Em busca de uma nova vida - 2ª Temporada escrita por Kaah


Capítulo 17
A escolha certa


Notas iniciais do capítulo

Oláá amoras!!

Vocês estão muito bravas comigo? Sim? Não?

Eu sei, eu sei... Foi quase 1 mês... Não vou justificar por que vocês já conhecem os motivos, são sempre os mesmos... Mas vou pedir desculpas pela demora, sei como é ruim acompanhar uma história e ficar esperando atualização, eu também sou leitora e sinto falta também.

Enfim, esse capítulo não ficou muito grande, mas eu achei melhor cortar no ponto em que cortei, pois o próximo tem início em alguns dias depois... Vcs vão entender melhor quando eu postar o próximo. Não garanto que será essa semana, por que a minha pessoa esta se dando uma folga, sim, eu estou enlouquecendo, sem vida social e por isso, esse fds eu irei badalar... kkkkkk... Vou tentar postar o próximo domingo.

Espero que gostem!

E o meu muito obrigada, as lindas que comentaram o último capítulo... :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628827/chapter/17

Fazia 15 minutos que eu estava parada em frente a bilheteria do parque Six Flags, em São Francisco. Não era o piquenique que eu havia planejado, mas a Sophia estava em êxtase por causa dos brinquedos e eu achei que seria bom, de qualquer forma.

–Caramba! Esse lugar é enorme! – Disse uma voz animada atrás de mim. Ao me virar, vi Christina andando em minha direção. Seus cabelos negros que agora estavam soltos batiam abaixo dos ombros, e sua pele morena e seu sorriso estavam brilhantes como sempre. Minha amiga sempre foi linda e sempre esteve ao meu lado. Meu coração se encheu com esse pensamento.

Depois de voltar da casa da Christina e perceber que o mau humor do Tobias não havia ido embora. Cheguei a questionar minha decisão de encontrar a Evelyn. Por mais que eu achasse que estava tomando a decisão certa, eu me sentia mal por ver Tobias chateado. Talvez fosse melhor manter distância e deixa-lo decidir o que fazer em relação à mãe.

Acabei ligando para Christina e disse que estava pensando em desmarcar o encontro. Eu me sentia perdida.

Ela me aconselhou a não desmarcar o encontro e disse que iria comigo para conhecer a Evelyn e me dar apoio.

–Madrinha!! – Sophia gritou e correu para os braços da Christina – A mamãe disse que eu posso brincar em todos esses brinquedos! – Sophia abriu os braços e gesticulou para mostrar o tanto de brinquedo que havia no parque.

–Nossa! Eu quero ver se você tem coragem de ir em todos – Christina disse abaixando na altura da Sophia para lhe dar um beijo. Depois se levantou e me abraçou – E aí, onde está a sogrinha?

–Ela não chegou ainda, mas ainda não são 14:00. Chegamos cedo.

–Huum... E o Tobias, não quis vir mesmo?

–Não Chris. Ele não disse nada quando me viu sair. Espero que ele fique bem até eu voltar – Suspirei – Gostaria de poder ajuda-lo a superar isso.

–Dê tempo a ele Tris. Ele precisa absorver tudo que esta acontecendo. Foram muitos anos pensando na mãe dele como alguém que não o queria, e agora ele esta sendo obrigado a vê-la voltar. Ainda está magoado – Chris apertou uma de minhas mãos enquanto eu segurava meu celular com a outra. Eu olhava a tela, esperando que ele enviasse alguma mensagem.

–Obrigada Chris – Respirei fundo e guardei o aparelho na minha bolsa – E desculpe por fazer você perder seu sábado pra vir aqui com a gente.

–E quem disse que passear em um parque de diversões é perder o meu sábado? – Christina riu – Isso aqui é como voltar ao ensino médio! Lembra como a gente se divertia nas excursões da escola? Eu adorava aquilo – Ela fez uma expressão pensativa, pressionando o dedo indicador no queixo – Andar no fundo do ônibus, onde tinha bebida e gatinhos. A gente cantava... Lembra que os meninos levavam violão? – Revirei os olhos.

–Gatinhos mamãe? – Perguntou Sophia – Eu amo gatinhos, podemos ter um? – Eu comecei a rir.

–Christina você esta confundindo a minha filha.

–Que nada! Ela vai entender isso um dia e vai gostar tanto quanto eu – Ela piscou para Sophia e eu balancei a cabeça.

–Beatrice? – Alguém chamou ao meu lado. Era Evelyn – Oi!

–Oi Evelyn – Respondi forçando um sorriso. Ela me deu um abraço rápido. Fiquei surpresa com o ato, mas não recuei. Ela se afastou em seguida e baixou os olhos para Sophia, que estava segurando a mão da Chris. Limpei a garganta e falei – Essa é Christina, minha amiga – Apontei Chris do meu lado e me abaixei para falar com a Sophia – Filha, diga oi para a moça. Ela é amiga da mamãe – Lancei um olhar para Evelyn e esperei que ela compreendesse que não era um bom momento para contar que ela era sua avó.

–Oi – Sophia disse timidamente. O garoto ao lado de Evelyn ganhou minha atenção quando nos endireitamos e nesse momento eu prendi a respiração. Ele é muito parecido com o Tobias. O cabelo, os lábios, os olhos... Ele olhava entre mim e a Sophia com curiosidade e franzia levemente as sobrancelhas.

–Beatrice, esse é o Thomas – Evelyn disse abraçando o garoto pelos ombros – Filho, essa é a Beatrice...

–Tris – Interrompi – Me chame de Tris – Pedi. Evelyn sorriu e olhou novamente para o garoto.

–Tris é a esposa do seu irmão, com quem conversei algumas vezes.

–E onde ele esta? – Perguntou Thomas olhando em volta.

–Ele não pôde vir – Respondi e recebi um olhar agradecido de Evelyn. Acho que ela não contou a ele que Tobias não queria vir. E eu pude entender o porquê, o garoto parecia ansioso para conhecer o irmão. Tanto que no mesmo instante eu puder ver decepção em seus olhos – Ele estava com muito trabalho hoje – Acrescentei dando de ombros. Não queria ver ele triste. Parecia que eu estava vendo uma versão mais nova do Tobias. Simpatizei com ele logo de cara.

Ele não falou muito mais depois disso. Evelyn se abaixou e olhou nos olhos da Sophia.

–Estou muito feliz em te conhecer Sophia. Você quer ser minha amiga? Nós podemos brincar, o que você acha?

–Tem muitos brinquedos ali dentro – Sophia apontou a entrada do parque – Eu quero ir no carrinho, papai sempre diz que eu não posso dirigir o carro dele por que sou pequena – Sophia fez beicinho e Evelyn riu.

–É mesmo, mas ali dentro tem carrinhos do seu tamanho – Sophia abriu um sorrisão – E o Thomas pode ir com a gente! – Eu não podia negar que ela tinha jeito com criança. Sophia balançou a cabeça concordando e pegou a mão de Evelyn.

Depois de pagar pelos bilhetes, nós entramos no parque e eu precisei correr atrás da Sophia, ela estava tão animada que eu estava tendo dificuldade para acompanhar seu ritmo. Thomas se soltou um pouco e brincou bastante com ela, mas não falava muito comigo ou com a Chris, só com a Evelyn ou com a Sophia.

Depois de algumas horas resolvemos parar para comer um lanche. E enquanto as crianças comiam, eu e Evelyn conversamos um pouco.

–Obrigada por isso – Evelyn disse olhando Thomas ajudar Sophia a montar o brinquedo que veio com o seu lanche. Era uma cena cativante. Ele parecia ser um garoto solitário. Quieto.

–Por nada – Respondi respirando fundo – Ele parece ser um bom garoto. O pai dele não tem outros filhos? – Perguntei hesitante.

–Não – Evelyn tomou um gole do seu suco e olhou novamente para o filho – Edgar perdeu sua primeira esposa um ano após o casamento deles. Ele ficou muito tempo sozinho. Thomas também não tem primos, Edgar é filho único – Ela sorriu – Esse é um dos motivos dele querer tanto conhecer o Tobias. Quando eu e Edgar nos divorciamos, Thomas sofreu bastante. Ele queria um irmão e não chegamos a ter outros filhos, então...

–Ele não sabia sobre o Tobias? – Perguntei curiosa. Achei que ela tinha dito a ele.

–Não... Eu achei que seria melhor encontrar o Tobias primeiro... Acabei dizendo quando voltamos para os Estados Unidos por que eu não aguentava mais ver ele tão retraído.

Não comentei sobre isso. Era difícil entender tudo o que Evelyn fez e pensa.

Christina me deu um olhar compreensivo e eu voltei a comer para não ter que dizer nada.

–Quanto tempo faz que você e Tobias estão juntos? – Perguntou Evelyn.

–Desde que nos formamos na escola – Eu sorri com a lembrança – Nos conhecemos na viagem de formatura. Na Grécia.

–Posso ver por que ele escolheu você... – Ela disse – Tobias costumava ser um menino tranquilo. Só gostou de uma garota na escola e nunca disse a ela que tinha sentimentos. Ele dizia que só ia namorar quando ele encontrasse a garota ideal – Sorri, sentindo minhas bochechas esquentarem. Evelyn continuou – Aí eu perguntei a ele: “Como você vai saber quem é a garota ideal?” e ele respondeu: “Eu saberei! Ela vai ser linda e vai gostar das mesmas coisas que eu”. E aí eu disse: “Filho, mais talvez ela não concorde com você em tudo, você vai deixar de gostar dela?”. Ele ficou pensativo e depois respondeu: “Não, por que eu vou gostar muito dela” – Meus olhos ficaram cheios de lágrimas e eu solucei. Christina apertou minha mão e Evelyn sorriu.

–Eu sei que ele esta chateado por você estar aqui – Ela continuou – Pude ver nos seus olhos desde a hora que eu cheguei. E conheço meu filho, mesmo depois de tantos anos... Esse é mais um motivo pelo qual sou tão grata por você estar aqui. E se você não puder mais nos encontrar, eu vou entender.

Eu não disse nada a ela, apenas sorri e desviei meu olhar para Sophia.

Depois da conversa tensa, Christina fez sua mágica. Começou a perguntar sobre a Espanha e sobre como é a vida lá. Eu não falei muito. Olhei algumas vezes para o meu celular e não vi nenhuma mensagem do Tobias.

Quando anoiteceu, nos despedimos da Evelyn e do Thomas. Não fiz nenhuma promessa de novo encontro. Ela agradeceu e foi embora.

–Bem... – Christina suspirou – Ela não parece tão má – Eu ri.

–É... Ela não parece mesmo – Respondi.

–Não quero você com essa carinha Tris – Christina estreitou os olhos e ergueu meu queixo com um dedo – Volte para casa, tome um banho e relaxe. Você não pode se estressar, deixe que o tempo leve tudo isso. Você fez a sua parte, fez a ponte, mas é ele quem tem que passar por ela!

–Eu sei... Obrigada Chris – Abracei minha amiga e entrei no carro.

Estava tarde para ir até a casa da Shauna, então voltamos direto para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca de uma nova vida - 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.