A filha de Além Mar escrita por Daily Poison


Capítulo 13
Capítulo 12 - A dança


Notas iniciais do capítulo

Olá narnianos queridos do meu coração! Como vão?

Desculpe a demora, sei que foi grande, mas tive novamente alguns problemas com o pc e minhas aulas retornaram, e parece que o cosmo não gosta muito de mim, então, esse é o motivo da demora. Mas podem me matar, eu deixo ^^

Enfim, ta ai mais um capítulo pra vocês. Espero que gostem e divirtam-se!

Tia Daily



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617657/chapter/13

Fazia pouco mais de uma hora desde que a festa em homenagem e comemoração a chegada de Astride havia começado. E por mais que o sucesso dessa festa quase tenha sido comprometido pelos próprios anfitriões, agora, com a música, dança e comida de sombra, todos estavam felizes, inclusive Astride.

A Senhora de Nárnia estava triste no fundo, isso ela não poderia negar, - ver Pedro abraçado com Mary a machucou muito-,  mas mesmo assim, ela resolveu seguir o conselho de Susana e curtir a festa. Afinal tudo aquilo era pra ela, pra fazê-la se sentir em casa, e no final de tudo, ela sabia o que iria acontecer, o que o destino lhe reservava, então iria aproveitar o máximo que podia e não guardaria rancor. Pelo menos não pra sempre.

Susana e Astride dançavam no meio da pista de dança alegremente quando Pedro se aproximou das duas e discretamente segurou a mão de Astride, a puxando para dançar. Um sorriso sapeca brilhava em seu rosto, apesar de seus olhos ainda demonstrarem extrema tristeza e arrependimento.

—Mas essa agora!- resmungou Astride enquanto segurava com firmeza a mão dele e punha a outra mão em seu ombro, estava pronta para dançar, apesar de fingir que não. –O que você quer afinal?-

—Parece que não está de bom humor As!- brincou Pedro já pondo a mão que estava livre na cintura dela, e discretamente a puxando rapidamente para mais perto, fazendo com que Astride sorrisse com o gesto familiar. E ao som das baladas de Nárnia, os dois começaram a dançar.  –Olha ai, você fica bem mais bonita sorrindo!- continuou ele a brincar.

—Engraçadinho você em, se parece com seu irmão mais do que pensa!- disse Astride ao entrar na brincadeira, acompanhando os passos de Pedro. –Adorei sua família, são pessoas maravilhosas!- continuou ela ao olhar pra ele com um sorriso sincero.

—Eu percebi, você e Susana não se desgrudaram mais desde que chegou, parece que ela gostou de você, o que é muito raro de acontecer em tão pouco tempo, tem sorte!- disse Pedro enquanto olhava pra sua irmã mais velha e viu que ela estava sorrindo ao ver os dois dançando juntos.  –Você contou pra ela não foi?- perguntou Pedro como quem não quer nada ao rir de leve, enquanto girava Astride e depois voltava a dançar coladinhos.

—Como você soube?- perguntou ela rindo junto ao olhar rapidamente pra Susana. O olhar e o sorriso dela entregava tudo, dava pra vê que a Rainha gentil estava feliz por ver os dois juntos.

—Preciso mesmo responder, a Su não é muito boa em disfarçar as coisas!- respondeu Pedro rindo, mais parou de rir quando viu que Astride havia ficado chateada com o comentário.  –O que foi?-

—Você quer que ela disfarce?  Quer que eu esqueça do que aconteceu? Porque se quiser, tudo bem, eu entendo Pedro!- disse ela séria a olhar pra ele, contudo, estava mentido. Ela não entendia, nem nunca entenderia se ele pedisse que ela fizesse isso, mais se fosse a escolha dele, respeitaria, afinal, era seu rei e o amava. Se ficar com Mary o faria feliz, Astride aprenderia a conviver com isso.

Pedro, ao escutar as palavras de sua amada, se segurou para não beija-la ali mesmo, na frente de todos, mas conteve-se a poucos centímetros de o fazê-lo. –Desculpe As, não foi isso que eu quis dizer, por favor, não pense mais besteiras. Você sabe o que sinto, mas as coisas são complicadas. - respondeu Pedro nervoso, e quando ficava assim, as palavras começavam a enrolar em sua língua.

—Complicadas como?- perguntou Astride confusa.

—Acho melhor conversamos com mais calma em outro lugar, ai te explico tudo que quiser!- disse Pedro tentando se acalmar.

—Aonde, por exemplo? Tem alguma ideia?- perguntou Astride enquanto olhava ao redor pra vê se alguém além de Susana os observava, mas ninguém estava achando aquilo estranho, até mesmo Mary, que conversava com Lúcia e Edmundo perto da mesa do banquete.

—Lá em baixo, na praia, há uma caverna que muitos dizem ser mágica, então não se aproximam de lá, estaríamos sozinhos novamente. – respondeu Pedro com um sorriso no rosto, só de pensar em ficar sozinho com ela, seu nervosismo se foi e seu coração bateu mais forte. –Não fica muito longe do castelo, é só descer as escadas até a praia e depois caminhar alguns minutos para o oeste, irá logo reconhecer. –

—Tudo bem, depois que a festa acabar e todos estiverem dormindo, encontro você lá!- disse Astride mais animada do que queria demonstrar. Bom, ela não gostava nem um pouco da ideia de estar se escondendo por ai, aquilo parecia errado, e na verdade era, mas estava ansiosa demais para pensar nisso naquele momento. Aquela mesma sensação que sentiu quando iam se beijar pela primeira vez depois da luta com Lilith, estava sentindo agora. Uma mistura de felicidade, alívio, nervosismo, ansiedade e mais que tudo, amor. Ela tinha cada vez mais provas de que estava apaixonava por ele, e não via a hora de estarem sozinhos de novo.

—Então está combinado!- disse ele com uma piscadela e um sorriso sapeca no rosto, fazendo As sorrir com as bochechas vermelhas de vergonha.  Nesse momento a música que estava tocando parou, os dois se separaram depois de alguns segundos se olhando. –Foi um prazer dançar com você, minha senhora!-continuou Pedro fazendo uma mesura formal, a brincar com ela.

—Hum, o prazer foi meu, Grande Rei!- disse ela a rir, também fazendo uma mesura para ele.

Os dois se olharam por mais alguns segundos, até que os instrumentistas começaram a tocar outra música, e os dois enfim, seguiram caminhos diferentes. Pedro foi para junto de Mary e os dois irmãos mais novos, e trocou uma pequena palavra com eles, indo depois para junto dos convidados. O Grande Rei adorava seu povo e os tratava como se fosse da família, e todos o amavam.

Já Astride correu para junto de Susana, que esperava ansiosa pelas novidades.

—Então, o que vocês conversaram? Vamos me diga!- disse Susana com um sorriso alegre no rosto.

—Nada de mais Su, combinamos de conversar depois, quando estivéssemos sozinhos!- respondeu Astride como quem não quer nada.

—Então vocês se acertaram?- perguntou Susana novamente cheia de esperanças.

—Não!- respondeu rapidamente Astride. –Não, ainda não!-

—Ainda está com raiva dele né?- continuou Susana, fazendo Astride apenas concordar com a cabeça.

—Não quero pensar nisso agora Su, vamos ainda não provei nada do banquete! Estou faminta!- concluiu Astride com um sorriso sapeca estampado na face, enquanto puxava Susana pela mão, indo e direção à mesa do banquete e dos outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!