Cinco Maneiras de Te Encontrar no Clichê escrita por Mrs Days


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Eu estava planejando postar essa história daqui a alguns meses, mas fiquei tão apaixonada pela capa que fui praticamente obrigada a postar. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627899/chapter/1

— Já chega! — Eu disse fechando o livro com força e pondo ao meu lado no banco. Michael pousou os olhos castanhos em mim e deu um meio sorriso - que deixava as suas covinhas aparentes na pele chocolate - já acostumados com os meus surtos — É sério, Mike.

Ele se ajeitou no banco e se inclinou na minha direção.

— O que houve dessa vez, Izzy?

Peguei o livro e praticamente o pus em seu rosto.

— Por que todas essas garotas conseguem se dar bem com o clichê e eu ainda estou esperando um maldito príncipe encantado?

O sorriso do meu melhor amigo se ampliou.

— Você não acha que está muito nova para pensar nisso? — Questionou mantendo o bom humor — Só tem 17. Na verdade, acabou de fazer 17.

Revirei os olhos e ele segurou minha mão, induzindo-me a abaixar o livro.

— A maioria das personagens principais tem 17 anos quando conhecem o seu par perfeito. Isso me deixa frustrada e aterrorizada, como se fosse uma bomba relógio. — Revelei pegando minha mochila e puxando meu caderno e uma caneta — E eu não sou obrigada a esperar uma coisa absurdamente sobrenatural ou ter que mudar para conhecer alguém.

— O que vai fazer? — Perguntou se inclinando na minha direção para ver o que eu estava escrevendo com tanta fúria — 5 maneiras de te encontrar no clichê? O que, diabos, é isso, Izzy?

— Já que todas as personagens só encontram seus pares de jeitos clichês, eu farei meu clichê — Parei de escrever pondo uma mecha de cabelo atrás da minha orelha e fazendo uma careta para a lista — Está faltando um, mas posso pensar nisso mais tarde. E você vai me ajudar, Michael.

Ele ergueu as mãos.

— Não me meta nisso, Beatriz.

Estreitei meus olhos castanhos.

— Não fale como se eu estivesse fazendo algo errado — Reclamei — Estou querendo um futuro com alguém bom e você tem que me ajudar, como meu melhor amigo. Além disso, o primeiro da lista é Alex Dornan.

Mike riu.

— O Quarterback?

Assenti.

— Você odeia jogadores de futebol, Izzy

Dei de ombros.

— Mato dois coelhos com uma cajadada só. Um jogador de futebol que eu odeio. Quer coisa melhor? — Comecei a guardar minhas coisas para a primeira aula e levantei os olhos para ele, vendo sua expressão insatisfeita — Vai, Mike. Me ajude. Isso é uma ordem, já que sou mais velha.

Ele revirou os olhos e deu um pequeno sorriso.

— Por dois meses, Izzy — Ele suspirou — Tudo bem. Eu vou te ajudar, mas não venha chorando se quebrar a cara depois que terminar essa lista esquisita. Na verdade, você é esquisita.

— Eu sei — Trombei um ombro no dele — E você me ama por isso.

Ele deu um sorriso e me olhou de cima a baixo.

— Sim, Izzy. Amo você exatamente por isso. — Suspirou e se levantou — Agora vamos para aula e pensar direito como por essa lista em prática.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!