Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 23
O Vestiário


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, estou aqui com mais um capítulo cheio de carinhooo, peço para que se puderem deixem opiniões são sempre super bem vindas. Quero agradecer muito pelos views, comentários carinhosos, opiniões, acompanhamentos, favoritos... Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/23

Monica se sentiu cansada e resolveu voltar para a casa, tomar um banho e arrumar as coisas para o jogo. Logo que abriu a porta deu de cara com a Maga e a Denise já com as mochilas sobre o sofá, conversando.

– E ai menina dos esportes radicais – Denise disse amarrando seu tênis.

– Oi De – Monica disse meio cabisbaixa.

– Ihhhh, qualé a dela Maga? – Denise perguntou olhando para Magali

– Ah, De eu desconfiei do Ce e agora acho que me arrependi. – Monica disse subindo as escadas para seu quarto.

Denise olhou para amiga depois fez biquinho para a Magali fazendo menção de que ficou chateada pela tristeza da amiga.

Monica subiu, tirou a roupa, entrou no banho, desde ontem sentia seu coração dolorido. Saiu do banho e colocou o uniforme, um shortinho branco colado uma blusinha branca com uma faixa rosa no meio, meião e tênis.

Pegou sua mochila e abriu sobre a cama, colocou a garrafinha de água, toalhinha, uma roupa para trocar, desodorante, maquiagem e mais um monte de coisas, fazendo com que a mochila ficasse cheia. Arrumou o cabelo e desceu.

Quando desceu viu que a Cascuda e a Marina já estavam lá sentadas no sofá todas arrumadas.

– Oi Meninas, tudo bem? - Cumprimentou se sentindo mais animada por saber que iam ficar juntas.

– Oi Mo – As meninas responderam em coral.

– Bom partiu então gente? Já são 11hs e o Cascão vai matar a gente se nos atrasarmos, o jogo começa as 2h00 mas os participantes dos jogos tem que chegar até meio dia para confirmação do time na inscrição. – Denise disse lembrando as meninas.

Seguiram para o jogo no carro da Monica, dirigir a distraia e ela se sentiu repentinamente melhor, colocou uma musica no rádio e foram cantando.

Chegaram no clube e estacionaram, Monica desceu do carro, e viu que estava lotado, sentiu um frio na barriga por pensar que jogariam na frente de tanta gente. Logo o Cascão as viu.

– Ah, olha elas ali, vem meninas vamos confirmar a inscrição do time de vocês. – Cascão falou dando um beijinho na boca da Cascuda.

– Oi amor, como você fica lindo nesse uniforme de professor – Cascuda disse abraçando o amado.

Cascão estava com seu uniforme de instrutor, calça preta, camiseta prata com o logo do clube no bolso no peito.

– Ai gatz, A-ME-I esse convite, olha os gatossssssss nas quadras – Denise disse com os olhos brilhando olhando para os meninos aquecendo dentro das quadras.

– Ér... Sem querer tirar sua animação, mas o Xaveco ta ai viu – Cascão disse rindo de lado.

– Ah... É... O que que tem... É bom vamos meninas? – Denise desconversou se sentindo corar.

Cebola já estava sentado na mesa de frente pra quadra que as meninas iam jogar, acompanhado da Aninha, Titi, Xaveco, Franja, DC, Nimbus, Toni, Quim e a Isa.

Cascão tomou o maior cuidado ao colocar seu amigo Cebola sentado bem longe do DC e do Toni.

Cebola observava de longe as meninas chegando e seu olhar caiu sobre a Monica, e percebeu que ela o olhava também. Olhou aquele uniforme nela e sentiu seu coração palpitar mais forte. Respirou fundo.

Monica cumprimentou todos e quando cumprimentou o Cebola, demorou um pouco mais para se separar daquele beijo, por mais que fosse na bochecha sentia saudade do seu toque. Saiu daquele enlaço deixando seu cheiro doce junto ao menino, e se dirigiu a quadra onde o jogo aconteceria.

Quando as meninas entraram em quadra foi um tal de “ai simmmmm” “Fiu fiu” e “eee lá em casa” gritado de todos os lados pelos rapazes que foram para o evento, e que estavam nas quadras ao lado. Toni fazia parte deles grudado na grade que dividia a quadra da área dos convidados.

Cebola sentiu sua orelha queimar ao ouvir o assédio dos outros homens para as meninas. E parecia que não era só ele o incomodado.

– Vem cá... O uniforme precisava ser branco? – Cebola disse para o Cascão que estava parado ao lado da mesa com uma prancheta na mão.

– Eu curti – DC disse provocando.

– Ei minha namorada está lá também viu – Franja disse levantando a sobrancelha.

– Foi o patrocinador do evento que escolheu careca – Cascão disse.

– Nuncaaaaaaaaaaaaaaa que a Aninha usaria uma roupa dessa com esse tanto de homem assistindo – Titi disse passando a mão por trás do ombro da amada.

– Ai amor, fala sério é muito lindo o uniforme, eu ia amar usar – Aninha disse aprovando o visual das amigas.

– Fala sério, cada uma viu. – Cebola concluiu cruzando os braços e fuzilando o Toni que não parava de gritar pra quadra.

– Careca por favor, não vai arranjar treta aqui, mano sou mandado embora- Cascão disse vendo que o amigo ficava vermelho.

Cebola assentiu e deu um gole em sua cerveja.

–-

Monica entrou na quadra ouvindo os meninos mexerem com elas, e sentiu seu rosto ficar vermelho, Denise como capitã do time foi assinar pelas meninas, enquanto elas esperavam encostadas no muro no final da quadra. Foi quando ouviu...

– Monica, Vemnimim sua linda.

Ela virou e começou a procurar de onde vinha a voz que ela já conhecia, olhou pra um canto da quadra e viu o Toni lá, pulando e gritando.

– Hahaha parece que o Toni está bem animado ein Mo – A Magali riu abraçando a amiga.

– Ai Maga – Monica riu corando.

Assinaram os papeis e saíram de quadra pois ainda tinham dois jogos masculinos antes do delas.

Monica desceu da quadra e Toni a agarrou pelo braço.

– Nossa nossa ein, ta linda demais nesse uniforme.

– Me solta Toni, o que deu em você? – Monica disse soltando seu braço do garoto.

– Eeee la em casa – Um garoto vestido com um uniforme preto e laranja disse ao passar por ela.

– É pelo jeito não sou só eu que acho – Toni disse pegando no queixo dela.

Monica deu um tapa na mão dele e se virou encarando a mesa e vendo que o Cebola se encontrava em pé acompanhando de longe o Toni. Ela deu um sorrisinho escondido e seguiu para a mesa se sentando ao lado da Aninha.

–-

Magali sentou no colo do Quim, e bebeu um gole de sua cerveja.

– Ei, não pode beber antes do jogo – Cascão disse.

– Ai, só um biquinho – Magali disse devolvendo a cerveja ao amado.

– Amor, esse uniforme não está muito curto não? – Quim disse passando as mãos na coxa da amada.

– É e muito colado né Marina – Franja comentou ao ver a menina sentando ao seu lado.

– Aiii que saco ein, vê se erra as meninas seus chatões, estamos divass nessa roupa – Denise disse admirando o próprio estilo. E fazendo Xaveco enrugar a testa.

–Fofucho você nunca foi de encrencar com a minha roupa, que isso ein? – Magali disse dando um beijinho na testa do Quim.

– É polque ta uma pouca velgonha – Cebola concluiu cruzando os braços.

– Eu acho que ta lindo – Toni disse voltando pra mesa e dando uma piscada pra Monica fazendo com que o Cebola soltasse fumaça pela orelha.

O Jogo passou e junto com ele as horas, chegando o horário do jogo das meninas.

– Aiiii chegou – Maria Mello disse tremendo as pernas de nervoso.

– Você viu que é contra as meninas do Laranjal? – Magali disse pra Monica apontando para as meninas.

– Eu vi, pior que elas não vão com a nossa cara – Monica concluiu enquanto arrumava o meião e levantava.

– Boa sorte Mo – DC disse enquanto a menina passava.

– Ah, obrigada DC – Monica disse dando uma piscada para o garoto.

– Vamos assistir da grade? – Isa propôs fazendo com que todos se levantassem.

As meninas entraram em quadra e começaram a aquecer, quando terminaram e se posicionaram o time rival entrou em campo com a cara mais fechada possível.

Denise se dirigiu para cumprimentar a capitã delas, e com um aperto que esmagou seu dedo elas se separaram e se posicionaram.

O jogo começou e o primeiro corte quem deu foi a Magali, ponto para o Limoeiro. As meninas comemoraram aos gritos do pessoal de fora da quadra.

O jogo se passou tranquilo, vitória de 2 sets a 1 para o Limoeiro. Comemoraram e receberam uma medalha de honra como prêmio.

Sairam da quadra aos gritos e comemorações do pessoal da turma.

– Aeeee amigaaaaas divamosss – Denise comemorava no vestiário feminino.

– Verdadeeee – Monica comemorou enquanto tirava sua blusa ficando só de top.

– Foi sorte, pura sorte – A capitã do outro time disse saindo da cabine onde se trocava e empurrando a Magali.

– Ei não me enxergou não? – Magali disse enquanto se desequilibrava e caia sentada no banco.

– Não, não enxergo coisas insignificantes – A Menina disse e riu para as outras amigas do time dela que aprovavam a provocação.

– Olha como você fala com ela – Monica se levantou defendendo a amiga.

– Uiii parece que elas estão esquentadinhas. – A menina disse encarando a Marina que estava a olhando com raiva. – Vamos meninas tem uns gatinhos ali na mesa delas dando sopa.

– Ei, nem pensa nisso – Denise levantou nervosa.

– Meninas vamos tentar não brigar. – Cascuda disse levantando e segurando a Denise.

– É, melhor ouvir a coitadinha ai, vamos meninas que eu já to de olho em um lindo. – Outra menina do time rival disse se levantando do banco com sua mochila.

– Pode parando, a maioria lá tem namorada – Monica disse entrando na frente da porta.

– Nós não somos ciumentas – Outra menina disse se levantando e empurrando a Monica que caiu de bunda pra fora do vestiário.

Monica sentiu que se desequilibrava e não conseguiu se segurar, caiu de bunda para fora do vestiário chamando atenção de todos ao redor e o pior, de top. Cebola e DC se levantaram da mesa e a Aninha correu em direção a menina para ajuda-lá.

Monica ficou estática vendo as meninas do outro time passarem por ela rindo.

– Mô ta tudo bem amiga? – Magali veio correndo de dentro do vestiário levantando a amiga que permaneceu imóvel.

Cebola conhecia a menina há anos e sabia de longe que ela estava prestes a ter um ataque de fúria, saiu correndo em direção a ela que permanecia estática, assumindo o controle.

– Que que foi, nunca viu não? Vaza. – Cebola espantou uns meninos que elogiavam a menina só de top.

Ele tirou o casaco e colocou em volta dela.

– Respira Mo, respira - Cebola disse olhando nos olhos dela.

A menina respirou e inspirou.

– De novo – Cebola insistiu pegando uma garrafinha de água de cima da mesa.

Ela repetiu a respiração.

– Agora bebe água e vai trocar de roupa – Ele disse colocando a menina dentro do vestiário de novo e voltando para a mesa.

Monica entrou no vestiário se sentindo melhor e sentou, sentindo seu quadril dolorido pelo tombo.

Se arrumaram, e saíram do vestiário se sentando na mesa do pessoal, o churrasco tinha acabado de começar e a musica alta invadiu o ambiente.

– Obrigada Ce – Monica disse se sentando ao lado dele.

– Magina Mo eu conheço sua cara de nervoso de longe – Cebola disse rindo.

– É rs Ce... Queria conversar com você. – Monica disse rindo do que o amado tinha falado.

– Mo, deixa isso, ta bom? Você não acredita em mim e eu já aceitei isso.

– Eu, eu queria escutar o que tem a dizer Ce – Monica disse pegando em sua mão.

– Eu tentei falar, mas você não acreditou em mim – Cebola concluiu se levantando e indo ao banheiro...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero de coração que tenham gostado, esse Toniiii ta pedindo para apanhar... E esse Cebola orgulhoso? rsrs Beijossss e até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.