As Crônicas do Destino escrita por Ninah Alves


Capítulo 23
Capítulo 24 - Dia infernal!


Notas iniciais do capítulo

1° Gostaria de agradecer a todos os comentários do capítulo passado. Vocês são uns amores.

2° Estou aqui postando cheia de medo de perder meu capítulo e reviws, porque aconteceu com algumas amigas minha isso.

3° Por um milagre eu consegui postar, porque não consigo visualizar meu perfil, responder reviews, comentar e ler fanfics. Eu já mandei um ticket p/o nyah e estou esperando a resposta. E essa resposta pode demorar um século.

4° Temo pelo pior, porque vejo que muita gente não está com a sua conta 100% e se a minha não se resolver EU PARO DE POSTAR POR AQUI.

5° Estou MEGA ESTRESSADA com algumas LEITORAS que vem me cobrar capítulos sabendo que A PORRA DO SITE estava FORA DO AR. Acho isso o cúmulo e digo NÃO SOU OBRIGADA A ATUALIZAR NADA, escrevo por diversão, para me distrair e NÃO PARA ME ESTRESSAR COM GENTE MESQUINHA IGUAL ESSAS LEITORAS.

6° Espero que vocês consigam visualizar o capítulo, porque eu não estou conseguindo essa proeza.

7° Espero que gostem do capítulo e bom não deixem de comentar, porque pelo menos isso eu consigo ver (os comentários).

8° Se quiserem falar comigo me adicionem no MSN por lá vocês vão saber das novidades, bem como se vou ou não continuar a postar por aqui.

9° Msn >>>> ninawinchesteralves@hotmail.com

10° Beijos para todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62562/chapter/23

 

Capítulo Vinte e quatro – Dia infernal!

 

“Um único raio de sol é suficiente para afastar muitas sombras.”

(São Francisco de Assis)

 

[Narrado em 3ª pessoa]

 

- Bom dia galera! – Tyler os abordou. Estava animadíssimo com as expectativas de novas notícias para o seu jornal, tirou rapidamente um bloquinho e caneta da mochila transpassada e encarou um por um. – Novas?!

- O que você quer? – perguntou Emmett entre dentes.

- Quero saber como foram às férias de cada um. Se estão solteiros ou namorado...Ahh vocês sabem eu quero saber de tudo – ele sorria não se incomodado nem um pouco com os seis pares de olhos que o fuzilava.

- Tyler não tem nada aqui pra você – disparou Jasper.

- Hey Jasper fiquei sabendo – Tyler rabiscava o bloquinho.

- De que? – perguntou Jasper arqueando uma das sobrancelhas.

- Não se faça de bobo. Contaram-me que você e Alice estão juntos, ficando ou sei lá o quê. É sério? – virou-se para Jasper.

- Nós estamos namorando e não só ficando – Jasper foi grosseiro.

- Ângela?

- O que tenho eu?

- A chefe das lideres de torcida não tem nada pra falar? – insisti Tyler.

- Você quer uma quente Tyler então eu vou te dar uma quente – Emmett o puxou pela camisa. – Eu e Ângela estamos namorando.

- Nossa! Não creio?! A chefa das líderes de torcida do Forks High School com o capitão do time?! Ganhei minha matéria da semana! – Tyler ajeitou a camisa amassada pelo puxão de Emmett e começou a escrever freneticamente no seu bloco.

- Se você ganhou a sua semana então pode vazar - sibilou Emmett rispidamente.

- Como?

- Vazar, ralar peito, catar coquinho, ou seja, ir embora - gritou Jasper.

- Qual é galera – Tyler suplicou. – Eu preciso de informações... Vocês sabem para o jornal escolar – persistia.

- Tyler... – Ângela respirou fundo. – Vai procurar sua matéria em outro lugar, entendeu?

- Angel?!

- Argh! – bufou Emmett avançando em Tyler e sendo impedido de dar-lhe um soco por Jasper.

- Tá bom, eu já entendi – Tyler os encarava perplexo. – Que hostilidade é essa minha gente? – ele virou as costas e saiu resmungando.

- Acho que isso vai afastá-lo por uns dois dias – comentou Jasper.

- Infelizmente Tyler é igual mosca em comida estragada, não sai de cima – comparou Emmett.

- Vai ser chato assim lá na casa dele! – reclamou Ângela.

- Estamos livres por um tempo então – disse Edward. – Você está bem Bella?

- É... sim...estou – ela gaguejava.

- Ângela que historia é essa de você e Emmett? – perguntava Reenesme que olhava perplexa para a irmã mais velha, sem se importar em ser discreta.

- Qual parte você não entendeu? – Ângela foi rude.

- Vocês estão...ah vocês estão....Oh Meu Deus! Minha irmã está namorando o capitão do time de futebol... isso é...isso é... – Reenesme estava eufórica. – Sensacional! Fiquei rosa chiclete! – todo mundo riu com o seu comentário.

- Bom...depois que você parar de ficar rosa chiclete, azul bebê ou seja lá qual for a cor você pode por favor, parar de gritar e pular? Não queremos chamar mais atenção – a galera ria das duas.

- Mas irmã...

- Sem mais, Reenesme! – repreendeu Ângela.

 

[Pov Jessica]

 

- Então Jessica, qual é o seu plano? – me inquiriu Clair com entusiasmo dentro do carro.

- Deixar que ele termine comigo! – disse dando de ombros.

- O quê?! – Leah e Clair gritaram no meu ouvido.

- Porra eu não sou surda! – aleguei irritada.

- Ok! Você vai deixar ele terminar com você?! – acho que às vezes Leah tinha uns neurônios loiros. Só pode!

- Você quer que eu faça o que? Implore? Suplique o amor de Edward?! – a fitei pelo espelho do meio do carro.

- Ora não seria má idéia! – quem disse essa atrocidade foi Clair.

- Estou feita com duas antas me acompanhado! – aleguei. – Eu preciso de mais o que agora?! Ah sim... Só a charrete para puxá-las! – ralhei estacionando o carro.

- O que você vai fazer? Nós podemos ajudar? – indagou Clair.

- Vocês podem ficar caladas, isso já resolve a minha vida! – disparei.

- Você hoje está...

- Estressada, irritada, puta da vida, querendo matar um... – cortei o raciocínio de Leah. – Sim, eu estou! E quem sabe não tenho a chance de dissecar aquela vagabunda que está com o meu namorado.

- Se você terminar com ele não terá como fazer isso! – disse Leah com tanta certeza que parecia inteligente.

- Estrupício cala a merda da boca! – vi Leah fechar a cara e me evitar olhar pelo reflexo do espelho. – Aliás, você me pode ser muito útil – comentei.

- Em que sentido? – ela fechou mais cara, ainda chateada.

- Garanto que você vai gostar do trabalhinho que vou te pedir para fazer! – ela arqueou uma das sobrancelhas.

- Ah Jessica nem vem – rebateu. – Descobrir tudo sobre aquela garota não foi fácil.

- Mas agora você não vai ter que descobrir nada, você só vai ter que agir – parei o carro em uma vaga distante, de propósito, e desliguei o motor.

- Eu preciso que você se aproxime de um carinha ai! – sai do carro e elas me acompanharam.

- Carinha?! Que carinha?! Jessica você sabe que estou saindo com o Jimi! – argumentou.

- Jimi, Jimi... – rolei os olhos e passei as mãos nos cabelos e voltei a encará-la. – Aquele cara se acha o que, Leah?

- O Jimi Hendrix! – comentou Clair e eu cai na gargalhada.

- O cara nem é negro e o nome dele nem é Jimi! – Leah cruzou os braços e bufou encostando-se ao meu carro.

- Mas ele é gostoso, tem uma moto super legal e toca bateria! - agora foi a minha vez de bufar.

- O cara é ridículo! E aquele cabelo Black Power que ele usa só deve ser falso. Onde já se viu o cara é branco e que eu saiba tinha cabelo liso e por o cabelo daquele jeito só por causa de um ícone do Rock? Vai ser doido assim lá...

- Pára! – exigiu Leah. – O que você quer de mim?

- Primeiro que você termine com o Jimi! – respondi.

- Ah não! Jessica isso está...

- Se você disser que está fora de cogitação sabe o que vai acontecer com você? – percebi que Leah engoliu em seco. Clair ao meu lado só me olhava assustada. Era bom ter certas cartas na manga e eu tinha uns pobres de Leah bem guardadinhos.

- Ok, eu termino com ele – disse Leah forçando a voz.

- Boa garota! Essa é a minha Leah, fiel e sempre pronta pára tudo!

 

[Pov Bella]

 

Depois do quase ataque terrorista de Tyler e da sempre pronta equipe da Swat (composta por Jasper, Emmett e Ângela), Tyler saiu desapontado por não conseguir mais informações do que já tinha.

Enquanto Ângela e a irmã Reenesme discutiam por mais alguma coisa fútil. Edward me dava umas dicas dos meus professores. Bom... Ele fazia quase todas as aulas comigo, então me alertou para os professores que gostam de pegar no pé dos alunos mesmo sem ter motivos e para os professores que gostam de brincar com os alunos fazendo perguntas no meio da aula a fim de tirar pontos deles.

- Não acredito! – fiquei pasma quando Edward tinha me dito que a professora da História fez uma pergunta para um aluno que tinha chegado atrasado dez minutos. O aluno além de responder errado levou uma suspensão.

- É pode acreditar! Essa professora é uma pedra no sapato – ele ria.

- Mas a tolerância não é de quinze minutos de atraso?

- É. Mais essa professora é subdiretora – comentou.

- Então ela usa a autoridade dela para ferrar com os alunos de propósito?

- Professora Allen de história, aquela mocréia é uma mal amada isso sim! – rechaçou Emmett.

- Isso porque você reprovou o terceiro ano por causa dela? – caçou Jasper.

- Nem me lembre disso – pediu Emmett. – Então Bella se você puder o quanto antes fuja dessa mulher, porque ela é uma devoradora de almas – ele sussurrou a última parte.

- Vou me lembrar disso – disparei assustada.

- Ah só me faltava essa! O dia estava tão bom, agora eu posso sentir até o ar meio poluído – vociferou Ângela.

Eu olhei pra ela sem nada entender, mas ela não me olhava e sim olhava mais a frente, além dos carros estacionados.

- Desculpa Ed, mas você sabe que eu não as tolero – comentava Ângela com Edward.

- Tudo bem Ângela. Acho que não é só em você que elas causam repulsa – quando ele falou isso eu olhei para Jasper que estava com uma cara de poucos amigos, Emmett fingia nem reparar e Reenesme... ah ela estava tão curiosa quanto eu para saber de quem eles estavam falando.

Quando Ângela abriu espaço encostando-se ao carro do lado eu pude ver de quem eles falavam. Três meninas vinham na nossa direção. Três meninas incrivelmente bonitas e bem vestidas. Elas desfilavam como se estivessem em uma passarela cujos holofotes eram as pessoas que paravam de conversar para prestar atenção nelas.

A do canto esquerdo era tão morena que eu suspeitava que morasse em Forks ou ao menos ela fazia bronzeamento artificial. Tinha o cabelo bem liso preto até a cintura, olhos grandes de gata também pretos, usava um vestido branco que moldava perfeitamente as suas curvas, uma jaqueta preta e botas de camurça roxa.

A do meio – essa que eu acho que era a líder, porque estava no meio – usava uma meia calça grossa preta trabalhada, sapatos de salto 15 também pretos e um vestido (Adivinha a cor? Preto!) um pouco acima dos joelhos, a única coisa que eu posso dizer que não era preto, era o casaqueto amarelo que ela usava aberto. Ela tinha os cabelos até os ombros lisos na raiz e encaracolados nas pontas, marrom dourado. Sua maquiagem ao contrário da de vestido branco não era marcada, e sim bem simples. Somente sombra e batom. Percebi que ela não ria, assim como as outras que falavam e mandavam beijinhos com as mãos para os garotos, ela mantinha o foco sempre à frente sem desviar o olhar um minuto se quer.

Para terminar a terceira e última – a do canto direto -, tinha o cabelo curto e encaracolado avermelhado, dona de lindos olhos verdes, tinha uma cara de boneca e ria o tempo todo.

Eu não sabia o porquê, mas eu não conseguia desviar meus olhos delas. Não sei se era o modo como andavam – como modelos desfilando em uma passarela – ou se era o modo como elas pareciam chamar a atenção, seja ela pelas roupas ou pela beleza.

- Eu não quero me estressar! – murmurou Ângela para Emmett.

- Ângela ignora, ok? – pedia ele.

- Ora, ora...ora...Como vai a minha chefe das líderes de torcida? – interpelou com todo o sarcasmo do mundo a garota com cara de boneca.

- Melhor até sua mãe te dar a luz! – disparou Ângela.

Ok! Eu não tinha entendido nada. Por que Ângela estava falando assim com aquela garota? Ângela esbanjava simpatia a todos, até aos desconhecidos.

- Ângela, eu só estou sendo simpática e educada com você – riu a garota. – Não se trata assim os colegas de equipe.

- Clair ... – suspirou Ângela nervosamente. Então o nome da garota com cara de boneca era Clair. Como que uma garota tão bonita que parecia ter de tudo tinha tanto rancor na voz? Ao contrário das outras, Clair optou por um modelo mais comportado, calça corsária Jens e blusa de manga xadrez – digo isso pelo vestido marcado da morena – e menos instinto selvagem da garota que usava vestido preto e que não parava de me olhar. - ... você quer começar o semestre bem? – Ângela andou dois passos ficando bem próxima a Clair.

- Ângela não vale à pena! – Emmett a puxou pelo braço.

- Clair, por favor - a garota de vestido preto desviou o olhar de mim para encarar sombriamente a amiga que calou a boca imediatamente. É... ela era a líder do grupo! – Bom...vejo que vocês tem novas amigas – comentou. – Prazer eu sou Jessica Stanley – se dirigiu a Reenesme.

- Reenesme – apresentou-se Reenesme sobre o olhar de desaprovação de Ângela.

- E você é? – apontou para mim.

- Isabella. Mas pode me chamar de Bella – respondi forçando um sorriso. Aquela garota me dava calafrios.

Eu estendi a mão para apertar a dela que estava esticada e quando elas estavam quase se tocando...

- Alô! Oi, sim... é ela - ela retira a mão me deixando a ver navios e atende o celular.

 As amigas dela pareciam rir de algo que eu não consegui compreender. Sem graça eu recolhi minha mão.

- Prazer em conhecê-la Bella – disse ela depois de terminar o telefonema, eu só forcei o sorriso e confirmei com a cabeça. Essa garota era problema. – Essa é Leah – ela apontou a morena que eu tenho certeza que se bronzeava artificialmente. – E a Clair – apontou a que tinha cara de boneca.

Olhei para Edward que parecia muito incomodado com algo, mas ele só encarava a tal de Jessica. Foi então que a minha ficha caiu e como se alguém tivesse me jogado um balde a água fria eu me percebi a frente de Jessica, a namorada de Edward.

- Ed querido como foram suas férias? – Jessica me lançou um sorriso ao passar por mim e envolveu Edward com um abraço.

- Boas. E as suas? – Edward nem a encarava.

- Boas também! – vi que ela fez um biquinho de manha. - Mas se você estivesse lá garanto que iam ser melhores – ela correu as mãos pelas costas dele e depois mordiscou uma das suas orelhas. Eu evitei trincar o maxilar, afinal ninguém sabia do meu caso com Edward.

- Jessica nós temos que conversar – ele foi rude a afastando.

- Ed...querido...

O sinal tocou abafando as reclamações de Jessica. Essa foi à deixa para Ângela sair em disparada puxando a irmã Reenesme pelo braço e não se importando em esbarrar em Clair quando passava. Emmett foi atrás dela seguido de Jasper que antes de sair me lançou olhares curiosos.

Eu estava sem graça. Na verdade eu estava mais do que sem graça e eu nem sei se isso é possível. O sinal tinha tocado, a multidão rumava para a entrada do colégio e eu estava ali estatelada, com Clair e Leah cochichando algo e rindo e Jessica insistindo em abraçar Edward que inutilmente tentava se esquivar dela.

Sem graça, humilhada e desnorteada eu engoli o choro e sai em disparada para onde a multidão de alunos ia. Olhei o meu quadro de horários que Edward me dera e tentei dissipar da memória aquela cena dele e Jessica, abraçados. Encarei o corredor cheio de alunos e procurei sala após sala, até parar na qual eu teria a minha primeira aula.

Sala 114. Estava escrito na porta. Visualizei mais uma vez o papel que já não estava nem um pouco amassado na minha mão e bufei, pois era só o que me faltava. Aula de história com a senhora Joanne Allen. Segurei a maçaneta e entrei, ela já estava ao quadro escrevendo freneticamente o programa de aula, eu sentei na primeira carteira que vi, abri minha mochila retirando meu caderno e estojo e comecei a copiar.

Eu não sei quanto tempo eu fiquei ali, eu não tinha nem chegado no terceiro parágrafo e minha mão já estava doendo de tanto escrever. A professora tinha dividido o quadro em quatro partes e este era maior do que um quadro negro normal.

- Quando eu chegar ao último espaço em branco lá encima... – ela apontava o quadro negro. – ...eu vou apagar a primeira parte.

- Ah qual é professora? – alguns alunos protestaram, ela parou de escrever por um minuto virando metade do corpo para trás silenciando a turma com o seu olhar macabro e voltou a escrever.

A manhã não estava sendo boa. Depois da aula maçante da Senhora Allen, eu peguei minhas coisas para sair da sala.

- Bella! – já no corredor ouço uma voz muito conhecida por mim me chamando.

Era Edward e eu não estava nem um pouco interessada em falar com ele no momento.

- Bella – ele puxou com força meu braço fazendo meus livros caírem.

- Obrigada Edward – disse me abaixando para pegar os livros.

- Bella me desculpe – ele falava me entregando os livros.

- Porque você está se desculpando? – acho que perguntei tão alto que alguns alunos pararam para escutar.

- Bella eu não tive a intenção...

- Edward – forcei a voz o interrompendo. – Estou atrasada para a minha próxima aula – tirei meus livros da mão dele e rumei para a sala.

(...)

- Bom dia classe eu sou o professor de física de vocês – apresentou-se o professor Kevin Walt. Ele era careca, barrigudo, usava óculos meia lua e roupas que pareciam que tinham saído de um baú perdido. - Por favor, abram seus livros na página dez.

É mais uma aula maçante estava por vir. Agora era rezar para que o dia acabasse logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Não deixem de comentar, com site dando pane eu não sei quando virá o próximo capítulo! Beijos!