Coroa de Flores - Interativa escrita por Lis


Capítulo 3
Capítulo II - Apenas uma fita azul


Notas iniciais do capítulo

Oi flores, tudo bem com vocês?
Espero que gostem desse capítulo (curtinho, mas...) e leiam as notas finais, são importantes.
Boa leitura!
Capítulo dedicado à Miss Jackson! ❀



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626987/chapter/3

***

Amber havia deixado sua casa há duas horas, com a certeza da sua decisão guiando seus passos. Ela havia penteado e arrumado os cabelos castanhos da melhor forma que pôde, e maquiado seu rosto para disfarçar o nariz sutilmente grande demais. Bancará um taxi para não suar e se descabelar durante a caminhada e gastou boa parte das suas economias no trajeto.

Entretanto, assim que seus olhos recaíram sobre seu destino final minutos depois, toda sua certeza se esvaiu como uma bola murcha.

Uma fila grande se estendia pela praça central e cada minuto mais três meninas se juntavam ao final da linha indiana. Amber, no entanto, estava sentada no meio-fio já a quarenta e cinco minutos, encarando seus pés e mastigando o lábio inferior, um hábito comum e irritante que aparecia toda vez que ela se via de frente à um problema que não soubesse solucionar.

O problema do momento era a escolha que a apavorava.

Seus olhos encaravam o chão sem de fato enxergar, e ela tentava clarear sua mente e pensar em algum plano. Por alguns segundos se culpou por ser tão impulsiva. Deveria ter pensado melhor antes de se comprometer com aquilo. Mas sua culpa logo se desfez em um desgosto amargo por sua covardia.

Seu olhar vacilou para a fita azul-clara enrolada ao seu pulso. Há três anos aquele acessório encontrará seu lugar físico junto a ela e o peso das lembranças que carregava a seguiam por onde fosse, como que de mãos dadas. Scott havia sido o que Amber gostava de chamar de amor adolescente, ainda que hoje ela reconhecesse o breve romance não podia ser chamado de um caso de amor.

Ainda assim, Amber percebeu que aquela fita era o motivo de tantas inseguranças e incertezas. Não Scott, mas a fita e o que ela representava. Uma corrente ao seu passado, ao seu lar e ao que ela conhecia como segurança. Suas lembranças, suas memórias. Se ela fosse até o fim com seu plano, se ela se inscrevesse e tivesse uma real chance de ser selecionada, ela estaria entrando em um mundo completamente diferente.

Sim, eram oportunidades, mas também eram escolhas que poderiam leva-lá para longe de tudo que um dia conheceu.

Seus planos nunca foram grandiosos, suas ambições eram - no máximo - descritas como simpáticas. Amber gostava de correr pela floresta, adorava viver junto da sua mãe e tia naquele orfanato que fora lar de tantos amigos, sonhava ser professora. Ela era simples e gostava disso.

Antes que pudesse tomar uma decisão, foi sugada dos seus pensamentos e reflexões pelo toque agudo do seu celular. Ela encarou a tela e sorriu diante a fotografia da sua mãe, uma moça baixinha, cheia de vida e força.

– Oi mãe… - atendeu em meia voz, deixando-se encolher no meio-fio com a dúvida torturando-lhe a mente.

Querida, você conseguiu? Fez a inscrição? Anne acaba de chegar aqui e ela estava eufórica! Disse que havia uma fila imensa e levou horas! Contou que eles fazem uma entrevista antes de aceitar sua inscrição! Mas como ela saiu depois de você, a pé e já está de volta… Eu pensei que… Onde você está?

Amber riu com o turbilhão de perguntas e o tom ansioso e eufórico da mãe. Sua mãe era, sem dúvida alguma, sua maior inspiração. Se erguerá com tanta força depois que seu marido e pai de Amber fora tirado delas duas em um incêndio injusto. A mãe de Amber, Antanasia, era com toda certeza o pilar e o elo mais forte na vida da menina.

– Acabei me enrolando um pouco pela cidade, ainda não me inscrevi…

Amber não conseguiu reunir coragem para contar à sua mãe, uma mulher tão forte e segura, que estava com medo.

Ah, Ambs… não demore muito, está bem? Sua tia está como uma louca aqui rezando e você sabe que ela não é muito disso.

– Hum, tudo bem. Agradece à ela por mim. Já, já estou em casa.

Ok. E querida, uma última coisa.

Sim?

Eu acredito em você. - seu tom alcançou uma nota confessional que fez Amber espremer o telefone contra o ouvido e sorrir involuntariamente - Você é tão jovem e já sentiu tanto. É tão forte e eu acredito plenamente em você. Mostre à eles que você é mais do que um rostinho bonito. Mostre sua beleza interior e não há quem não se apaixone. Sei que é uma em milhões, mas você será A escolhida, se apenas quiser.

Depois de desligar o telefonema, claramente abalada e surpresa, Amber sentiu seu coração vibrar. Sua mãe sempre sabia o que dizer. Ela se levantou, certa da sua escolha, certa do que queria. Com uma dose de coragem e uma insaciável sede para vencer, Amber caminhou com confiança que caminhava os primeiros passos de uma nova fase. Uma fase que a levaria ao topo, ao trono e ao príncipe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam??
Tenho alguns avisos importantes para vocês:
1º - esse capítulo deveria ser maior pq era para ser duas selecionadas, mas estou enrolada para finalizar a parte da segunda e por isso resolvi não deixar vcs esperando e postar essa parte logo.
2º - As selecionadas serão apresentadas no seguinte esquema: diferentes cenas e momentos, de cada uma vivendo uma experiência diferente até todas chegarem no castelo. Pode ser daqui a pouco, no capítulo de uma menina, outras venham a aparecer. Mas é. Acho que postar todo mundo em casa, ou todo mundo no avião e tal, fica chato. Espero que gostem desse jeito. E quero perguntar uma coisa, nesse começo de apresentações, vocês preferem duas meninas por capítulo (menos frequencia de postagem, capítulos mais longos) ou uma menina por capítulo (mais frequentes, capítulos menores)??
3º - Queria intercalar alguns capítulos de apresentação colocando cenas e capítulos do castelo, com o Kit e todo mundo. Gostam?
4º - Estou correndo contra o tempo. Vou explicar uma coisa para vocês. Quarta feita tenho prova de matemática do 3º bimestre, na próxima segunda entro na semana das minhas provas de recuperação do segundo semestre (seis provas!!), por isso vou sumir essa semana agora e a próxima. talvez eu consiga escrever mais um capítulo e postar antes de quarta ou no final de semana que vem, mas é pouco provável. Até o dia 17 eu vou estar mega atolada com escola. Isso vai sim interferir na frequência de postagem, sinto muito, mas realmente preciso focar nos estudos por essas duas semanas.
5º - Não respondi alguns comentários pq estou correndo muito, estudando matemática e querendo me matar a cada conta que faço. Também não respondi MP e não li as fichas que me mandaram recentemente. Não sei quando vou ter tempo de fazer isso, mas isso não significa que estou ignorando vcs ou abandonado a fic.
6º - Estou de fato ignorando a ficha daquelas pessoas que mandaram e nem ao menos comentaram ou, no mínimo, me mandaram uma MP. Se você gostou da história o suficientemente para perder seu tempo formulando e mandando uma ficha, pode sim perder uns minutinhos comentando. ou nem isso, se não quer comentar por um motivo X, ao menos me avise por MP quem você é. E não vou citar nomes, mas é isso. Fico muito chateada quando vejo que recebo fichas, vou no perfil da pessoa e nunca nem vi a cara dessa criatura por aqui. Esses personagens são totalmente e completamente ignorados por mim.
7º - Espero que tenham gostado da Amber!! Eu com certeza amei ela! A Miss Jackson, espero que tenha gostado! Tomei certa licença para criar, mas espero que você tenha gostado! Qualquer coisa é só dizer e esse capítulo é para você flor!