Everything has changed escrita por Joselaine Silva


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

fuckstana obrigada por favoritar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612541/chapter/11

Castle, Beckett e Taylor saíram cedo para procurarem vaga em uma escola para a menina. Não precisaram ir em muitas, Kate conseguiu uma vaga em uma escola não muito longe de seu apartamento e Taylor já começaria no dia seguinte.

Kate precisava comprar alguns materiais escolares para Taylor, então após deixarem a escola, os três foram as compras. Quando acabaram as compras já estava na hora do almoço, seguiram para o apartamento de Kate e pediram comida chinesa.

Castle passou a tarde com as Becketts, Taylor mostrou ao escritor seu quarto e os bichinhos que mais gostava, explicando para ele qual era o bicho e o nome de cada um.

Castle foi embora antes do jantar dizendo que Alexis esperava por ele, o que não era mentira.

Depois do jantar, Taylor arrumou sua mochila e separou a roupa de usar no dia seguinte. Ela não estava muito empolgada para ir a escola, por ser um lugar que não conhecia ninguém, mas admitiu que não queria mais ficar em casa, queria estudar.

No dia seguinte enquanto Taylor estava na escola, Kate começou a procurar alguém para cuidar da menina quando ela voltasse a trabalhar. Não teve sucesso, amanhã tentaria novamente.

"Como foi seu primeiro dia?" Kate perguntou à sobrinha enquanto caminhavam de volta para casa.

"Foi tudo bem."

"O que você fez na aula?"

"A senhora Harper, minha professora, pediu para eu me apresentar para a sala e todos me deram boas-vindas. Teve lição de matemática e ciências."

"Gostou da sua professora?"

"Sim, ela é legal."

"E dos seus colegas de classe?"

"Eu não conversei com ninguém, mas eles parecem legais. Tia, quando você vai voltar a trabalhar?" Taylor perguntou mudando de assunto.

"Semana que vem."

"E com quem eu vou ficar quando sair da escola?"

"Ainda não sei, estou procurando alguém. Não se preocupe, você vai ficar com essa pessoa apenas algumas horas, vou sair cedo do trabalho para ficar com você, tudo bem?"

"Tudo."

...

Na quinta conseguiu achar uma pessoa para cuidar de Taylor. A moça foi com Kate buscar a menina na escola, ela queria apresentar as duas para ver como a sobrinha reagiria.

"Taylor, essa é Alyssa, ela que vai ficar com você enquanto eu estiver trabalhando."

Taylor disse apenas "Oi" para Alyssa.

"Oi, Taylor, como você está?"

"Bem."

No caminho para casa, Kate foi explicando para Alyssa e Taylor como seria a rotina delas. Alyssa ficaria apenas algumas horas com a menina durante a semana. Beckett não iria trabalhar nos finais de semana, somente quando fosse realmente necessário.

No dia seguinte Alyssa foi sozinha buscar Taylor na escola e passou o resto da tarde com a menina.

Castle havia ligado algumas vezes durante a semana para saber como Kate e Taylor estavam, e para saber se a detetive tinha conseguido encontrar alguém para cuidar da menina.

"Beckett." Kate atendeu o telefone sem olhar quem era. Taylor já estava dormindo e a detetive ficou lendo na sala.

"Oi, Kate, é o Castle."

"Oh, oi, Castle."

"Liguei para saber como foi hoje, como a Taylor se comportou com a moça que você contratou?"

"Ela conversou pouco com Alyssa, e só ficou na sala com ela porque eu também estava. Acho que ela não gostou da ideia de ficar com outra pessoa. Minha irmã se esforçava para não deixá-la com uma babá, se ela precisasse sair pedia para a mãe de alguma amiguinha da Taylor ou meu pai para ficar com ela."

"É uma grande mudança na vida dela, mas vai ficar tudo bem, Kate, ela vai se acostumar. E você sabe que pode contar comigo para o que precisar."

"Eu sei."

"O que vocês vão fazer amanhã?" Castle perguntou depois de alguns segundos de silêncio. "Eu pensei em vocês passarem o dia aqui. O que você acha?"

"Bom, Taylor me perguntou várias vezes quando veria você novamente, ela vai adorar."

"Ótimo."

Ficaram conversando por mais um tempo, combinaram o horário que Kate e Taylor iriam para o loft e desligaram.

Kate nunca admitiria, mas também iria adorar passar o dia com Castle. Não o via desde segunda, apenas se falaram por telefone, ela estava com saudade dos olhos azuis e do sorriso do escritor.

A detetive ficou feliz do convite do escritor ser para o dia seguinte pois no domingo iria com Taylor passar o dia na casa de Jim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything has changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.