A filha de Além Mar escrita por Daily Poison


Capítulo 11
Capítulo 10 - Elas guardavam um segredo


Notas iniciais do capítulo

-Demorei mais voltei! - digo ao jogar glitter em meus leitores queridos. *-*

Bom narniamos, desculpem pela demora, acabei tendo vários problemas com meu computador esses dias e perdi vários capítulos e as capas. Mas já to reescrevendo tudo e agradeço por terem esperando e pedido mais da minha humilde história.

Obs: Por hora esse capítulo ficará sem capa, porque também perdi meu programa de edição, mas assim que conseguir baixar eu atualizo. ^^

Sem mais a dizer, se divirtam e um beijão da tia Daily.

D.P.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617657/chapter/11

—O que vocês acham?- perguntava Astride ao sair de trás do biombo vestida num belo vestido de festa dourado que Susana lhe emprestará. (Roupa)

—Está simplesmente deslumbrante As!- disse Susana ao vê-la. Nessas poucas horas que passaram juntas Astride e Susana se tornaram amigas, não só por que isso é o que todos esperavam, mas sim porque as duas tinham muito em comun, e viram uma na outra, uma irmã.

—Susana tem razão, está linda, agora vamos ajeitar seu cabelo! Sente aqui!- disse Lúcia ao apontar uma cadeira a frente da penteadeira, onde Astride animada se sentou.

As duas irmãs não pararam um segundo sequer, e alguns minutos depois, Astride estava pronta. O cabelo negro da Senhora de Nárnia estava semipreso com broches de ouro em cada lado, e o comprimento caia com cachos sobre seu ombro. O rosto estava pouco enfeitado, e brincos também de ouro pendiam da orelha dela. Estava realmente parecendo uma rainha.

—Terminamos!- disse Lúcia animada com o maravilhoso trabalho que havia feito. Astride já era bonita com os cabelos assanhados e vestido esfarrapado, agora, estava linda.

—Muito obrigado pela ajuda meninas, não sei nem o que dizer!- disse Astride sorrindo emocionada ao ver a se mesmo tão bonita.

Lúcia e Susana se arrumaram num piscar de olhos, já fazia três anos que estavam em Nárnia e tinham pego a prática. A mais nova dos Pevensie usava um vestido vermelho com detalhes dourados, assim como suas poucas joias, e o curto cabelo castanho claro estava cacheado e enfeitado com sua coroa. Já a mais velha usava um vestido branco com detalhes de renda no corpete que valorizava seu corpo cheio de curvas precosses, seus cabelos negros e naturalmente cacheados pendiam sobre seus ombros sem nenhum enfeite além de sua coroa, e não usava joias. As três estavam magnificas e prontas para descer pra festa.

—Então, vamos?- disse Lúcia já abrindo a porta dos aposentos de Susana, para sair dali.

—Ah, vão na frente, eu desço logo!- disse Astride receosa deixando transparecer um pouco de sua tristeza por alguns segundos.

Lúcia era muito nova para entender o que estava acontecendo ali, mas Susana tinha idade suficiente para saber que algo estava errado. Desde que viu Pedro e Astride juntos, soube que havia algo a mais ali, e mesmo que os dois soubessem disfarçar bem, não enganaram a Rainha gentil. Ela sabia que os dois estavam chateados um com o outro.

—Lúcia! Desça e avise que já estamos indo, não vamos demorar!- disse Susana para a irmã mais nova, que saiu do quarto rapidamente, fechando a porta atrás dela.

—Então, vai me dizer o que aconteceu entre você e meu irmão?- continuou Susana falando sério, enquanto sentava em sua cama, e dava uma batidinha nela para que Astride fisesse o mesmo.

—Do que está falando Su, não aconteceu nada entre mim e o Pedro...- começou Astride enquanto sentava na cama ao lado de Susana como se nada tivesse acontecido.

—Não me venha com essa As!- disse a rainha gentil ao interrope-la. -Eu vi o jeito que vocês se olhavam, e você parece chateada com a ideia de ter que vê-lo de novo.-

—Nós nos beijamos pouco antes de chegarmos a Cair Paravel, e eu pensei que ele gostasse de mim, pensei que poderiamos ficar juntos depois que tudo isso acabasse... mas ai eu cheguei aqui e vi que ele não tinha me contado sobre a Mary!- desabafou Astride depois de alguns segundos ponderando sobre o que falar.

—Então é isso? Você gosta dele?- perguntou Susana com um sorriso sincero no rosto.

—Isso não importa mas, ele está com ela!- respondeu rapidamente Astride como se aquilo não a machucasse, o que na verdade era mentira. Só de imaginar Pedro com Mary, seu coração se enchia de amargura e tristeza.

Cá entre nós, Susana adorava Mary, e nunca lhe desejaria mal, mas desde que soube do noivado dos dois, achou aquilo uma má ideia. "Devemos nos casar por amor e não por um acordo." disse ela a Pedro quando estavam a sós há alguns meses atrás, mas ele não a escutou, estava encantado demais com a beleza dela que achou que poderia dar certo.

Susana queria acima de tudo a felicidade do irmão, e pelo jeito que ele olhou para Astride, soube que ela era a felicidade dele, além de quere-la na família é claro, e faria de tudo para ajuda-los a ficar juntos, mesmo sabendo das concequencias.

—Tem certeza que não importa?- disse a rainha gentil, mostrando toda sua gentileza em um sorriso estampado na face, acompanhado de um arquear de sombrancelhas duvidoso.

—Ta tão na cara assim?- perguntou Astride agora com um sorriso bobo na face.

—É, ta sim!- respondeu Susana rindo. - Olha, não deve ficar triste por isso, vamos lá, fizemos essa festa pra você, pra comemorar sua chegada. Vai me dizer que não está louca pra descer e comer tudo do banquete que prepararam, ou até mesmo dançar até o dia amanhecer? ahm?- continuou Susana ao se levantar da cama e pegar as duas mãos de Astride.

—Eu sei que você é corajosa e mas também sei que está com medo do que pode acontecer hoje, vai por mim, se vocês se amam de verdade, acharam um jeito de ficar juntos, mesmo que haja obstáculos pelo caminho... só tenta aproveitar essa noite, tá?- terminou Susana enquanto olhava nos olhos dela.

Astride não poderia estar mais feliz. Por toda sua existência procurava alguém que a entendesse, claro, tinha seu pai e seu irmão, mas uma amiga era tudo que ela queria no momento, e graças a Aslan, ela achou isso em Susana.

—Sabe de uma coisa, você tem razão. É uma festa! E estamos perdendo ela.- disse Astride a sorrir enquanto puxava a mais velha dos Pevensie pela mão. Juntas as duas sairam dos aposentos da rainha e desceram pro salão principal, mas não só isso, as duas guardavam um segredo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha de Além Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.