Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 5
Acertos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente gostando? Me falem!!!!!!!!
Bjs! Bom eu to gostando muito em escrever essa fic, uuhuhuhuhu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/5

Então novamente acompanhada de James, ela entrou, logo atrás Alice sua dama de companhia à seguia.
Sua entrada foi seguida de murmurinhos pela excelente apresentação, realmente sua mãe soubera escolher o melhor vestido para a ocasião.
Seu pai veio à seu encontro lhe tomando pela mão que James levara até agora como um troféu, e lhe conduziu até o local onde lhe estava preparado.

__Então essa é a princesa Isabella...
Um homem até então desconhecido para Bella, falava e ia até o seu encontro, onde permanecia sentada ao lado de sua mãe, pela sua voz parecia ser um homem mais velho.

__Sim minha filha, e herdeira do futuro de Forks..
Charlie o rei, falava com alta voz, ambos de pé ao lado de Isabella.
Isabella até então não teve a coragem de levantar a cabeça, e provavelmente achar o seu futuro marido. Será que teria que casar com um homem mais velho?

Mas sentia olhos a percorrerem, uma sensação estranha.

__Acho que agora podem servir o almoço!
A rainha ordenou e rapidamente, surgiram várias pessoas colocando e servindo nos pratos e taças, tudo o que cozinharam durante toda a noite, depois de tudo posto, receberam a ordem de deixar o recinto, apenas o mordomo e uma criada puderam ficar no local.

__Alice, tome assento querida, você também come conosco hoje! Agora você pode tirar o véu querida...
A rainha vendo que somente pessoas de costume e confianças, e a família real presente, ordenou que sua filha se mostrasse.

Com rubor Isabella retirou o véu lentamente, era estranho estar tão livre assim, na vista de tantas pessoas desconhecidas, era como se tirasse uma parte de sua roupa, como se despisse na frente de todos.
Sentiu os mesmos olhos a percorrerem, e agora com coragem foi atrás de quem à olhava daquela maneira.
E encontrou um par de olhos negros, tênues e firmes se encontrando nos seus, acompanhado eles tinha o seu cabelo que era escuro e sua pele tinha uma coloração bem diferente, não tão pálida como à de costume dos habitantes de Forks.
Ao encontrar os seus olhos, um sorriso firme e largo, abriu se amostrando os grandes dentes brancos que se mostravam. O jovem na sua frente abria um sorriso, talvez pelo motivo de se certificar que os boatos da feiúra de sua futura noiva, não passavam de boatos, sua noiva era magnificamente bela!

__Sua filha, é realmente linda! Parece ter sido desenhada pelo mais famoso artista! Não é Jacob?
O rei Billy, não se conteve em elogios para a sua futura e bem provável nora.

Bella reconheceu a voz, do mesmo homem e agora se certificou que não era o príncipe, mas sim provavelmente o rei, pai de seu futuro marido. Se aliviou um pouco, mas logo se ateve nas palavras do jovem másculo.

Até então Jacob não tinha se pronunciado, não em palavras pelo menos.

__Sim, meu pai, a princesa Isabella é realmente muito graciosa e uma bela moça..
Com um charme na voz, o príncipe arranjava elogios para agradar sua futura esposa,
terminou os elogios mas continuou com o sorriso malicioso no rosto ao olhar para a moça à frente.

__Sim por isso a protegemos de olhares de pessoas em quem não conhecemos, hoje em dia não temos mais criados confiáveis como no tempo de meus pais....

A rainha se prontificava deixando claro sua opinião pela criadagem com sua rude postura.
Isabella revirou os olhos, não gostava dessa atitude de sua mãe, mas ao levantar o semblante encontrou a visão de Jacob com um sorriso divertido, como se ele tivesse se divertindo pelas suas expressões de revolta pelas atitudes de sua mãe.

__Tenho bons criados em La Push, alguns estão comigo à anos, não tenho do que reclamar.
O rei à sua frente tinha uma postura diferente dos reis de Forks, Isabella apreciou isso.

__E você meu jovem, o que achou de minhas terras? O que achou de nosso reino?
O rei de Forks, levantava uma taça em direção do principe, ao puxar assunto.

__Uma terra bem fria, eu reconheço, mas muitas coisas me agradam aqui..
Esse foi o ultimato, com essas palavras, o príncipe Jacob deixou bem claro que gostou da princesa, e que provavelmente fechariam um casamento, e um sorriso se formou nos lábios do rei de Forks, Isabella apenas abaixou a cabeça.

__Então achou nossa terra fria? Você não imagina como deve ser lá fora, em campo de batalha...aqui de dentro é muito quente ainda, você nem imagina o quanto! E por falar já esteve em alguma batalha príncipe Jacob?

James com a terceira taça vazia erguia a mão para que a criada colocasse um pouco mais, enquanto falava com o convidado.

O príncipe Jacob entendeu que aquilo era uma provocação, o olhou antes de responder.

__Imagino que você já esteve em muitas batalhas ser.?

__Ser. James. Chefe da guarda real de Forks.

__Sim Ser. James chefe da guarda..humm bom...mais você vai à frente de seu exército, ou como chefe da guarda, tem alguns privilégios , dando ordens de algum lugar distante da luta armada?

O clima estava notavelmente tenso.

__Cavalheiros....não acho uma conversa apropriada para a ocasião,não acha James?
O rei de Forks entrou na pequena discussão.

__Sim meu rei, deixemos essa conversa para um outro momento...
James assentiu,mas seus olhos estavam em Jacob, o que retribuía com o mesmo olhar firme.

Bella gostou da atitude do príncipe e adorou quando James teve a resposta que merecia, um sorriso se formou em seus lábios, e Jacob o notou, erguendo a taça em sua direção, Bella repetiu o gesto. James olhou os enfurecido.

Após terminada as refeições as duas famílias se reuniram em outra sala, onde se dispunham de um grande piano e onde se acomodavam todos.
Foi servido chá, e Bella se sentava ao lado de sua mãe a rainha, e seu pai e os dois homens de Forks, conversavam os três à parte num canto.
James estava numa parte da sala junto de Alice e algumas damas e cavalheiros dos dois reinos.
Sentada, e sem ser o motivo das atenções no momento, Bella deu uma olhada e viu como era bonito e de bom porte o príncipe Jacob.
Sua vida estava sendo decidida bem ali, na sua frente e um forte medo lhe percorria por dentro, mas se manteve firme e com a postura tranqüila que uma princesa sempre tinha que aparentar.
Mantinha se serena, apesar de não se sentir assim por dentro. Por dentro era um vulcão em erupção de medos e temores, pronta para explodir. Mas mantinha se calma.
Ângela passou pela sala trazendo alguns biscoitos e geléias, e em um gesto acenou para a amiga, que retribuiu com um sorriso. Alice também à olhava de longe e Bella também sorris discretamente, e sentiu uma felicidade por ter amigas tão especiais e presentes na sua vida. Sentiu vontade de chorar, mais manteve se.

Em um momento o príncipe Jacob olhou para trás, e com um gesto acenou a cabeça, num sinal de positivo, voltando para a intima reunião. Provavelmente aceitando a união, aceitando a proposta de casamento com a bela princesa Isabella.

Estava decidido e ninguém lhe perguntou sua opinião, o que ela sentia, o que ela queria.

__Vamos celebrar, o noivado de vocês o mais breve possível!
Os homens voltaram eufóricos de sua breve reunião, e sem demandas os três rumaram para outra sala, para decidirem as questões do casamento.
E enfim seu destino estava sendo traçado, bom pelo menos a princesa Isabella assim acreditava.
Bella voltou ao seu quarto exausta, e ao chegar no quarto desabou em lágrimas, Alice a consolava.

__Calma Bella, seu pai vai resolver o que é melhor para você....
Alice falava sem ter real certeza do que falava.

__Eu não sei....tenho tanto medo de....de não gostar dele...

Bella balbuciava, e as lágrimas lhe embaçavam os olhos.
Fechou os olhos e a única coisa que via era a imagem do homem de olhos verdes da noite anterior, do homem que conhecera tão rapidamente, mas que mexera com seus sonhos à noite e agora não conseguia parar de pensar neles.

__Ele me pareceu, um bom cavalheiro, acho que será um bom marido...

Alice tentava convencer à si própria do que falava, mas tentava ajudar de algum modo, já que tudo já estava arranjado e definido.

__Você viu como ele reagiu à provocação de James? Deve ser um bom homem com certeza.

__Mas acho que isso não é o bastante para que eu me una à ele, eu acho que ...bom meu coração não disparou como .....

__Como?

__Esqueça, não é nada...

Alice observou a amiga, sabia que tinha algo de diferente nela.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.