School Days escrita por Isa


Capítulo 33
Capítulo 33: Noah's party - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/33

Para a maioria dos adolescentes, festas têm uma certa importância. E quem amava organizar uma festa era Noah Laurent. Se havia algo que o running back realmente sabia fazer - além de estragar os próprios relacionamentos - era isso. Diferente das de Charles, em que todos os convidados iam embora rapidamente, suas festas eram lendárias. Todos se divertiam. Desde os atletas e líderes de torcida, até o conselho estudantil e a equipe de xadrez.

No entanto, aquela noite não seria um "grande evento", para o qual havia convidado todos os alunos de Roosevelt, alguns poucos de Boehner e até mesmo algumas universitárias. Apenas seus amigos - e Liz - estavam presentes. Mesmo assim, continuava a seguir o padrão de todas as outras. Os mesmos clichês, mais expecificamente. Bêbados, discussões, casais aleatórios se formando...

– Huh, Noah... - Josh se aproximou dele, hesitante. - Lembra quando disse que eu podia chamar o Wally?

Balançou a cabeça positivamente.

– Então... Ele meio que não conseguiu se livrar da Jane... - Fechou os olhos brevemente, como se esperasse levar um soco ou algo assim.

– O quê?! - Os olhos do garoto mais alto se arregalaram instintivamente. - Você tem que ligar e dizer que a festa foi cancelada...

– Não posso, eles já estão chegando... Pegaram carona com o Matt... - Informou.

"Droga! A Gwen vai me matar!"

(...)

Aquela festa era o último lugar na Terra em que Rebecca gostaria de estar.

Em situações normais, estaria bebendo, dançando e se divertindo com os amigos, mas não naquela noite. Após se desentender com Brittney durante o aniversário de Charles, tudo o que queria fazer era se trancar em seu quarto, ouvir uma música triste e chorar. Estava ali apenas porque não queria que a namorada - ou ex, já não sabia mais - fizesse alguma besteira, mesmo sabendo que Liz não permitiria que algo ruim acontecesse. Por mais furiosa que estivesse, nunca seria capaz de deixar de se preocupar com a loira de olhos azuis. E isso era simplesmente frustrante!

– Sabe que se desculpar resolveria, certo? - Liz fez questão de perguntar, notando o estado quase depressivo da amiga.

– Eu não tenho que me desculpar! - Protestou, cruzando os braços. - É ela que não entende que ainda não estou pronta para me assumir...

Liz resolveu não se meter nos "problemas" das amigas. Qualquer coisa que dissesse acabaria fazendo uma das duas se irritar e não era isso que queria.
(...)

– Qual é o seu problema? - Questionou Gwen. - Onde estava com a cabeça quando deixou Josh convidar o Wally? Não parou para pensar que a Jane "viria no pacote"? - Fez aspas com os dedos. - Droga, Noah! Agora vou ter que ficar fugindo dela a festa inteira!

– Por que não conversam? - Sugeriu Noah. - É só você deixar bem claro que não quer voltar com ela.

– Eu já fiz isso! Dois anos atrás! Mas ela me ouviu? Não! Continua insistindo! - A baixinha bufou em frustração.

– Apenas conversem... - Disse o running back, se segurando para não rir do desespero exagerado da melhor amiga. - Agora, eu tenho que procurar a Harrison...

"Ele ainda não desistiu dessa ideia?" Gwen se perguntou, mas decidiu não falar nada. Precisava arranjar um jeito de fazer Jane entender que elas não voltariam a ficar juntas...

Seguiu até a cozinha, onde ficavam as bebidas. Para sua surpresa, se deparou com uma cena no mínimo interessante: Josh e Rony se beijando. Pegou um copo de cerveja - odiava aquilo, mas precisava de um pouco de "coragem" e não podia beber nada muito forte - e saiu dali quase que imediatamente, para não atrapalhar o "momento" dos dois. No entanto, quando viu Jane se aproximar, se arrependeu por não ter ficado no outro cômodo.

– Hey, Gwendy. - A mais velha cumprimentou.

– Oi... - Gwen teve que se esforçar para não soar ríspida. Por mais raiva que tivesse de Jane pelo que ela havia feito, não queria discutir com a ex namorada naquela noite.

– Podemos conversar? - Jane perguntou.

– Tecnicamente já estamos fazendo isso... - A baixinha deu de ombros. - O que é desnecessário, porque eu sinceramente achei que você soubesse o significado de "nunca mais".

– Qual é, isso foi há dois anos... - Insitiu. - E eu estou arrependida, você sabe.

– Exato. Foi há dois anos. Eu não quero voltar a namorar você. - Revirou os olhos.

Jane abriu a boca para falar algo, mas parou ao ver Sebastian se aproximar.

– Gwen, ela está te incomodando? - Quis saber o rapaz, em um tom meio protetor.

A pequena se surpreendeu quando ele entrelaçou seus dedos, como se fossem um casal. Mas sorriu aliviada ao ver a ex se afastar. Sebastian era um gênio! Se ela estivesse namorando, Jane não a perturbaria mais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.