Wendy & Peter escrita por Igor Carolino


Capítulo 30
A verdadeira Rowena


Notas iniciais do capítulo

A princesa Skadi apresentou ao conselho real das sete rainhas das fadas uma proposta que pode dar um fim definitivo ao impasse de uma possível guerra contra os gigantes cinzentos e manter assim a paz na Terra do Nunca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612322/chapter/30

Falta menos de meia hora para a prisão mágica de Ymir se manifestar dentro do reino das fadas e enquanto as rainhas decidem o que vão fazer Peter e Wendy sobrevoam juntos os arredores do castelo real.

O próprio Peter chamou Wendy para voar um pouco já que ele não gosta de estar em histórias nas quais ele o Peter Pan não é o protagonista.

— Está chateado Peter?

— Não “ele mente”, eu prefiro ficar aqui fora com você ao ter que estar lá dentro com aquelas sete rainhas chatas.

— Sério?

— Claro que sim, também esses gigantes cinzentos são uns muitos chatos, prefiro lutar numa guerra contra mil piratas ao ter que lutar contra aqueles gigantes.

— Acho que mil piratas é um exagero de sua parte Peter.

— Já lutei em uma guerra assim e foi muito divertido.

— A guerra não é uma diversão Peter. – Wendy olha para o seu menino perdido, mas ele demonstra um daqueles raros momentos de lucidez e diz.

— Eu sei como é a guerra no seu mundo Wendy, são feita por adultos mais cruéis que qualquer pirata que eu tenha enfrentado antes, adultos que controlam exércitos que tem o poder de destruir tudo... Sinceramente eu espero que eles nunca alcancem a minha ilha e é por isso que nunca vou ser um homem, por isso serei sempre um menino.

— Peter... - Wendy se aproxima e o abraça aproveitando um dos raros momentos que os dois tiveram para ficarem sozinhos desde que ela voltou a Terra do Nunca.

Momentos depois Peter e Wendy retornam ao castelo real e todos são chamados de volta para a sala dos sete tronos.

As sete rainhas estão cada qual em seu lugar a espera e Rowena comunica a sua decisão.

— Decidimos aceitar os seus termos Skadi. Todas nós do conselho real das fadas decidimos libertar o Rei Ymir da sua prisão, mas você princesa Skadi deve mandar seus comandados os gigantes cinzentos saírem da Terra do Nunca imediatamente.

— E como vou saber que vocês não vão me trair?

Rowena se levanta do trono e com um sorriso irônico diz. - Acredito que você como membro da realeza sabe que nós rainhas das fadas não podemos acordar algo e trair um acordo feito, não é do nosso feitio fazer isso, alias seu pai sabe disso muito bem.

— Meu pai? - Skadi questiona intrigada?

 - Sim, afinal a ideia do ultimo acordo que fizemos partiu dele mesmo.

— Do que estão falando, qual proposito desse ardil de vocês?

— Ardil? - Rowena faz um gesto simples com as mãos acima da cabeça revelando assim seu imenso poder mágico. - Menina tola! Você sabe com quem está lidando? Acha mesmo que sou a grande rainha das fadas a toa, eu poderia pulverizar, você, seu pai e todos os gigantes cinzentos agora mesmo e terminar de uma vez com todos os problemas da Terra do Nunca, acha que Peter Pan, está aqui para proteger a Terra do Nunca de piratas ou de vocês os gigantes cinzentos, ele está aqui por que é o único nessa sala que pode me deter.

Skadi fica paralisada pela pressão do poder de Rowena, e vê uma imensa sombra negra por trás da grande rainha.  

Wendy como todos ficam paralisados pela imensa demonstração de poder da rainha Rowena, Wendy mal podia acreditar que a bondosa rainha tinha um lado obscuro em sua personalidade.

 - Rainha Rowena - A rainha Flora mantendo uma calma incomum em relação a sua personalidade forte, chama pela irmã mais velha que não a olha diretamente, mas balança a cabeça com um sinal positivo e logo depois fazendo a pressão da manifestação de seu poder se dispersar.

A rainha Flora toma a palavra enquanto Rowena calada senta-se em seu trono.

— Princesa Skadi concorda com os termos da grande rainha Rowena?

Skadi olha para Rowena completamente surpresa pelo seu imenso poder e mesmo relutante ela sabe que aquele é o único acordo que poderia ter naquele momento e responde positivamente com a cabeça. Depois Skadi faz uma reverencia como manda o protocolo de qualquer visitante na presença de uma rainha e sai da sala dos sete tronos.

Depois de Skadi sair, um a um, todos que estavam na sala dos sete tronos saem também, apenas a rainha Rowena fica em seu trono, sentada e imóvel. Wendy é última a sair e enquanto as portas do salão se fecham magicamente a Rainha Flora percebe a feição de preocupação de Wendy e a chama para uma conversa a sós.

A rainha Flora leva Wendy para os seus aposentos que é maior que casa dos pais de Wendy, todo o lugar é muito bem decorado e repleto de moveis feitos de madeira, ouro e outros metais preciosos.

No quarto há algumas jovens fadas na forma humana há espera delas, mas a rainha Flora as dispensa gentilmente. Depois as duas se sentam a beira da cama que é tão grande que provavelmente caberiam umas dez pessoas deitadas juntas.

Após um período de silencio entre elas Wendy dá inicio a conversa.

— Majestade... Está tudo bem com a rainha Rowena? Ela parecia estar triste.

— Não precisa me chamar de majestade ou rainha aqui em meus aposentos Wendy, me chame apenas de Flora está certo?

— Sim majest... Quer dizer sim... Es... Está bem.

— Bem por onde começo... Quando lutamos na primeira vez contra os gigantes cinzentos Rowena ainda não conhecia a verdadeira extensão de seus poderes, a guerra estava equilibrada entre os dois lados, mas houve uma ofensiva cruel liderada por Fafner o principal comandante do exército do Rei Ymir contra a tribo dos Piccanniny, muitos índios foram mortos. Nem Pan ou Rowena puderam impedir tal tragédia e isso mexeu com eles. Eles foram até a aldeia para ver o que os gigantes cinzentos tinham feito, foi uma cena terrível e daquele dia em diante os índios passaram a considerar Peter e nós as fadas seus inimigos também por permitir que algo tão terrível acontecesse. Isso só mudou quando você e seus irmãos apareceram por aqui lembra?

Wendy faz um sinal de positivo com a cabeça e Flora continua a história.

— Enfim Rowena foi tomada pelo ódio e assim o seu poder de grande rainha despertou, antes do tempo e da forma errada... Ela então atacou sozinha os gigantes cinzentos...

Flora para de falar e se levanta da cama, ela sente um nó que sufoca sua voz e faz lágrimas rolarem pelo seu rosto. Wendy percebe que há algo terrível para saber, ela pensa que poderia parar aquela conversa, mas sente que precisa saber o que houve e diz.

— O que aconteceu?

— A minha irmã usou seus recém-descobertos poderes e pagou com a mesma moeda a ofensiva de Fafner... MATANDO centenas de gigantes cinzentos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!