A filha de Além Mar escrita por Daily Poison


Capítulo 21
Capítulo 20 - Não quero perdê-lo também


Notas iniciais do capítulo

Eu voltei, agora pra ficar *-* ~saiu cantando Roberto Carlos pelo Nyah~

Mas não prometo nada amores, a vida ta meio complicada, to sem tempo pra escrever, mas irei terminar a fanfic sim, não sei quando, mas vou. Isso eu posso prometer ;)

Espero que gostem desse capítulo, e desde já agradeço por acompanharem e desculpe pela demora!

Sem mais a dizer, um beijo e um queijo da tia Daily ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617657/chapter/21

 

—Então, qual é a explicação que você tem pra me dar dessa vez?- disse ironicamente ela para Pedro, que havia acabado de chegar ali e já tinha sido bombardeado com uma pergunta dessas. O Grande Rei engoliu em seco preocupado com o rumo que aquela conversa levaria, contudo, percebeu certa ironia na voz doce e delicada da jovem e relaxou, tomando coragem para se aproximar dela, que estava próxima a sacada e de costas para ele, mas não tanto, afinal, não se cutuca onça com vara curta, ainda mais uma que sabe lutar tão bem e que está pra lá de irritada. (cena)

—Isso já virou rotina não é mesmo?- falou Pedro com um risinho, e então se calou.

Silêncio. Era a única coisa que se ouvia fora o som das fortes ondas do mar à frente, quebrando. Astride não estava mais irritada. Aquele turbilhão de sentimentos que sentiu no café da manhã, havia se acalmado. Estava chateada, claro, afinal acabará de ver Pedro sendo beijado por outra, logo depois que ele havia se declarado pra ela e a pedido em casamento. Ela queria explicações, somente, respostas para tentar entender o que tinha acontecido há poucos minutos atrás.

—Pensei que queria conversar... - começou ela impaciente. (cena)

—Eu sei, eu sei... mas sinceramente... – retrucou rapidamente Pedro, enquanto gesticulava com as mãos para dar ênfase ao que falava, se esquecendo de que Astride não podia vê-lo, já que estava virada para praia.

—Você não sabe o que aconteceu!- completou ela ao revirar os olhos, irritada. (cena)

—Você a conheceu As, sabe que ela não é assim, eu conversei com ela ontem à noite e estava tudo resolvido, eu sei que ela não queria aquilo, nem muito menos eu queria! Não sei o que deu nela. - explicou ele.

Astride parou para pensar por um momento, e lembrou-se de algumas coisas, as poucas que teve a chance, já que fazia poucos dias que havia acordado do encantamento. Apesar de mal ter falado com Mary, Astride sabia que ela não era daquele jeito, nunca havia tratado Pedro daquela forma, mesmo quando estavam noivos, e nem em sã consciência, trataria Susana de forma tão arrogante.

Havia algo de muito errado em tudo aquilo e Astride tinha a leve sensação de que havia magia na história. Mary parecia fora de se, não a princesa alegre e simpática que conhecera, mas uma pessoa vingativa e triste.

No final a Senhora de Nárnia chegou a duas conclusões: ou Mary sempre fora daquele jeito e só resolveu mostrar isso agora, ou ela estava sob efeito de algum feitiço. Eram as únicas explicações plausíveis que ela conseguiu encontrar e mesmo assim, nada fazia sentido.

Astride finalmente se virou e ficou de frente para Pedro, que a olhava com um sorriso amarelo, sem saber se devia se aproximar ou ficar onde estava mesmo.

—Quer saber? Eu acredito em você!- disse Astride sem mais delongas. –Quando entrei naquela sala, senti uma áurea estranha, algo ruim em volta de Mary, e cada vez que ela falava, essa sensação só se tornava maior. - continuou ela, e antes que Pedro perguntasse o porque dela não ter falado aquilo antes, ela se pronunciou. –Não te disse isso antes, porque nem eu mesma tinha percebido na hora. Não prestei atenção nos detalhes e sinais que ela demonstrava. Estava com muita... bem, só agora que parei pra pensar que lembrei!- completou ela meio sem jeito.

—E o que vamos fazer?- perguntou Pedro.

—Vou ajuda-la, eu prometo. Nada de ruim vai acontecer a ela! Não precisa se preocupar!- respondeu ela firmemente, mas com certo ciúme na voz.

—Muito obrigado por isso, mas não estava me referindo a Mary e sim a nós dois!- disse ele ao se aproximar um pouco mais. –Não queria ter te magoado novamente, me desculpe por aquilo!-

Astride olhou nos olhos dele, vendo assim, que não estava mentido e que era sincero sobre o que sentia por ela, e um sorriso se abriu.

—Você nunca tinha me tratado daquela forma na frente das pessoas... - disse ela ao lembrar que ele protestou duramente contra sua partida de Cair Paravel, que havia deixado bem claro que precisava dela ao seu lado, e sabendo disso, ela decidiu que não queria mais brigar por coisas insignificantes. –Todo mundo percebeu o que estava acontecendo, sabe disso né?- disse ela com um sorriso sapeca, na tentativa de fazer as pazes novamente.

Um peso enorme saiu das costas do Grande Rei, que abriu um sorriso aliviado. (cena) Ela não estava mais chateada e havia entendido que ele não teve culpa no que aconteceu, mesmo que essas palavras não tivessem saído de sua boca, só de ver seu sorriso ele soube que estavam bem e que nem tudo havia se perdido.

—Já estava na hora deles saberem mesmo... – brincou ele, apesar de estar dizendo a verdade. –E você é louca se acha que iria deixar você partir sozinha, poderia ser uma armadilha, ou sei lá... Não iria por sua vida em risco, mesmo sabendo que você é capaz de fazer qualquer coisa... - lembrou de mencionar.-  Agora que te conheci, não sei o que faria sem você!- continuou sinceramente enquanto mais uma vez gesticulava para dar ênfase.

E enquanto ele falava, Astride correu em sua direção e o abraçou forte.  (cena)Pedro sorriu com o gesto e encheu seus olhos de lágrimas, apesar de ser muito macho pra admitir isso, e enquanto acariciava seus cabelos com uma das mãos ele agradeceu a Aslan por tê-la colocado em sua vida. Nunca imaginou que poderia sentir algo tão forte por alguém como o que passou a sentir por Astride no momento em que pôs os olhos nela.

—Não quero mais discutir ou ficar chateada com você Pedro!- disse ela ao seu ouvido enquanto ainda estavam abraçados. Os olhos negros da Senhora de Nárnia estavam marejados de lágrimas de felicidade, mas também de preocupação. –Mas parece que tudo a nossa volta conspira para não ficarmos juntos!- continuou.

—Eu sei, também já percebi isso. Mas não importa, eu te amo e vou fazer de tudo pra que isso não aconteça, eu prometo!- disse ele ao separar o abraço e olhar pra ela sorrindo. (cena)

Os dois continuaram ali por mais alguns minutos, conversando, contando histórias e namorando. Naquele momento só existia eles dois no mundo e nada poderia separá-los, e Astride pedia a Aslan em seus pensamentos para que isso não chegasse a acontecer que os dois permanecessem juntos até o fim, pois no fundo, ela tinha medo de que isso acontecesse. “Não quero perde-lo também Aslan” pensava ela enquanto olhava pra ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha de Além Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.