Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 15
Sintomas de Saudade


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, aqui vai mais um capítulo fresquinho. Espero que gostem, se puderem deixem comentários para eu saber a opinião de vocês, são sempre muito bem vindas... Quero agradecer muitooo pelo carinho, pelos views, pelos comentários, acompanhamentos ♥ Lá vai...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/15

O Dia amanheceu rápido, seria o cansaço da viagem que deu a impressão que não dormiu uma hora sequer?!

O Despertador a fez acordar atordoada, olhou ao redor, e reconheceu seu quarto, é, estava de volta a sua casa. Aonde apertava o botão de replay? Pra viver toda a viagem de novo?
Olhou para o chão o celular despertava lá, caído de tela pra baixo. Pegou o celular, desligou o alarme e se levantou. 6horas da manhã, pegou sua toalha e foi se arrastando para o banheiro do lado de fora, tomou um banho para acordar, saiu do banho e deu de cara com a Magali se arrumando.

– Oi Amiga, bom dia! – Disse caminhando em direção ao seu quarto.

Entrou, colocou uma calça jeans, uma blusinha de seda, uma jaquetinha de couro por cima, e uma sapatilha. Arrumou seu quarto, e desceu com sua mochila.

Pegou uma fruta, sua garrafa de água e gritou:

– Maga, to indo amiga, beijo te amo.

Monica resolveu sair mais cedo para pegar uns livros na biblioteca da faculdade, semana de provas chegando e ela queria ir bem em todas, entrou no carro e deu partida, comendo uma maça.

Parou no farol, e foi com um susto que percebeu uma pessoa no carro ao lado a olhando. Abriu o vidro e viu claramente Toni. Fechou o vidro rapidamente e acelerou o carro para chegar rápido a faculdade.

–-

CASA TITI E ANINHA

Aninha acordou mais não tinha a mínima vontade de sair da cama, estava indisposta e cansada, mais não podia abandonar suas alunas de balé. Dava aula de balé na escola LeBallet do bairro, e começava as 8horas. Olhou para o Lado Titi dormia tranquilamente, perdendo o horário para seu trabalho.

– Acorda amor – Aninha chamou tentando chacoalhar o namorado.

– Ah, amor estamos no feriado – Titi se queixou virando de costas.

– Titi, são 6h40, você vai perder a hora, a academia abre as 7h30. – Aninha disse tentando convencê-lo.

Ser professor de natação no frio não era fácil, mais era o que amava fazer, então sem pensar, se levantou e foi pro banho enquanto Aninha preparava o café da manhã, sentindo um pouco de mal estar com o cheiro do pó do café...

–-

CASA CEBOLA

– Acorda Ce – Maria Cebola chacoalhava o irmão com força – Que saco tenho prova hoje, vai me atrasar.

– Aff, Maria vai encher o saco de outro – Cebola disse irritado, se levantando e levando um susto com a hora que era. – Porque não me acordou antes pirralha?

– Aff ninguém merece, vamos logo – Maria comentou pegando seu celular e checando as mensagens enquanto saia do quarto para o irmão se arrumar.

Cebola foi pro banho, saiu, se arrumou, tomou café correndo, e saiu de casa pra ir pegar o Cascão. Pegou o celular enquanto esperava o amigo, e mandou uma msg:

– Bom dia Menina bonita do vestido vermelhinho. ♥

O amigo chegou, ele guardou rapidamente o celular e seguiram o caminho.

–-

O dia passou corrido, e depois do estágio Monica decidiu passar no shopping para ver uma bolsa nova, a sua já estava aos pedaços. Convidou a Denise e a Magali para a acompanharem, e marcaram de se encontrar na praça de alimentação.

Monica estacionou o carro no estacionamento do shopping por volta das 18horas, se dirigiu ao elevador que dava acesso ao shopping, desceu e enquanto andava no corredor pegou o celular e começou a checar suas mensagens, distraída com o celular trombou de frente com alguém, olhou pra cima e viu Toni parado com aquele sorriso a olhando.

– Ah... Oi Toni, me desculpa estava distraída, tudo bem? – Monica disse guardando o celular no bolso e olhando para ele.

– Oi Mo, tudo e você? O que faz aqui? – Toni disse.

– Estou bem, vou encontrar as meninas – Monica disse olhando para os lados pra ver se via suas amigas.

– Então o Cebola não está por perto? No seu pé? – Toni disse com um sorriso de canto de boca.

– Não, mais porque Toni? – Monica disse se sentindo preocupada.

– Por isso.. – Toni foi pra cima da Monica, e segurando sua cabeça, tentou um beijo na moça, que passou de raspão na boca, quando ela o empurrou.

– Pirou Toni? – Monica disse tentando empurrar o garoto.

– Claro que não, só to fazendo o que me deu vontade. – Toni disse segurando os braços da Monica.

– Me larga – Monica ameaçou e olhando para o lado avistou Denise vindo com a Magali.

– Ei ei ei, loiro de farmácia, pode soltar a nossa amiga, ta ficando doido. – Denise chegou ofegante por ter vindo rápido quando viu a cena.

– Vocês meninas são loucas. E a Monica estava gostando que eu sei. – Toni disse soltando os braços dela.

– Vai embora Toni, sem noção. – Magali respondeu e virou pra amiga. - Ta tudo bem?

– Ta amiga, esse sem noção tentou me beijar. – Monica disse limpando a boca com a manga da jaqueta.

– Deixa o Cebola saber disso – Denise disse.

– Não amiga, não quero arranjar briga com ele, estamos bem rs, ontem ele me mandou msg – Monica disse, pegando o celular pra mostrar pras amigas.

– Conta tudoooo – Denise falou.

– Perai antes mocinha, você tem que contar como esta com o Xavecoooo – Magali disse cutucando a amiga.

Conversaram, comeram e deram conselhos umas pras outras, quando foram ver, já eram 22h.

– Caraca são 22horas já, preciso ir atualizar o blog e dormir – Denise disse se levantando num pulo.

– Vamos, também preciso dormir estou um porre de cansada. – Magali disse, se levantando e pegando as batatas ainda inacabadas e levando consigo.

–-

CASA DO CEBOLA

Ele se sentou em sua cama, se sentindo incomodado com a sensação de vazio que estava sentindo. Deitou ainda de sapatos, e ficou admirando o ventilador de teto do seu quarto, imediatamente lembrando da viagem onde no quarto do sitio tinha um ventilador de teto também, e a sensação de vazio de volta. Se sentia estranho, quando foi a ultima vez que se sentiu assim? Ele pensou, pensou, virou, e chegou a conclusão que tanto se questionava. Sim, aquilo era uma sensação de saudade, pós viagem. De ficar 4 dias inteiros com uma pessoa, e quando voltar pra casa sentir sua cama vazia. Virou para o outro lado, e pegou o celular, resolveu mandar msg, e lá foi.

– Espero que seu dia tenha sido bom, beijos Ce ♥ - Cebola enviou para Monica e levantou para tomar banho.

–-

CASA TITI E ANINHA

– Amor trouxe a melhor salada de folhas que tem lá no mercadinho, aquela que você ama. – Titi disse, colocando os dois potes de saladas com frango em cima da mesa. Comida leve pois jantavam tarde.

– Ah, obrigada amor, não tive muita fome hoje, mais amooo essa salada. – Aninha comentou aparecendo na cozinha com seu baby doll preto de seda e dando um beijinho no amado.

– Então vamos comer – Titi disse arrumando a mesa.

Aninha pegou o galheteiro com os temperos e colocou sobre a mesa, se sentou e abriu a salada que tanto amava, pegou o vinagre, e os temperos e colocou sobre a salada. Foi questão de 1 minuto para o cheiro do vinagre invadir seu nariz e sua cabeça rodar. Se sentiu tonta, talvez enjoada, e colocou a mão sobre os olhos.

– Está tudo bem amor? – Titi disse se sentindo preocupado ao ver a reação da Aninha. – Você não gostou do frango? É que não tinha com frango desfiado, tive que trazer o filé.

– Está sim amor, magina, eu gosto de filé também – Aninha comentou sentindo sua fome ir embora repentinamente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado do capítulo, ele foi feito com carinho ♥ Espero vocês no próximo... Cebola está lidando com novas sensações, e muita coisa nova pode surgir por ai... Beijãoooooooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.