Picks of a Heart escrita por Vingadora


Capítulo 11
Uncle C. say goodbye


Notas iniciais do capítulo

AAAH! Eu não estou conseguindo responder os comentários! Tô me sentindo um monstro. E tudo por conta desse Chrome ciumento que não permite que eu digite nada em campos de comentário. Quase que eu não consigo postar esse capítulo também. Isso tudo graças ao Chrome. (Na verdade acho que foi Odin que está tentando manipular meu navegador na tentativa de me impedir de revelar várias tretas da vida de Lilly {risos}).

Bom, antes do capítulo, preciso explicar o "porque" dele ser tão curtinho.

Este e o próximo são um capítulo só. Porém, eu me senti obrigada a dividi-los, porque são em pontos de vista diferentes. E eu não sou muito fã de um capítulo só com diferentes POVs, afinal acho que fica muito confuso e deixa a história com uma imagem bagunçada. E eu não quero isso para POAH!

Enfim, deixo vocês com a Parte I :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612212/chapter/11

No fim das contas, Coulson já estava mofando de me esperar.

─ Se eu realmente precisasse da sua ajuda, morreria pela falta dela. ─ ele ironizou quando freei e arrumei a postura.

─ Pegou um dos brinquedinhos da S.H.I.E.L.D.? ─ apontei para a arma que ele segurava.

─ Sei que Fury quer mantê-la longe de Loki, mas se importaria se fôssemos atrás dele? Claro que isso teria que ficar entre nós.

Sorri e ergui meu chicote.

─ Eu só estava esperando um convite.

Ao chegarmos na sala da cela nos deparamos com uma cena não muito agradável. Agora Loki estava liberto, rodeado por dois guardas e Thor preso na cela. Senti minha visão ficar turva por um curto segundo, mas forcei meu controle a se superar dessa vez. Eu precisava me controlar ou ia acabar machucando quem não devia.

─ Pegue o da esquerda e eu fico com o da direita. ─ Coulson se afastou de mim e direcionou-se de volta ao corredor seguindo para a outra entrada.

Peguei uma das minhas facas de minha coxa e esperei pelo sinal de Phil. Não demorou muito para ele aparecer em outra entrada e derrubar o seu guarda. Erguendo sua arma, brandou sério para Loki que já se preparava para derrubar o irmão no céu:

─ Afaste-se do computador.

Loki voltou-se lentamente para Coulson que sussurrava para mim.

─ Sua vez, Lilly.

Lancei a faca e acertei a testa do outro guarda.

Loki olhou de soslaio para mim e sorriu antes de dizer:

─ Boa pontaria, passarinho.

Semicerrei os olhos para ele e avancei em passos lentos já preparando meu chicote. No fim das contas percebi que o objeto que mais intimidava Loki no momento era a arma gigantesca que Coulson segurava e apontava para o deus.

─ Gostou disto? ─ ele gesticulou com a arma em direção a Loki ─ Começamos a trabalhar num protótipo depois que você destruiu Novo México. Eu nem sei o que ela faz. ─ ele acionou a arma e deixou o dedo bem próximo ao gatilho ─ Quer descobrir?

Alguma coisa jogou-me pelo ar e eu percebi ser uma das projeções de Loki.

No mesmo segundo outra projeção de Loki apareceu com o cetro e fincou-o no coração de Coulson.

─ NÃO! ─ Thor e eu gritamos com a mesma intensidade.

Senti que meu braço estava molhado e só então percebi que Loki havia fincado alguma coisa nele. Como eu não senti nada além da dor em meu coração provocada pelo ataque de Loki, consegui me levantar e pular da minha galeria até a de Coulson. Joguei meu corpo contra o de Loki e girei minha mão preparando-a para pegar uma faca. Mas, de repente, não havia mais facas ou qualquer coisa a minha volta. Meu corpo começou a ficar mole e eu caí no chão. Lutei para recuperar a noção de espaço e encarei Loki a minha frente.

─ Cuido de você depois. ─ Loki sorriu para mim enquanto eu voltava a perder aos poucos meus sentidos.

Uma fina camada de verde surgiu em meus olhos começando a atrapalhar minha visão. Pisquei algumas vezes tentando afastá-la, mas só piorou. Ouvi Coulson cair ao meu lado e eu me arrastei até ele utilizando meu braço direito que ainda funcionava.

─ Phil... ─ sussurrei.

─ Eu to bem, Lilly. ─ ele puxou ar das profundezas de seu pulmão para dizer ─ Não fuja... mais de casa... Precisamos de... de você...

─ Shhh. ─ algumas lágrimas idiotas fugiram de meus olhos ─ Por favor, fique quietinho. Você precisa guardar energias.

─ Vou proteger... você... ─ ele suspirou ─ É como uma filha... para mim... Hoje... hoje é... Feliz... ─ tossiu ─ aniversário, pequena... pequena... Lilly.

─ Tio Coulson, por favor... ─ sussurrei e deixei as lágrimas escaparem.

Se quer notei que Loki já havia lançado a sua antiga cela e seu irmão ao ar. Ao invés disso, forcei meu cérebro a pensar em todas as coisas terríveis que Loki havia feito. Todas as mortes, trapaças, palavras... Ele matou mais de 80 pessoas em dois dias. Sequestrou Clint. Roubou o cubo. Quer dominar nosso planeta. Tentou matar Coulson. Matou mais de 80 pessoas. Sequestrou Clint. Roubou Tesseract. Feriu Coulson. Repeti as palavras mentalmente, feito um mantra até que pudesse sentir a adrenalina aumentar meu batimento cardíaco e me manter acordada.

─ Se eu fosse você não faria isso. ─ Loki estava direcionado para mim ─ Se ficar pensando em coisas ruins pode aumentar seu batimento cardíaco e fazer o veneno dos Chitoris se espalhar mais rápido em seu organismo. ─ um sorriso debochado nasceu em seus lábios ─ Eles me deram o suficiente para matá-la, mas eu preferi aplicar uma dose pequena. Afinal meu objetivo nunca foi matá-la. E sim tomá-la de volta para mim...

Eu desmaiei antes mesmo de terminar de ouvir o discurso de Loki.

Algo frio estava me cobrindo. Era congelante! Tão gélido que eu não conseguia, se quer, mover meus membros. Eu não conseguia sentir meu corpo. Será que eu morri? Não devo ter morrido. Estou sentindo uma dor infernal no braço. Se eu estivesse realmente morta sentiria dor pelo corpo inteiro por causa do calor do inferno. Foi então que o gelo sessou por um tempo e deixou que um pouco do meu tato voltasse a funcionar. Braços fortes estavam me carregando.

Steve!

Ele me encontrou! Está me levando para longe de Loki! Preciso avisar a ele que Coulson está ferido. Preciso avisar a ele que Loki conseguiu o cetro. Mas ele já deve saber disso. Já deve ter quebrado Loki ao meio e encerrado essa palhaçada toda. Porque esse era meu Steve. Estava sempre me protegendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E este é o único momento em que eu odeio eternamente o Loki. Acreditem, foi revoltante ter que escrever isso. Por um segundo pensei em deixar o tio Coulson "vivo", mas eu preciso ser fiel a história que pretendo criar. Até porque é graças a "morte" de tio Phil que os Vingadores existem hoje.
Nem vou esperar para postar o próximo capítulo, porque os dois meio que se completam