamos, vamos e pá.

João: - Na verdade foi ela que me beijou.

(e foi mesmo não menti.)

Edgar:– Agora gente eu quero que vocês estabeleçam um diálogo tocando em alguma parte no corpo do outro.

Pego na cintura da Bianca ela me agarra pelo pescoço.

Bianca:– Pode falar a verdade João.

João:– É acho que eu beijei ela também.

Bianca:– acha?

(Ae você me dá vários foras e agora quer explicação? vai se ferrar!)

João:– Qual foi Bianca? Você não quer nada sério comigo e no dia do meu show você foi atrás do Duca né.

...

Bianca: – Não tem casalzinho e nem DR aqui e nem vai ter. Entendeu?

(Ah valeu! me humilha na frente de todo mundo mesmo, como eu sou babaca de dar mole para essa garota.)

João:– Entendi e a turma inteira entendeu também, tchau!

Saio rapidamente da sala de aula, parece que meu corpo vai explodir de raiva vontade de gritar alto, como eu sou burro, só me ferro na vida, nada dá certo para mim nada, por que fui me apaixonar logo pela garota que só pensa em acabar comigo? Pelo menos alguma coisa boa surgiu por que acabou se sentar uma garota linda do meu lado.

...

João:– A Bianca não tem ciúmes de mim, até porque ela fez questão de falar para geral que não tem nada comigo.

Vicki:– Que decepção, estava louca para entrar nesse triangulo amoroso. eu nem faço de propósito é da minha natureza sou de escorpião.

João:– E eu sou aquele que sempre se dá mal.

Vicki:– Claro que não quer um final feliz?

Ela se aproxima e me beija não um beijo de paixão ou desejo foi mais um longo selinho, me fez bem sei lá, talvez devesse seguir em frente.

...

Tomei um demorado banho, queria afogar todas as mágoas mas, como não bebo, preferi hibernar no chuveiro, sentindo a água quente lavar minha alma, preciso esquecer a garota do palco, ela não gosta de mim, falou na frente de todos e é isso, João você vai arrancar essa garota da tua vida.

Saio do quarto já de pijama e eis que meu plano afunda quando vejo que logo a tal garota estava sentada numa das poltronas da sala. Atravesso a sala e sento no sofá. O clima pesado toma conta do local, mas, não damos o braço a torcer, se ela quiser que comece o jogo.

Bianca:– Ai João que clima.

João:– É ta calor né.

Bianca:– Não é isso que estou falando, é que é complicado brigar com você e morar junto.

João:– Complicada é você Bianca, você não quer mais nada comigo, parei de te encher o saco, ta liberada.

Bianca:– Como Assim?

João:– Não é isso que você quer? Quer saber me dá esse controle aqui to cansado de assistir o que você gosta de assistir.

Bianca:– Vem cá é sério que você está tendo algo mais sério com a Vicki?

João: Faz diferença?

Bianca: - Claro que faz!

João:– Faz diferença porque? Você não gosta de mim.

Bianca:– Eu gos... Eu só acho bobeira você esconder isso de mim.

João:– Bobeira? Então quer dizer que você não liga se eu ficar com a Vicki?

Bianca:– Ligo, quer dizer não, acho que, ah sei lá João.

João:– Aí ta vendo, complicada demais, não dá para ter um relacionamento com alguém assim, que merda por que eu fui me apaixonar por uma doida como você?

Bianca:– Apaixonar? Você está mesmo apaixonado por mim João?

João:– É sério que você está me perguntando isso Bianca?

Bianca:– É ué, eu sabia que você gostava de mim, me achava bonita, gostava de me ver no palco, sei lá achei que era tipo esses filmes que o carinha tímido quer a rainha do baile.

João:– Você acha que eu me apaixonei pela sua beleza? Sim você é extremamente linda, mesmo a mais linda, mas, não foi isso, foi a maneira como você luta pelo seu sonho e como você é talentosa, foi o seu jeito torto de fazer o certo e cuidar de quem você ama, foram seus planos falidos, sua garra em lutar pelo que acredita, o carinho que você fala da sua mãe, o cuidado com a Karina e com o Gael, foi pelo jeito doce que você aceitou minha mãe na sua vida e família. Foi por essa conexão que eu só tenho com você que quando meu olhar encontra o seu as palavras tornam-se desnecessárias, o tempo para. É essa vontade doida que eu tenho que te fazer sorrir e quando você sorri tudo em volta ganha vida, ganha cor. É a vontade de viver que você tem que desperta em mim querer viver também.

Então Bianca essa não é uma história do tímido que gosta da popular é uma história do idiota que gosta da sem noção. Porque se você só me via assim então realmente eu nunca tive chance e outra coisa chega né, melhor ir dormir, já fui humilhado demais.

Dei as costas para ela, determinado a ir para o meu quarto e me jogar da janela, mas, algo me impediu, ela pegou no meu braço e me puxou de volta, fiquei sem entender, me virei e ficamos a milímetros de distancia um do outro, podia sentir sua respiração acelerada, encontrei aquele olhar que tanto me hipnotiza, mas, dessa vez não consegui decifra-lo, podia jurar que ela queria ficar comigo, mas, a incerteza e a julgar pelos últimos eventos, não seria algo assim, seria?

João:– O que você quer Bianca?

Bianca:– Eu não sei.

João:– Faz assim quando descobrir me avisa, ou melhor, não avisa não. A gente namorar não vai acontecer nunca né.

Flashback OFF

João:– E é isso doutora essas doidas resolveram enlouquecer minha vida e não tenho a menor ideia do que fazer, alguma sugestão?

Dra Olga:– Olha João sinceramente, eu não sei se fico feliz por você estar desenvolvendo essa parte de sua vida ou preocupada.

João:– que ajuda ein doutora, maneiro! to ferrado é isso?

Dra Olga: - Não João, você não está ferrado, mas, me preocupo pelo que elas possam estar sentindo, não as conheço, creio que o melhor é você dar um tempo, tenta não ficar perto de nenhuma delas, tenta imaginar sua vida sem elas, dê um tempo para sua cabeça e coração, você experimentado uma grande dose de adrenalina e precisa de calma para poder raciocinar.

João: - Pode ser só não sei como vou fazer isso, visto que a Vicki não sai mais da Ribalta e a Bianca mora na mesma casa que eu, mas, vou tentar, preciso me livrar dessa confusão. Bom doutora muito obrigado por me ouvir é sempre bom conversar contigo.

Dra Olga:- Foi um prazer João, é sempre bom ouvir suas neuras.

João:- Neuras rsrsrs, tenho muitas, mas, agora preciso ir, fui convidado para apresentar a batalha de bandas que terá no Aquazen e tenho que me preparar.

Dra Olga:- Que notícia boa João, espero que dê tudo certo.

João: - Eu também doutora, eu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Comentem, compartilhem, espalhem, tipo isso aí rsrsrsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Neuras de João - Joanca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.