School Days escrita por Isa


Capítulo 4
Capítulo 4: Fora do time.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/4

Matthew estava furioso.

Por um curto período de tempo, Caleb e seus "amigos" pararam de atormentar Joshua. O quarterback realmente achou que duraria. Achou que eles não voltariam a tentar agredir física e verbalmente seu irmão adotivo.

Quanta inocência! Uma semana após o último aviso, lá estavam eles. Chamando o garoto mais baixo dos mais diversos apelidos enquanto se preparavam para "resolver" o "problema" do menor com violência.

O rapaz enxergava vermelho. Dessa vez, não seria tão paciente quanto da última. Não gostava de brigar, pois sabia que nunca acabaria bem, mas naquele momento, ele não se importou muito com o que aconteceria depois. Só queria fazer aqueles idiotas pararem de agredir seu irmão e melhor amigo.

– O que pensam que estão fazendo?! - Berrou, no limite de sua raiva. - Afastem-se dele agora! - Passou por Charles e Jefferson, que saíram imediatamente do seu caminho e foram embora para algum outro lugar.

– O que vai fazer, Mattie? Bater em mim? - Provocou Caleb, rindo deboxado. Dessa vez não estava com medo. Sabia exatamente o que estava fazendo. - Ou você vai apenas me ameaçar?

– Qual o seu problema, cara? - Perguntou, empurrando o slotback.

– Meu problema é essa aberração que você chama de irmão! - Continuou a provocar.

– Você é a única aberração aqui, seu idiota! - Ralhou, ainda mais irritado.

Foi então que o autocontrole de Matt foi por água abaixo. Se cansou de tentar discutir. Cansou de tentar resolver as coisas do jeito certo. Via a expressão apavorada do irmão. Era notável que Josh não queria que ele brigasse por causa dele. No entanto, não conseguiu fazer outra coisa senão bater no imbecil que o tinha levado ao limite. Estranhou ao notar que o "bully" não revidava.

– Qual o seu problema? - O slotback repetiu a pergunta que Matt havia feito minutos atrás, mas em um tom confuso. Como se não entendesse a razão do mais alto fazer aquilo. - Eu não te fiz nada! - Exclamou, como se implorasse. Matthew não conseguia entender. O que diabos Caleb estava fazendo? Parou ao entender o que estava acontecendo.

Olhou para trás e viu o treinador Walker, que encarava os dois com expressão incrédula.

– Caleb, Charlie e eu estávamos conversando quando de repente esse maluco chegou e começou a gritar com a gente... - Explicava Jefferson, com falsa expressão de vítima.

– E então ele começou a bater no Grayson, sem motivo nenhum. - Completou Charles, com a mesma expressão fingida.

– Eu não fiz nada disso! - Exclamou Matt, olhando incrédulo para os dois jogadores e o treinador.

– Esses desajustados estavam fazendo o que sempre fazem: me atacando por eu ser gay. - Falou Joshua, também sem conseguir acreditar naquilo. - Meu irmão chegou e esses dois saíram correndo, mas Caleb começou a provocá-lo e...

– Só diz isso porque é irmão desse lunático! - Vociferou Charles.

– Os quatros venham comigo. Joshua, vá para a classe. - Ordenou o treinador.

(...)

Isaac estava sentado com Frannie, Gwen e Noah. O mais alto conversava com sua irmã alegremente. Enquanto ele e Gwen debatiam sobre uma história em quadrinhos. O amor por Marvel, DC e mangás era algo que eles tinham em comum. Assim como Star Wars, Jurassic Park e várias outras franquias de filmes. Tinham vários gostos em comum, aliás. Poderiam passar horas conversando sobre seus personagens favoritos.

Ele já não tinha dificuldade em conversar com ela. Era como se no momento que dissessem "oi" já surgissem milhares de assuntos. Se tinha algo que ele considerava particularmente adorável, era quando ela começava a tagarelar e demorava a perceber que estava falando demais.

– Oi... - Ouviram Josh dizer, desanimado.

– Josh? O que aconteceu? - Perguntou Gwen de imediato, preocupada.

– Matt foi me defender e acabou brigando com Caleb, mas Charlie e Jeff chamaram o treinador e contaram uma história absurda sobre meu irmão ter começado a confusão. Eu não o vi desde então. - Explicou.

– Oh, droga... - Resmungou Noah. - Eu sabia!

O running back levantou-se rapidamente da mesa e saiu do refeitório, indo em direção aos corredores. Pensou que Jacob, um dos jogadores da defesa, havia inventado quanto tentou avisá-lo do que Caleb faria com seu melhor amigo.

(...)

Matt não conseguia acreditar que aquilo estava realmente acontecendo. O treinador realmente acreditou em Caleb, Charles e Jefferson. E mesmo que tenha prometido não dizer nada ao diretor ou aos seus pais, a punição que recebeu não poderia ser pior: estava fora do time.

Não era justo. Não era mesmo. Tudo que ele fez foi defender seu irmão. Sabia que agora Caleb seria quarterback, mas nem era isso que mais o incomodava. O que o deixava realmente frustrado era saber que não merecia estar fora da equipe. Amava jogar futebol. Não jogava pela popularidade, jogava porque se divertia fazendo isso.

–Ei, cara... - Noah o chamou. - O que houve?

– Eu estou fora. - Respondeu, simplesmente.

(...)

Ela estava fazendo de novo. Liz Harrison encarava sua maior inimiga - pelo menos para ela, já que a garota sequer se importava com sua existência - conversando com Isaac. Finalmente havia aprendido o nome do garoto irritante que andava com a anã de jardim que ela tanto odiava.

– Você precisa parar com essa merda. - Rebecca disse, aparecendo "magicamente" ao lado dela.

– Do que você está falando? - Quis saber.

– Você está sendo tão óbvia... É embaraçoso. Se eu não te conhecesse pensaria que você é gay. - Respondeu a outra líder de torcida.

Revirou os olhos, desviando então sua atenção para Becky. Brittney veio na direção das duas, com um sorriso enorme no rosto. Sussurrou algo no ouvido de Rebecca, que corou violentamente com o que quer que fosse que a loira de olhos azuis havia dito.

– Quem é óbvia mesmo? - Perguntou Liz. - Se eu não te conhecesse pensaria que você é gay.

Rebecca bufou, incomodada. A de olhos verdes tinha quase certeza que suas melhores amigas eram um pouco mais que... Bem, amigas. Mas elas nunca admitiram nada.

(...)

Matt estava triste. Muito. Caminhava pelos corredores com expressão de desânimo e isso era notável para todos ali. Não demorou muito para que Caleb jogasse o primeiro copo de café quente em seu rosto e levasse a jaqueta que o identificava como membro do time de futebol.

– Matthew? - Sua namorada o chamou.

– Lizzie... Oi. - Se esforçou para abrir um sorriso. Podia estar triste, mas não deixaria aquilo afetar seu relacionamento com a garota que amava.

– É verdade? - A líder de torcida questionou, com expressão extremamente séria. - Você não é mais quarterback? Está fora do time?

– Sim. Briguei com o Caleb por causa do Josh, mas os amigos dele acabaram destorcendo a situação para o treinador. - Esclareceu, tentando não mostrar o quão chateado estava.

– Oh, certo. Então nós terminamos. - Disse ela, de forma extremamente fria.

– Como assim? - Inquiriu, sem entender.

– Terminamos, Matt. Não somos mais namorados. Acabou. Já entendeu ou quer que eu desenhe? - A forma como ela proferia tais palavras era tão fria e desprovida de emoção que ele não conseguia acreditar naquilo.

– Está brincando, certo? - Embora fosse uma pergunta, soou mais como um pedido.

– Não, eu não estou. Você não é mais quarterback, não tenho nenhum motivo para continuar com isso. Você se tornou um peso morto na minha vida. Agora, se me der licença, tenho aula de Biologia. Até mais. - Finalizou, indo embora logo em seguida.

O rapaz continuou imóvel, vendo-a se afastar.

Aquilo não fazia o menor sentido... Não conseguia acreditar que aquilo tinha acontecido. Todo esse tempo, ele acreditou que ela realmente o amasse. Acreditava que ela o amava tanto quanto ele a amava.

– O que aconteceu? - Perguntou Josh, que se aproximou dele com expressão preocupada.

– Ela terminou comigo... - Conseguiu dizer, embora ainda não conseguisse acreditar que aquilo estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.