Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 26
- a.s


Notas iniciais do capítulo

Olááá pessoal, venho aqui com mais um capítulo cheio de carinho, quero agradecer muito pelos views, comentários carinhosos, favoritos, acompanhamentos. Espero que gostemmmmm...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/26

A semana foi extremamente cansativa, corrida, e carregava consigo o peso do medo e da decepção. Era sexta feira e ela ainda não aceitava o fato de tudo ter terminado daquele jeito, mais uma vez com uma baita mancada do Cebola. Ela resolveu não correr mais atrás dele, nem perguntar o porque dele ter espalhado aquela mentira. Será que depois de um ano ele não tinha mudado nada?? Ele continuava querendo sair por cima de todas as situações, sem nem pensar nos dois?! Por vezes sentia vontade de ir falar com ele, mas quando lembrava do que Toni tinha contado, desistia.

Depois de um dia pesado no trabalho resolveu chamar a Maga para uma sorveteria que ficava na rua do clube onde Cascão dava aula, a sorveteria era recém aberta e diziam ser muito boa. Magali aproveitou que Quim trabalharia até tarde pois sextas eram dias de grande movimento em sua pizzaria, e foi encontrar a amiga.

As duas passaram o tempo todo falando da festa da Cascuda que aconteceria amanhã, e sobre suas fantasias.

Monica se sentiu repentinamente mais animada, ia ser um festão, com direito a café da manhã no dia seguinte, ela estava determinada a curtir com suas amigas e não ia deixar o Cebola estragar isso. Estava mais calma pois fazia um dia em que não recebia mensagens da pessoa misteriosa e decidiu não contar a ninguém sobre elas.

Depois da sorveteria foram para casa e Monica entrou no banho, sentiu seu corpo pesado, ligou o chuveiro no quente e agachou fazendo a água bater em suas costas, sentindo um alívio e a tensão da semana pesada indo embora pelo ralo junto com a água.

–-

Cebola sentia seus nervos fritarem, como assim o Toni falou que ele espalhou aquilo?

Cascão tinha acabado de lhe contar o que tinha escutado na noite passada a Cascuda falar pelo telefone para a Monica, e viu seu amigo entrar em parafuso.

– Cascão, porque você não deixou eu matar o Toni? – Cebola repetia nervoso pelo telefone.

– Careca, você vai enrolar até quando pra mostrar a prova de que não foi a Milla que enviou aquele e-mail?

– Cascão está tudo no jeito, você vai ver.

– Ihhh, depois não fala que não avisei, vai enrolando ai, que o DC e o Toni estão marcando em cima.

–Nem fala, ainda não sei como não arrebentei a cara daqueles otários.

– Aff Careca você anda muito violento, precisa tomar um chá de camomila rs.

– É porque não é em cima da sua namorada que estão dando.

– E nem da sua, você não ta namorando – Cascão falou já se preparando para ouvir xingos.

– Aff até você Cascão?

– Relaxa careca, você anda muito estressado, mas falai vai vestido do que na festa?

– Segredo, não posso contar kkkk e você?

– Do que acha? De cosmo guerreiro lógico.

–-

Cebola já tinha separado tudo e estava animado para a festa do dia seguinte. Sentia saudade da sua amada, por vezes quis mandar algo mas se segurava e não mandava.

Depois de dar mais uma checada na sua fantasia resolveu ir dormir.

–-

Ela acordou animada, ia passar o dia se arrumando, e estava empolgada até demais, a festa começaria as 18h e precisava ficar linda com sua fantasia, afinal era seu aniversário.

Cascuda arrumou sua fantasia de mulher gata, e foi para o salão arrumar o cabelo e a maquiagem.

–-

Monica acordou, e era seu dia de ir a feira da rua de cima para repor as compras de casa, de sábado ela e a Maga as vezes revezavam. Se trocou, pegou uma sacola grande, e foi. Colocou seu óculos de sol, pois estava um dia lindo.

Chegou na feira, escolhia as maçãs distraída, e foi com um aperto no coração que olhou pra frente e viu ele, parado lá na barraca de pastel, seu coração disparou, e instantaneamente desistiu de escolher as maças, começou a jogar todas de qualquer jeito dentro do saco, fechou, pagou e saiu de lá. Depois do que ficou sabendo não tinha mais visto ele, nem saberia qual seria sua reação ao encara-lo de perto.

Tentou comprar as coisas o mais rápido que pode, mas quando chegou nas batatas, estremeceu ao sentir alguém em seu pescoço, virou e deu de cara com ele.

– Que foi está devendo? – Cebola perguntou, enquanto escolhia batatas.

– Nada, eu já estava indo embora. – Monica disse fechando o saco de batatas e pagando.

– Mais já?! Ta fugindo de mim? – Cebola tentou ser cara de pau.

– O que acha? – Monica olhou nos olhos dele e virou a cara indo embora.

Cebola ficou admirando enquanto ela caminhava graciosamente e entrava no seu carro colocando as sacolas no banco de trás.

–-

Monica chegou em casa nervosa, mas que menino mais cara de pau. Descarregou as compras, demorou um pouco mais do que o normal para guardar-las e ficou assistindo um pouco de TV. Quando olhou no relógio já eram 16h. Subiu correndo para lavar o cabelo pois tinha que secar depois.

Saiu do banho, secou o cabelo, se produziu e depois de terminar sua maquiagem dourada com um batom vermelho, chegou a hora que ela estava mais ansiosa, a hora de colocar sua fantasia.

Colocou seu colant vermelho, e uma sainha curtinha azul por cima, com um cinto grosso dourado e uma bota vermelha de couro que ia até o joelho de salto alto bem fino. Deixou os cabelos soltos lisos e colocou uma tiara dourada na testa.

Se olhou no espelho e gostou muito do que viu, pegou seu celular e na hora que foi coloca-lo na cintura viu na tela, uma nova mensagem.

Abriu:

– Preparada? - A.S

Monica sentiu seu coração apertar dentro do peito, ah não, não iria permitir que estragassem sua noite, guardou com raiva o celular na cintura e desceu.

Deu de cara com uma chapeuzinho vermelho, Magali estava com um vestidinho vermelho com rendas brancas curto e rodado, uma capa vermelha com capuz, uma bota branca até o joelho e segurava graciosamente sua cesta.

– Uallll que gatona – Monica disse ao ver a amiga com os cabelos compridos presos numa trança de lado.

– Eu que o diga, que linda Mo.

Quim chegou por volta das 18h30, vestido de bombeiro.

– Ualllll mais que meninas lindas, que honra acompanha-las para a festa. – Quim disse dando um beijinho na Magali.

– Vamos amor estamos atrasados, a propósito que gatinho que você está – Magali disse observando o namorado.

Chegaram no salão e ao descerem do carro ficaram deslumbrados com tamanha beleza do lugar, era grande, sua entrada era ladeada por pedras e sua frente estava toda enfeitada com flores coloridas e luzes diversas.

Varias pessoas com diversas fantasias encontravam se já no salão, Monica reconheceu algumas amigas da faculdade da Cascuda, uns professores do clube que o Cascão dava aula, e que professores por sinal pensou consigo mesma, mas mesmo reconhecendo muita gente, seu olhar não encontrou quem ela realmente queria...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostadoooo ♥ Essa festa PRO-ME-TE... Quem será o autor dessas mensagens?! Espero vocês no próximo capitulo! Beijãooo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.