My Angel - Interativa escrita por Violet Stilinski


Capítulo 2
O baile


Notas iniciais do capítulo

Olá c; Esse é meu primeiro capítulo, então... espero que gostem ^^

—Clarke



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617304/chapter/2

Uma semana antes do anúncio das Selecionadas, houve um baile para comemorar o décimo nono aniversário de Sebastian.

– Feliz aniversário! – gritou Ártemis entrando no quarto do ruivo que esfregava as mãos nervosamente – Você parece nervoso.

– É porque eu estou nervoso. – respondeu ele com uma risada curta e irônica.

– Calma, é só um pequeno baile. – disse a garota gesticulando avidamente com as mãos. Ela estava com um vestido prata com os cabelos soltos caindo nos ombros pálidos.

Pequeno baile? – Apolo entrou no quarto. Ele trajava um terno preto com uma gravata laranja escura, alguns fios de seu cabelo loiro caíam sobre os olhos azuis – Mana, esse vai ser o baile do ano.

– Sabe, vocês não estão ajudando muito. – Sebastian passou as mãos pelo cabelo ruivo desarrumado.

Ártemis sentou ao lado do irmão e afagou suas costas carinhosamente.

– Não fique apreensivo, vai ser bom para você. Vai reencontrar seus amigos da Itália, como é mesmo o nome daquela princesa? – ela coçou uma barba invisível fazendo o ruivo rir um pouco.

– É a princesa Kiara Lamierè, e ela é nossa amiga desde a infância. Como não lembra dela? – disse ele balançando a cabeça – Ela está aqui?

– Sim, como toda a realeza da Itália. – disse Apolo num tom óbvio – Ela é mais nova do que você, certo?

– Sim, apenas dois anos. – respondeu e encarou Apolo.

– Isso quer dizer que ela tem minha idade?

– É... – Sebastian apertou os olhos quando Apolo sorriu presunçosamente – Você gosta dela?

O loiro encolheu os ombros e saiu do quarto.

– Sim, ele gosta dela. – riu a irmã gêmea – Sei disso a muito tempo.

– Como?

– Telepatia de gêmeos. – ela balançou os dedos em frente ao rosto do garoto de forma dramática – Agora tenho de ir. Arrume este cabelo, está horrível.

– Também te amo! – gritou Sebastian quando a garota saiu do quarto rindo.

Ele suspirou enquanto andava até o espelho, pegou um pente e depois colocou-o de volta.

“Prefiro ele assim. Parece mais comigo e não com o futuro rei de Iléa”, pensou e deu de ombros.

Ele arrumou a gravata e saiu do quarto, não havia câmeras então relaxou. Continuou a andar normalmente em direção à entrada do Grande Salão, onde entraria junto com sua família. Ele avistou o cabelo cor de fogo de sua mãe ao longe, então correu para o seu lado. Ela usava um vestido verde esmeralda, seu cabelo estava preso em um coque bem feito e sorria para marido ao seu lado. Depois de alguns segundos percebeu a presença do filho ao seu lado.

– Ah, olá Sebastian! – exclamou America e deu um beijo na cabeleira ruiva do garoto – Feliz aniversário!

– Mãe... – disse ele, envergonhado.

– Querida, vamos entrar agora. – sussurrou Maxon e sorriu para o filho logo depois – Feliz aniversário.

Sebastian agradeceu com um aceno de cabeça e depois arrumou a postura assim como os pais e os irmãos ao seu lado.

– Fique calmo, serão somente mais de cem pessoas nos encarando. – sussurrou Apolo e deu uma piscadela para o irmão.

– Obrigado pela ajuda, estou muito agradecido. Não me sinto nenhum pouco desconfortável agora. – respondeu ironicamente e o rapaz loiro deu de ombros, sorrindo.

As portas do Grande Salão se abriram e todos ficaram quietos, quando Sebastian entrou seguido por sua família exclamações de alívio e sorrisos surgiram em todos os convidados. Os pais do garoto foram em encontro ao rei e a rainha da França. Apolo foi até a princesa Kiara e Ártemis ficou observando alguém que o ruivo não conseguiu identificar.

– Olá Sebs. – disse uma voz carregada com um sotaque inglês forte atrás do garoto, ele se virou nos calcanhares e viu um de seus melhores amigos, príncipe George Arandt.

– George! – ele riu e abraçou o garoto – Faz muito tempo que não nos vemos.

– Com certeza. E feliz aniversário. – ele sorriu e olhou em volta – Não consigo acreditar que daqui uma semana você irá sortear vinte e cinco garotas para competir por você.

Sebastian o encarou sério.

– Você sabe que eu não concordo com isto. – ele balançou a cabeça e suspirou – Nem meus pais. Mas é o que o povo precisa, então acontecerá.

– Seus pais disseram isto para convencer-te? – ele riu um pouco – Se a Seleção acontecesse comigo, querido amigo, eu teria concordado no momento em que dissessem as palavras “sua Seleção”.

– Você adora este tipo de coisa, mas ainda não entendi o porque. – o ruivo olhou ao redor – Tenho que cumprimentar os convidados. Foi bom revê-lo, até mais.

Com um aceno de cabeça os dois se despediram. Sebastian andou por todo o Salão, cumprimentando e conversando com os convidados. Ele já estava exausto, então sentou ao lado de Ártemis que ainda encarava alguém e não havia percebido a presença do irmão.

Melhor assim, não precisaremos conversar ou algo parecido.”, pensou e relaxou na cadeira.

Ele tentou encontrar quem ela estava encarando tão avidamente, e então percebeu ser George. Ele estava sentado enquanto conversava com seu irmão mais novo de treze anos, tentando convence-la à acalmar-se. Richard Arandt sempre foi um garoto hiperativo, era difícil convence-lo a ficar parado.

Sebastian não conseguiu conter uma risada quando Richard jogou um croassant na cara de George, mas Ártemis pareceu não perceber porque continuava vidrada no príncipe, ela deu uma risadinha também.

George olhou na direção de Ártemis e sorriu, a garota encolheu os ombros e corou ferozmente.

– Sabe, você deveria falar com ele. – disse o garoto fazendo a outra quase cair da cadeira de susto.

– Há quanto tempo está aqui?! – ela colocou a mão no coração.

– Faz algum tempo, acredito. – disse pensativo e deu de ombros suavemente – Como disse anteriormente, deveria falar com ele.

– Com quem? – perguntou a morena, nervosa.

– George, é claro. Está babando por ele a festa inteira! – o garoto deu uma risada.

– Não seja tolo, ele nunca iria se interessar por mim. – sussurrou.

– Ele acha você atraente. – contou.

– Verdade?

– Sim. – o ruivo sorriu.

A garota suspirou e voltou o olhar para George que ainda a estava encarando.

– Vai logo, isto já está cansativo. – murmurou o garoto.

Ela levantou e foi até o príncipe. Eles ficaram conversando por muito tempo. Sebastian desviou o olhar para procurar Apolo, ele não estava em lugar algum.

Depois de várias conversas, danças e outras coisas a festa acabou. Sebastian correu para o quarto, tomou banho rapidamente e pulou na cama, assim que descansou a cabeça no travesseiro, ele adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem-se, selecionadas, de sempre comentar. E se ainda não for uma pode nos mandar sua ficha por MP ou nos reviews
Bjos *3*