Solaria II escrita por itsbenhe


Capítulo 3
Capítulo 3 - Decisões


Notas iniciais do capítulo

Visão de Clint Barton



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619689/chapter/3

– Thor, ela não se lembra de nada. – disse assim que saímos do quarto.

– Isso é impossível! – ele parecia dizer para se convencer – É impossível! Ela é uma asgardiana!

– Mas diz que seu nome é Jennifer... – falei.

– Esse era seu nome antes... – Thor parou, olhando para a janela.

– As leituras de seus exames estão completamente normais. – disse o Doutor Brooke vindo até nós.

– O que exatamente você quer dizer com “normais”? – perguntei. Para nós, o termo normal pode adquirir vários significados.

– Normais. Normais mesmo. – ele respondeu lendo algo – Os laudos estão no nível normal para humanos.

– Não pode ser. – Thor disse ao apertar sua mão com tanta força que pensei que quebraria – Preciso falar com todos.

Então fui chamar Nat, que tinha ficado com Solaria. Ou Jennifer. DROGA, nem eu sabia ao certo o que fazer ou pensar. Contei o que o médico havia falado e seguimos para a sala de reuniões, não muito longe de lá.

Stark tinha acabado de chegar com Banner, Rogers vinha da sala de treinos e... Até Fury estava ali. Todos sentaram, menos Thor, então o silencio inundou o ambiente.

– Bom... – ele começou – Há mais de vinte anos asgardianos atrás, quando minha irmã nasceu, Asgard estava em guerra contra os Gigantes de Gelo. Todo seu poder provem de uma profecia milenar de nosso povo, onde a “chama da esperança” renasceria quando universo estivesse em perigo.

– Por isso ela é tão poderosa? Ela tem esse tal “fogo da esperança”? – Stark perguntou.

– É. Acho que sim. – Thor respondeu – Mas enfim, o reino estava em luta e por ela ser portadora de tamanho poder, fora exilada para sua proteção. Odin resolveu escondê-la na Terra e, quando ela tinha 13 anos, voltou para busca-la por um bando de criaturas grotescas a atacarem aqui.

– Então quer dizer... – comecei a falar, tentando ligar os fatos.

– Solaria se chamava Jennifer quando vivia na Terra. – ele falou com pesar – E já teve um forma completamente humana. Seus poderes irradiaram pela primeira vez quando sentiu que estava em perigo.

– O cetro pode ter bloqueado suas lembranças quando Loki a atacou. – Banner disse.

– Isso pode ser verdade, levando em conta que aquela coisa faz lavagem cerebral. – comentei.

– Mas ela não se lembrava de nada da Terra quando veio... – Stark disse.

– É... Minha mãe deve ter feito alguma magia, assim como a que foi feita nos pais humanos dela, para que não se lembrasse. – Thor falou, parecendo não saber direito se era verdade.

– Isso parece um tanto cruel. – Stark disse novamente e eu assenti concordando – Por que não a leva de volta a Asgard?

– Não posso. – Thor disse sem nos olhar – O pai de todos acredita que ela está a salvo aqui na Terra até que se recupere totalmente.

– Então o que faremos? – Nat perguntou – Porque ela quer respostas. Vi a agonia em seus olhos, ela não tem a mínima ideia do que está acontecendo ou do que aconteceu.

– Por que ela estaria a salvo na Terra? – tinha ficado preso ao que Thor havia falado.

– Porque todo o universo acha que ela está morta. Com isso, ninguém a atacaria para roubar seus poderes, nem tentaria matá-la estando numa forma tão frágil quanto a humana. – ele respondeu cordialmente.

– Já sei o que podemos fazer... – Rogers disse, e nos explicou o plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!