Amante de Vinhos - I e Ii Temporada escrita por OllySwan


Capítulo 5
Um ano depois...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60920/chapter/5

Bella POV:

Eu havia mudado, sentia ódio de mim mesma, Laurent havia sido preso, eu então resolvi assumir a presidência da Tinto Swan.

Rosalie havia retomado sua faculdade de fotografia em Nova York, Alice havia voltado para Milão, Jasper continuava com a sua escola e Emmett era meu assistente pessoal, o único que eu ouvia.

Michael havia me pedido em casamento, logo depois da morte do meu pai, eu aceitei, mas não por amor, apenas por um agrado, talvez por me sentir tão sozinha naquela mansão.

“Senhorita Isabella”, Jane bateu em minha sala.

“O que foi, garota?”

“Alec está esperando”

“Mande-o entrar e rápido, não tenho o dia todo”, respondi seca, assinando alguns papéis que haviam sido deixados em minha mesa.



POV Autora:



Isabella havia se tornado uma pessoa totalmente fria, sem sentimentos, se dedicava à empresa e não amava a mais ninguém. A dor a corroia, uma forma errada, mas pra ela a melhor maneira de lidar com sua dor.

Naquele mesmo dia um rapaz havia chegado na cidade, ele havia vindo de Londres e estava tentando crescer na vida, era totalmente sem sorte, mas não perdia o pique e acreditava que iria se dar bem na vida, era animado, divertido, porém, todos tem seus defeitos...



Edward POV.



“Hum, deve ser por aqui”, caminhei pela calçada, com um jornal na mão, procurando a tal empresa que precisava de pessoas pra trabalhar. Passou um carro por mim e jogou água em toda a minha roupa.

“ÓTIMO, LEGAL, VALEU CARA”, dei jóia pro idiota do carro que buzinou pra mim. Legal demais a sorte que eu tenho.

Cheguei ao prédio, era enorme, entrei e perguntei pra moça da recepção se era lá que estavam fazendo a entrevista de emprego.

“É aqui sim, moço”, ela me olhou como se estivesse me comendo com os olhos, confesso que fiquei com medo.

“Hum”, eu sorri e esperei ela me indicar onde era pra ir.

“Bom, pode subir, logo você vai falar com a chefe”, ela sorriu e eu fui até o elevador, algumas pessoas me encararam e eu cheguei até o andar indicado, o da presidência.

Me dirigi até uma moça loira, devia ser a secretária.

“Bom dia moça”, eu sorri, “Vim pra entrevista de emprego”.

“Ah sim, pode se sentar aí, a chefe está atendendo um dos empregados, mas logo irá recebê-lo”, ela sorriu e eu me sentei em uma das poltronas, perto da porta da presidência, a moça me deu alguns papéis para preencher.

Fiquei lá um tempo esperando, até que ouvi uns gritos vindos da sala.



“VOCÊ ESTÁ DEMITIDO, ENTENDEU?, PEGUE SUAS COISAS E RUA, RUA”, uma voz feminina gritava.



Olhei assustado pra secretária e ela sorriu.



“Er, é assim mesmo?”, perguntei aflito.

“Sim, é sim, e hoje ela está de bom humor”, ela sorriu, “me cumprimentou quando chegou”, eu a olhei e ela riu.

Imaginei se ela estava de bom humor aquele dia, mas não queria nem imaginar quando ela estivesse de mal humor, ou até de TPM.



O rapaz saiu da sala chorando, e gritando.



“Você é uma bruxa, sua megera! Sem coração!”, eu o olhei assustado e ele saiu furioso.



Pra ele ter dito “bruxa”, a mulher devia ser muito feia, uma encarnação do diabo.



A moça loira sorriu e mandou eu entrar, me aproximei da porta e respirei fundo, quando entrei na sala, vi uma moça, ela tinha cabelos castanhos encaracolados, rosto liso, uma boca avermelhada e olhos cortantes, mas que gata era aquela?



Bella POV.



Alec se achava demais, tive que demiti-lo, assim como faria com qualquer outro que fosse contra as minhas regras.

Mandei o tal rapaz entrar na sala e ele ficou me olhando com cara de idiota enquanto eu fumava meu cigarro e esperava sua reação.

Olhei suas roupas e eram totalmente relaxadas, estavam molhadas, como se tivesse tomado um banho de chuva.



“O que o traz aqui?”, perguntei e olhei em seus olhos, que eram esverdeados.

“Vim, para a entrevista de emprego”, ele disse meio envergonhado.

“Você?”, soltei uma risada cínica, “Desse jeito?”, apontei para suas roupas.

“Me desculpe, mas um carro...”, eu o interrompi.

“Não perguntei o que aconteceu”, eu respondi, “Sente-se”.

Ele me olhou alguns instantes e sentou-se.



Edward POV



Aquela era minha primeira entrevista de emprego e já estava dando fora, eu precisava me concentrar, ela parecia ser mesmo uma megera.

“Quais suas experiências profissionais?”, ela foi direta.

“Bom, bom, já trabalhei em muitas coisas”, eu tinha que mentir.

“Sabe sobre vinhos?”

“Ah, claro”, havia me esquecido que ali era uma empresa que trabalhava com vinhos, puta burrice a minha, “Entendo sim”

“Ah é?”, ela me perguntou e olhou-me mais fundo. “O que sabe sobre os vinhos?”

“Ah dona”, eu ri, “Muita coisa”, passei as mãos no meu cabelo, “Sei que é muito gostoso, e é vermelho, sabe?”, eu ri, “Bom, não diria vermelho, deixe-me concertar, diria que é avermelhado”, ela me olhou aborrecida e eu corei.

“É que, eu, bom, meus pais, é, enfim, eu já trabalhei com vinhos”, eu sorri, mas ela continuou com a cara fechada.

“Senhor Cullen, certo?”, ela girou na cadeira com a minha ficha em mãos.

“Sim, Cullen”, eu respondi.

“Mas pelo o que eu me lembro, os Cullens são uma poderosa família de Londres, não é?”, ela me olhou sarcástica. Pronto, ferrou tudo.

“Er, sim, mas é que sou adotado”, eu ri sem humor, tive que mentir e tentar me livrar daquela saia justa.

“Ah sim, adotado”, ela disse lendo minha ficha.



Bella POV.



Eu não acreditava em uma só palavra que ele dizia, mas mesmo assim, eu iria dar corda, e aquele dia eu não estava mais a fim de falar com ninguém, então era bem provável que eu o contratasse.



“Dona, eu preciso de um emprego, é sério”, ele me olhou nos olhos.

“E qual emprego gostaria de ter?”

“Ah, não sei, o que a senhora quiser me dar”

“Então, que seja”, respondi sarcasticamente, “Você está contratado, mas vai separar as correspondências da empresa”.

“Ah sim, tudo bem então”, ele me olhou e sorriu.



Edward POV.



Separar correspondências, mas o que era aquilo? Enfim, eu precisava de grana, então qualquer coisa que me oferecessem eu aceitaria, é claro que eu poderia vender o meu corpo, iria ganhar muito bem, mas nesse caso prefiro conservá-lo inteiro.

“Amanhã o senhor começa, às sete em ponto”, ela disse e voltou a ler os papéis que estavam em sua mesa.

“Tudo bem então, senhora...”

“Isabella”, estendi a mão mas ela não a pegou, ok, onde enfiar a cara uma hora dessas?

“Bella, amor”, um rapaz de terno entrou na sala e a beijou na testa.



Ele era o que dela? Pelo jeito ela não havia gostado do beijo, pois não o retribuiu, ele me olhou confuso.



“É só por hoje, senhor Edward, pode ir”, ela respondeu sem nem olhar pro meu rosto.



Saí de lá feliz, afinal havia conseguido um emprego, e não pretendia ficar naquele cargo muito tempo. Fui em direção ao meu apartamento, parecia mais uma zona do que um apartamento, fiquei o resto da tarde deitado, ouvindo música e conversando com algumas garotas que moravam no mesmo prédio. Era um prédio pra pessoas de classe social baixa, eu não tinha dinheiro pra mudar de lá.



Bella POV.



O dia foi cansativo na empresa, Emmett encontrou-se comigo no estacionamento.



“Já vai, Bells?”, ele me beijou na testa.

“Sim, estou morta de cansaço”, respondi e entrei em meu carro.

“Quer que eu te acompanhe?”, ele perguntou.

“Não, eu vou sozinha, até amanhã”, respondi e subi o vidro do carro.



Estacionei meu carro na garagem, desci e entrei em casa, aquela casa era muito grande pra uma só pessoa morar. Eu ficava ali poucos dias, a maioria eu ficava com Michael em seu apartamento, mas o tempo que eu ficava na minha casa era suficiente pra me deixar pior. Felix era meu empregado, talvez o único que me fazia companhia por algum tempo.



“Boa noite senhorita”, ele disse com toda a formalidade.

“Boa noite Felix, não precisa preparar nada, vou para a sala de vídeo”, respondi e ele assentiu, saiu da sala e fui pra sala de vídeo. Papai a havia construído por minha causa, ele não gostava da bagunça que eu e minhas amigas fazíamos quando éramos crianças, toda sessão de cinema em casa terminava com muita pipoca no quarto inteiro.



Ri das minhas lembranças, mas logo o vazio se tornou intenso, entrei naquela sala grande, tinha um sofá enorme, que se transformava em cama no centro, a TV de plasma gigante e um stereo de última geração, era pra quando eu queria extravasar com o som.



Sentei-me no sofá e procurei no meio dos DVD’S o meu aniversário de 15 anos, logo o encontrei, ele estava em perfeito estado.



O coloquei e custei a encarar a TV, aquela era a segunda vez que eu assistia o DVD desde a morte do meu pai.



- A Bella não sabe dançar valsa, acreditem!

- Sei dançar sim Emmett, você que não sabe, pisou no meu pé.

- Ah Bells, eu te amo

- Eu amo mais!

- Isso não vale Carlisle, você é pai



Meu pai era tão lindo, não merecia ter aquele fim, por isso eu não confiava mais nas pessoas, era difícil e estranho, eu nunca mais consegui ser aquela Isabella feliz.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!