Aqueles olhos... ( Em Revisão) escrita por Amy Holly


Capítulo 20
Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Bom nesse capítulo vocês vão conhecer uma pessoa muito importante na vida da Ximena daqui pra frente, eu simplesmentea adoro e espero que vocês também gostem dela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621828/chapter/20

Daniel: Não acreditei quando o porteiro interfonou. - ele abre a porta sorrindo.
Ximena: Ainda posso vir morar com vocês?
Daniel: É claro. Deixa eu te ajudar. - ele pega as bolsas e eu entro, vejo Maria sentada no sofá com a boneca que eu dei na mão.
Ximena: Cadê minha Maria chorona? - ela olha pra trás, dá um pulo do sofá e corre pro meu colo.
Leninha: Mamãe! - ela me abraça. – Veio me buscar? Cadê o papai?
Ximena: Não, meu bem, eu vim ficar aqui com você.
Leninha: E o papai?
Ximena: Vai vir visita a gente, ou a gente pode ir fazer uma surpresa pra ele. O que você acha?
Leninha: Oba! - ela bate palmas.
Daniel: Rosi. - ele chama e uma mulher com aproximadamente 45 anos, bem bonita, entra na sala.
Rosi: Senhor?
Daniel: Leve as malas da minha filha pro quarto e também leve a Maria Helena... Quero conversar com a Ximena.
Rosi: Sim, senhor. - ela pega na mão de Maria, pega as bolsas e sobe a escada.
Daniel: Senta, filha. - ele aponta para o lugar no sofá ao seu lado. – Quero pedir que você não prometa isso a Maria Helena... Prometa o que você quiser, mas isso não.
Ximena: Você tá falando de levar ela pra ver o Grego?
Daniel: Exatamente. Eu não quero ela, nem você com esse...
Ximena: Por favor, não fala assim dele. E você não pode me proibir de nada.
Daniel: É para o seu bem. Já, já, vocês duas esquecem ele... Tenho certeza.
Ximena: Eu vim morar com a Maria e não ser sua prisioneira.
Daniel: Você não é minha prisioneira, você pode ir pra onde quiser. Quer viajar? Escolha o lugar e você vai! Só não lhe quero com más influências
Ximena: Uma má influência que... - deixo a frase morrer, ao perceber que o que iria falar só pioria a situação. – Ok. Eu posso ficar com a Maria, agora?
Daniel: Claro! Sua irmã está com saudades.

Avisto a senhora, que provavelmente se chama Rosi, descendo a escada.

Rosi: Senhorita Ximena, já coloquei suas malas no seu quarto. Posso lhe ajudar a se acomodar?
Ximena: Acho que sim.
Rose: Vamos?

Nós subimos até um quarto e entramos.

Rose: Posso? - ela aponta para as malas.
Ximena: Claro.

Ela abre a minha mala e pega algumas peças de roupas e segue em direção à uma porta, que eu creio que seja um closet.

Ximena: Cadê a Maria?
Rosi: No quarto dela... Fica ao lado.
Ximena: Posso ir lá?
Rose: Claro. - ela sorri.

Entro no quarto ao lado e vejo Maria na cama.

Ximena: Oi.
Leninha: Mamãe!
Ximena: Olha, que quarto lindo! - sento-me ao seu lado e percebo que há outra mulher no quarto. – Você é? - pergunto para a mulher, trajada toda de branco, juntando uns brinquedos do chão.
Leni: Sou Leni, a babá da Maria, senhorita.
Ximena: Ah, sim.

Passei o dia todo brincando com a Maria. Estava com saudades... Rosi é um amor, sempre disposta a me ajudar em tudo

Leni: Eu faço isso, senhorita. - ela diz, pegando Maria.
Ximena: Mas...
Rosi: Por que a senhorita não desce pra jantar com seu pai? Ele acabou de chegar e está te esperando.
Ximena: Ok. Antes de você dormir, eu venho aqui, Maria - prometo.

Eu desço e encontro Daniel já sentado a mesa.

Daniel: Sente. - pediu e eu me sentei. – Como foi o seu dia? Me desculpe não pode ficar... Problemas. Você sabe, não é?
Ximena: O meu dia foi bom.
Daniel: Ximena, se você não gostou daqui, ou achou pequeno, eu posso...
Ximena: Não. - o interrompi. – Aqui está bom.

Esse prédio é muito perto de Paraisópolis, em qualquer momento eu posso dar uma fugidinha.

Daniel: Rosi, eu quero que você acompanhe a Ximena para ela comprar algumas roupa novas e o que mais for necessário.
Rose: Sim, senhor.
Daniel: E a ensine o básico. Na próxima semana, será o aniversário da dona Isabelita e quero levá-la.
Rosi: Sim, senhor.
Ximena: Eu estou aqui. - anuncio quando percebo que eles estavam fazendo planos para mim, sem ao menos saber minha opinião. – Pra onde eu vou?
Daniel: É aniversário de uma velha amiga... Você conhece o genro dela, o Gabo.
Ximena: Genro? Acho melhor eu não ir. - digo apoiando os talheres no prato.
Daniel: Por que não? É uma ótima oportunidade para te apresentar aos meus amigos.
Ximena: Daniel, não.
Daniel: Me chame de pai.
Ximena: Pai, eu e o Gabo tivemos um lance. Não tem como eu ir na casa da mãe da mulher dele, de boa.
Daniel: Minha filha, você... - ele se engasga.
Ximena: Minha nossa.

Rosi dá água pra ele e aos poucos, ele vai voltando ao normal.
Daniel: Você e o Gabo? Você sabia que ele era casado?
Ximena: No começo não. Esquece... Isso é passado.
Daniel: Tudo bem. Ximena, se esforce para aprender o máximo possível com a Rosi... Eu a quero impecável. Vou me recolher. Boa noite.
Rosi: Boa noite, senhor.
Ximena: Que saco. - me levanto, vou pra janela e fico olhado pra Paraisópolis. – Uma hora dessas, o Pata choca tá bombando.
Rosi: Pata choca? - ele indaga confusa e eu sorrio.
Ximena: É o nome do bar do meu... - deixo a frase morrer.
Rose: Do seu namorado? - questiona e eu me sento no sofá.
Ximena: Mais ou menos isso. E você trabalha a muito tempo pro Daniel?
Rose: Há mais de seis anos, querida.
Ximena: Senta. - convido e ela se senta. - Por que ele quer tanto a Maria aqui?
Rose: Não só ela, mas a senhorita também. Ele sempre fala que querer os filhos ao seu lado.
Ximena: Só que a minha vida tava tão boa... Maria, eu finalmente me acertando com o Grego.
Rose: Você fala muito dele com tanto carinho. A pequena Maria o chama de pai. - ela sorri.
Ximena: Até que não seria de todo o mal eu e o Grego sermos mesmo pais dela.
Rose: O seu pai não gosta nada dele.
Ximena: Quem beija ele sou eu, não ele, então... - brinco e ela sorri. – Tu me parece boa gente.
Rose: Obrigado. Vá descansar... Amanhã, se a senhorita quiser, saímos cedo para providência as suas coisas.

No dia seguinte:

Deixamos Maria na escola e vamos direto pro shopping. Rosi me perguntou o meu gosto e desde então, já estamos com várias sacolas nas mãos e entrando em outra loja.

Rosi: Esse é perfeito para o aniversário da dona Isabelita. Você está linda. - ela me diz, quando eu saio do provador usando um vestido.

– Muito linda, mesmo. - escuto uma voz conhecida e me viro, dando de cara com Grego parado ao lado de Rosi. – Vai ficar parada aí? - ele pergunta e eu o abraço. – Senti sua falta ontem, não aguentei e....
Ximena: Veio me ver - completo sua frase e abro um sorriso enorme. – Pena que a Maria está na escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo?? Gente não sei se já comentei com vocês mais fiz uma fic de como queria o final da novela, quer dizer como queria na possível realidade né, eu postei ñ Nyah só que não vai, não está completando não sei o que é



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqueles olhos... ( Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.