Chuva de Relva escrita por tenten25689


Capítulo 6
Capítulo 6 – e a noiva é...


Notas iniciais do capítulo

*correndo dos tiros*
Aqui estou depois de tanto tempo -q
capítulo dedicado ao Sinx, que vai fazer aniversário :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618234/chapter/6

Sara passou a tarde do dia da festa todo na casa da amiga, para ajudá-la a se arrumar.

– Tem certeza que não acha nada estranho? Você já se encrencou demais ultimamente...

Michele não respondeu, apenas fez uma careta, enquanto a amiga ajudava a fazer a maquiagem, coisa que Sara sabia fazer muito bem. As costas dela ainda doiam, para lembrar-lhe de que muita coisa havia acontecido em sua vida, para ser mais exato, desde quando ela pisara os pés pela primeira vez no Elite.

Sara olhava preocupada para a amiga. Não aguentava mais vê-la assim. Suspirou, e disse:

– Sei que, independente do que eu disser, você vai do mesmo jeito. – Michele afirmou com a cabeça. – Vá. Mas rezo para que não seja nada de grave. Não quero te ver chorando de novo, ok? Cuide-se.

As duas se abraçaram, e Michele se segurou para não chorar, para não estragar o que a amiga fizera.

Sara a soltou do abraço e sorriu, como quem diz vai dar tudo certo!, Michele gostaria de acreditar que sim.

Algumas horas mais tarde, Michele chegou em frente a mansão do Fernando.

Michele tomou o maior cuidado para não parecer tão humilde, mas ela sabia que seu vestido comprado em loja de rua não se compararia com os caros vestidos e ternos de grifes que a alta sociedade de São Paulo iria usar aquela noite.

Michele entrou na mansão, se lembrando de quando foi obrigada [1] a entrar nela. Afastando aqueles pensamentos, ela foi recepcionada, viram o nome dela na lista e ela pode entrar.

Chegando lá, ela logo encontrou Alex e Renato sentados numa mesa. Se dirigiu, e ambos ficaram surpresos com a aparição dela.

– O que faz aqui? – indagou Renato.

– É uma boa pergunta... – Michele coçou o queixo, se lembrando que estava cheio de pó. Ela detestava maquiagem, mas a ocasião exigia. – recebi convite.

– Bom, já que veio, divirta-se. – Alex sorriu.

Michele sorriu de volta, e aproveitava para provar tudo o que passava, que lhe parecesse apetitoso.

O tempo foi passando, e ela não via nem sinal de Fernando. Mas viu Valkiria, que sorriu pra ela de longe. Michele não gostou nada daquele sorriso.

Começou a se distrair, olhando para as outras mesas. Pessoas importantes, algumas, parentes de alunos do Elite. Michele tinha quase certeza, de que a maioria estava ali só por interesse comercial. Não sabiam nem do que se tratava a festa... Apesar que nem ela mesma sabia.

Perto das 10 da noite, Valkiria chamou a atenção de todos.

– Atenção, atenção! Bem vindos a festa que eu criei para fazer um anúncio importante a todos! – Michele, Alex e Renato começaram a prestar atenção no que Valkiria falava. Ela pigarreou e continuou. – Bom, como todos aqui devem saber, eu tenho um filho, e ele estava estudando em Amsterdã. Ele está de volta ao Brasil, com uma novidade: ele vai se casar!

Michele olhou, desesperada, para Valkiria: como assim? Com quem?

Valkiria pareceu ler os pensamentos dela. Esperou que Fernando, que não participara da festa, chegasse e se sentasse ao seu lado, para continuar:

– Acredito que muitos de vocês desejam saber quem é. – ela sorriu, em direção a mesa que Michele estava. – e ela está bem... – e ela continuava olhando para a mesma direção. Até que se virou: - Ali!

Todos olharam surpresos, e Michele quase gritou: a moça que ela estava se referindo... Era Letícia!

Letícia parecia tão surpresa quanto todos ao seu redor. Ela estava com as longas madeixas soltas, e tinha feito algumas ondas nas pontas. Não estava de vestido, preferira uma calça social e uma blusa simples, o que Michele pensou ser mais a cara dela.

Fernando olhava a moça, mas, ao olhar pra cara dos amigos, percebeu pela primeira vez que Michele estava presente na festa. Aproveitou que a mãe foi falar com outras pessoas e se levantou, indo até a mesa da Michele. Ele fez sinal pra que os três o seguisse, e eles se retiraram da mansão. Michele entendeu o motivo; se eles falassem no salão, a mãe dele poderia atrapalhar tudo.

Chegando no jardim da mansão, Fernando se virou para Michele, perguntando:

– O que faz aqui?

– Recebi convite. Pela sua cara, definitivamente foi obra da sua mãe.

Fernando confirmou com a cabeça.

– E que história é essa de noivado, Fernando? – Alex perguntou.

– Minha mãe me avisou depois que vocês voltaram ao Brasil, que me metera em outro casamento arranjado.

Naquele momento, Leticia apareceu.

– Que di...? É uma pegadinha do malandro? – ela sorria, olhando de Fernando para Alex, dele para Renato e do último para Michele, que reconheceu. – Ei! Você é aquela moça de Amsterdã!

Michele afirmou com a cabeça, se lembrando da situação.

Ao perceber que ninguém ria, ou fazia “Há! Pegadinha do malandro!” Letícia deixou de sorrir.

– Não é pegadinha? Estou noiva mesmo?

Todos afirmaram.

– Bom, eu já esperava por algo assim. Afinal, isso é normal na vida dos ricos...

Michele se lembrou que viu muitas vezes sobre casamentos arranjados, mas era em filmes. Nunca sonhou que fosse algo assim, até conhecer a antiga noiva de Fernando.

Noiva!?

Michele contava tudo para Sara por mensagem, no dia seguinte.

Pois é... E ainda por cima, eu conheço a garota!

Que babado amiga! Onde a conheceu?

Em Amsterdã... Nos encontramos na rua e começamos a conversar.

Gente... o mundo é tão pequeno, não é?

Nem me fale...

Michele suspirou, e foi jogar videogame um pouco com o irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[1]quando ela foi raptada pela primeira vez, por Fernando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de Relva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.